Off :
Bom dia/tarde/noite narrador(a). Como estás? Essa deve ser uma rota bem simples e pra passar um tempo antes de ir pro swarm, com minhas metas principais sendo:
1 - Me encontrar com Sckar (sim, ele vai entrar na rota assim que sair do teatro) e realizar uma troca e, talvez, uma batalha rápida;
2 - Treinar alguns TMs de meus Pokémon, mas espero que não seja nada maçante. Vou tentar começar devagar.
Peço que altere meu time também, nessa aventura ele vai começar sendo: Quagsire, Ivysaur, Clefable, Egg de Heracross, Egg de Torchic, Egg de Combee. O resto vai pro Storage.
1 - Me encontrar com Sckar (sim, ele vai entrar na rota assim que sair do teatro) e realizar uma troca e, talvez, uma batalha rápida;
2 - Treinar alguns TMs de meus Pokémon, mas espero que não seja nada maçante. Vou tentar começar devagar.
Peço que altere meu time também, nessa aventura ele vai começar sendo: Quagsire, Ivysaur, Clefable, Egg de Heracross, Egg de Torchic, Egg de Combee. O resto vai pro Storage.
Um feixe de luz invadiu o quarto, atravessou a cortina e iluminou o meu rosto. Tentei tapar minha cabeça com a almofada, mas eu havia perdido o sono. Abri os olhos devagar e observei um lugar extremamente bagunçado, o teatro me deixara deveras cansado e eu acabei caindo no sono ao cair na cama. Não arrumei nada. Mas agora tinha que pôr as coisas em ordem. Levantei e liguei a luz, observando melhor a bagunça. Itens medicinais se misturavam com papeis, caixas de pizza, garrafas d'agua e Pokébolas, é tinha que dar um jeito naquilo. Separei os itens que eu usaria nos Pokémon e joguei o que era lixo fora, além disso fiz a cama e deixei algumas roupas sujas para serem lavadas. Após escovar meus dentes saí do quarto e tranquei a porta.
A primeira parada era no PC. Ali contatei o Professor Elm e passei para ele a lista de Pokémon que ia pegar com ele. Quase todos os meus ovos vinham pro time e, junto deles, um trio bem específico de Pokémon. Havia pesquisado um pouco sobre a tempestade no Mt. Pyre e pelo jeito era grande, espécies novas haviam aparecido no local e eu sabia que aquilo poderia causar um desequilíbrio no local. Mas no fundo eu só fazia aquilo por um motivo, a tempestade afinal se assemelhava muito com o que acontecera em Kanto e Johto e eu acreditava que ir até lá me ajudaria a entender mais aquele episódio que devastou o continente. Quagsire, Ivysaur e Clefable eram um trio confiável de monstrinhos e que eu pretendia levar comigo para a aventura.
Após fazer as transferências me dirigi para a cantina, lá Paula me aguardava já com um sanduíche de café da manhã e tigelas de ração Pokémon, junto da companhia de seus monstrinhos. Enquanto Minun e Marill comiam sentados na mesa, Quilava tirava um cochilo aos pés da treinadora. Lunatone e Baltoy interagiam um pouco mais ao longe, enquanto Mismagius levitava em volta da treinadora e me olhava profundamente com olhar de raiva.
- Ele me odeia né? - falei enquanto sentava e dava uma mordida no sanduíche.
- Bom dia pra você também. E antes que me pergunte sim, estou melhor. Totalmente 100% e com a perna perfeita. Agora é ir para a nossa próxima aventura. Que cidade nos espera? Vamos pra Dewford? Estou tão afim de ir para a praia.
- Então.. - Expliquei toda a ideia de ir até o Mt. Pyre, falei da tempestade, porém sempre ocultando o motivo real.
- E o que estamos esperando? - indagou a garota.
- Amanhã, primeiro preciso ter certeza que estou pronto.
Dito isso liberei os três Pokémon em campo e Néftis, Kimberly e Kale apareciam. Apesar de estarem tranquilos e, principalmente a aquática, se deliciar com seu café da manhã, Kale e Kimberly pareciam ter um problema entre si. Os dois até comiam tranquilamente, mas sentados muito longe um do outro e certas vezes se encaravam de modo suspeito, de forma que até temia uma possível briga entre os dois. Após comerem entretanto, levantei e junto de Paula rumei para os fundos do Centro Pokémon. Normalmente ali se encontrava um pequeno campinho de batalhas, onde cada treinador podia utilizar para fins próprios. Como ainda era cedo, o local se encontrava vazio e por isso pude aproveitar para treinar alguns golpes do trio.
- Certo, vocês já estão acostumados com meu treino. Dou as ordens e volto em cada um de vocês para inspecionar como estão. Kale, será o primeiro. - me direcionei ao Ivysaur e comecei a dar as ordens do que fazer. - Certo, você treinará o Toxic. Concentre seu veneno em uma parte de seu corpo e lance-o em um jato. Vá tentando. Logo volto.
Em seguida me dirige para Néftis, a aquática estava parada e apenas olhava para o nada. Porém quando me aproximei ela se virou para mim com cara de dúvidas.
- Garota, você tem que lançar um poderoso jato de água fervente no inimigo. Mas pra isso tem que concentrar a água primeiro e depois energizá-la para deixa-la quente, certo? Faça isso e mire em um alvo imóvel, como aquela árvore por exemplo. - disse apontando.
Por último era a vez da fada. A Pokémon apesar de sozinha parecia continuar observando Ivysaur, claramente incomodada. O gramíneo entretanto sequer olhava para ela, parecia totalmente concentrado no seu treinamento.
- Você acha que consegue? - Perguntei. A pequena me respondeu com um aceno de cabeça positivo, colocando-se ereta novamente para tentar treinar. - Bom, você vai começar pelo Psychic. Para te deixar inteirada ele basicamente é uma energia telecinética, poder da mente entendeu? Então comecemos de forma simples. Tá vendo essa pedrinha? Ela é pequena, menor que a minha mão. Sua tarefa é movimentar ela com sua mente. Sem outros golpes nem nada, apenas poder psíquico. Estarei acompanhando você tá?
Deixei os monstrinhos um pouco a sós e fui conferir Paula. A garota, junto de seus Pokémon, observava os céus. Acabei reparando apenas naquele momento, porém eles estavam negros.
- Viu isso? As nuvens parecem se formar de um ponto específico. Elas vem de lá. Disse a garota apontando para um ponto longe de nosso campo de visão, mas que eu imaginava muito que fosse o pico do Mt. Pyre. Antes que eu pudesse dizer algo o trovão mais barulhento que eu já ouvira era ouvido em campo. Já Minun começava a soltar pequenas e inofensivas faíscas involuntárias. Algo iria acontecer e era algo grande.