Katsuki Akashi
Cidade Natal: Littleroot Town
Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 170 cm
Peso: 70 kg
Descrição física: Podendo ser considerado um pouco abaixo da média para sua idade, Akashi desde criança não teve um crescimento muito acelerado, sempre um pouco mais baixo do que os outros garotos da sua idade, hoje com 18 anos possui apenas um metro e setenta. Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 170 cm
Peso: 70 kg
Seus cabelos são loiros, esperado para cima e para o lados de maneira disforme, já que ele não se preocupa muito em penteá-los no dia a dia. Não possui sobrancelhas muito largas, mas amareladas como a cor do cabelo, e embora a idade já um pouco avançada, não tem qualquer resquício de barba pelo rosto, nem um único fio. Tem olhos grandes com pupilas amarronzadas bem pequenas, seu nariz é médio e pontudo. O rosto tem um formato que vai se afunilando conforme chega no queixo, apesar de tudo, não apresenta nenhuma marca, cicatriz ou acne.
Akashi tem a pele branca, mas ao longo dos anos adquiriu um tom mais bronzeado pelo costume de ficar debaixo do sol o dia inteiro. A estatura nunca foi muito o ponto forte, embora permaneça fazendo exercícios diários para sempre ficar em forma e manter o corpo saudável, não é do tipo que se preocupa em manter músculos saltados e sempre bem desenhados, na verdade, Akashi dá mais valor aos alongamentos.
Costuma se vestir com poucas roupas até mesmo no frio, o mais comum é que esteja vestindo alguma regata, de preferência preta ou branca, combinada com um short curto de cor diferente. Não é do tipo que se veste com cores muito chamativas, mas se não tiver outra opção, tem preferência por tons mais escuros. Anda de tênis esportivos, odeia ficar descalço ou de chinelo.
Personalidade: Katsuki é um garoto difícil de lidar, embora não mais do que quando no auge de seus dezesseis anos, depois de amadurecer um pouco tornou-se mais sociável. Desde pequeno apresentou ser um rapaz violento, conforme o tempo passava e sua personalidade ia se moldando, tornou-se uma pessoa grosseira e arrogante, confiante demais em si mesmo. Conforme crescia, enfrentando os desafios e posto a prova, deixou de ser tão orgulhoso e arrogante, a frieza com que trata as pessoas nem sempre é dada como de propósito, mas sim apenas um pequeno reflexo de sua naturalidade.
Pode ser definido como alguém de caráter explosivo, não é do tipo que resiste a provocações, facilmente tirado do controle por ser instável, gosta de, acima de tudo, estar certo e vencer. Bastante individualista, em toda sua vida quase sempre se recusou a receber ajuda ou conselhos de outras pessoas, já que sempre tão convicto do que acredita, embora com a maturidade e certas dificuldades pelas quais passou, teve de abrir mão de seu orgulho muitas vezes assim se tornando um pouco mais receptivo quanto a receber dicas e ajuda.
Biografia: Nascido de um romance bastante improvável, sua mãe Katsuki Mato teria sido uma treinadora louvável no tempo em que passou explorando o mundo e capturando Pokemons, é claro que a decisão repentina desta de se assentar em uma cidadezinha pacata de Hoenn para criar uma família nunca foi muito bem esclarecida, ninguém sabia ao certo, mas desse incansável desejo por ter um filho que nasceu Katsuki Akashi.
O pai sempre foi um homem humilde, trabalhando na gerência de uma loja, o casal apesar de vidas de sucesso distintas acabou se formando, e com o dever do pai de ter que ir trabalhar todas as tardes, o tempo que o garoto passou com a mãe se tornou o bastante para torná-lo afeiçoado pela mulher, aprendendo com ela sobre as coisas do mundo já que gostava de ouvir as histórias que ela colecionava do tempo de treinadora.
Absorvendo o desejo de tornar-se também um Treinador, iniciou rápido seus estudos, mesmo que prematuro, conseguia se destacar mais do que os outros criando para si um complexo de superioridade. Sempre individualista e querendo comprovar o próprio complexo, competia com todos trabalhando dobrado para concretizar seu sonho, a relação entre o garoto e a mãe se tornou um tanto incomum, já que ambos possuem uma personalidade explosiva, a casa sempre vivia aos gritos mesmo que nunca deixassem de se gostar.
A relação com o pai nunca foi perfeitamente aprofundada, sendo o complexo oposto da mãe, um homem atencioso e calmo, quase sempre os dois viviam em uma situação de quente e frio. Embora nunca tenha formado amizades sólidas, conforme as idas e vindas das pessoas em sua vida ele foi mudando a própria personalidade, mas nunca deixou de lado o objetivo de ser tornar, através da insistência e força, um Treinador Pokemon.