“Quando chegando na próxima cidade vou comprar uma bicicleta ou sei lá, também preciso fazer umas caminhadas e ficar em forma, tô passando sufoco pra acompanhar um pintinho de fogo!” É fácil de se deduzir como uma criatura daquele porte poderia ser mais rápida- já que eu também sou baixinho, mas com aquele cabeção era um mistério saber como ela nem sequer tombava para um lado e para o outro por aí. “Vou te colocar pra competir pra mim nos torneios e festivais, já que gosta tanto assim de correr!” …
- E agora, pra onde foi essa… - Sumindo de vista outra vez de vista, já estava começando se tornar um padrão e deixando de ser só um mero infeliz inconveniente causado pela minha falta de destreza.
- Corta essa! Sem tempo pra brincar de pique-esconde irmão! - Gritei já tendo em mente de que era a única alma viva doente o bastante pra querer entrar nesse tipo de floresta, não falo só pelas árvores estranhas se curvando pelo caminho em um arco que cada vez mais, conforme ia ficando mais densa, autenticava junto com o odor uma profunda floresta. Aquilo era exatamente oposto ao que se espera de uma colônia de férias
- Mais essa agora… - Resmunguei forçando os palmos contra o rosto querendo abafar um pouco, me pergunto quando isso tinha ficado tão forte e aparente, todo aquele tempo correndo atrás de Torchic me fez perder certa noção de espaço, mal pude notar a diferença entre as árvores até que ela chegasse nesse ponto.
Mas de todas as coisas não voadoras que pensei poder ser atingido, Torchic não era uma delas.
Seu jeito treloso de responder às provocações me fazem ficar em uma posição de constrangimento total
- Grrrrr… - Com o pavio aceso já há algum tempo, dessa vez nem ao menos consegui pensar em palavras e xingamentos que traduzisse o que eu sentia, essas poucas brincadeiras que zombam de mim são as com que maior facilidade me faziam explodir, decerto que ela já tinha percebido isso e estava fazendo de tudo pra cutucar essa ferida “Eu… mato…!”
Mesmo com o olhar franzino e o semblante fechado prestes a explodir, me forcei lentamente a virar o rosto e ver o que então tinha demorado tanto tempo para que ela pudesse me mostrar, era melhor fazer valer a pena todo aquele esforço, mas por hora não conseguia ver nada além de algo num emaranhado de teias nojentas
– O que?! Você quer que eu meta a mão naquilo?! – Será que não tinham algum pedaço de galho quebrado pelas redondezas que eu pudesse usar pra cutucar.
-Veja só, não é só a mim que você conseguiu irritar hoje - Disse mudando rápido para um sorriso sarcástico ao passo que me levantava do quase tombo após bater na árvore, busquei por possíveis hematomas, mas estava mais interessado em limpar a sujeita da camisa, batendo as mãos pela roupa querendo tirar quaisquer resquícios imundos de musgos ou fungos. Apontaria com o indicador os dois insetos rastejantes logo a frente que tomavam uma posição ofensiva pouco depois de interrompermos o lanche nojento e em decomposição deles
- Vamos ver se você é só do tipo que ladra ou se também sabe morder! - Os covardões não pareciam fazer do tipo que aguarda a vez, estavam prontos para vir em uma batalha dupla - Dois contra um logo agora? Esse começo não poderia ter sido melhor - Socando o punho, abri o sorriso que mais parecia de uma maníaco, lá estavam minhas presas!
- BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAA! Hora de descarregar todo esse fogo! - - Comece com Growl, aproveite enquanto estão juntos, depois eu quero que use Ember no que estiver mais perto sem medo de errar! Pode tirar proveito desse ataque e usá-lo também como uma deixa e correr até o tronco pra pegar cobertura! - A estratégia, se é que posso chamá-la por esse nome, não tinha nenhum mistério ou grande triunfo, reduzir o ataque a ser recebido já que em uma batalha injusta como aquela seria um ponto crucial, não podíamos nos dar o luxo de vacilar e apanhar muito, isto posto, o Ember poderia servir como um movimento forte de ataque com um potencial de ganhar tempo, Torchic dali poderia se esconder atrás do tronco e evitar alguns golpes caso chegasse a tempo e/ou desse sorte.