#003? - Na trilha do ouro.

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Dom 22 Mar - 19:46

Com a fala da loira, eu pisquei duas vezes os olhos para ter certeza do que acabara de ouvir. Caramba, mas que bosta. As coisas não estavam ruins só para mim. Quer dizer, eu passei uns maus bocados, sim! Mas nada comparado a ver alguém morrer. Meu sorriso anterior retomou uma expressão de pesar. Com Kathryne chorando muito ao relembrar do ocorrido, eu penso que talvez eu não deveria ter perguntado, mas... Ela estava guardando tudo aquilo pra ela... Acho que as coisas acabariam ficando piores se não perguntasse.

- Eu... Eu sinto muito. Não sabia o quão duro havia sido esse percurso para você. E nem sabia se você estava pronta para isso. - Esfreguei minha nuca com a mão esquerda, e, em seguida, lhe fiz outra pergunta. - Sei que não é de grande ajuda... Mas posso te abraçar? Você disse que não gostava, mas, sei lá, nesses momentos isso acaba me ajudando.

Esperaria sua resposta, e, caso ela permitisse, lhe abraçaria.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Dom 22 Mar - 20:45

Off:
Pode postar Vi.

Minha tentativa de relembrar aquele momento sem me desmanchar em lágrimas havia falhado, não que eu esperasse outra coisa. Havia perdido a noção do que estava ao meu redor, apenas tinha as imagens do trauma em minha mente, fazendo com que meu choro fossr acompanhado de breves sussuros de "por favor" e "socorro. Mas então eu havia ouvido algo, que certamente não era minha memória, era a voz de Daisuke dizendo: "posso te abracar?" Sem nenhuma hesitação eu o abracei, colocando o meu rosto avermelhado e escorrendo em lágrimas em seu ombro.

Depois de não sei quanto tempo, eu voltava ao mundo real. Ainda soluçando, enxuguei minhas lágrimas. - M-me desculpe por fazer vocês ouvirem isso. - A memória terrível ia desaparecendo da minha mente por enquanto e eu dava um longo suspiro.

- Bem, umm... quanto tempo ficaremos aqui? Eu ainda não sei o que está acontecendo. - Meu rosto ainda estava vermelho e eu soluçava um pouco, mas eu consegui dirigir a pergunta à Marconi, talvez ele possa dizer algo.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Seg 23 Mar - 18:52


Ao ouvir a indagação de Daisuke, Marconi precisou abrir um sorriso; era óbvio que aquele hospital não era público. Ele acha que um advogado rico e um líder de emissora iriam em um hospital público?! Claro que não. Apesar disso, o tratamento seria gratuito; principalmente pelo governo estar subsidiando os custos da rede pública nos caos de Corsola Virus. Bem, ele só rira mesmo; Kathryne respondeu por si. Fora nesse aspecto que reparara a mudança abrupta de laços que agora tinha com aqueles jovens: de advogado para colega e, talvez, amigo.

Sentia-se tão mais próximo, que permitiu-se rir da piada que Daisuke fizera sobre o garoto deitado ao fundo. Apesar da intimidade conquistada, se sentia completamente alheio à conversa que vinha logo em seguida. A fala de Kathryne gerava comoção, mas não intervenção. O homem olhou para a garota com um semblante pacífico - como quem dizia "ficará tudo bem" - mas não fez mais que isso. Calou-se e ouviu quieto, deixando que aquele momento fosse dos dois e apenas dele.

Tentando ao máximo passar por despercebido e, aparentemente, conseguindo.

O ponto era que aquilo ali não duraria muito mais. Logo o garoto ao fundo, deitado, tirava seus fones de ouvidos e começava a rondar pela sala ansioso (e ocioso). O garoto já não sabia o que fazer; chegou perto do grupo novato e puxou assunto:
- Vocês acabaram de chegar, não é?! - E essa fora sua única frase

Ao fundo uma movimentação maior ocorria; o hospital começava a precisar das salas que usaram para confinamento e, talvez por isso, procuravam outras parcerias público-privada para não gerar problemas à novos pacientes. Isso podia ser um bom sinal; talvez fossem transportado para um lugar mais... divertido?! Ou ao menos, menos "branco". A ideia do quarto branco podia vir à ser incômoda à alguns, principalmente a Marconi, que já sentia que ficaria ali tempo-demais completamente atoa. Tentando distrair-se, o advogado respondeu o rapaz; por mais esquisito que ele fosse:
- Sim, e você?! - Retrucou e fora respondido de imediato - To aqui 17 horas já. Sinceramente, mano, não aguento mais!

Um arregalar de olhos fora a primeira reação de Marconi; não conseguira responder de imediato. Havia a chance de ficar mais dezessete horas ali?! E agora?! E se quisesse sair?! Desistir?! Ainda há como?! Bem, ele esperava que sim, até porque, mais um grupo com cinco adolescentes chegavam à sala, mostrando que de quando em quando entraria mais gente.

PROGRESSO CUNHA:
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 001MSZhár - Overgrow - Lv. 13 - 35/35
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 044MSBrave - Stench - Lv. 23 - 61/61 - Coba Berry
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 659MSBunnelby - Cheek Pounch - Lv. 18 - 42/42
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 522MSRaijin - Motor Drive - Lv. 19 - 46/46
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 572MSSunshine - Cute Charm - Lv. 10 - 31/31
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 016MSDawn - Tangled feet - Lv. 1 - 12/12

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Green Shards


PROGRESSO SLEEPY:

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 064MSZen - Magic Guard - Lv. 28 - 60/60
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 287MSSlakoth - Truant - Lv. 13 - 39/39

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Blue Shards

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Seg 23 Mar - 23:48

Assim que Kathryne secava suas lágrimas, sua pergunta era respondida com algo nada animador. O rapaz já estava na sala a 17 horas, e, para enfatizar ainda mais o que estava acontecendo, mais cinco adolescentes chegavam até a sala. Não que eu seja ranzinza, mas estar trancado em confinamento com um bando de pessoas inquietas não é exatamente uma meta que eu tinha pra minha vida, quer dizer... Acho que de ninguém, no fim das contas. Suspirei. Como eu queria ter aprendido a meditar, as coisas, de fato, seriam muito mais fáceis. Nesse momento, eu queria aliviar a tensão, então tudo o que fiz foi provocar o advogado.

- Ei, doutor. Você é um daqueles homens hiper finos e ricos que medita e faz yoga? Porque essa com certeza é uma habilidade de gente rica que viria a calhar por agora. Sabe, pra manter a ordem e tal. - E ri. Aceitaria um soquinho de bom grado, em seguida, me virei para o garoto a nossa frente. Honestamente, eu quase cedi a tentação de provocá-lo, mas sei que pessoas em salas de espera não são exatamente as do tipo que têm bom humor, então apenas desisti, e, para não ignorar o que ele dizia, apenas enfatizei o óbvio com ele. - Realmente, é um período bem longo...

Eu parava para pensar. Seria realmente adequado enfiar tanta gente assim naquela sala? Acho que não dava para desistir por agora, mas acho que podemos, no mínimo, pedir por uma satisfação, com relação ao tempo do exame.

- Ei, Marconi. Acha que a gente consegue uma pista de quanto tempo dura esse exame se voltarmos aonde aqueles médicos estão? Dezessete horas parece meio exagerado pra mim... - Olhei para Kathryne, como se esperasse algum apontamento mais inteligente e estando meio sem graça, já esperando algo mais sensato, me dispus a perguntar pra ela. - ... Ou você acha melhor a gente esperar um parecer daqui?

Olhei de novo para o cara que estava inquieto e lhe pedi educadamente.

- Ei, eu sei que dezessete horas é um tempo exagerado e que depois de um tempo a máscara começa a machucar. Mas você pode colocá-la? Quer dizer, se você estiver com alguma coisa, pode acabar passando pra gente e pro resto das pessoas na sala... - Dizia, tentando ser o mais educado e cuidadoso possível.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Ter 24 Mar - 1:12

Meu rosto ficava cada vez menos choroso, mas ainda com uma vermelhidão bem notável. Depois disso, eu começava a mexer minhas pernas inquietamente após ouvir o outro paciente inquieto falando que estava lá à 17 horas. Dava um suspiro e ainda não parava de mexer as pernas, o fato de estar trancada naquela sala, com monte de pessoas mal humoradas, me incomodava. Apesar desse momento de ansiedade, Daisuke conseguiu me fazer rir com a provocação para Marconi.

- Se por algum milagre conseguirmos sair daqui. - Tive uma ideia nesse momento e me virei para o garoto que já estava lá faz um tempo: - Umm... você viu alguém saindo daqui? - Eu esperava um não como resposta, mas nunca se sabe.

- Acho que é melhor ficarmos aqui. A gente pode arranjar problemas se saírmos. Se algum médico entrar aqui, podemos perguntar algo. - Estava pessimista com essa situação. Em um gesto para acalmar minha ansiedade, eu cruzava minhas pernas para parar de mexê-las.

No meio disso tudo, eu timidamente tenta a me descontrair com Daisuke: - Sabe, esse dia foi muito estressante, mas umm... umm... gostei de ter você por perto, hehe.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Ter 24 Mar - 14:28


A conversa paralela obrigava a narradora a por cores nas escritas. Já seria o terceiro NPC que ela criara e não tinha mais a decência de colorir! Parte disso é pelo fato de sua memória ser bem ruim; ela quase sempre esquece as cores ou as troca. Bem, espera não fazer isso mais para frente e, se fizer, a desculpem! No mais, Marconi fora o primeiro a responder Daisuke, com um ar bastante solto e bobo:
- Na verdade, eu sou o tipo de velho rico que corre na orla. Você me viu naquela emissora, acha mesmo que eu faço Yoga?! - E emitiu um leve grunhido que deveria ser uma risada tosca; difícil de entender - Mas acho que Kathryne está certa, dificilmente sairemos daqui de bom grado. Se eu achar uma tomada, consigo carregar meu celular e ver como está lá fora, talvez a doença é mais preocupante do que deveria e, de alguma forma, Mountrock decretou estado de calamidade. Se isso acontecer, podem nos manter aqui pelo tempo que quiserem.

Fora ao dizer isso que a expressão de todos no quarto fechou. Todos, menos o menino de dezessete horas, claro! Ele já imaginava e já sentira isso na pele:
- Eu fui o primeiro a chegar. Ao que parece, estão mantendo nessa sala só pessoas sem sintomas - E ao dizer isso, colocou a máscara no rosto como Daisuke pedira - Mas nem tentem sair, eu tentei e não foi nada agradável. A menos que a gente faça algum tipo de revolta e quebre tudo, dificilmente vão nos deixar sair daqui.

O advogado então olhara com um sinal bastante desagradável; ele definitivamente não faria isso. Isso não só mancharia sua imagem como advogado como também causaria um pânico desnecessário ao hospital. Ele sabia que devia ser ao menos prudente; o "mais velho" do grupo. Respirara fundo e soltara um suspiro longo e chato. Antes que pudesse falar alguma coisa, um grupo de mais cinco adultas entrara no ambiente. Todas entre 30 e 40 anos; com elas, uma enfermeira deu-lhes um aviso:
- Fomos autorizados a levar vocês à um lugar menos desagradável para a quarentena. Infelizmente não teremos como separar individualmente cada um, mas podemos abrigar pequenos grupos de quatro pessoas. Logo mais um transporte levará vocês para lá.

Fora nesse instante que Marconi localizou uma tomada: bem atrás da enfermeira, próximo da porta, ao chão. Esperou que ela fosse embora e tratou de correr até lá e carregar seu aparelho eletrônico. O homem não estava completamente sem bateria, mas em modo econômico não poderia usar para muita coisa.

PROGRESSO CUNHA:
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 001MSZhár - Overgrow - Lv. 13 - 35/35
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 044MSBrave - Stench - Lv. 23 - 61/61 - Coba Berry
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 659MSBunnelby - Cheek Pounch - Lv. 18 - 42/42
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 522MSRaijin - Motor Drive - Lv. 19 - 46/46
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 572MSSunshine - Cute Charm - Lv. 10 - 31/31
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 016MSDawn - Tangled feet - Lv. 1 - 12/12

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Green Shards


PROGRESSO SLEEPY:

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 064MSZen - Magic Guard - Lv. 28 - 60/60
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 287MSSlakoth - Truant - Lv. 13 - 39/39

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Blue Shards

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Ter 24 Mar - 16:46

Eu juro, mas juro de coração, que eu preferiria ignorar toda aquela confusão e ficar provocando o advogado, principalmente quando ele falou sobre correr na orla. E Mountrock tem praia? Lago? Rio? Que orla ele ta falando? Ou esse velho safado é tão rico que ele voa até Slateport pra dar um rolê matinal e volta? Muitos questionamentos passavam a minha cabeça, mas isso não era de fato importante frente a toda situação desconcertante que estávamos passando. Guardaria a piada para mais tarde, a faria em outra ocasião.

- Por favor, cheque isso o mais rápido possível! - Disse, me dirigindo à Marconi. Quando o rapaz falou sobre rebelião, eu gelei. Eu controlei meus animos, suspirei, inspirei, respirei e contei até dez. Tudo para poder responder o rapaz de uma maneira adequada, sem fazer nada idiota. - Olha, sei que nada disso é confortável, mas acho que revolta é um pouco exagerado. Podemos nos colocar em perigo dessa maneira, então só esquece isso, ta? - Dizia, novamente, de forma bem educada.

Com o aviso da enfermeira, corri até ela e a questionei sobre nossa "estada" naquela sala.

- Ei, senhora. Boa tarde. Me desculpe, mas você tem uma mínima noção de quando sai os resultados do exame? E se com seu resultado liberado, se ele der negativo, nós vamos podemos sair dessa sala? - Ouviria atentamente sua resposta.

Em seguida, se não houvesse nada possível a ser feito ou dito, pediria para que Kathryne ficasse próxima, da mesma forma me aproximaria de Marconi, em seguida, diria:

- Acho melhor ficarmos próximos. Se for pra ser confinado, que seja ao menos com alguém que eu conheça. - E ri meio sem graça. - E então? Achou alguma coisa que possa nos tirar daqui?


Última edição por LCunha em Ter 24 Mar - 21:16, editado 1 vez(es)
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Ter 24 Mar - 21:15

Uma das coisas que eu menos queria era estar presa em uma sala com um monte de desconhecidos,por causa de uma doença misteriosa. A sala ia enchendo e a minha ansiedade que consistia apenas de mexer as pernas, me fez levantar e andar pela sala, igual o outro garoto fazia. Falando nele, uma sugestão estúpida saia dele, rebelião? Isso me fez até soltar um comentário que não era de meu feitio.

- Se fizermos uma revolta, saíremos dessa sala, só que direto pra cadeia. - E depois eu complementava de um jeito mais educado: - Mas sério, acho que não tem nada que podemos fazer. - Suspirava e tentava me acalmar voltando para a cadeira.

A chegada da enfermeira criou uma esperança que foi embora logo depois. Segui Daisuke para ouvir o que ela tinha a responder. Aproveitei para dar voz à uma de minhas preocupações: - Você tem ideia da letalidade desse vírus? - Para tomarem medidas como essas eu esperava que fosse algo perigoso, mas queria ouvir de alguém informado sobre o assunto.

Depois, eu me juntava de Daisuke e Marconi. Mesmo com a resposta da enfermeira, eu pegava o meu celular e tentava fazer uma breve pesquisa sobre o vírus.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Qui 26 Mar - 17:13


Como todo o bom capixaba, Cunha tinha preconceito com quem chamava de 'orla' uma beira-de-água qualquer. O que ele não sabia era que, se fosse à Belo Horizonte, tomaria uma bela de uma patada, como a bonita aqui já tomou. Mountrock tinha orla sim; se Daisuke fosse até alguns lagos veria as pracinhas e áreas destinadas para corrida, ciclovias e espaços para atletismo.

Pois bem; Marconi nem sequer imaginara o incomodo do garoto à fala. Ele não achou errado nada que disse e fora direto à tomada, ignorando por completo as outras informações. A única coisa que a enfermeira podia dizer aos dois curiosos era uma resposta curta, simples e vazia. Respirou fundo e tentou ser o mais complacente possível:
- Veja só, é um vírus novo. Não conhecemos a letalidade ainda - E essa fora a primeira resposta à Kathryne - O exame é rápido, porém não temos os testes aqui, então toda a amostra de vocês está sendo levada à Slateport para análise, por isso demorará até o fim do dia para termos essa resposta.

Feito isso, a mulher fora embora. Foi só ao fim da fala que o garoto-estranho se sentiu a vontade para voltar e retomar o que dissera; respondendo ao que foi dito antes, denunciando sua insegurança à resposta dos outros internados:
- Gente eu tava brincando - E deu uma leve gargalhada, jogando as mãos para trás do pescoço.

Nesse exato momento, ninguém parecia estar ligando para ele. Talvez Daisuke, que se mantinha desocupado. Kathryne e Marconi tentavam se informar e começaram a se alarmar com a quantidade de informação que era encontrado só buscando "Corsola Virus". Era difícil separar a mentira da verdade; muitos canais falavam que era uma mutação de Galar, outros falavam que eram vírus diferentes. A única coisa em comum era a característica respiratória e o alto grau de contágio.

Marconi fora esperto: abrira logo o site da Globo, sabendo que logo mais iriam postar algo. Atualizou duas vezes e, na terceira, a matéria chegou. O caso começara em Mu Island; a região não quis isolar-se por ser época de Battle Tower e preferiu fingir que nada estava acontecendo. Calaram os médicos e, depois de trinta dias do aparecimento, estavam beirando os sete mil e quinhentos mortos.

Mu Island era um grande polo industrial. Era cheio, caótico e um berço para doenças respiratórias, ok, mas seus desleixo fizera com que muitos treinadores e fãs transportassem o vírus para o resto de Hoenn. Alguns deles indo à Galar contaminados sem nem saber! Isso se tornara um problema, já que o vírus britânico do Cursola Vírus parece ter voltado em um novo surto. No mais, a mortalidade parecia alta em números totais mas, em porcentagem, não se revelava tão grande assim; tal era a informação da Globo, que tentava não fazer alarmismo mas falhava miseravelmente.

Marconi lera a notícia e empalidecera. Kathryne chegara até a ela?! Provável que sim. O advogado se emudecera por um bom tempo até decidir pensar em algo pertinente à falar.

PROGRESSO CUNHA:
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 001MSZhár - Overgrow - Lv. 13 - 35/35
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 044MSBrave - Stench - Lv. 23 - 61/61 - Coba Berry
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 659MSBunnelby - Cheek Pounch - Lv. 18 - 42/42
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 522MSRaijin - Motor Drive - Lv. 19 - 46/46
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 572MSSunshine - Cute Charm - Lv. 10 - 31/31
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 016MSDawn - Tangled feet - Lv. 1 - 12/12

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Green Shards


PROGRESSO SLEEPY:

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 064MSZen - Magic Guard - Lv. 28 - 60/60
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 287MSSlakoth - Truant - Lv. 13 - 39/39

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Blue Shards

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Qui 26 Mar - 21:41

- Até o fim do dia?! - Exclamei, num súbito ar de desespero. Cara, toda aquela confusão havia começado muito cedo, e eu só havia tomado café da manhã. E meu desjejum? E meu almoço? - Moça! Eu tenho um histórico de atleta pra manter, me arruma pelo menos um lanchinho aí! - Dizia enquanto via a figura da enfermeira se afastar. Por que eu tinha a impressão de que seria fortemente ignorado?

Eu sentia meu estômago roncar e começava a ficar bem cabisbaixo, para ajudar, aquele garoto das 17 horas, havia dito que estava brincando, pelo menos uma boa notícia!

- Ah, menos mal. - Dizia para não ignorar o rapaz e ser educado enquanto Kathryne e Marconi encontravam alguma notícia relevante sobre a doença, e, para o meu desespero, o advogado empalidecera ao ler uma certa notícia. Qual é a desse cara? Como ele ousa ter uma expressão dessa enquanto diz que vai procurar uma notícia sobre a doença? É fatal? A gente vai morrer?

Antes que o desespero tomasse conta em meu ser, segurei o advogado pelos ombros enquanto o balançava, de leve, para ele cair na real. Falava sério, expressão apática, enquanto mantinha meus olhos fixos nos dele.

- Ei, cara! Não faz uma cara dessa quando diz que vai procurar notícias. Vai assustar todo mundo. O que você leu? - Perguntava para ele. Mas, antes, fiz uma cara que tinha um misto de indignação e fúria frente ao senhor. - Olha só, doutor. Pensa bem no que você vai falar numa sala lotada, se você gritar qualquer coisa idiota eu vou chutar seu saco.

Depois disso, me viraria para Kathryne e perguntaria à ela.

- E você? Achou alguma coisa, Kathryne? - Perguntava, um tanto mais sereno por agora. Ouviria sua resposta e manteria uma expressão séria, independente do resultado, aja vista que não ia querer causar pânico nem nada assim.

Após ouvi-la, começaria a procurar por algo comestível na minha mochila.

- Ai, eu tenho certeza que eu tenho um pacote de biscoito aqui... - Dizia, enquanto mexia nas coisas lá dentro. - Vodka não é uma boa pedida... Oran Berry é para meus Pokémon... Onde eu enfiei aquele biscoito maldito?! - Diria indignado enquanto olhava minhas coisas de cima a baixo.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Qui 26 Mar - 22:30

A enfermeira não dava uma resposta conclusiva, o que acabava me deixando preocupada, isso tudo somado ao fato de termos que ficar naquela sala provavelmente até o fim do dia: - Ahh... okay. - Minha única resposta. Dava um longo suspiro e era hora de pesquisar mais por mim mesma.

Fui bombardeada por informações, até mesmo conflitantes. Estava quase desistindo até que vi Marconi ficar pálido e aparentemente assustado. Tentei dar uma olhada no celular de Marconi para ver o que ele achou, consegui identificar o site pelo menos e lá ia eu ver no meu celular, a coisa que assustou Marconi.

Ali estava a informação e não foi algo agradável dr se descobrir. Eu colocava a mão na região da boca, que estava coberta, em uma expressão de espanto, de fato havia um grau de letalidade. Daisuke parecia curioso para saber o que eu havia descoberto e eu contava para ele, por mais que temia que ele ficasse desesperado.

- Ok, vou contar o que eu achei, espero que você não surte. - Dava um longo suspiro antes de começar: - Bem, aparentemente o vírus começou em Mu Island, mas acho que você já sabe disso. De fato, o vírus pode ser fatal, já teve mortes por causa dele. Começou na época da Battle Tower e até agora tem mais ou menos sete mil mortes. - Falava em um tom baixo para apenas Daisuke e Marconi ouvirem, enquanto olhava nos olhos do ruívo.

Então eu continuava: - Bem, estou tão preocupada quanto você. - Não sentia a necessidade de abaixar a voz dessa vez: - Queria liberar meus pokémon pra passar o tempo. O Zen não deve estar gostando de ficar na pokébola por tanto tempo.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Sex 27 Mar - 21:48


O problema da confidencialidade era jovem das dezesete horas. Ele não deixou a informação se bastar à Kathryne, Daisuke e Marconi; por algum motivo sentira-se parte do grupo e fora para mais perto ouvir. Ao que tudo indicava, ele era o único que não empalidecera com a situação; contou o número de casos e ficou pensando numa notícia que ouvira mais cedo naquela mesma sala. Respirara fundo e, após fazer um calculo longo, demorado e quieto com os dedos, falou:

- Ah, se você for contar o número de contaminados.... o vírus não mata tanta gente assim - E fora ai que explodiu a dúvida; como ele sabia quantas pessoas foram infectadas?! - Mais cedo ouvi dizer que foram 70 mil pessoas já diagnosticadas. Imagina só o tanto que não foi?! - E ao falar isso, talvez falara alto demais; 70 mil para uma doença nova era alarmista até - A menos que essa galera esteja toda pra morrer, ai vai ser um problema. Pode ser que ele mate mais devagar - E só ao terminar essa frase, se tocara no quão errado fizera. Botara as duas mãos na boca, sobre a máscara e emitira uma curta onomatopeia - Ops. Foi mal.

Um silêncio burro e absurdo fizera o lugar. Tal fato só fora cortado pelo barulho do sapado da enfermeira, que logo voltava com uma cesta. Na cesta?! Vários biscoitos-integrais embalados separadamente, evitando compartilhamento da própria refeição. Era o que tinha. Logo mais ela voltava à falar:
- As vãs chegaram para levar vocês ao abrigo. Façam o seguinte, entrem devagar, evitem sentar logo ao lado de alguém, pulem um banco! Vamos evitar alvoroço. Peguem os biscoitos e partam logo.

Marconi já voltara seu sangue à pele. Agora já começava a processar melhor as informações e começava a agir. Ia à frente, chamando o grupo de quatro, aproveitando que não houve tempo para se discutir a informação do não-nomeado. O homem, desde que lera suas notícias, estava tão atônito que não falara nada; nem mesmo rio ou respondeu as provocações de Daisuke.

Ao fim do corredor, uma saída externa do hospital. Ali estavam quatro vãs estacionadas, com previsão para que chegassem mais. Logo no topo da fila -indiana-extremamente-espaçada vinha Marconi e seu grupo; talvez pela ansiedade, o advogado quis muito partir à frente e ser o primeiro. Logo atrás dele?! O garoto das dezessete horas, que colara neste grupinho. Desagradável?! Provável que sim, mas teriam que fechar um grupo de quatro para o abrigo; antes ele que um adolescente... eu acho.

PROGRESSO CUNHA:
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 001MSZhár - Overgrow - Lv. 13 - 35/35
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 044MSBrave - Stench - Lv. 23 - 61/61 - Coba Berry
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 659MSBunnelby - Cheek Pounch - Lv. 18 - 42/42
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 522MSRaijin - Motor Drive - Lv. 19 - 46/46
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 572MSSunshine - Cute Charm - Lv. 10 - 31/31
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 016MSDawn - Tangled feet - Lv. 1 - 12/12

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Green Shards


PROGRESSO SLEEPY:

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 064MSZen - Magic Guard - Lv. 28 - 60/60
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 287MSSlakoth - Truant - Lv. 13 - 39/39

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Blue Shards

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por LCunha em Sex 27 Mar - 22:41

De início, enquanto Kathryne lia a notícia baixinho, eu me assustei de leve, mas, aos poucos, eu me acalmava e tentava não expressar uma reação tão... Exagerada. Sério eu realmente não esperava aquilo de Marconi. Será que ele buscou alguma lista sobre os óbitos e entrou naquele estado? Eu esperava que não.

- Isso é assustadoramente surpreendente. - E suspirava. Que droga, só espero que o pessoal esteja bem. Em seguida, aproveitava para mudar de assunto com Kathryne e tentar fazer Marconi reagir de alguma maneira. - É... Realmente seria legal se a gente pudesse liberar nossos Pokémon. Sunshine adoraria ser escovada por agora. - Dizia enquanto me lembrava da chinchila, e parava para pensar que já tinham uns dias que não a via.

Mas, como nada no universo pode conspirar a nosso favor, aquele menino das dezessete horas simplesmente SURGIU atrás de nós e falando muita bobagem sobre o vírus, inclusive, comentando, EM VOZ ALTA, sobre a letalidade dele. Eu controlei um impulso de me virar e chutá-lo, mas, eu juro que nunca cheguei tão perto de espancar alguém!!! Com os dizeres daquele... Homem? Jovem? Eu não sei como me referir a ele, então vou só chama-lo do nome mais apropriado para o momento: Imbecil. Com os dizeres do imbecil, eu senti um calafrio por toda a espinha e tinha quase certeza que as pessoas entrariam em pânico, mas, salvando o dia, chegava a enfermeira falando que as vans chegavam, e, antes que pudéssemos acompanhar Marconi e o imbecil, me virava para Kathryne e dizia:

- Por favor, me ajude a NÃO cometer um crime de ódio contra aquele... Desgraçado. - Dizia, visivelmente me contendo para não agredi-lo ali mesmo.

Em seguida, eu agradecia a enfermeira pelos biscoitos e pegava alguns pacotes, mas, antes de prosseguir, lhe dirigia uma pergunta.

- Ei, me desculpe pelo incomodo. Mas a senhora sabe se o vírus pode contagiar os Pokémon? É que seria muito bom liberá-los para ter como companhia, sabe... Ao menos por enquanto. - Dizia, meio sem graça e agradeceria pela sua atenção, independente da resposta.

Depois, andaria junto de Marconi e esperaria que ele subisse, depois subiria o idiota e esperaria na porta, e esperaria a loira subir para entrar em seguida. Lá dentro, me aconchegaria num local, o mais longe possível daquele... Incomodo ser vivo. Respeitaria o espaço de Marconi ao menos a priori, para que ele conseguisse se recuperar e conversar de forma mais aberta sobre o que leu nos sites. Mas tentaria puxar assunto com Keyron de novo, se percebesse que a distância não deixaria que conversássemos num volume de voz normal, o faria por mensagens.

- Acho que esse não foi exatamente o dia de treinamento que você imaginou, né? - E riria meio sem graça. - Ah, e desculpa por mais cedo, as coisas estavam acontecendo de forma tão frenética que... Eu acabei esquecendo de te responder. - De novo, o riso sem graça apareceria, mas logo daria lugar a um sorriso simples e comum, mas sincero. - Eu também gostei muito de ter por perto! Espero que no Valley of Steel tudo isso seja... Menos contagioso. - Terminava com uma piada sem graça, enquanto tentava resgatar meu senso de humor de alguma maneira.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Sleepy em Sab 28 Mar - 0:03

Uma presença um tanto indesejada se juntava, o "menino das 17 horas" começava a comentar, falando até alto, sobre a notícia que eu havia lido e tentei ao máximo não deixar os outros ouvirem. Felizmente a enfermeira chegaou antes de todo mundo surtar. Eu acabei respondendo ele: - Umm... você poderia ser um pouco mais cuidadoso, sabe? Eu agradeceria.- Levei a minha mão a testa, por mais que eu fosse boa em reprimir sentimentos, aquilo extravazou.

Por fim eu respondia a Daisuke: - Me desculpe, se eu tivesse ficado calada isso não teria acontecido. - Logo eu cortei minha fala e continuei: - Quer saber, dessa vez não vou pedir desculpas. A culpa foi daquele... você sabe.

Esperava uma resposta positiva da enfermeira e logo ia em direção às vãs. O tal do "menino das 17 horas" havia se juntado a nós, mas não era de todo ruim, precisavamos estar em quatro. Deixei que ele e Marconi fossem na frente e então fui apenas antes de Daisuke e lá procurei chamá-lo para sentar próximo de mim.

- Mas foi um dia interessante apesar de tudo, se bem que essa quarentena é bem bosta. Quanto tempo será que vai demorar? - Respondia o ruivo e logo me lembrei de comentar sobre algo: - Umm... sobre o Valley of Steel, será que podemos deixar para depois. Sinto que não estou pronta para isso, preciso treinar o Zen e conseguir mais pokémon. Acho que irei até o ginásio de Mossdeep me tornar aprendiz também. - Se ele estivesse perto, olharia no rosto dele esperando que ele entenderia minha situação.
Sleepy
Sleepy
Estagiário

Estagiário

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Victoria em Sab 28 Mar - 0:27


O garoto ouvia as falas de Daisuke e se sentia intimidado; até um pouco magoado, para ser sincera. Ele não fez por mal; talvez seja impulsivo, mas não fez para ofender ninguém. A princípio, não pensou que informação fosse um problema à alguém. Logo em seguida, entendeu que isso podia ser um gatilho: ele tinha problemas em entendê-los e, justamente por isso, fez o que fez. Talvez por isso fora tão recluso e quieto para a fila, logo atrás de Marconi. Apesar de sentir-se um incômodo, sabia que ao menos sua ansiedade acompanhava o ritmo do advogado que, agora, era só mais um hipocondríaco de tantos.

Instantes antes dessa mudança abrupta, a enfermeira respondeu Daisuke; o único que fizera perguntas diretas de todo o grupo:
- Veja bem, você não tendo um Corsola e um Cursola, ta tudo bem. Evite pokemons que vivem em corais, moluscos e anêmonas de modo geral, ainda não sabemos como funciona bem esse vírus... tirando isso, acho que tudo bem - E fora mais clara dessa vez - Assim, não aqui. Como pode ver, essa é uma sala de repouso que pode lotar à qualquer momento. Precisamos do espaço. No abrigo você faz o que quiser, no hospital, não.

Fora com essas palavras que talvez a maioria das pessoas suspiraram aliviadas: já estavam saindo dali mesmo, aquela recomendação não seria um problema de seguir. Fato era que todos ali queriam saber o que Daisuke perguntara; ninguém ali aguentava mais a solidão-compartilhada. Apesar de se conhecerem, era um isolamento chato.

Talvez ao sair dali, apesar de amigos, todos ali vão tirar férias da cara um-do-outro, cansados dos mesmos rostos. Os adolescentes que o digam! Acabaram de chegar e já não se suportavam mais. Ficavam calados ao canto, ouvindo música; pareciam ter vindo de uma espécie de "caravana" que os levara para ver o Battle Tower.

No mais, tudo encaminhava bem; andaram em direção às vãs e chegaram. Nesse meio tempo dois grandes grupos se juntaram à caminhada lenta. Quando os quatro entraram no transporte, mais um grupo de quatro preencheu o restante das vagas remanescentes e logo mais chegaram ao abrigo. O local?! Um prédio de três andares, bastante horizontalizado. Parecia bastante uma espécie de ambulatório; nada muito elaborado em relação à ambiente hospitalar, mas sem dúvida completo de salas para diversos assunto. Nesse presente momento, estas salas viraram locais de leito: alguns colchões no chão compunham quartos com quatro pessoas, uma em cada canto da sala-adaptada.

Bem, poderiam colocar suas coisas lá e se aconchegar; o prédio era completamente acessível. Rampas, elevadores, sinalizações escritas e em braile. O caminhar até o quarto era delongado, mas não o suficiente para cansar. Próximo da porta um banheiro público e um bebedouro. Todos (eu disse todos) ganharam seu próprio copo, escova de dente e pasta de dente. Além disso o kit máscara-álcool em gel era feito para ser usado, ok?! Contei duas vezes que Sleepy narrou pondo a mão no rosto; nenhuma ele lavou a mão.

Meu plano não é dar à vocês uma doença, mas assim fica difícil, ta?! Pois bem; era isso. Corredores largos, isolação sonora terrível (tudo que era dito ecoava, alto ou não) e salass arejadas por janelas emperradas que simplesmente não fechavam. Ao menos o vento ia e voltava rápido! Bem, era isso; ao fundo do prédio um pátio para uma caminhada. No pático?! Uma pequena pracinha, com um mini-campo de lazer, para crianças que viessem à passar por ali, alguns bancos ao sol, árvores completamente podadas e mesas para jogar... damas?! Acho que é isso.

No quarto?! Óbvio, Marconi, Daisuke, Kathryne e o menino desconhecido. Aquele mesmo que não falara mais nada depois do comentário alto de Daisuke.

PROGRESSO CUNHA:
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 001MSZhár - Overgrow - Lv. 13 - 35/35
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 044MSBrave - Stench - Lv. 23 - 61/61 - Coba Berry
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 659MSBunnelby - Cheek Pounch - Lv. 18 - 42/42
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 522MSRaijin - Motor Drive - Lv. 19 - 46/46
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 572MSSunshine - Cute Charm - Lv. 10 - 31/31
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 016MSDawn - Tangled feet - Lv. 1 - 12/12

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Green Shards


PROGRESSO SLEEPY:

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 064MSZen - Magic Guard - Lv. 28 - 60/60
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 287MSSlakoth - Truant - Lv. 13 - 39/39

Capturas
-
-
-

EXP & Happines
-
-
-

Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Blue Shards

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

#003? - Na trilha do ouro. - Página 5 Empty Re: #003? - Na trilha do ouro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum