As complicações não paravam de chegar! Seus pokemons não estavam conseguindo desenvolver bem os movimentos... bom, errar em algo nunca o desmotivava, pelo contrário! Era treinador de dragões, se fosse do tipo que desistia fácil, jamais escolheria essa tipagem para treinar em primeiro momento!
Pessoal... venham aqui... você não Alex, pode voltar a dormir e não fique brava com a Maiev, ela esta aprendendo golpe novo e já se desculpou... você também fazia suas lambanças ao aprender os movimentos hehehe, sabe como funciona. Enfim, vou tentar explicar aqui para vocês o conceito das diversas energias. No corpo dos pokemons, segundo esse artigo aqui – Katakuri conversava enquanto pescava no pokenav algumas frases importantes do artigo sobre treinos de TMs – a energia natural de vocês, quando é transformada em um golpe, ela assume a essência do golpe... o que quero dizer: quando vocês vão usar um golpe de gelo, como o Malygos ou um golpe de terra como o Neltharion, o poder interior de vocês vira do respectivo tipo... então quero que pensem assim, transformar a energia minha, no caso de vocês, na energia do tipo do golpe... isso deve ajudar a que consigam realiza-los com perfeição, entenderam? – a maioria não havia, fazendo Katakuri revirar os olhos e bufar... nem ele havia entendido direito, mas volta a explicar, em um vocabulário cada vez mais coloquial e direto, até que todos houvessem aprendido!
Noibat, Flygon... vamos em partes novamente. Primeiro, façam a energia, como já conseguem bem, depois, passar a energia para as asas que estão batendo, essa é a segunda parte. Se não conseguirem se manter no ar enquanto fazem, podem pousar, mas sempre batendo as asas. Terceiro, esse bater de asas tem que irradiar, pelo movimento, o orbe de energia para o corpo de vocês, sendo transformado em vitalidade. Esses são os passos da técnica. Visenya, foque no movimento em si, de absorver a energia do orbe com as asas e transmitir para o resto do corpo... pense no Dragon Dance! No golpe, você pega sua energia dracônica e, com a dança, passa ela para o resto do corpo, ficando mais veloz e poderosa... dessa vez, a energia passada é transformada em vitalidade e não em poder bruto! Pense assim que vai dar certo! Noibat, faça um passo de cada vez e pouse para bater as asas, se não conseguir voar, quando dominar o movimento pousado, tente fazê-lo enquanto está no ar...pois no chão é um alvo fácil para o adversário!
Seguia para Haxorus, que estava com o pé cheio de gosma – hehehe, Neltharion, era apenas para você focar no movimento do Poison Jab, não fazer o veneno... pense naquele momento, antes de realizar o golpe, em que você foca toda a sua energia no punho, vamos lá, pense e relembre esse exato momento, antes do veneno. Sua energia interna inteira vai para a mão e fica lá guardada, esperando o momento de ser liberada no soco... o Earthquake é parecido com esse momento, mas você vai transformar sua energia interna em terrestre, como eu expliquei antes. Entenda o que estou falando, você vai transformar todo o seu poder, que por enquanto não tem tipo, em terrestre e foca-lo em um dos pés e realizar pisões na terra até ela tremer, depois, vai passar para o outro pé, ficando nos dois e então vai pular em alto e, ao cair, vai liberar a energia acumulada nos pés pela terra, causando os abalos!
Era a vez de Horsea e Maiev –Malygos, você está começando a pegar a essência! Isso ai, aos poucos vai transformando sua água em cristais de gelo. Lembra o que disse indagora? Vai transformar seu poder interno no aquático e, aos poucos, no de gelo, criando tantos cristais juntos que vai parecer um raio gélido! Você está seguindo muito bem! – agora virava-se para Maiev – Querida... você também pegou o movimento melhor do que eu esperava hehehe e pelo visto vai precisar de um alvo... pode ser aquela árvore ali, por enquanto! Vamos focar na sua mira e coordenação para depois partirmos para um alvo em que você consiga drenar a vitalidade! Crie as esferas e as foque naquela árvore, acertando todas, de forma coordenada e sem deixar escapulir!