O-lá pessoal!
1. ATUALIZAÇÕES NOS GUIAS
Para todos os jogadores que estão no fórum há pelo menos uns três ou quatro meses, é muito provável que tenham esbarrado, tido conhecimento ou simplesmente ouvido falar sobre uma ou outra Regra que estivesse faltando nos Guias e que tenha trazido dor de cabeça aos Staffers ou à própria Gestão. A realidade é que, a mais ou menos um ano, desde que me tornei Gestor, estava reescrevendo todos os Guias que já possuíamos e fazendo uma pesquisa para ver quais ainda restavam e/ou eram necessários de serem incluídos para melhor esclarecimento de Regras do RPG. Hoje, chego a uma "pseudo-conclusão" deste trabalho e venho trazer o resultado para vocês. É bem verdade que, diante de nosso amadorismo mais do que esperado como gesotres, não é apenas possível, mas também muito provável que toda a renovação que será demonstrada aqui e agora ainda não seja o bastante para sanar todas as dúvidas e deixar a experiência de jogo tão "cristalina" quando gostaríamos. E é por isso que conto com todos vocês Players para sempre estarem de olho em algum erro ou informação faltante para corrigirmos e incluirmos o mais rápido possível. Ok? Vamos então às novidades.
Além dos Guias que já conhecemos também busquei reunir mais de um Guia com o mesmo propósito. O Guia de Início de Jornada e o Guia de Começo Alternativo foi reunido em um só tópico. Foram adicionadas e retiradas regras do Guia de Batalhas, assim como foram feitas alterações e explicações mais objetivas no Guia de Happiness, que para muitos jogadores e narradores, é um tanto subjetivo e obscuro. O Guia de Classes sofreu uma mudança e tanto, sendo retiradas informações erradas e também contando com a adição dos Aprendizes como uma Profissão, um conteúdo que receberá novidades futuras! O Guia de Treinos Livres também está mais detalhado e esclarecido. Ah! Ainda sobre Batalhas, foi feito um Guia exclusivo para Batalhas Especiais, como as Batalhas PvP e também as chamadas Boss Battles, que geralmente envolvem desafios complicados e com Regras Próprias. O Guia de Fly/Dive foi alterado. Além de atualizado para gerações mais recentes, recebeu a inclusão de um Guia de Sky Battle/Underwater Battle, possíveis estilos de batalha mais interessantes que podem ser utilizados no RPG. Outro que sofreu modificações foi o Guia de Capturas, com modificações na forma que a porcentagem de captura varia de acordo com Condições de Status e um Nocaute ou não. Já na parte de inclusões, há um novíssimo Guia de Day Care! ENFIM! Vejam com seus próprios olhos e tirem suas próprias conclusões. Aconselho lerem tudo, mesmo que eu saiba que isso será difícil de ocorrer... Aí estão eles:
GUIA DE INÍCIO DE JORNADA
GUIA DE CLASSES, SUB-CLASSES E PROFISSÔES
GUIA DE BATALHAS, EXPERIÊNCIA E HAPPINESS
GUIA DE CAPTURAS E POKÉ BALLS
GUIA DE TREINOS LIVRES
GUIA DE BATALHAS PVP E BOSS BATTLES
GUIA DE DAY CARE
GUIA DE FLY/DIVE E SKY/UNDERWATER BATTLE
GUIA DE PICK UP E HONEY GATHER
Ainda há muito a se alterar, corrigir, resolver, mas tenho certeza que com calma e em breve tudo será resolvido. Espero que os novos guias ajudem a esclarecer muitas dúvidas e facilitar o trabalho de narradores e também a experiência de jogo dos próprios jogadores.
2. MUDANÇAS PRESENTES E FUTURAS
Como já informei no texto anterior, existem muitas mudanças a serem feitas ainda no RPG. Algumas são mudanças menores, mas que impactam mais a longo prazo, outras já são mais importantes. Uma dessas é na questão das Profissões: alguns jogadores chegaram a perguntar e dar opiniões sobre o cargo de Aprendizes de Líderes de Ginásio. Apesar das sugestões serem um pouco incompatíveis com a realidade que a Gestão prevê para esse cargo, nós adaptamos e alteramos a Profissão de Aprendiz de Líder de Ginásio para ter um pouco mais de importância e utilidade, além de esclarecer o seu funcionamento e o passo-a-passo para fazer parte disso.
Uma das mudanças que já implementamos e foi testada durante o Evento PVP é a NOVA CALCULADORA DE DANO! Depois de tudo, eu posso confirmar que foi um sucesso, deixando as batalhas um pouco mais aproximadas da mecânica dos jogos, com influência mais impactante do Level e também mais equilibrada da diferença de Stats. É claro que, mudanças pequenas deverão ser feitas e elas serão incluídas futuramente em um Guia Novo de Calculadora, ainda em construção, mas nada extremamente impactante, creio eu.
Por fim, está uma mudança futura! Como alguns já sabem, haverá a mudança em toda a Curva de Experiência, do Nível 1 ao 100. Além disso, algumas alterações na quantidade de Experiência recebida ao derrotar um Pokémon de algum Nível em específico, tudo isso para tornar mais acessível o Level Up e não estagnar os jogadores em um Nível, de preferência sem a necessidade de buscar formas desesperadas de "upar". Essa mudança será feita em um mutirão de alteração da Base de TODOS os Pokémon de Box e Storage, portanto será realizada no término total do Evento Battle Tower. Estou programando essas mudanças para a próxima segunda-feira, dia 17/02. Nesse dia, nenhum staffer vai fazer mudanças nas fichas dos jogadores até tudo estar atualizado e resolvido.
3. GALAR E ATUALIZAÇÕES GEN VIII
Sobre a Região de Galar, muitos devem estar curioso e ansiosos. Em breve, muito provavelmente ainda hoje, estarei liberando as viagens para a Região, para quem tiver algum Ticket/Pass disponível para tal. Essa liberação ficará em aberto por APROXIMADAMENTE 1 MÊS. Ou seja, até Março você que possuir um Pass poderá embarcar para Galar e uma vez lá, terá todo o tempo que precisar para concluir sua participação no Evento. Mais detalhes sobre o Evento serão disponibilizados quando a viagem for liberada.
Já sobre as mudanças da GEN VIII (Learnset Novo/Mudanças de Stats), elas só valerão para rotas criadas a partir do prazo limite para o Embarque para Galar, que ainda será revelado. ENTRETANTO, mesmo depois desse prazo, ainda estará TERMINANTEMENTE PROIBIDO, utilizar Pokémon da Gen VIII em qualquer rota fora do Evento. O prazo de liberação para que isso possa ser realizado também será informado no decorrer do mês.
4. MUDANÇAS NA GESTÃO
Por último, mas não menos importante, aproveito a oportunidade para anunciar mudanças na Gestão. Como todos já devem saber, Artie deixou a Administração do Fórum depois de alguns anos e com isso, eu - Luch - fui promovido de Gestor para Administrador. Com isso, a antiga vaga de Gestor (muito útil por sinal) estava vaga. Depois de analisarmos vários jogadores, escolhemos uma nova alma para ocupar esta posição importante e esta pessoa é nosso querido colega de fórum, HARUKI. Vamos dar todos os parabéns ao novo membro da Gestão e torcer para que tudo de melhor ocorra.
Atenciosamente,
Luch~