Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de respeito no Discord e no fórum

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Falta de respeito no Discord e no fórum Empty Falta de respeito no Discord e no fórum

Mensagem por Tielo em Qui Jun 25 2020, 05:47

Bom pessoal, não é novidade que em um local de convivência, exista divergências, desentendimentos, conflitos de ideias, de costumes, e etc.

O ponto é que está cada vez mais intolerante e incoerente a luta pessoal de todos vocês. Vocês não são obrigado a concordar com alguém, a conviver, a conversar, mas acho que o mínimo é respeitar.

90% daqui já é adulto. Tem vida formada. Graduações, pós-graduações. Um emprego. Etc.

Mas agem como criancinhas de 10 anos que acabaram de ver meninas malvada pela primeira vez e se encantaram com isso. Tá ridículo. Tá forçado. Tá feio pra um monte de gente crescida.

Aprendam a resolver seus problemas. Aprendam a discutir, a debater, a por as ideias. Aprendam a respeitar. Aprender também, a aprender.

Estar insatisfeito com algo, não te dá a liberdade de falar o que quiser e reagir como quiser.

O Discord era pra ser um ambiente agradável, assim como o fórum, tornar ele tóxico, até na frente dos novatos que tão tendo suas primeiras impressões... Sério?

E pelamor, o "shade" não é "shade" quando se tá óbvio as intenções por trás dele.

Isso vale pra todos repensar certas atitudes infantis (sim até mesmo pra mim).

@Tyrant @Luch @Haruki @Andros @Karinna @Katakuri @Matt @Rin Chevalier @Shianny @Victoria @Ayzen @Bedendo @BigDaddy @Cunha @Gaulvists @Hayto @Joul @Mathito @Renzinho @Sajin @Sckar @Sleepy @zé @Ran @Valentain @Seth

Marquei apenas os mais ativos, mas vale pra qualquer um que ler.

Pequeno Edit:
Essa porra desse fórum, é a válvula de escape de muita gente. As vezes a pessoa ta tendo um dia de merda, ou empurra com a barriga uma vida fudida, pra o único lugar que ela tem, como "safe place", lidar com coisas fúteis, que existem apenas pra frustrar, sem mais nenhum propósito além disso. Na hora de militar sobre gatilhos, sobre união, pra se gabar de ser um "ser empático", todo mundo consegue. Na prática tão falhando feio.

Última edição por Tielo em Qui Jun 25 2020, 07:08, editado 1 vez(es)

Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Falta de respeito no Discord e no fórum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Falta de respeito no Discord e no fórum Right_bar_bleue

Falta de respeito no Discord e no fórum Empty Re: Falta de respeito no Discord e no fórum

Mensagem por Sckar em Qui Jun 25 2020, 06:38

"...mínimo é respeitar."

Concordo plenamente

Falta de respeito no Discord e no fórum FZZMIMs
Falta de respeito no Discord e no fórum MK3e02M
Falta de respeito no Discord e no fórum T5umznV Falta de respeito no Discord e no fórum YkCOEU2 Falta de respeito no Discord e no fórum IGkM7fx

Falta de respeito no Discord e no fórum DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:
Falta de respeito no Discord e no fórum Sckar_11
Falta de respeito no Discord e no fórum LPDlaga

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :
Falta de respeito no Discord e no fórum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Falta de respeito no Discord e no fórum Right_bar_bleue

http://myanimelist.net/profile/Sckar

Falta de respeito no Discord e no fórum Empty Re: Falta de respeito no Discord e no fórum

Mensagem por Igneel Scarlet em Qui Jun 25 2020, 07:49

Olá a todos.
Embora eu não tenha sido citado (obs: problema com meu # esta sendo resolvido xD ), sinto que devo me pronúnciar, por que sempre fui bastante ativo tanto em chat, quanto no Discord. E já a algum tempo me incomodava algumas atitudes de alguns, porem nunca fui de reclamar ate por que na minha mente parecia que eu era o único incomodado com a toxidade que se fazia presente, ate me peguei ausente e sem vontade de interagir la, por sempre que entrava dava de cara com atitudes como as mencionadas acima. Como hoje vejo que não sou único, venho aqui dar meu total apoio as palavras do Tielo.
Igneel Scarlet
Igneel Scarlet
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Chris Ayusa em Qui Jun 25 2020, 08:49

Porra eu devo ser muito tóxico ou muito burro, pq juro que nunca percebi nenhum clima de inamosidade no Discord. Inclusive eunem tenho costume de usar o Discord o único canal que eu tenho e até me considero ativo (mesmo sendo completamente ignorado por essas marcações arbitrárias humpft) é o do fórum.

Enfim Shame on tou crianças.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Artie em Qui Jun 25 2020, 09:01

Não me arrependo um segundo sequer de ter pulado fora desse barco.

Por mais que eu gostasse de socializar com os jogadores, haviam pessoas com atitudes escrotas que simplesmente tiraram toda a graça do Discord para mim. O que era pra se tornar um ambiente divertido se tornou um ambiente tóxico.

Triste ter visto chegar a esse ponto. Inclusive vou ser mais sincero e já avisar que por mais que seja lamentável ter acontecido intrigas chegando ao ponto do Tielo ter criado esse tópico aqui, a situação não vai mudar até a staff tomar alguma medida drástica. Os principais responsáveis pelas intrigas não possuem o mínimo de auto-crítica e não vão mudar sua atitude.

Hall da Fama:
Falta de respeito no Discord e no fórum OHHVZarFalta de respeito no Discord e no fórum GwgKTzNFalta de respeito no Discord e no fórum MNDnG6pFalta de respeito no Discord e no fórum HLlz7A0Falta de respeito no Discord e no fórum IIs2sihFalta de respeito no Discord e no fórum 8gzktHjFalta de respeito no Discord e no fórum XsP5RwP

Falta de respeito no Discord e no fórum WkE8NFc
Falta de respeito no Discord e no fórum ORIry71
Falta de respeito no Discord e no fórum VIjy66Q
Falta de respeito no Discord e no fórum XOulu7k

Falta de respeito no Discord e no fórum WQTIOUX
Falta de respeito no Discord e no fórum OinUoEd
Falta de respeito no Discord e no fórum FGENpG0
Falta de respeito no Discord e no fórum PZ16T9O
Falta de respeito no Discord e no fórum XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :

Mensagem por Delano em Qui Jun 25 2020, 09:11

Sugiro que vocês como staffs deveriam parar de ter medo de punir o povo ao invés de apenas sair fora. Eu sei que são amigos de vocês, mas eu que estou de fora vejo que vocês não colocam ordem alguma quando alguém vem com esses comentários ofensivos e acaba perpetuando esse tipo de comentário. Sim, eu sei que é difícil, mas as pessoas já estão acostumadas em fazer isso porque sabem que vão ter a mão passada na cabeça depois de todo erro e acaba criando essa situação desconfortável que vocês não precisavam passar.
Delano
Delano
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Victoria em Qui Jun 25 2020, 11:19

oi tudo bem? concordo plenamente inclusive quitei do discord a 3 meses e nunca mais voltei, salvo ontem que apenas falei com o Lix (que claramente não parece mal comigo) e pedir aumento do prazo. Não sei pq to citada como ativa na verdade, se for pelas atitudes do mailson elas não me representam em nada e ele que lute.

Na verdade, prefiro que não bote meu nome em coisas que nem sei do que se trata, gera um incomodo desnecessário comigo achando que vocês me encaixam em algum tipo de esporro sem eu saber porque.

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Igneel Scarlet em Qui Jun 25 2020, 11:35

Como o Artie disse : "Os principais responsáveis pelas intrigas não possuem o mínimo de auto-crítica e não vão mudar sua atitude."
É verdade. E a prova ta ai... Pessoa reclamando só por que alguem teve a consideracao de fazer uma marcacao no nome, Toxicidade pura, é uma pena.
Igneel Scarlet
Igneel Scarlet
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Victoria em Qui Jun 25 2020, 11:49

Oi meu amor, sim eu estava extremamente tóxica lá a 3 meses e sai justamente para não incomodar e afetar outras pessoas. Quem me fez perceber isso foi o Arthur, mas pouca gente percebeu que também me fazia mal e justamente não peço desculpas porque acho que é ambivalente.

Reclamo porque quando quitei do Discord, esperava que meu nome ficasse livre disso. Não sou ativa e queria muito que continuasse assim. Se há algum problema comigo você pode fazer igual o Arthur e outras pessoas que de fato tentaram resolver o problema e vir falar comigo. Eles resolveram, eu saí de lá, mas ao que tudo indica, o problema não era eu né.... ao menos nos últimos meses se provou que não.

Não acho que eu não era tóxica quando estava lá, mas não estou mais. Não vejo porque me chamar pra discussão e acredito que a única solução que eu daria pra resolver o problema é: quite. Não vejo motivo para me chamar pra discussão, simples. Aconteceu exatamente o que eu achei que aconteceria: você respondeu sobre mim que nem to mais no Discord e nem sei porque diabos minha presença te incomoda tanto desse sempre.

A única explicação pra me marcarem é acharem que eu estou de acordo com as atitudes de amigos meus. Não estou, deixando isso claro (e eles não se surpreende em nada em me ler falando isso, eles sabem que eu sou contra), vamo de next. Ontem mesmo o Seth fez uma piada tóxica e eu falei que não riria ou seria a favor dela ali. Old que eu não instigo ninguém e nem falo nada sobre o discord fora dali. Vamos de Next.

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Chris Ayusa em Qui Jun 25 2020, 11:58

Caramba, eu não to entendendo nada, isso não é legal.
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Tielo em Qui Jun 25 2020, 13:07

Bom vamos lá.

@"# Igneel Scarlet"
Sim, um problema com a marcação, na hora eu estava muito chateado e nem pensei direito. A única 100% que eu tive a intenção de manter fora da discussão foi a Rayssa. O resto foi porque eu não consegui marcar ou porque nem é muito ativo. Mas sinto muito que o Discord tenha te causado qualquer coisa negativa. Nunca foi a intenção mas não consigo ter o controle.

@Artie
Eu sei, e sinto muito sua falta lá. Mas como você disse, muitos não vão ter auto-crítica. Teve um alerta dado ao Katakuri dado recentemente onde, os gestores já tinham avisado que a situação estava ficando pesada. E ainda assim, começaram a brigar do porque o alerta estar sendo dado, sendo que lá em 1954 alguém falou algo pra alguém e não recebeu punição... Enfim... Não preciso falar muito que você entendeu.

@Victoria
Seu nome é importante sim na marcação aqui. Eu marquei até o Gaulvists que não faz um mal a uma mosca, e não teria porque não te marcar. Como o Artie disse e eu já disse no final do post, é pra todo mundo que ler, até quem não marquei. Mas você levantou duas questões legais.
A primeira é que não adianta se isentar disso sendo que você faz parte sim. Os discursos não te representam, as atitudes não representam, podem não sair diretamente da sua boca, mas com você inflamando e batendo palma, dando palco pras tretas, te torna não só o alvo como participante.
E o segundo ponto é que, não está no server agora. Mas quando convém aparece por lá. Né? Vi, pelamor. Como disse ali, não corrobore, não passe pano se for da sua sociedade ou não, assim como eu fiquei chateado com pessoas da minha própria sociedade. A marcação de todos se foi necessário porque não foram coisas só de ontem, foram coisas desde que eu criei o #boas-vindas onde eu quis colocar pequenas regras porque as coisas estavam dando o início de perder os eixos.

-----------------------------

No mais, aqui agora para geral, apenas enfatizo tudo que foi dito. Nada tem a ver com ser uma intriga de sociedade (tem gente fora das sociedades, de outras sociedades, vendo o que está acontecendo e reclamando), não tem porque pegar no pé, e afins. E PRINCIPALMENTE OS NOVATOS ESTÃO PERCEBENDO ISSO.

Eu sou super favorável a Staff, marcando agora os três gestores @Luch @Tyrant @Haru a começar dar punições. Não precisa dar 10 alertas logo de cara, mas aos poucos realmente vai se fazer necessário.

E por favor, não façam o discurso de "Fulano fez isso comigo e não tomou alerta, porque eu to tomando?"... Um erro jamais vai justificar o outro. Se você tá com algum problema, e é uma pessoa saudável de mais de 20 anos, converse numa boa, seja direto, seja franco, seja honesto, e não trate por debaixos do pano, criando teorias e desentendimentos. (@Katakuri essa não foi pra vc, juro).

----------

E POR ÚLTIMO

Me sinto responsável em dizer tudo que acontece, porque eu criei a ideia do server, eu movi muita energia, porque eu quis ajudar a comunidade de um jeito. Não sou bom com HTMLs, não sou bom no universo Pokémon, não sou bom com meu personagem, não nenhum exemplo de staffer. Mas foi minha contribuição pra galera. Foi um jeito de eu fazer algo porque aqui, também é um espaço que eu me divertia. E vejo que várias pessoas, assim como eu, já tem uma vida bem difícil pra ficar aguentando intolerância até aqui.

Bjs, se cuidem.

Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Ran em Qui Jun 25 2020, 13:34

É muito bonitinho as pessoas chamando as outras de tóxicas e infantis e não olham pro próprio umbigo. Eu nunca neguei como sou e sempre fui assim desde que entrei nesse RPG em 2014. Eu ainda acho todo esse discurso de vocês seletivo. Eu não vi Tielo criar esse tópico ou quotarem regras do fórum quando o próprio gestor do fórum manda a staff tomar no cu e diz que eles tem uma vidinha de merda e ameaça deletar um fórum de 8 anos que ele chegou ontem. Isso foi bem pior do que o Kata disse pro Sckar e tomou 4 alertas, se ele falasse algo assim tomaria ban até as próximas reencarnações.
Tem gente que sabe que tudo isso e errado, mas prefere ficar calado porque lhe convém.
Ran
Ran
Treinador - Rocket

Treinador - Rocket

Alertas :

Mensagem por Victoria em Qui Jun 25 2020, 13:37

Ei, não apareço lá quando convem não. Me falaram que ia lançar rota especial de Tohjo e eu entrei. Ontem a mesma coisa, na verdade fui surpreendida quando não era. Fui pra brincar e pegar shard. Não sei onde me viu voltar no discord nos últimos 3 meses, você está me confundindo com alguém.

Eu realmente achei que era pra pegar shard em rota especial e tava lá só pra participar do evento. E ok, você está certo, podeme marcar. Não aplaudi ninguém, na verdade fui a primeira a dar esporro no Katakuri pela atitude dele. Na verdade eu não sei porquê você acha que eu estou aplaudindo alguém, provavelmente você têm uma leitura sobre minha personalidade.

Eu tive autocrítica sim, a três meses atrás, quando quitei do Discord porque reparei que só fazia mal a todo mundo que tava lá e vice-versa. Hoje? Desculpa, eu felizmente não fedo ne cheiro e quero continuar assim. Se puder evitar me por nessa treta que eu realmente não me vejo, estou muito grata.

No mais, desculpe pela revolta pela marcação, foi de darp exagerada mas senti quase como uma perseguição. Ei estou a mais de seis anos nesse forum e eu nunca (reitero o nunca) fui uma participante ativa de chats, grupos ou o servidores. Foi em fevereiro de 2019 que me juntei a vocês e em Abril de 2020 que sai. Tive um curto período de envolvimento, se comparar com os meus 6 anos de forum e preferia que voltasse a ser assim, ou ao menos que me esquecessem um pouco.

Eu não volto quando é conveniente e não voltarei. Simplesmente não sei da onde você tirou isso. A menos qus evento de Shard no discord seja algo que eu não deva participar porque você não concorda comigo.

No mais, parei de responder esse tópico que acho que só to desviando do assunto. Por mim pode banir minha tag lá, eu simplesmente não me importo e não pretendo voltar. Só desbanir quando tiver evento de shard, não fará diferença alguma fora desse contexto.

Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Mathito em Qui Jun 25 2020, 13:41

Como eu disse no grupo da Staff, temos que ter SIM filtro quando formos destinar uma mensagem pra alguém, principalmente se for uma crítica. Estamos num período louco e muitos estão de quarentena sem ter o que fazer e ficam muito ativos no fórum. Quem sabe das angústias e frustrações do outro? Eu já pedi e peço novamente EMPATIA quando for trocar uma mensagem com outra pessoa. Acredito que nenhum tipo de provocação nesse período é aceitável porque pra quem recebe pode não ser saudável !!!
Vou ser sincero. Gosto muito da minha sociedade e da nova forma de jogar, mas depois de um tempo (que pode ter tido ou não um marco) tenho percebido que alguns jogadores estão se fechando e se blindando como se fosse realmente guerra de facção. MANO ! Isso é um jogo e eu entendo que competição exista, mas centralizar poder, formar grupinho pra agredir verbalmente ou criar situações e se excluir/afastar do resto dos membros? Esse tipo de coisa me fez querer sair da Avengers depois de tanto investir e me doar, porque parecia estar atraindo negatividade...
Me afastei do servidor do discord pensando no MEU bem estar, porque eu realmente não tenho maturidade pra aguentar picuinha e indireta. Penso igual Vitória: Tem um problema? Vem falar comigo. Seja condizente com a sua idade e tenha humildade na sua postura, porque ninguém ta recebendo pra aguentar grosseria de graça (e mesmo que estivesse, não da motivo pra ninguém ser rude).
Deixo minha solidariedade aos ADMs que tem feito um trabalho incrível pra um melhor gameplay nosso.

Falta de respeito no Discord e no fórum W5hlBHq Falta de respeito no Discord e no fórum NlM6DDG Falta de respeito no Discord e no fórum Gmru5YM Falta de respeito no Discord e no fórum YBCZFBe Falta de respeito no Discord e no fórum JGaVm8I
Falta de respeito no Discord e no fórum Jm9antl Falta de respeito no Discord e no fórum GPrrVl7 Falta de respeito no Discord e no fórum PIqk3hZ Falta de respeito no Discord e no fórum M0fV8si
THITO É UMA MÁSCARA/PERSONA CRIADA PARA ESCONDER A IDENTIDADE DO MATTHEW. SE ELE NÃO CONTOU PARA VOCÊ OU NÃO DEIXOU PISTAS, POR FAVOR, EVITE AS RELAÇÕES ENTRE AS PERSONALIDADES, GRATO.
Mathito
Mathito
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Tielo em Qui Jun 25 2020, 13:56

@Ran
O que eu vou falar aqui, serve pra Vitória também, mas como ela não quer ser marcada, enfim, respeito... Mas eu não vejo como ser uma questão de perseguição por dois motivos. 1. Não tem pra quê. Ninguém vai ganhar nada com isso. 2. O ambiente está tóxico, sim. Não é só você, não é só eu, entende? Não é só sobre sociedade. Olha aí o Igneel dizendo que já se afastou, e é da The Wolves. O Mathito, da avengers... Tem os novatos sem sociedade olhando brigas e sinceramente, se já é conturbado assim, logo de cara, quem quer ficar? Eu marquei TODO mundo envolvido no Discord.

Quanto à pessoas da minha sociedade, trato de conversar com eles sempre, quando não gosto de uma atitude eu falo, ta aí a Shianny de prova onde mesmo após eu entrar na sociedade, tive pequenos conflitos na área da Staff.

Enfim. O que eu queria mesmo era que o Discord as pessoas também pudesse utilizar como extensão do fórum, e não só ambiente de convivência. Porém, se der errado, podemos excluir o servidor e enfim. Voltemos à eras remotas.

Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: