Artista | Monotrainer Psychic |
20 anos | Lumiose City |
50kg | 1,77m |
Jamie é um rapaz de estatura média e magro. A pele é levemente bronzeada e seu cabelo é ondulado, batendo na altura dos ombros, a cor dos fios é originalmente loira, mas na adolescência decidiu os tingir de preto. Possui olhos de cor castanho claro e um sorriso malicioso, esses duas características Jaime considera serem a causa de seu charme, é comum ver ele utilizar de um olhar magnetizador em combinação com o sorriso para persuadir.
Uma barba fina, rala e de coloração loira, envolve a parte inferior de seu rosto. Não é incomum ver o rapaz utilizar o cabelo em um rabo de cavalo desleixado, principalmente em dias de calor. Os músculos do seu corpo não são bem definidos, são finos como varetas, dando à ele uma aparência frágil. Possui três tatuagens pelo corpo: um laço rosa no braço esquerdo, uma cobra engolindo a própria cauda no peito e a Prism Tower nas costas.
Costuma pensar em si mesmo como uma pessoa que está dentro da moda, então prefere utilizar roupas que sejam condizentes com o que está bombando ultimamente. Ele não tem medo de ser lido como extravagante, por isso pode ser visto utilizando diversos acessórios e roupas com cores vibrantes para chamar atenção. Apesar de preferir as cores de roupa que estejam em trending ou combinem com a estação, o rapaz tem um apreço por vestimentas de cor azul, preta ou roxa.
Muitos amigos descrevem Jaime como uma pessoa que gosta de fazer piadas com humor sarcástico e as vezes ácido, debochando da situação dos outros. Ele gosta de ser o centro das atenções em qualquer lugar onde chega e está disposto a utilizar de todas suas ferramentas para que isso aconteça, sua maior arma para isso é o humor. Constantemente fala sobre si, se gabando de suas habilidades, podendo muitas vezes aparentar ser egocêntrico e narcisista. Apesar de muitos terem tal impressão, o rapaz apenas tem destas manias de grandeza como mecanismo de defesa para sua ansiedade, por causa dela, ele está constantemente preso em seus pensamentos, duvidando sobre suas capacidades e sempre pensando que tem algo para provar. Para não externalizar esses sentimentos, ele utiliza mostra apenas seu lado narcisista e raramente permite verem seu lado vulnerável.
Apesar de parecer uma pessoa fútil, Jaime tem um bom coração. O rapaz gosta de ver o lado bom das coisas, está sempre animado para novas possibilidades e não mede esforços para não deixar que energias negativas tomem conta de seus pensamentos. Ele ajuda os outros sem pensar duas vezes e valoriza suas amizades acima de tudo. Acredita fielmente em signos, tarot, amuletos, magia e tudo relacionado ao esoterismo, isso move boa parte de sua vida, pois quase sempre é força motriz de suas mudanças e evolução pessoal, estes artigos o ajudam a se tornar uma pessoa melhor a cada dia
Jamie nasceu em Lumiose, ele é filho de dois atores de cinema em Kalos. Por ter nascido em uma família rica não lhe faltou luxos na infância, tinha os brinquedos que queria ter, se vestia bem e era excessivamente mimado. Desde criança percebeu que era capaz de fazer amizades facilmente, cresceu rodeado de amigos de mesma idade e vivia brincado de exploração nos ao redores da cidade. Gostava de fingir que havia um tesouro escondido e que ele iria liderar todo grupo a uma expedição para encontra-lo.
Quando adolescente, passou a se interessar por artes em geral, excepcionalmente música. Aprendeu a tocar violão aos 15 anos e chegou a se apresentar em alguns shows na escola, mas nada muito grandioso até então. Após a música, decidiu se dedicar ao teatro, participou de algumas peças amadoras em Lumiose e se sentia muito bem no palco, sentia-se como se tivesse nascido para isso. Ao ver o talento do filho, os pais de Jamie investiram em sua carreira artística e não pouparam esforços para isso, pois acreditavam em seu futuro.
Aos 18 anos, Jamie decidiu contar aos pais seu maior segredo. Não teve coragem de dizer durante a adolescência e aquele fato o consumia todos os dias a tal ponto que não conseguia mais aguentar. Jamie é gay e apesar de parecer óbvio para seu circulo de amigos, não era algo de conhecimento de sua família. Eles não o aceitaram muito bem, mesmo que não tenham tomado nenhuma atitude severa de repressão, o relacionamento deles com o filho nunca mais foi o mesmo. Desde que tudo foi revelado, uma coisa estranha pairava no ar durante toda conversa no café da manhã, tornando a tensão insuportável para o rapaz, até que ele decidiu se mudar e desvincular dos pais.
Mudou-se para um apartamento e começou a trabalhar como garçom em um café. A vida já não era tão fácil sem o dinheiro dos pais e mesmo que nunca tivesse passado necessidade nesse período sozinho, ele não tinha mais acesso aos luxos que tanto lhe enchia os olhos. Suas roupas á não eram tão caras, não frequentava os mesmos eventos e também não recebia tantas oportunidades para trabalhar como artista. Esse período o fez amadurecer bastante, como precisava pensar em sobreviver, sua relação com os pais passou a parecer trivial, pois precisava por comida em sua mesa diariamente.
Jamie passou 20 anos de sua vida na mesma cidade, convivendo com as mesmas pessoas e todos seus dias já pareciam a mesma coisa há muito tempo. Se sentia amargurado, entediado e um fracasso. Ele passou a pensar que precisava se aventurar, formar novos vínculos e conhecer o mundo. Seu espírito aventureiro renasceu e ele pensava que talvez uma mudança de ambiente o fizesse voltar a ser a pessoa feliz que era quando mais novo. Uma consulta de búzios e tarot com a Madame Creuzodete revelou a Jamie que coisas grandes aguardavam por ele na região de Hoenn, isso o deixou animado. Ela não deu muitas informações sobre o que iria ocorrer, mas isso já foi o suficiente para fazer com que ele trabalhasse feito um condenado por seis meses para juntar dinheiro, economizou até ter o suficiente para ir à Mauville, em Hoenn, e lá ele irá começar sua nova jornada em busca de um novo significado para sua vida.