off :
Fico feliz que aproveitou o final! <3
Vou te deixar fazer mais um post pra dar resposta, e aí eu encerro a rota, tudo certo?
Também vou deixar o link da calculadora pra você dar uma olhada:
AquiPode te ajudar melhor nas decisões que você vai tomar nas batalhas, e se vale ou não a pena fazer alguma coisa. A visão dela é sempre de quem está atacando, e aí é só preencher com o stats da bulbapedia o/
Em um primeiro momento, o idoso não comentou nada a respeito do desfecho da batalha. Se manteve em silêncio, observando - os olhos correndo devagar pelos pokémons: Um caído, e o outro exausto. O olhar distante provava que ainda estava perdido em pensamentos, mas deles foi tragado quando o rapaz estendeu a mão em um cumprimento. O homem piscou uma, duas vezes, e deu um sorriso animado, quase infantil.
— Eu venci! — Exclamou, como se finalmente se dando conta do fato. Deu um riso alegre, e segurou a mão do monotreinador.
— Foi ótimo! Obrigado, meu rapaz! — Agradeceu, antes de finalmente se acomodar no banco. Com um assobio, chamou a atenção de Doduo, que caminhou para perto e recebeu um afago nas duas cabeças, apertando os olhos e emitindo um barulho contente.
— Obrigado, parceiro. Você foi maravilhoso! — Disse ao pokémon. Não era engraçado a maneira como aquele brilho de "primeira vitória" aparecia, independente da idade?
— Ah, é verdade! — Comentou, a atenção se voltando para Flores.
— Nós não nos apresentamos direito. Que distração a minha! — Sorriu novamente, desta vez mais simples.
— Meu nome é Joey. Qual é o seu? — Questionou, aguardando a resposta em silêncio.
Durante esse pequeno instante, porém, não ficou parado. Se inclinou um pouco para frente, e encostou a bengala no banco, tateando os bolsos com as duas mãos.
— Olha só... — Pediu. Estendeu, então, um dos punhos para o moreno, e voltou a palma para cima, revelando duas pequenas joias em seu interior - uma de tom esverdeado, e a outra de um negro profundo.
— Eu também tenho isso, que minha filha me deu. Ela me disse, mas não lembro direito a utilidade... — Deu um sorriso amarelado.
— Só sei que ajuda nas batalhas. Talvez você saiba melhor que eu. — Comentou.
— Mas... Eu já passei da idade de ser um treinador, e com certeza não vou sair por aí. — Explicou, com um sorriso calmo.
— Então... Vou dar elas pra você. — Afirmou.
— Pode pegar, são suas. Leve como um agradecimento pelo seu tempo. — Pediu, balançando os pequenos itens na direção do monotreinador.
— E eu adoraria um amistoso futuro! Me dá só um momento que já te dou meu telefone..._________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?