Admito aqui certa confusão; ao ler a descrição de Hokori, ele parecia ter alguns traços de frustrações da época de bebê. Convenhamos, fora um pokemon que crescera "rápido demais" e não teve sua infância realmente contemplada, já surgindo no "mundo pokemon" e caindo de cabeça nos eventos de batalha. Isso em si não era um problema; talvez isso tenha causado certa evolução. Minha confusão é com o próprio Ren Hughes, que parece certo de que o seu pokemon não iria birrar agora.
Bem, se o treinador falou, quem sou eu para discutir?! Acreditarei nele e direi que Hokori não se importou em usar os Power Anklets e aceitou que aquele treino era algo que estava disposto a fazer. No mais, tudo parecia ir bem. O Ren Sousuke era o que mais se espantava com a resposta de seu monstrinho; talvez por ser tão novo no ramo quanto seu Growlithe, não esperava lidar com a frustração tão cedo.
Como dizem os bons pessimistas; a frustração vem. Mais cedo ou mais tarde. Mais para alguns, menos para outros... mas no caso, veio aos três. A rodada continuava no mesmo ritmo. Volbeat era o único que tinha uma instrução mais "prática" e até via certa vantagem nisso. Conseguia pensar em um golpe aplicado à batalha, só não conseguia entender como um golpe "inseto" pudesse ser comparado com um "fada". Ele sabia que o poderia era diferente mas o que diabos era um poderio fada?! Usou Tail Glow a princípio e tentou efetuar alguma ofensiva com eles, como seu mestre mandou, mas ao invés disso, apenas perdeu tempo tentando.
Ele não parecia ruim; só sentia que seguindo esse ritmo, precisaria de dois turnos para efetuar o golpe. Um para carregar a luz do Tail Glow e outro para soltar num "Dlazzling Bug". Pois bem, chegara a vez de Growlithe e nada de ofensivas ainda! O canino tentou se concentrar no que seu dono dizia, fechava os olhos e meditava mas isso nada tinha a ver com uma batalha. Eis a problemática em treinar golpes em batalhas; se não houver sentido, base e consistência, talvez sua estratégia te atropele. Infelizmente pelas regras, não havia muito tempo para se treinar; Wolf precisava estar atento a possíveis golpes e movimentos, até mesmo a erros de "mira" de seu aliado Volbeat! Foi por isso que, quando estava começando a conseguir "projetar" seu manto, se viu obrigado a parar.
A tática da calma e meditação não era ruim, mas ao meio de uma batalha? Não tinha tempo para isso. Em falar em tempo... lá vem o lerdinho. O pokemon precisou ver todos falhando miseravelmente para finalmente agir. Isso parecia bom, de certa forma, mas com tantas falhas e má-feituras, ele já imaginava que não seria o primeiro a conseguir algo. Como Sousuke bem apontou; Hokori estava em um treinamento "hardcore". Tinha suas tornozeleiras de peso e ainda desvantagem numérica; quem iria querer treinar assim?! Lutava contra o tempo e até obedecia seu treinador, fazia uma careta ou outra, mas foi tão efêmero e atrasado que Volbeat já nem ligava mais, se concentrava em liberar seu "Dazzling Bug" e tentar efetuar seu golpe.
Se demorar demais para "tauntar" alguém, a pessoa não ficará lhe esperando para agir. Ela irá e fará. Pois bem; o indicativo de Volbeat até parecia positivo! De sua cauda alguns clarões que atacavam Hokori, o problema?! Bem, o problema é que aquele não passava de um Struggle Bug mau executado. Ainda era um golpe "inseto"; com uma única diferença gritante, a intensidade do brilho.
Ao menos aquilo parecia um progresso... eu acho. Hokori não concordou muito; fora atacado e acabou recuando um pouco. Por sorte não era sua vez, tinha tempo de recuperar! Growlithe tentou retornar mais uma vez ao estado pacífico e, não sendo um alvo, até sentia uma certa vantagem nisso. Demorou um pouco retornar o ritmo-pacifista e procurar alguma proteção mas, quando enfim o imaginou, tentou o materializar. De certo, uma névoa branca pareceu se concentrar ao redor do corpo do pokemon mas não durou nem dezenas de milésimos! Logo desconcentrou e perdeu por completo o golpe.
Para finalizar o total de desastres, vinha Mr. Mime. O pokemon apesar de todos os pesares, tentava com bastante ardor. Sem chiliques e sem frustrações; parecia até de fato crescido. Tomou ar, tapou o nariz e fez a melhor das caretas-inertes que podia. Ele até conseguiu no tempo certo! O problema era outro. Um palhaço faz palhaçada e ponto. Até ai tudo bem, né?! A diferença central era no fato de que a plateia que vai até ele. Ali ele não tinha plateia; ele não era o foco nem o holofote. A última coisa que Volbeat fazia era prestar atenção no próprio palhaço; o inseto estava muito mais preocupado com seu próprio rabo. Literalmente falando.
Como então "mirar" uma palhaçada? Se não há interesse por parte do alvo, há que se despertar isso.
Hokori: Normal
| Hold Item: Power Anklet | Trait: Filter |
lv28 Hokori ♂
70/72 | |
| lv22 Volbeat ♂
61/61 lv11 Wolf ♂
33/33 | Trait 1: Prankster Trait 2: Flash Fire
| Hold Item 1: Chesto Berry Hold Item 2: ~x~
| Volbeat: Normal Wolf: Normal
|
Campo: Descrição do campo de batalha e clima.
Progresso :
- Quagsire - lvl 27 ; Water Absorb ; 62/88 - Badly Poison
- Grimer - lvl 19 ; Stench ; 53/53 - Lucky Egg - Normal
- Volbeat - lvl 22 ; Prankster ; 61/61 - Chesto Berry - Normal
- Illumise - lvl 13 ; Oblivious ; 40/40 - Normal
- Minum - lvl 20 ; Minus ; 54/54 - Normal
EXP & Happiness
- Quagsire ganhou 2310 de EXP por ganhar batalha PvNPC. Upou para o Lv. 27 [400/2492] e ganhou +4 de felicidade
-
-
Capturas
- Ganhou Skitty Egg
-
-
Itens
-
-
-