Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[01] Após a tormenta

2 participantes

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz


Não ter sido o único naquele dia a levar torrões de terra (ou de lama) nos olhos era revigorante. Contudo, aquilo mal pareceu afetar Dimitri, a energia daquele diabinho era impressionante. Saltava de um lado para o outro, sua agilidade fez com que ele dominasse o primeiro turno, já atordoando Poochy em seu primeiro movimento. É impressão minha ou eles estão focando no noturno? Até Casty dirigiu todos os seus esforços para tentar tirar Poochyena do jogo. E, mesmo que o canídeo estivesse aguentando bem os ataques, aquela fumaça arroxeada que foi lançada contra ele não pareceu boa coisa… desde que a inalou, ele parecia bem inquieto.

- Poochy… você está bem? - Yoshiro parecia preocupada com o lobo, acho que ela também não esperava que nossos oponentes fossem escolhê-lo como alvo único. Era uma boa tática, admito, mas não gostei de ter sido ignorado. Felizmente, Poochyena ainda estava mais que disposto a continuar e respondeu a humana com um latido firme, sem tirar os olhos Casty. - Ótimo, então vamos derrubar a vela primeiro. Poochy, Bite nela! Sapphire, se ela ainda estiver de pé, use Water Gun para terminar. Quando a primeira tiver caído, ataquem o outro. Water Gun, Sapphire, e Poochy use Howl.

Um comando mais complexo dessa vez. Podia não ser a melhor estratégia do mundo, mas dava para ver que a menina estava se esforçando. Estava, finalmente, começando a se comportar como uma treinadora de verdade.

- Ah, e Sapphire… - Olhei para ela, jurando que queria me dizer algo importante. No entanto, a garota apenas inclinou a cabeça, meio confusa, antes de perguntar. - Desde quando você sabe jogar lama desse jeito?

Desde agora, eu acho?” Não tinha muita certeza da resposta, mas também não me importava. Tínhamos assuntos mais importantes a resolver… Casty provavelmente não aguentaria muito mais, porém aquele pestinha orelhudo me preocupava. Ele mal pareceu sentir o meu Water Gun...

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz
OFF :




A waterful start
Route 110


Veja bem, não era como se eles estivessem atacando única e exclusivamente Poochyena. Casty tentara conjurar um ataque em área, mas falhara na concentração, acabando por errar Sapphire. Sendo assim ou não, os dois monstrinhos da treinadora não ficaram nem um pouquinho contentes, e pareciam prontos para mais uma troca de golpes.

Após verificar a saúde do noturno, o único efetivamente acertado por algum golpe, Yoshiro deu mais uma leva de ordens a serem seguidas, estas agora mais específicas e complexas. Se a dupla de encrenqueiros queria pegar pesado, então ela também iria. Dispersou seu foco brevemente, confusa com o novo golpe de seu inicial, mas logo atentou-se novamente, a luta havia sido retomada.

E para a grande surpresa de todos, Poochy era o primeiro a se mover. Não sei explicar. Talvez o fato de ter sido envenenado fez com que percebesse que não tinha tempo a perder, e precisava terminar isso logo, ou então estaria em uma situação complicada. Assim sendo, aproximou-se de Casty como um raio (okay, não é para tanto), mordendo-a efetivamente mais uma vez (-16).

Dimitri não parecia gostar de ser mais lento. Respondeu, agressivo, inserindo seus dentinhos afiados na pele de Sapphire, causando algum dano (-7). O aquático por fim respondeu, usando o golpe de seu mesmo tipo, finalmente finalizando a fantasminha, que nada pode fazer. Ainda conseguiu expelir uma última risada, um pouco tristonha (oi?), antes de cair no chão.

Impidimp pareceu tentar não se deixar ser afetado pela queda da companheira, movendo-se antes mais uma vez, agora para criar um galanteador círculo de ondas vermelhas que deixou Sapphire um pouco desnorteado. Poochy conseguiu finalmente exprimir seu grito selvagem de empoderamento, fortalecendo-se. Agora era a vez do anfíbio agir. Não foi afligido pela confusão, e conseguiu usar seu Water Gun (-6). No fim, Poochye sentia o veneno a correr por suas veias mais uma vez. O que fariam agora?






Dimitri:
-1 Accuracy
Casty:
Fainted
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Flash Fire

lv12 Dimitri


23/33
lv12 Casty


00/34
[01] Após a tormenta - Página 11 Impidimp[01] Após a tormenta - Página 11 Litwick
[01] Após a tormenta - Página 11 Mudkip[01] Após a tormenta - Página 11 Poochyena
lv11 Sapphire


16/32
lv10 Poochyena


15/27
Trait 1:
Torrent
Trait 2:
Quick Feet - Ativado
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Sapphire:
Confused (1/4 → -5 HP)
+1 Sp. Attack

Poochyena:
-1 Sp. Attack
+1 Attack
Poisoned (-2)


Campo: Um campo gramado, ao lado de um grande lago cristalino. Cogumelos brilhantes são vistos em toda a parte, e há uma área bastante confortável para a locomoção.


PROGRESSO — HANAKKO :

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz
Off :



Que sensação engraçada… o que é isso? Por que o mundo começou a girar do nada? Esse encrenqueiro deve ter feito alguma coisa comigo… fiquei parado um momento, esperando minha vista se acertar, e aos poucos o ambiente à minha volta retornou ao normal. Dimitri pulando de um lado, Casty caída do outro, Poochyena correndo… espera aí, desde quando esse lobo é tão rápido? Estava conseguindo competir com o diabinho rosa, eu mal conseguia seguir aqueles dois com os olhos. Só de tentar acompanhar os movimentos de Dimitri, senti a tontura de antes voltar, mais forte dessa vez. Cambaleei uns passos pra trás, quase caindo, mas de alguma forma consegui firmar meus pés no chão. Francamente, o que é que tinha naquelas ondas vermelhas…?

Ok, respire fundo. Não pode deixar isso te abalar. Precisa se concentrar na batalha e… é um Swablu voando ali no céu? Ou é só uma nuvem mesmo? No que raios eu estou pensando!? Tentei balançar a cabeça pra ver se espantava essas distrações, mas só consegui me desequilibrar. Imagens aleatórias começaram a aparecer na minha mente, com pensamentos tão sem sentido que eu não estava conseguindo organizá-los de forma coerente. Será que é isso que os humanos sentem quando bebem demais? Se for, então juro que nunca vou deixar minha treinadora chegar perto dessas bebidas na vida.

- Sapphire, você tá bem? - Falando nela… ainda consegui detectar o tom preocupado de Yoshiro e me virei para olhá-la. Ela sempre teve uma irmã gêmea? A imagem ficava indo e voltando, como se a menina estivesse usando o Double Team e depois o desfazendo, de novo e de novo. De tanto olhar pra gêmea da minha humana, quase que me esqueço de responder a pergunta.

Estou. Com certeza. Por que não?” É claro que não estou, até formar uma frase coerente era difícil, mas não precisava preocupar minha treinadora com isso. Se Yoshiro notasse que tinha algo tão errado comigo, talvez tentasse me retornar, e não posso deixar isso acontecer. Demorei um par de segundos pra lembrar que a menina não me entendia, então só acenei um “sim” com a cabeça.

- Uhn, ok… vamos deixar a luta mais favorável para você, tá? Poochy, use Tackle nesse pestinha, tente levá-lo para perto da margem. E Sapphire, Water Gun nele, jogue-o na água! - Água? Que água? Ah, o lago… pra onde é que ele fica mesmo? - Numa batalha aquática você vai ter vantagem, né? Aproveite pra usar o Water Gun de novo, não deixe esse encrenqueiro sair! E Poochy, se mesmo assim ele conseguir escapar, jogue-o de novo na água com outro Tackle, tá bom?

Water Gun, lago, não deixe ele sair… é, acho que entendi. Minha mente parecia um pouco mais clara agora, sem tantas distrações. No entanto, esses surtos de confusão ficam indo e voltando… tenho que torcer para que eles não me atrapalhem.

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz
OFF :




A waterful start
Route 110


Era confuso ver Sapphire confuso após sofrer os efeitos de confusão do movimento que infelizmente, não se chamava Confusion. Ainda assim, as alucinações de Sapphire não poderiam ditar o rumo da batalha (poderiam?), e esta precisava continuar. Sua treinadora checou seu bem-estar rapidamente, antes de dar sequência à batalha.

Yoshiro tinha uma estratégia. Bem, seu inicial tinha a água como seu domínio, não? Então supostamente, se a jovem conseguisse levar a batalha para lá, estaria em vantagem. Conversou com seus monstrinhos, para ver compreenderiam tudo, e deu novas ordens. Parecia mais focada, menos apavorada, de alguma forma, mas talvez seja apenas os meus olhos a enganar-me.

Poochy conseguiu superar a velocidade de Dimitri mais uma vez, correndo para trás deste, dando o máximo para usar sua investida para jpgá-lo em direção ao lago (-7). Conseguiu, até. Embora talvez isso também seja culpa de Sapphire, que estava na direção do lago, e que também era o alvo do pokémon feérico, que acertou mais uma outra mordida no anfíbio (-7).

O problema era que estava tudo tão... Rotatório...? O mundo girava. E Sapphire também. Mas talvez isso tenha ajudado, afinal. Enquanto girava, o aquático lançou seu golpe elemental para todos os lados, impossibilitando Dimitri de desviar, e até fazendo-o desequilibrar-se, caindo de bunda na margem do lago (-9).

Um novo turno começou, e o Impidimp, ansioso por fazer mais traquinagens, conseguiu movimentar-se mais cedo novamente. Utilizou os mesmos anéis avermelhados de antes, mas agora em Poochy. Será que o cãozinho seria afetado também? Não. Aparentemente, a sorte estava mesmo à favor de Yoshiro, e o anãozinho rosa caiu, com o canino sendo o principal fator da vitória. Shame on you, Sapphire mentira, te amo também S2.

Bem, haviam ganhado, não...? Talvez não. Antes de cair efetivamente, desmaiado, Dimitri pulou sobre Yoshiro, enraivecido, ficando sobre a cabeça dela, fazendo uma grande confusão. Inclusive, tropeçar em uma pedra e cair dentro do lago. Oops.






Dimitri:
-1 Accuracy
Casty:
Fainted
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Flash Fire

lv12 Dimitri


00/33
lv12 Casty


00/34
[01] Após a tormenta - Página 11 Impidimp[01] Após a tormenta - Página 11 Litwick
[01] Após a tormenta - Página 11 Mudkip[01] Após a tormenta - Página 11 Poochyena
lv11 Sapphire


09/32
lv10 Poochyena


15/27
Trait 1:
Torrent - Ativado
Trait 2:
Quick Feet - Ativado
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Sapphire:
Confused (3/4 → -5 HP)
+1 Sp. Attack

Poochyena:
Confused (1/4 → -5HP)
+1 Attack
Poisoned (-2)


Campo: Um campo gramado, ao lado de um grande lago cristalino. Cogumelos brilhantes são vistos em toda a parte, e há uma área bastante confortável para a locomoção.


PROGRESSO — HANAKKO :

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz

Off :



O mundo ainda girava um pouco, mas finalmente eu sentia o efeito daquelas ondas vermelhas enfraquecendo. Isso significa que vencemos…? Mas eu nem consegui usar meu segundo Water Gun! No fim, foi Poochy quem mais ajudou a encerrar o combate, enfrentando Dimitri de frente enquanto eu lutava para pelo menos me manter de pé. Ficar quieto tinha virado uma missão tão difícil, meus pés ficavam se mexendo sozinhos, em busca de um equilíbrio que não conseguiam achar. Nessa dança esquisita e indesejada, pisei em falso e caí de cara no chão. Nada glorioso… mas pelo menos o susto fez os sintomas da confusão diminuírem.

Depois dessa, juro que nunca mais critico o Spinda…” Murmurei, mais para mim mesmo do que para qualquer um ao redor, enquanto me lembrava do desajeitado panda que a irmã do Daisuke treinava. Como será que meu antigo dono está agora? Bem melhor que nós, tenho certeza. Se eu o encontrar de novo algum dia, preciso me lembrar de dar pelo menos um Water Gun nesse moleque por ter botado a Yoshiro sozinha naquele barco. Podia ter sido uma viagem normal, com os amigos dela por perto para impedi-la de fazer alguma burrice, mas nããoo… ele tinha que ter dado uma passagem diferente praquela tonta.

Com um suspiro inconformado, estava prestes a me levantar quando um vulto rosa e furioso passou na minha frente. Com um salto certeiro, agarrou-se na cabeça da minha humana, pegando-a de surpresa. Yoshiro gritou com o susto e tentou afastá-lo, mas o diabinho se recusava a sair, segurava com força o cabelo dela e cravou as garrinhas no rosto da menina para se firmar. Poochy começou a latir e correu para perto dela, mas ele não tinha como ajudar, só ficou fazendo algazarra e aumentando ainda mais o desespero da nossa treinadora, que parecia incapaz de se livrar de Dimitri.

Dessa vez, quem ficou travado no lugar fui eu. Como assim!? Não era para aquela peste estar desmaiada? Tenho certeza de que Poochy acertou Dimitri naquela hora… no entanto, ali estava ele, mostrando que sua vontade de nos atormentar era ainda mais forte que a exaustão pela batalha. Meu primeiro reflexo seria tirá-lo de lá com um jato d’água, mas… e se eu machucasse Yoshiro também? Não seria o primeiro Water Gun que ela leva hoje (e o daquele Golduck com certeza foi mais forte que o meu), mas acertá-la na cabeça poderia ser perigoso.

Foi tudo tão rápido, mal tive tempo para pensar. Em um instante, minha concentração estava apenas na humana que lutava para livrar-se de Dimitri, gritando para que ele a soltasse, mas sendo prontamente ignorada. No outro, notei que em meio à confusão ela estava se aproximando do lago. Perto até demais… notei o que aconteceria com segundos de antecedência e tentei correr até ela, mas não fui capaz de alcançá-la a tempo. Yoshiro tropeçou em uma pedra pedra e caiu para trás, direto no lago.

Como em um flashback, a mesma cena daquela manhã se repetia. A água tranquila do lago, tão distinta das ondas impiedosas que enfrentamos da última vez, agora parecia igualmente ameaçadora. Não sei se minha treinadora sabe nadar, e nem quero esperar para descobrir. Saltei atrás dela, sendo recebido pela água morna e cristalina que, em outra situação, seria revigorante. Se a salvei do oceano em meio a uma tormenta, aquilo não deveria ser nada… não é? Então por que não consigo me acalmar!? Isso não é hora de entrar em pânico, Sapphire… se concentre.

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz
OFF :




A waterful start
Route 110


A sensação de ganhar era imensamente agradável, de fato. Ainda mais quando tudo parecia estar dando errado, no início. O alívio começava a tomar conta de todos. Seria, finalmente, este o fim de tudo? Aparentemente não. Apesar de já ter levado o golpe final, Dimitri ainda tirava forças do além para arrastar a treinadora junto de sua derrota.

Novamente, jogada à água. Definitivamente, uma experiência não muito agradável. Ela já não tinha passado por bastante naquele dia? O universo parecia querer dizer continuamente que não. O fato de Sapphire estar lá certamente ajudara bastante, para variar. Até por que Yoshiro, de alguma forma, perdera a consciência. Se não fosse o anfíbio, talvez ela não conseguisse sair dali.

Mas... Onde exatamente era ali? Afinal, enquanto mergulhava, Sapphire viu o lago a... Despedaçar-se? Não sei ao certo. Era como se a água estivesse dissolvendo-se, tal como todo o cenário ao seu redor. A imagem de Poochy, em terra, distorcia-se e contorcia-se. O próprio corpo do anfíbio parecia sumir. Tudo virava, aos poucos, uma grande imensidão vazia de branco, e nada mais. Sem sons, imagens, nada. Apenas o branco e uma sensação de vazio. Yoshiro, Poochyena e seu próprio corpo pareciam até mesmo nunca terem existido.

Então, tão rápido como foram embora, as coisas começaram a voltar. Mas pareciam... Diferentes? Sapphire estava em seu corpo novamente. Isso era bom. Ele via, ouvia, sentia. Estava sobre um quente amontado de tecidos. À sua volta, nenhum sinal de sua treinadora ou companheiro pokémon. Sua última memória? Provavelmente uma confusão de coisas desfazendo-se, mas isso não poderia ser real. Era confuso demais. Quase como se tudo tivesse sido uma ilusão.

O pior de tudo foi ver uma face rosa que parecia dizer “sim”.





PROGRESSO — HANAKKO :

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz


Achei que a cota de bizarrices do dia tivesse se esgotado no momento em que derrotamos Dimitri. Outra vez, aquele local fez questão de me mostrar que eu estava errado. Vi minha humana desacordada a apenas alguns metros de distância, contudo, antes que eu pudesse me aproximar dela, minha visão começou a distorcer-se, como se os efeitos da confusão tivessem voltado. Não… havia algo diferente dessa vez… não era minha vista que falhava, mas o próprio mundo que se desfazia.

Olhei para cima, e, lá fora, a imagem de Poochyena estava tão deformada que eu mal conseguia reconhecê-lo. Havia algo de errado naquela água? Eu não tinha como voltar à superfície para conferir… não sem a minha treinadora. Yoshiro não se mexia, algo deve tê-la feito perder a consciência. Ela não conseguiria sair de lá sem mim… e, por mais que todos os meus instintos gritassem para escapar, eu não podia abandoná-la. Com a realidade colapsando ao meu redor, tentei nadar até a minha treinadora antes que fosse tarde. Não consegui alcançá-la. Tudo, até o meu próprio corpo, desfez-se por completo, dando lugar a um universo branco e vazio, como se nada tivesse existido.

***

Quando meus sentidos voltaram ao normal, vi-me em um lugar totalmente distinto de onde estivera até alguns instantes atrás. Nenhum sinal do lago, nem dos cogumelos, nem de Yoshiro. Até Poochyena tinha sumido. Ao invés da água, o que havia sob minhas patas era um amontoado de panos que estava servindo de cama. Confortável, até, mas não tornava a situação melhor. Que lugar era aquele…? Ter aparecido lá do nada era surreal, como quem acorda após um pesadelo e pensa que ainda está sonhando. E, como se tudo já não fosse confuso o bastante, diante de mim vi uma face rosa que parecia confirmar minhas suspeitas.

Quem… quem é você!?” Levantei-me em um sobressalto, pronto para reagir caso fosse atacado. Ou quase pronto… o movimento súbito causou-me um pouco de vertigem, mas passou logo. “Que lugar é esse? E onde está minha treinadora?

Perguntas demais, talvez, mas eram tantas dúvidas explodindo em minha mente que não fui capaz de contê-las. Havia, no mínimo, uma dúzia de respostas que eu queria, contudo, preferi concentrar-me nas mais importantes primeiro.

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz


A waterful start
Route 110


Acho que já citei pelo quanto Yoshiro e os monstrinhos tinham passado até então, mas é sempre bom ressaltar: por muito. E a cada instante, passavam por mais, algo que parecia ser pior e mais inacreditável que o último acontecimento. E mais uma vez, a mente do aquática era enganada por ela mesma. Ou seria isto feitio de um outro alguém? Não sei, eram tantas coisas que estavam acontecendo...

O bastante para uma crise existencial, talvez. Mas não para Sapphire. O anfíbio acordou sobressaltado, tentando saber onde estava. Pergunta difícil de ser respondida. Mas talvez não para a grande e carrancuda Gothitelle azulada. A sua pele parecia reluzir em um tom violáceo do azul-marinho, e os olhos de um intenso rosa encaravam o rosto do inicial, sem piscar uma única vez.

É claro que não era uma primeira visão muito bem-vinda.

O Mudkip bombardeou sua interlocutora com perguntas. Se bem que talvez interlocutor não fosse a melhor palavra para descrevê-la. A psíquica apenas ignorou tudo, continuando a fitar Sapphire sem nenhuma aparente expressão. Finalmente, ela dera um indício que estava, de fato, viva. Distanciou-se da cama improvisada, levantando-se e revelando que era muito maior do que parecia.

E isso provavelmente fora apenas para dar espaço à um senhor de cabelos prateados que se aproximou com um sorriso caloroso. Ele carregava um chapéu branco sobre sua cabeça, com alguns detalhes dourados, e as janelas de sua alma — vulgo olhos — eram cobertas por um par de óculos escuros. Com a voz suave, perguntou ao pokémon: — Imagino que queira ver sua treinadora, certo?

E com isso, pegava o pequenino, segurando-o na palma de suas mãos, com a maior delicadeza do mundo.

Enquanto isso, não muito longe dali, uma garota abria os olhos. Sua cabeça doía, imagino eu. Seus cabelos estavam visivelmente úmidos. Não molhados, úmidos. Ela estava deitada em uma cama de um intenso vermelho, com confortabilíssimos lençóis de seda de Silcoon a esquentar-lhe o corpo. O que... O que havia acontecido?

A cama em que estava, além de ter lençóis de altíssima qualidade, parecia também ser feita de uma madeira escura muito elegante. Não muito longe, havia uma pequena mesa de mármore negro, alta, com uma xícara fumegante logo acima de si. Um odor de hibisco poderia ser captado no ar. Agradável. Ela estava em um cômodo bastante amplo.

A arquitetura, a escolha de cores, o quão classudo e elegante tudo era... Talvez a garota já tivesse visto isso em algum lugar. Talvez uma mansão misteriosa que vira, no que parecia ser muito tempo atrás? Um lustre de cristal iluminava o quarto. Havia também uma estante com vários livros de capa dura. E, de acordo com a janela, estava de noite. Talvez por volta das nove horas?

Não tenho certeza. Ela ouvira o som de algo chocando-se. Uma porta sendo encostada. Um senhor de cabelos lisos e brancos, com chapéu branco e óculos escuros. Ele aproximou-se, sorrindo, olhando para o lobinho cinzento que dormia aos pés da jovem. — Olá, minha cara. Está melhor? Acho que um pequeno aqui gostaria de vê-la.

Com isso, esticava as mãos, revelando Sapphire. O que... O que significava isso tudo?





PROGRESSO — HANAKKO :

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz


Eu não sabia o que pensar daquele senhor… embora estivesse demonstrando um lado gentil e até mesmo amável, sua súbita aparição era no mínimo suspeita. O dia todo, não encontramos nenhum humano, e agora do nada um aparece? Ele parecia tão tranquilo e à vontade, sem o menor vestígio da confusão que me dominava a mente, não havia a menor possibilidade de estar perdido como nós. Logo, se não é mais um viajante azarado… então ele com certeza está relacionado com tudo o que aconteceu. Mas como exatamente um humano poderia estar por trás de tudo? É uma espécie fraca demais para isso…

Bem… não é como se eu pudesse dizer o mesmo daquele Pokémon ao lado dele. Nunca vi essa espécie na minha vida, não tenho noção do tipo de poder que ela possui. E quem me garante que criação automática de desertos e design de labirintos assombrados e mortíferos não estão entre as suas habilidades? Minha única certeza era que, embora eu não confiasse naquele homem, não seria sensato mostrar hostilidade para ele. Se aquela giganta de olhos róseos é a sua parceira… então realmente não seria uma boa ideia arranjar briga.

Mesmo assim, meu corpo todo ficou tenso quando o humano se aproximou e pegou-me em suas mãos. Não sei o que eu estava esperando… mas com certeza não era a delicadeza com a qual ele me tratou. Segurava-me na palma das mãos com cuidado, como se temesse me causar qualquer desconforto. Ele é… estranho… não confio nele. No entanto, aquele senhor era minha melhor chance de encontrar minha treinadora, então permiti que me carregasse. Eu precisava achar Yoshiro, não vê-la em lugar algum me preocupa… toda vez que a deixo sozinha (não, Poochyena, você não conta), ela se mete em algum tipo de perigo.

Espere… esse lugar…

Reconhecê-lo foi uma ironia tão cruel que me fez rir, mais de amargura do que de alívio. Quem diria… depois de tudo, finalmente estávamos de volta à mansão.

***

Minha treinadora estava em um dos quartos, deitada em uma cama que parecia confortável. Quando entramos, ela nos olhou, sonolenta, parecia ter acabado de acordar. Saltei para a cama, queria conferir se a menina estava mesmo bem. E, mesmo parecendo aturdida e desorientada, pelo menos não tinha ferimentos visíveis. Seu cabelo não estava molhado como seria de se esperar, apenas úmido. Será que se passou muito tempo desde o incidente de antes…? Ou melhor, será que ele de fato ocorreu? É difícil dizer, depois de vê-lo se desmanchar como um sonho.

Yoshiro…” Apesar das dúvidas que ainda me incomodavam, era bom vê-la ali, depois de tudo. Sem nenhum demônio rosado na cabeça, longe do lago que quase a afogara, sem ser consumida por um vórtex branco que apagou tudo à minha volta… apenas ali, com seus olhos ainda marejados de sono e um sorriso tímido que abriu ao me ver, porém este se apagou assim que a menina se deu conta de onde estava.

- Melhor…? - Ela apenas repetiu a última palavra, incerta. Naquela situação, acho que melhor estava longe de ser uma boa palavra para descrevê-la. Yoshiro levou uma mão à cabeça, parecendo incomodada por alguma dor. Consequência do ataque de Dimitri, de ter quase se afogado (de novo) ou de ter sido levada de volta à mansão de uma forma tão desnorteante? Talvez uma mistura de tudo. - O que aconteceu?

Uma ótima pergunta. Olhei para o homem que me levara até ali, eu também queria ouvir aquela resposta. E era bom ele ter uma excelente justificativa para tudo aquilo…

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz


A waterful start
Route 110


Bem, não é de se surpreender que Sapphire não confiava muito no senhor e naquela pokémon. Afinal, se aquilo tudo havia ensinado alguma coisa para ele era que não era muito bom deixar a guarda baixa. Além disso, reconhecer o lugar no qual estava também não ajudava muito. Malditas mansões mágicas.

Ver Yoshiro certamente ajudava. Apesar da confusão instaurada dentro da mente de ambos, era bom estar na companhia um do outro. Isso era tudo que tiveram, desde que a garota fora jogada para fora do barco, não? Enlouquecer e tentar matar podiam ser objetivos do deserto e do labirinto, mas houve, por trás disso tudo, um grande estreitamento de laços por parte de treinadora e pokémon.

Mas bem, respostas. O que queriam, no momento, eram respostas. Justo. — O que aconteceu. É, imagino que vocês devam estar confusos e cansados. Aqui minha jovem, por que não toma um chá? — disse, entregando a xícara para Yoshiro, sorrindo. Puxou uma cadeira da mesa e sentou-se nela.

Como devem saber, esta é a Trick House. Fizeram bem em encontrá-la, não são todos que conseguem. — começou a dizer, relembrando o nome do lugar, tal como viram na placa, no que parecia ser muito tempo atrás. — Como indica o nome, gostamos de pregar peças.

Havia um tom de "porém" na voz do senhor, no entanto, como se algo tivesse dado errado. — Eu de fato estive acompanhando-os até o deserto, onde lutaram contra meu Diglett. No entanto, alguns imprevistos ocorreram e precisei deixar a casa. E digamos que quem ficou cuidando da casa não foi lá muito atencioso.

Com isso, ele olhou de relance para Gothitelle, que enrubesceu e desviou o olhar. E uau, e pele dela definitivamente brilhava em uma coloração bastante distinta. — Peço desculpas por isso. Nunca tive a intenção de machucá-los. E que não há muito para um senhor como eu fazer aqui, sozinho. — riu, com uma risada daquelas contagiantes, que fazem todos rirem também.

Veja bem, Gothitelle aqui, em união com Zoroark... Onde está Zoroark? — perguntou ele, como se só então percebesse que a raposa não estava presente. Por enquanto. Em um dos cantos do quarto, o ar começou a agitar-se, e as partículas foram desfazendo-se, como se uma ilusão fosse quebrada. De lá, saía uma grande raposa negra, de cabelos violáceos e um sorriso travesso. Sua pele também parecia brilhar anormalmente.

Ah, aqui está. Como dizia, Zoroark possui poderes ilusivos. Isso unido à grande força psíquica de Gothitelle, bem... Podemos criar ilusões de grandes proporções, que parecem tão reais quanto qualquer outra coisa. — continuou dizendo, gesticulando um pouco. Isso realmente parecia explicar bastante coisa. Talvez os portais que Casty abrisse fossem um corte na ilusão, afinal.

Mas digamos que elas acabaram empolgando-se enquanto eu estava fora. Por Arceus, foi perigoso, meninas! Prometam não fazer novamente. — disse então, dando uma breve bronca em suas monstrinhas. As duas concordaram, balançando a cabeça, mas não foi lá muito convincente.

Ele sorriu novamente, como se esperasse por uma resposta da jovem. Era muita coisa para processar, ele sabia. Mas bem, até que fazia um pouco de sentido, não?





PROGRESSO — HANAKKO :

description[01] Após a tormenta - Página 11 EmptyRe: [01] Após a tormenta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos