Slateport, 12:02 a.m. - Sexta-feiraO Menu Degustação do Chef Joffrey era um espetáculo visual a parte... A variação de cores se destacava no olhar e combinava muito bem com o tema proposto pelo próprio cozinheiro. Restava agora a opinião do público sobre o paladar... Para a degustação estavam cinco pessoas, além do próprio Chef: Lilith, Cindy, Sckar, Matthew e Gus. Uma quantidade ideal, pois em um número ímpar não haveriam empates... Todos ouviram o que Joffrey tinha a dizer sobre cada um dos seis pratos, divididos em pares de um mesmo tipo e em seguida, foram liberados para que se deliciarem à vontade.
Os presentes movimentaram-se então, não apenas observando e avaliando o sabor dos pratos, mas a construção, a aparência e a forma de comer. Era inevitável que traçassem críticas, sejam positivas ou negativas e conforme iam provando, apontavam pontos importantes. Matthew era mais compenetrado e tratou de anotar as informações e opiniões silenciosamente no aplicativo de Anotações do seu PokéNav Plus. Mas não sem antes postar sobre o Menu no PokéGram...
Por outro lado, Sckarshantallas e Cindy não perdiam a oportunidade de comentar cada um dos pratos. Aliás, Sckar encontrava um pouco de dificuldade com os cremes, pois não gostava especificamente deste tipo de preparo. Isso imediatamente chamou a atenção do Chef, que sorriu amigavelmente, aproximando-se da criança
— Eu entendo, algumas pessoas tem um paladar mais particular...Alguns pratos usam creme apenas como um apoio, servindo de equilíbrio para o sabor, então é possível preparar algumas porções sem ele. Entretanto, alguns outros usam como parte integral do prato. Nesse caso, podemos pensar em algo, vamos ver o que os outros dizem... — Explicou o homem, esperando a reação definitiva de todos.
Lilith, que havia visto todo o preparo, também deliciava-se finalmente com as guloseimas gourmet, mas assim como Matthew, guardava sua opinião para o final. Já Gus, podia não expressar-se tantas vezes quanto o menino Sckar, mas também ia dando suas críticas, que certamente tinham bastante valor para o Chef. Quando todos terminaram de provar tudo enfim, veio a avaliação e votação. A primeira a votar foi a Gerente...
— Eu prefiro a Salada, mas é particularmente porque AMO saladas e esta está tão bem temperada! Já no prato principal eu fico com o Assado, eu gostei dessa aparência de carne, sem ser carne. Não que eu goste de carne, mas a criatividade é maravilhosa e o sabor não fica atrás! E por fim... Eu prefiro o Nanab Split. Muito mais complexo o sabor! Entretanto, se escolherem a primeira entrada, eu acho que talvez seja melhor a gelatina, assim equilibra o "peso" da refeição... — Explicou Lilith, finalizando o que tinha a dizer.
Matthew, Sckar, Cindy e Gus também votaram, apesar da Administradora ter mantido abstenção sobre o Prato Principal. Com o encerramento das escolhas, havia ficado então assim: Entrada, Prato 2. Prato Principal, Prato 3. Sobremesa, Prato 6. Apesar disso, havia tudo uma solicitação por usar duas entradas, que ficava a cargo do Chef decidir se valeria a pena
— Bem, creio que é possível, já que a salada é bem fácil de fazer... Assim a gente usa todos os Apricorns e deixa bem a "cara" de Johto... Então, será isso! — Afirmou Joffrey, "batendo o martelo" sobre o cardápio. Depois disso, os membros da Avenger permaneceram lá por mais algum tempo até finalmente seguirem seus caminhos...
Ao longo dos dias, até o domingo da audição, todos trataram de resolver suas pendências pessoais e projetos próprios para o Evento. Sckar e Matthew seguiram o plano de uma batalha para chamar a atenção do público, todas as cópias do Alvará foram levados em todos os lugares necessários e Tratados haviam sido assinados. Restava apenas o contato das pessoas sugeridas por Sabrina, mas já estavam marcados para a semana seguinte. Além do mais, a Gráfica K. Takury enviou um modelo segundo o pedido de Matthew. No fundo-base havia um Bagon observando alguns Pokémon Dragão voando livremente por um céu estrelado e coberto por uma aurora boreal. Não havia relação com Tohjo, mas talvez essa fosse a relação da gráfica com "desejos impossíveis"... Caberia ao rapaz mandar correções...
Slateport - DomingoDe todo modo, o domingo finalmente se aproximava e as audições ocorreriam. Era bastante provável que os candidatos estivessem bastante empolgados! Mas... Como isso se desenrolaria, afinal? Caberia aos membros da Avengers decidirem os detalhes... O importante contudo, era que o Evento começava a se desenhar e ficava cada vez mais próximo de se tornar real!
◄Progresso da Rota - Fons :
Situação Pokémon:
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Recebeu três Green Shards de Dedenne. [+3 Green Shards | Total: 11 Green Shards] Progresso da Rota - Mathito :
Situação Pokémon:
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - Gray :
Situação Pokémon:Lv. 30
♀
Mononoke Hime
66 / 66
Lv. 38
☼
Dave Jones
101 / 101
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:- Progresso da Rota - Sckar :
Situação Pokémon: Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- {POKÉMON} ganhou XXX EXP [XXX/XXX] e +X de felicidade [Happiness: X]. {POKÉMON} subiu para o {NÍVEL}.Capturas:- Itens:-