Domingo, 23h05min - Mauville City
"Noite fria, poucas nuvens no céu. 20ºC"
A cozinha começava o seu movimento, mas também, o expediente da noite começava sem um cozinheiro. Gusteau era um chef renomado de longa data, já deveria ter passado por situações do tipo em que teria pouca gente para atender muita gente. O homem se erguia da cadeira curado e agradecendo a macaquinha pelo apoio. Ele tinha que me mostrar para quê veio:
- A partir de agora, eu preciso da colaboração de todos vocês! Tentem fazer tudo o que eu mando para que tenhamos poucos incidentes esta noite. Rafael, preciso que você se comprometa a não só lavar a louça, mas também a buscar os utensílios sujos que ficam nas bancadas. Não espere a gente mandar, seja mais proativo!- ordenava o chef, que naquele momento, não tinha outra visão, senão, a de liderar aquela cozinha.
- Erick!- direcionava para o cozinheiro negro e forte, que gostava muito da presença de Rafael e respeitava o Chef acima de todo
- Você vai me ajudar nos empretamentos hoje!- dizia o chef e parecia abrir um sorriso enorme no Erick, pois parecia ser tudo o que ele queria. O olhar do chef começava a dar ordens na cozinha e ele sabia muito bem o que ele iria fazer e o que tinha para se fazer, até pairar os olhos em Nataniel, que sorria de forma desconfortável e acenava.
- Quem é você mesmo?!- perguntava o chef, de modo confuso. A regra é clara: entrou na cozinha, vai ajudar, mas Alfred intervia antes.
- Este será meu, senhor, Gusteau!- dizia o gerente, ainda na pose como estava, entregando ao amigo de Gaulvi um uniforme, meio improvisado, para atender os clientes.
Gaulvi já saia da cozinha, vendo o Chef Gusteau “dirigi-la” como ninguém. Alfred passava o básico dos atendimentos para Nataniel, que lado servir, como transportar o alimento e, principalmente, o que não falar. No escritório aos fundos, Gaulvi se reunia alguns momentos com Alfred, até que a noite prosseguisse com bastante movimentação. A cada hora dobrava o número de clientes, até que Selena chegou acompanhada de seu Glaceon. Chef Gusteau já colocava a garota para lavar a louça, junto de Morty, que chegou uma hora depois, contrariado por estar ali.
Rafael era colocado para ajudar o cozinheiro Erick, que pedia coisas básicas da cozinha, como escorrer a água de algum legume, como ligar ou desligar o fogo, como contar a hora. Combusken ajudava Machoke no trabalho pesado de bater na massa da sobremesa ou até de pegar uma bandeja bem quente, já que o Fire resistia mais ao calor do que todos. A noite não permitiu que ninguém parasse até o fim. Gusteau continuava cozinhando e dando ordens. Era muito bom nisso! Gaulvi acompanhava Alfred nas reservas e, inclusive, na fila que se formou do lado de fora para aquele dia...
23 horas da noite! O último cliente saia, encerrando o turno do Lua Nova. O dia mais cheio da semana. O suor escorria na cara dos cozinheiros. Os pés dos garçons tremiam. Alfred parecia que nem tinha trabalhado hoje, de tal bem que ele se portava, mas trabalhou muito.
- E fechamos a noite, rapazes!- dizia o homem, enquanto todos comemoravam com tudo o que tinha acontecido, incluindo, a demissão do Enrique. Alfred cuidaria do processo de demissão do baixinho e na semana o Chef iria cuidar da seleção de um novo cozinheiro. Agora, todo mundo iria fazer uma última refeição e o Chef Gusteau e Erik iriam preparar alguns legumes que sobraram do dia, em um saboroso Ratatouille para todos comerem e irem para casa descansar.
Progresso da Rota - Rafael :
Ganho de Experiência:-
Capturas:- Recebeu Mudkip egg de Blake nas Ruas de Mauville
Itens:- Deu 01 Shard para Blake[0]
- Deu Pk$ 1,200 para Blake [650]
- Deu uma Potion a Blake
Progresso da Rota - Gaulvi :
Ganho de Experiência:-
Capturas:-
Itens:-