Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

04 - Rumo ao porto

2 participantes

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off: :


Erica estranhava a atitude de Electrike em querer terminar aquela batalha sem a ajuda de seus amigos, mas ao mesmo tempo, aquela atitude a atraia. Ele parecia ser uma boa adição à sua equipe. Mas antes de captura-lo, ela precisaria derrota-lo primeiro. Com os novos comandos, a batalha continuava.

Electrike novamente avançava contra Frida com sua investida veloz, ele a acertava com grande força mas ela conseguia resistir bem. Novamente ele era atacado com a gosma lamacenta cobrindo todo seu corpo, e sua velocidade caia ao limite. A batalha seguia feroz no turno seguinte, com os dois se atacando com tudo que tinham, principalmente Electrike que estava prestes a cair a qualquer momento. O feroz elétrico resistia por um triz e com muita dificuldade permanecia de pé enfrentando sua oponente.

O rapaz assistia aquela batalha, impressionado com a força de vontade do Electrike selvagem.



Electrike:
-6 Speed
Hold Item:
---
Trait:
Static

lv12 Electrike


01/31
04 - Rumo ao porto - Página 3 Electrike
04 - Rumo ao porto - Página 3 Wooper

lv11 Frida


12/33
Trait:
Water Absorb
Hold Item:
---
Wooper:
-1 Def

Campo: Manhã ensolarada. Corredor artificial com largura aproximada de três metros cercado por água dos dois lados, campo com gramado médio, alto o suficiente para esconder um pokémon de pequeno porte.


PROGRESSOS DA ROTA - Erica :



description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Off: pelo celular. Eu prefiro ir pelo celular do que enrolar até chegar no pc
----

Erica fazia questão de capturar aquele electrike. Ele era audacioso e tinha muita força de vontade de lutar e de ir até o fim. Era nítido que ele estava segurando as pontas e mesmo assim não tinha pedido ajuda. Havia toda uma dimensão disso que era burrice; não havia porque não pedir ajuda. Ele era orgulhoso. E naquele momento aquilo era o que Erica mais queria. A chance de capturá-lo era bem grande, agora. Não sabia o que o poochyena e o zigzagoon iriam fazer e não queria esperar parar descobrir como reagir.

- David - chamou - eu tô pra capturar o electrike e quero que você fique atento com os outros dois pokémons. Se qualquer coisa acontecer, use confuse ray neles! - David entendia e se posicionava mais perto de Erica, pronto para agir.

Erica pegou uma pokébola na sua mala. Mais especificamente, a friendball. Se ele era tâo orgulhoso assim, talvez a friendball ajudasse a deixá-lo mais tranquilo com seus outros pokémons. Daria os comandos para Frida e assim que o Electrike caísse tentaria capturá-lo. Era hora de terminar aquela batalha.

- Frida, vamos acabar com isso! Ataque com mud shot e, se ele se desviar, ataque com mais um mud shot.

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz


Vendo que sua vitória era certa, e prevendo uma provável intromissão dos parceiros de Electrike, Erica deu ordens a David e Frida. O inseto se colocou de prontidão, e encarou os outros selvagens que apenas assistam a batalha assim como o jovem ali atrás. Frida por outro lado se deslocou na direção do elétrico para não dá-lo chances de fugir.

Electrike se moveu de forma bastante rápida novamente, o que parecia ser bastante doloroso para ele em suas atuais condições. Enquanto isso, Erica retirava uma Friend Ball de seus pertences, já que pretendia usá-la para a captura. Frida era atingida pelo último golpe do selvagem, e logo contra atacava com outro certeiro tiro de lama. Electrike caía e a treinadora arremessava imediatamente a esfera em sua direção.

Enquanto a esfera ainda estava no ar, Zigzagoon saltou em sua direção para tentar impedi-la de acertar seu amigo. David se preparou para atirar seu Confuse Ray, mas acabou não sendo rápido o bastante. A sorte, foi que Frida estava pronta para qualquer intromissão, e impediu a investida contra a esfera.

Ao acertar o alvo, a Friend Ball se abriu engolindo-o com um único feixe de luz vermelha. Logo em seguida a esfera se fechou e emitiu o som de captura, instantaneamente.

Ao redor da esfera, um clima tenso se iniciava. Frida e Zigzagoon se encaravam enquanto o Poochyena avançava em direção as duas, mas David se colocava em sua frente impedindo que avançasse. Parecia que uma nova batalha estava prestes a começar, e Erica precisava se adiantar em seus comandos.

O jovem que ainda estava observando a cena percebia que os únicos pokémons de Erica que estavam interessados em participar daquilo eram os que já estavam ali no meio, mas Frida estava em péssimas condições para continuar batalhando. Vendo isso, ele novamente se aproximou e disse tranquilamente, esperando já receber outro xingo. - Moça, se quiser posso te ajudar nessa batalha. Podemos batalha em dupla... – Ele não se aproximava muito, e esperava que ela respondesse.  



- Wooper recebeu 1035 de EXP, subindo para o level 13 [362/446]. +6 de felicidade [25].

Erica capturou um Electrike!
Apelido / Electrike :


-1 Friend Ball [x00]





Poochyena:
Normal
Zigzagoon:
Normal
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Quick Feet
Trait:
Pickup

lv12 Poochyena


30/30
lv12 Zigzagoon


31/31
04 - Rumo ao porto - Página 3 Poochyena
04 - Rumo ao porto - Página 3 Zigzagoon
04 - Rumo ao porto - Página 3 Wooper
04 - Rumo ao porto - Página 3 Volbeat

lv13 Frida


13/37
lv08 David


28/28
Trait:
Water Absorb
Trait:
Swarm
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Wooper:
Normal
Wooper:
Normal

Campo: Manhã ensolarada. Corredor artificial com largura aproximada de três metros cercado por água dos dois lados, campo com gramado médio, alto o suficiente para esconder um pokémon de pequeno porte.



PROGRESSOS DA ROTA - Erica :



Última edição por Andros em Qua Jun 12 2019, 18:22, editado 1 vez(es)

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Off :


O sabor da captura Erica sentia na ponta dos dedos, enquanto pegava a pokébola no chão. Não foi a batalha mais sofisticada, mas o prazer em ter pego aquele electrike sozinha ninguém poderia tirar dela. Pensaria mais tarde que nome dar a ele, queria ver como ele se relacionaria com os outros pokémons de sua equipe. Esperava que ele não rivalizasse com eles, mesmo que ele já se mostrasse bem orgulhoso. Era bem bom ter um pokémon elétrico, ainda mais um tão fofo! Agora precisava lidar com os outros pokémons.

Frida estava cansada. Ainda conseguia lutar, mas com certeza não conseguiria levar a batalha até o fim e não tinha certeza se David conseguiria dar conta sozinho, se isso acontecesse. Ele tinha algumas cartas nas mangas, mas nem Ezra e nem Alec pareciam dispostos a batalhar e Erica não queria forcá-los a entrar num confronto. E, sabendo disso, parecia inevitável a ajuda que o super herói estava oferecendo. Se todos os seus pokémons ficassem cansados, não seria seguro continuar na rota. E ela não tinha para onde ir.

- Tá, pode ser... - seu tom não era amigável, mas não era mais agressivo - Mas então vamos trabalhar juntos, pode ser? - Erica sabia que essa era a melhor estratégia por agora, mas não estava feliz com isso. - Frida, eu quero que você descanse. David fica no seu lugar. Os pokémons elétricos desse cara vão ajudar.

Frida voltava a contragosto para perto de Erica. Ainda conseguia lutar, mesmo estando fraca. Não sabia se David daria conta, mas confiou em sua treinadora. Erica esperava o outro treinador se aprumar e apresentar qual seria o pokémon que entraria no combate. - Olha, quero aproveitar as técnicas do meu volbeat e ordenar que ele use o confuse ray nos dois selvagens. Isso dá pra gente alguma vantagem, que tal? - Se ele achasse bom, já daria as ordens e começaria o combate.

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off :


Erica estava bastante satisfeita com sua captura, e já começava a matutar um nome para seu novo e feliz companheiro. Mas no momento atual precisava terminar os assuntos que estavam pendentes. A dupla que fazia parceria com o Electrike capturado, parecia não ter gostado de perder seu companheiro e acabava se colocando no caminho da treinadora. Com o novo obstáculo à frente, David acabava seguindo para ajudar Frida em uma provável batalha, mas parecia que Erica tinha outros planos para sua inicial.

A jovem decidia aceitar a ajuda do desconhecido meio intrometido, já que como o caminho que ela tinha pela frente era bastante longo, talvez fosse bom economizar a energia de seus pokémons. Ela aproveitava e dava uma ideia para começar o combate, e deixar os oponentes em uma situação desvantajosa.

- Ótima ideia! E obrigado por me deixar ajuda-la. – O outro dizia retirando uma de suas esferas de seu bolso. - Joltik, essa batalha é para você. Vamos eletrizar isso daqui! – Ele dizia ao arremessar novamente a esfera de seu inseto elétrico. - Vamos seguir o plano e começar com um duplo Thunder Wave. Primeiro acerte o Zigzagoon que parece mais esperto.

A pequena aranha elétrica se posicionava ao lado de David com bastante agilidade, e se mostrava pronta para o embate. David começava executando seus comandos, e sacudia suas antenas emitindo um forte raio vibrante na direção de Poochyena. O canino fechou seus olhos como se estivesse tonto e cambaleou um pouco. Enquanto isso, Joltik saltava contra o furão e se prendia nele enquanto emitia uma onda de eletricidade de seu corpo, fazendo o oponente se contorcer com pequenas descargas elétricas passando por todo seu corpo. Joltik saltava de volta para sua posição inicial ao mesmo tempo em que Zigzagoon se virava e abanava sua cauda para distrair seus oponentes. Enquanto Zigzagoon enfraquecia as defesas de David e Joltik, Poochyena avançava pronto para dar uma mordida no inseto de Erica, mas acabou se confundindo e tropeçando no meio do caminho, causando alguns ferimentos em si mesmo.

A estratégia da dupla estava funcionando perfeitamente, e estava na hora de inverter os alvos. Joltik e David saltavam em direções opostas, e enquanto o primeiro de grudava no Poochyena caído, o outro lançava seu raio sonoro nos ouvidos do furão. Com isso, os dois oponentes acabaram apenas se debatendo um contra o outro por causa da confusão.

- Isso aí! Vocês foram ótimos! – O jovem comemorava animado. - Vamos deixar a ofensiva com vocês! Joltik, um duplo Screech! Primeiro acerte o Poochyena que parece mais fraco, e depois o Zigzagoon.

Agora era a vez de Erica comandar, e graças a ajuda do jovem desconhecido, eles estavam indo muito bem. Frida até ficava mais tranquila em deixar David batalhar sem ela. Erza e Alec também se aproximavam para assistir a batalha com atenção, o vulpino nem estava mais com tanto medo, mas o psíquico ainda treinava um passo de dança.




Poochyena:
Confuso 2/?, Paralisado(35)
Zigzagoon:
Paralisada(30), Confusa 1/?
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Quick Feet
Trait:
Pickup

lv12 Poochyena


22/30
lv12 Zigzagoon


29/31
04 - Rumo ao porto - Página 3 Poochyena
04 - Rumo ao porto - Página 3 Zigzagoon
04 - Rumo ao porto - Página 3 Joltik
04 - Rumo ao porto - Página 3 Volbeat

lv15 Joltik


40/40
lv08 David


28/28
Trait:
Compound Eyes
Trait:
Swarm
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Joltik:
-1 Def
Volbeat:
-1 Def

Campo: Manhã ensolarada. Corredor artificial com largura aproximada de três metros cercado por água dos dois lados, campo com gramado médio, alto o suficiente para esconder um pokémon de pequeno porte.



PROGRESSOS DA ROTA - Erica :

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Era quase impossível ver o joltik. Ele era pequeno demais e Erica o confundia com as pedras e folhagens onde a batalha ocorria. Mais tarde, quando pegasse em sua pokédex, ela descobriria que um joltik tinha somente cerca de um centímetro. Não duvidava que pudesse dar conta da batalha, mas a possibilidade dele ser pisado para a morte no confronto era inquietante. E, ainda assim, não sabia se a estratégia do herói era a mais interessante.

- David, ataque o zigzagoon com tackle e depois tackle de novo no poochyena! - Sabia que talvez fosse melhor começar atacando o poochyena, mas tinha medo de David levar o golpe do joltik. Preferia garantir o seu ataque. David se preparava para a ofensiva, esperando a primeira abertura para atacar. Erica tinha de ficar atenta para quando a confusão dos pokémons se dissipasse para poder lançar outro confuse ray em ambos.

- Eu não tenho certeza se essa é a melhor estratégia de todas, eu ficar na ofensiva. Meu volbeat só sabe usar tackle, por enquanto. É bom se seu joltik puder atacar ofensivamente também. - O tom de Erica era urgente, mas sem raiva. Estava imersa na batalha e qualquer descontentamento poderia ser deixado para depois que terminassem a luta.

O joltik dele era mais forte que todos os outros pokémons do combate. Se dependesse somente de Erica para atacar aquela batalha não só seria muito demorada, como eles corriam risco de perder.

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off: :


O jovem ouvia o que a moça tinha a dizer e sorria. - Não se preocupe o movimento que escolhi para meu Joltik usar, serve para deixar os seus ataques mais efetivos. Pode ficar tranquila que dará tudo certo! – Ele dizia observando o embate que já tinha começado.

David era novamente o primeiro a se mover, e avançava rapidamente contra Zigzagoon com uma forte investida. O pequeno furão chegava a ser arremessado um pouco para trás devido a força do golpe. Logo em seguida, o pequeno inseto saltou e se grudou nos pelos de Poochyena. O canídeo tentava se desvencilhar do inseto, mas Joltik se aproveitou para emitir um estridente som diretamente nos ouvidos da criatura. Poochyena tropeçou com a dor e em seguida ainda teve seu corpo paralisado por causa das descargas elétricas que corriam debaixo de sua pele. Zigzagoon também não conseguiu atacar, mas não foi por causa da paralisia mas sim por causa da confusão. O furão se debateu contra a parede de proteção da rota achando que estava acertando um de seus, e assim acabou recebendo um pequeno dano.

O turno seguinte seguiu quase da mesma forma. David avançou com sua investida dessa vez contra Poochyena que acabava de se levantar. O pequeno inseto saltou na direção de Zigzagoon no exato momento em que David acertou o canídeo com seu poderoso ataque. Como Poochyena estava enfraquecido por causa do movimento anterior de Joltik, ele acabou recebendo um dano maior que o normal. Joltik repetia seu movimento sonoro contra o Zigzagoon meio atordoado, e o deixava ainda pior e com as defesas prejudicadas. O turno terminava assim, já que os dois selvagens eram afetados pela paralisia e permaneciam imóveis.

- Viu? Viu? Está dando certo! Agora vamos vencer bem fácil! – O jovem comemorava com uma palminha e sorrindo animado.




Poochyena:
Paralisado(35), -2 Def
Zigzagoon:
Paralisada(30), -2 Def
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Quick Feet
Trait:
Pickup

lv12 Poochyena


16/30
lv12 Zigzagoon


23/31
04 - Rumo ao porto - Página 3 Poochyena
04 - Rumo ao porto - Página 3 Zigzagoon
04 - Rumo ao porto - Página 3 Joltik
04 - Rumo ao porto - Página 3 Volbeat

lv15 Joltik


40/40
lv08 David


28/28
Trait:
Compound Eyes
Trait:
Swarm
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Joltik:
-1 Def
Volbeat:
-1 Def

Campo: Manhã ensolarada. Corredor artificial com largura aproximada de três metros cercado por água dos dois lados, campo com gramado médio, alto o suficiente para esconder um pokémon de pequeno porte.



PROGRESSOS DA ROTA - Erica :

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Off :

Mesmo que o joltik estivesse diminuindo a defesa dos dois selvagens, David não sabia nenhum outro golpe ofensivo além de tackle. Seria cada vez mais fácil, mas mesmo assim seria ótimo se o joltik atacasse diretamente. Ela não conseguia ver o joltik e sabia que ele acertava seus golpes pela reação dos oponentes. Como é que podia um pokémon tão pokémon fazer um estrago daqueles? Se manteria àquela estratégia, até porque estava dando certo, mas não estava muito satisfeita. Queria terminar logo e continuar sua trajetória até Slateport.

- David, a gente vai continuar atacando! Tackle primeiro no zigzagoon e depois no poochyena. - Queria aproveitar que o poochyena parecia mais cansado para que o joltik pudesse enfraquecer ele ainda mais e causar um dano maior. Seria mais fácil se pudessem tirar ele de uma vez do jogo e se concentrar os dois no zigzagoon. Era possível que precisasse lançar outro confuse ray nos dois, mas isso mudaria o rumo da estratégia.

- Ei, herói. - chamou Erica - Será que vale a pena usar confuse ray neles de novo? Pra dar uma vantagem maior? Porque se eu usar, aí cê pode assumir a ofensiva rapidinho, que tal? - Não é que precisassem dessa vantagem extra, mas quanto menos David saísse ferido, melhor. Ainda tinham bastante tempo de rota pela frente.

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz

Off :


Erica dava seus novos comandos, mesmo estando um pouco apreensiva com a estratégia de deixar apenas David atacar. Mas o jovem tinha um plano em mente. - Não se preocupe. Nem vai precisar o usar o Confuse Ray novamente. – Ele dizia fazendo uma pose poderosa. - Joltik! Hora da ação! – Com um rápido movimento, a minúscula aranha saltava para o gramado ao lado de David. - Vamos partir para o ataque agora, primeiro ataque Poochyena, e em seguida Zigzagoon. Fury Cutter!

Assim que ele terminava de falar, David começava a se mover. Joltik seguia saltando próxima de David. O primeiro inseto mirava sua investida, primeiro contra a Zigzagoon, ele a acertava com um forte golpe em sua defesa enfraquecida o que causou um dano um pouco maior que o normal. Enquanto isso, Joltik saltava para o lado e acertava um golpe com suas pequenas presas contra Poochyena, causando um dano maior do que o que David causava. Para a sorte da dupla atacante, os dois oponentes não conseguiam se mover nesse turno, e ficavam apenas paralisados com as dores dos golpes.

David novamente se movia primeiro, e Joltik vinha logo em seguida. Os dois faziam uma troca de alvos, e enquanto David repetia sua investida contra Poochyena e o lançava para trás com a força do ataque, Joltik saltava e desferia outro poderoso corte com suas presas. As presas da aranha, apesar de pequenas, eram bastante fortes, principalmente com aquele movimento que as deixava ainda mais poderosas depois de acertarem uma vez. Com Zigzagoon como alvo, as presas a cortaram com bastante força, fazendo-a cair sem forças. Poochyena não podia acreditar que tinha mais um parceiro derrotado, e com todas as forças que lhe restavam ele saltou com uma forte investida contra David. O inseto recebeu o golpe como se não fosse nada, e deu um sorriso para seu oponente como se o parabenizasse por ter tentado.

A batalha estava praticamente vencida. O jovem herói que ainda não tinha se apresentado, comemorava sorrindo animadamente. Quando se lembrava que não estava sozinho, ele rapidamente cruzava os braços e voltava para sua posição séria. - Acho que terminamos por aqui! Volte pra cá amiguinha. – Ele chamava sua pokémon.




Poochyena:
Paralisado(35), -2 Def
Zigzagoon:
Desmaiada
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Quick Feet
Trait:
Pickup

lv12 Poochyena


01/30
lv12 Zigzagoon


00/31
04 - Rumo ao porto - Página 3 Poochyena
04 - Rumo ao porto - Página 3 Zigzagoon
04 - Rumo ao porto - Página 3 Joltik
04 - Rumo ao porto - Página 3 Volbeat

lv15 Joltik


40/40
lv08 David


26/28
Trait:
Compound Eyes
Trait:
Swarm
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Joltik:
-1 Def
Volbeat:
-1 Def

Campo: Manhã ensolarada. Corredor artificial com largura aproximada de três metros cercado por água dos dois lados, campo com gramado médio, alto o suficiente para esconder um pokémon de pequeno porte.



PROGRESSOS DA ROTA - Erica :

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
Off :
David estava tão surpreso quanto Erica e titubeou um pouco sobre o que deveria fazer. Ficaram os dois atentos para ver se poochyena caia junto da zigzagoon, mas ele aguentou, no último de suas forças. Joltik era forte, mais do que imaginaram para um pokémon tão pequeno. Erica esperava que a batalha duraria mais, mas ela fora bastante rápida até. Queria terminar logo e continuar seu trajeto rota afora.

- David, ficou pra você para dar o golpe final. Não precisa pegar pesado, é só pra terminar. Ataca com tackle e, se ele esquivar, já prepara pra mandar outro! - David entrou em posição e se preparou para dar o golpe. Seria certeiro, mas não queria machucar mais do que ele já tinha feito.

Erica sabia que não iria capturar qualquer um dos dois pokémons, mas ficava angustiada em deixa-los abandonados no meio do caminho. No melhor dos cenários, eles iriam se recuperar, mas alguém poderia se aproveitar deles. Ou então algum pokémon selvagem poderia atacá-los e eles não teriam nem como se defender. Será que deveria deixar no fim o poochyena com esse restante de energia? A batalha já estava ganha, não havia porque aquele golpe extra.

No meio do seu devaneio, David avançou contra o poochyena. Não havia mais como chamá-lo de volta, parar o golpe. Tentaria preservar os pokémons o melhor que pudesse, tentando escondê-los no meio da grama alta. Não estava muito feliz com aquilo e pensava no outro zigzagoon que derrotara há alguns dias atrás. Esperaria para ver o resultado do confronto antes de falar com o herói. Não queria que David se machucasse e só desviaria sua atenção quando tudo tivesse acabado.

description04 - Rumo ao porto - Página 3 EmptyRe: 04 - Rumo ao porto

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos