Com exceção dos sons de curto nos equipamentos detonados, o lugar estava silencioso demais e Igneel previa uma tentativa de emboscada por parte da Terrorista. Ela devia estar certamente escondida em algum canto daquele cenário caótico e cheio de fumaça, esperando apenas a ocasião certa de agir. Era necessário fazer algo para que aquela Rattata deixasse sua toca e foi exatamente isso que o rapaz preparou, ao lançar Ária de volta ao lado de fora de sua Poké Bola.
Com um plano em mente, o treinador fez questão de falar bem alto e de forma encenada com sua Raichu, dizendo para que ela utilizasse o seu golpe elétrico, da mesma forma que antes, dessa vez nos equipamentos já destruídos, com um detalhe: ele deixou bem claro para ela utilizar a mesma intensidade que usou no já nocauteado Slowking, visando chamar a atenção da terrorista e despertar-lhe o ódio necessário para que a dita cuja desse "às caras". Ária emitiu um som em tom afirmativo e começou a preparar uma carga poderosa em suas bochechas, fazendo seu corpo todo brilhar.
Antes mesmo da Ratazana Elétrica conseguir lançar um golpe, a figura feminina e mascarada de antes surgiu das trevas, portando uma barra de ferro pesada que, erguendo-a sobre a cabeça, tentou arremessar com tudo na cabeça de Igneel. Entretanto, a carga produzida por Ária fez com que a barra servisse apenas de pára-raios para seu golpe, atraindo a energia até o objeto e eletrocutando as mãos da treinadora, que foi lançada para trás e só não caiu com tudo no chão por muita sorte. Ela soltou a barra de ferro, mas já era tarde demais... Seu corpo parecia conduzir a eletricidade até seus objetos metálicos, incluindo as Poké Bolas do cinto, que poderiam ter sido afetadas.
— Finalmente deu as caras... Pelo visto, com seus próprios truques! Mas isso não vai ficar assim... Agora você está na minha gaiola, cobaia! — E batendo na lateral da própria máscara, fez uma luz vermelha acender-se. Era uma câmera na lateral do acessório, que gravaria aquela batalha mais uma vez, transmitindo online. Aparentemente o choque não tinha destruído o equipamento
— Dois treinadores, duas forças da natureza! Alguém saíra daqui? Só se a Névoa do Julgamento permitir, meus queridos... — Dizia a garota, para seus telespectadores.
Durante o discurso então, Igneel pode talvez perceber que os pontos cintilantes da nuvem de fumaça não eram por acaso. Havia Névoa Vermelha espalhada e misturada por ali e todos os Pokémon em campo sofreriam as consequências. A Terrorista prontamente sacou uma
Great Ball e apontou para frente, abrindo-a e revelando um Wobbufett, o mesmo de antes. Ele parecia incomodado com a fumaça enevoada, assim como Ária. O que Igneel fará diante dessa situação?
◄