Vindo de duas vitórias em ginásios, eu me aprontava para a terceira. Ok! Isso eu tinha uma certa dúvida, afinal Brock era bem conhecido por ser um líder de ginásio difícil mesmo para um primeiro ginásio. A luta contra Falkner havia amaciado bem o meu ego, afinal ele havia rasgado elogios para mim e para o meu estilo de luta, então eu estava com a confiança nas alturas.
Colocando a mão na maçaneta da porta com cuidado, entrei no prédio e pude sentir um cheiro de caverna seca e uma poeira sutil pairar minhas narinas. Combinação certa para um espirro! Além disso, o ar condicionado era ainda mais combustível para a explosão.
Pelo que eu percebi, eu era o único a estar ali, então pude fitar o horizonte ao Sul enquanto esperava pelo registro que ainda demorava. Os fundos do Centro Pokémon, algumas árvores e a enorme parede que a Floresta de Viridian criava, que separava a nossa visão de Viridian e mais além. Na frente ainda havia um jardim, com algumas flores coloridas que enfeitavam a colina na área noroeste da cidade. Tão cuidadosamente zeladas, cresciam fortes e saudáveis em meio a selva de pedra. Era a única parte da cidade que parecia ainda fazer alguma alusão à ruralidade de Pewter, mesmo que até dentro do próprio ginásio não era muito isso que acontecia.
Ao sinal eletrônico chamando o meu nome, como os que tem em consultórios médicos, tive que me virar para achar a sala onde a luta aconteceria. E aí, cheguei atrasado depois de esperar horas a fio...