Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Mahogany] Memórias

2 participantes

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz
Off :


Reencontros nunca são fáceis, principalmente quando você acha que um membro da família pode estar morto. Para Thomas não era diferente e ver Emily ali viva era tão feliz quanto era triste. Feliz pelo fato dela estar viva e triste porque, bom, se ela estava viva significava que nunca havia se dado ao trabalho de saber como o irmão estava.

A irmã olhava para o jovem lacrimejando e dava um tímido "olá", mas Thomas parecia não acreditar no que via. O moreno não respondeu e junto dos Pokémon começou a se afastar da plataforma de voo, a irmã caminhava ao lado dele até que enfim pararam em um local um pouco mais afastados. A dupla se olhava, porém não falava uma palavra, ficaram assim por cerca de uns cinco minutos até que o Wilkerson não aguentou.

- Como? Como pôde fazer isso? Eu só achava, eu... Eu achava que você tava morta. Você não deu sinal de vida e você me deixou sozinho, sem meus pais, sem meus irmãos, completamente sozinho. - A essa altura do campeonato o treinador começava a aumentar a voz, seu rosto vermelho e seus olhos úmidos entregavam que ele estava bastante emocionado. - Você não podia né? Não podia parar um minuto da sua vida e ligar para saber sequer se eu estava vivo. Eu até agora não sei o que aconteceu com papai e mamãe. Não sabia nada do Richard e nada de você. Até que aparece assim em Mahogany, como se nada tivesse acontecido. Sabe o que você fez? A mesma coisa que sempre fez desde que saiu em jornada. Me deixou sozinho e não deu mais notícias, até que do nada você apareceu como se nada tivesse acontecido.

Thomas já não conseguia mais segurar as lágrimas e molhava seu rosto enquanto falava as verdades que pareciam trancadas no peito para a irmã. Os Pokémon ao seu lado estáticos apenas observavam a torta de climão, quase como se fossem estátuas sem se mexer mais do que o necessário. Enfim quando Thomas parou de falar o que tinha pra falar chegou mais próximo e abraçou a irmã.

- Idiota - falou enquanto o choro começava a se tornar em um riso baixo e contido.

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz


The yesterday is today
Mahogany Town


Thomas afastou-se do helicóptero, tentando maturar a ideia. Emily seguiu ele, ainda que hesitante. Não era como se ela tivesse muita escolha, afinal. Quando estavam a uma distância segura, o piloto suspirou, tomou o controle do veículo novamente e decolou, indo embora. Aparentemente, tinha mais trabalho a fazer naquele dia ainda. Provavelmente, Mahogany era apenas a primeira de muitas viagens vindouras que ele haveria de fazer.

Contudo, o foco aqui não é o piloto. E sim, os irmãos. Eles permaneceram em um silêncio mortal, no qual nem mesmo o vento ousava repercutir. E então, Thomas bombardeou a ruiva com suas perguntas e afirmações, mal dando tempo para a garota responder uma, antes de ouvir e pensar na outra. Assim sendo, ela permaneceu quieta. Até parecia que ela não sabia, ao certo, como justificar suas ações. As lágrimas voltaram a escorrer.

O abraço foi uma agradável surpresa. Ela ficou assustada, de início, mas logo retribuiu calorosamente. Era quase como se quisesse ter feito isso desde o momento em que pusera os olhos sobre o irmão, mas não se sentisse no direito de fazê-lo. — Ah, Thomas, eu tentei. Eu juro que tentei, no começo. Mas estava tudo tão confuso, eu não tinha respostas, e era tudo tão diferente... Quis conhecer mais, e aos poucos, deixei de tentar.

Talvez não fosse a resposta que o treinador queria, mas era uma. Com todos esses sentimentalismos no ar, Ralts começou a chorar também, mesmo que não compreendesse por completo os ocorridos. Entendia as sensações, e era extremamente empática. — Eu te amo. — disse ela, como que pedindo desculpas, tentando animar um pouco o moreno.





PROGRESSO — LIX :

_________________
[Mahogany] Memórias - Página 6 RxFjnZq

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz
Os irmãos por fim faziam as pazes e declaravam trégua. Emily falava e Thomas entendia o porquê da irmã não ter tentado contatá-lo, não que ele concordasse com seus motivos, mas quem era ele para discutir isso. Por fim os irmãos se abraçavam e Thomas ouvia uma frase da boca da irmã que o deixava surpreso.

- Eu também te amo garota.

Quando por fim o abraço acabou o treinador notou que não apenas eles chorava, mas a pequena Ralts também. Talvez ela nem soubesse o motivo - ela não sabia muito bem, o narrador já falou - porém certamente entendia os sentimentos. O treinador foi até a psíquica e a pegou no colou, segurando-a do mesmo jeito que faria com um bebê.

- Essa é Ralts ela é a Pokémon de uma - o treinador parou de falar e pensou o que Ilíada era mesmo - amiga. Os outros são Néftis, Sadie, Bonnie e Abel. - Thomas comentou enquanto apontava para cada um de seus companheiros que estavam liberados. - E Arcanine e os outros, estão bem?

O treinador não podia deixar no entanto de perguntar algo que ele desejava mesmo saber, mesmo que soubesse que talvez a jovem não quisesse falar sobre isso.

- Emily onde você estava?

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz


The yesterday is today
Mahogany Town


Finalmente, a conciliação. Thomas e Emily pareciam ter conseguido chegar em um consenso. Afinal, para que permanecer discutindo e de mal-humor quando um milagre aconteceu? Instantes atrás, o treinador achava que não tinha mais família neste plano astral. Para que arruinar um momento tão magnífico?

Foi tocante, de uma boa forma, ver o reencontro dos irmãos. Até mesmo Ralts estava extremamente emocionada (embora eu ache que realizar tal feito, para ela, não era lá muito difícil). A citação de uma amiga fez Emily sorrir, arqueando uma sobrancelha. — Puxa vida maninho, eu te encontro aqui e você já está cheio de amigas? — parecia divertir-se com a ideia.

Ralts aos poucos acalmou-se, vendo que já estava tudo bem. A ruiva aproximou-se da pequenina, acariciando sua cabeça esverdeada. — Eles estão bem sim. Nine adorou sair um pouco. E pelo que parece, você tem muito mais jeito com os pokémon que eu, continuo tendo apenas três monstrinhos! Seus pequeninos aí parecem todos muito bem, aliás. — parabenizou então.

A outra pergunta, como era de se esperar, não deixou a garota muito à vontade. Ela suspirou, tentando pensar em quê dizer. — Eu... Eu estive por aí. Passamos por vários bocados. — parecia ser tudo que ela diria, por enquanto. Então sorriu, colocando as mãos na cintura, como se tentasse passar otimismo e confiança.

Mas bem, acho que temos uma cidade para reconstruir, não? Por que não me mostra as coisas por aqui? — perguntou por fim, ávida para mudar de assunto. Melhores amigos, um dia. O que a distância não fazia, ein...? Aparentemente, Thomas precisaria trabalhar melhor sua relação com a irmã. Talvez mais tarde. Quem sabe. Por enquanto, ela esperava por uma resposta.





PROGRESSO — LIX :

_________________
[Mahogany] Memórias - Página 6 RxFjnZq

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz
Thomas corava ao ouvir a piadinha da irmã sobre suas "amigas". O treinador preferiu não tocar no assunto, até porque seus sentimentos com Ilíada era confusos, e simplesmente decidiu ignorar a irmã.

A ruiva fazia alguns comentários sobre seus Pokémon que aparentemente estavam bem. Emily nunca havia sido uma "treinadora" como Thomas estava mais para viajante e por isso colecionar os monstrinhos nunca fora seu forte, preferia Pokémon que pudessem ajudá-la a viajar, formando assim uma equipe pequena, mas bem específica.

Quando o treinador decidiu perguntar sobre onde a garota estava ela desviou, exatamente como ele fizera quando ela comentou sobre a dona da Ralts. Aparentemente os irmãos eram mais parecidos do que a transpareciam. Ao fazer isso a jovem mudou de assunto, falando um pouco sobre a cidade e o que ele tinha que mostrar para ela.

- Bom você sabe, é a mesma Mahogany que nós crescemos, porém uns 98% mais destruída. Estou ajudando os voluntários principalmente na limpeza das avenidas e em tirar o entulho. Acho que você pode trabalhar comigo nisso. Ah sim, nossa base é no Centro Pokémon e... - Thomas parou de falar por um instante, assumindo um olhar um pouco mais triste. - Eu ainda não consegui ir lá Emily - A princípio era dificil entender do que o treinador falava, mas era provável que sua irmã entendesse. Ele falava da casa que eles moraram antes de saírem em jornada e - obviamente - antes de Johto ser destruída.

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz


The yesterday is today
Mahogany Town


Ela parecia divertir-se com as reações do irmão. Aparentemente, constrangê-lo era um ótimo hobby, um que ela sentira falta durante todo esse tempo no qual estavam afastados. Mas bem, a alegria foi aos poucos dando lugar à uma tristeza iminente. Mahogany, ah, Mahogany. Para dois irmãos, não era apenas uma cidade. Era um lar, um lugar cujo nome trazia várias memórias. Era parte de quem eram.

Ela mostrou para Thomas um sorriso desconcertado, como se não soubesse ao certo como reagir em relação àquela destruição toda. — Senti saudades. Daqui, de você... — ela arriscou em dizer. E então, foi lançada a bomba. Uma oração pequena e simples, de fato, mas bastante destrutiva. Emily fechou os olhos, suspirando.

Eu entendo. Provavelmente, não conseguiria ir também. Ao menos, não sozinha. — tornou a abrir as pálpebras, revelando seus globos marejados. Relutante, tomou a mão do irmão, como que tentando emprestar-lhe as forças que não tinha, tal como apoiar-se no garoto, também. — Quer ir lá? Juntos?





PROGRESSO — LIX :

_________________
[Mahogany] Memórias - Página 6 RxFjnZq

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz
Boa e velha Mahogany, tantas memórias era trazidas à tona por estarem lá. Em meio a conversas Emily se abria e se mostrava mais parecida com o irmão do que ele suspeitava. Também tinha saudades daquela cidade, também tinha saudades dele.

Citar a casa certamente era algo que mexia com a ruiva também e por isso talvez ela fazia um convite, para que juntos fossem até o local onde haviam morado por tantos anos. Thomas demorou um pouco para responder, claramente pensando se conseguiria ir até lá.

- Você ainda se lembra do caminho? - perguntou Thomas, antes de se levantar e começar a ir até o local que ele ainda lutava para se lembrar de onde era.

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz


The yesterday is today
Mahogany Town


Eu... Claro. Como poderia esquecer? — dissera, após travar por alguns instantes. Fazia tempo, sim, mas ela passara uma parcela incrivelmente grande de sua vida naquelas ruas, naquela casa. Mesmo com tanta destruição, ela poderia lembrar-se, mesmo que vagamente, do caminho.

Claro, talvez ela precisasse da ajuda de Thomas para evitar alguns obstáculos intransponíveis, ruas agora inacessíveis, espinhos altamente mortais ligeiramente escondidos, fossas alagadas. Coisas do tipo. E Emily sabia disso. — Ainda assim... Por que você não me guia? Acho que seu senso de localização sempre foi melhor que o meu...

E com isso, ela ria. Imagino que seja bom ouvir isso. Um som puro, nem um pouco forçado. A risada de alguém amado, uma voz há muita não ouvida. Quem diria que o dia de Thomas acabaria por ser assim? Talvez a tempestade da noite anterior fosse um presságio, afinal. A indicação de que algo iria acontecer.





PROGRESSO — LIX :

_________________
[Mahogany] Memórias - Página 6 RxFjnZq

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz
Os irmãos enfim riam em conjunto novamente, mostrando que mesmo após tanta desgraça e tristeza acontecendo em suas vidas era possível sorrir um pouco. Era claro que demoraria até que eles tivessem total confiança um no outro novamente, mas aquele era um bom começo.

Emily decidiu que seria melhor que Thomas guiasse a dupla pela cidade, acreditando que seu senso de direção era melhor. Bom pra falar a verdade no começo ele nem sabia mais onde era sua casa, mas após passar dias na cidade limpando-a o treinador meio que foi redescobrindo o vilarejo e podia-se dizer que sim, ele poderia ir até o local onde cresceu de olhos fechados. Decidiu que seria melhor deixar os Pokémon descansarem, assim retornou Quagsire, Noctowl, Shuppet e Mareep para suas Pokébolas. A companhia dos irmãos era feita apenas pela Ralts, que o treinador achou mais fácil colocar dentro da mochila e deixar apenas sua cabeça de fora para que pudesse apreciar a paisagem.

A dupla andou por ruas que já haviam sido limpas e algumas que nem tanto, destroços e outros obstáculos eram encontrados, mas parecia que iam conseguir superar todos. O moreno andava a passos lentos do lado da irmã sem falar nada, até que em certo momento sentiu uma brusca mudança de direção no vento. Parecia que a cidade falava consigo e explicava que estavam mais perto de seu destino.

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz


The yesterday is today
Mahogany Town


Ralts andava alegremente por entre os irmãos. Estava mais calma, e sentia que os ânimos de ambos haviam acalmado, o que obviamente, deixou-a mais tranquila também. Às vezes, as habilidades dos pokémon podiam causar uma bela dor de cabeça (talvez mais literalmente do que o agradável, em alguns casos — sim, estou falando com você, Psyduck).

Até que, como em um filme de drama, a cidade pareceu conversar com a dupla (desculpe Ralts, trio), revelando que estavam próximos de seu destino. Afinal de contas, como é que uma grande lufada e mudança de ventos poderia, subitamente, anunciar a chegada deles à casa? Não, isso só acontece em shows de televisão, ou então em livros de suspense.

Lar, nem tão doce assim lar. Estava mais para amargo. Quer dizer, ao menos eu imagino que não era uma visão agradável. Thomas e Emily cresceram naquele lugar, e vê-lo em tais circunstâncias... Nada legal.

Não irei descrever detalhadamente para não acabar com os sonhos de infância de alguém, mas vamos lá. O telhado havia desdobrado-se para o interior da construção, as janelas todas estavam quebradas, havia muito lodo e musgos nas paredes. E estas, quando não ruídas, estavam quase, apoiadas umas nas outras precariamente. Parecia que ela cairia completamente, em escombros, no pousar de uma Butterfree.

Provavelmente, os irmãos iriam reagir bem mal. E quem não iria, de certo? Contudo, não teriam tanto tempo para demorar-se ali. Passados alguns quinze minutos desde que viram a casa destruída, uma voz pôde ser ouvida ao longe. — Ralts? Thomas? O café está pronto!





PROGRESSO — LIX :

_________________
[Mahogany] Memórias - Página 6 RxFjnZq

description[Mahogany] Memórias - Página 6 EmptyRe: [Mahogany] Memórias

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos