Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Qua 29 Jul - 9:17

O ato de simplista de bater à porta não ocorreu ao jovem de cabelos esverdeados, talvez por nervosismo ou por simples falta de educação, Raiko adentrou o ambiente do laboratório, que apesar de estar com as luzes acesas, não aparentavam deter de nenhuma alma viva... Quer dizer, até tinha. A medida que Raiko pudesse ousar adentrar mais no laboratório, ele veria o porquê de dizerem que Birch fugia do convencional: diferente de quaisquer outros ambientes de trabalho, este em Littleroot detinha de diversas bancadas com produtos químicos, tubos de ensaios, microscópios, e até ossadas de alguns Pokémon famosos na região de Hoenn: Taillow, Zigzagoon e... Cara, aquilo lá na última prateleira era um esqueleto de Bagon?!

Ficando sem resposta em um primeiro momento, depois de alguns minutos um jovem saía dos fundos do laboratório, portando um jaleco e olheiras maiores que a própria face. Seu cabelo avermelhado estava preso em um rabo de cavalo e o jovem segurava uma caneca de café enquanto caminhava, não muito satisfeito, na direção de Sabazura.

- Ahn... Quem é você? - Perguntava, tão gentil quanto a pergunta direta poderia soar.

De início, ele não aparentava ser nada, mas vamos voltar a analisar o indivíduo: portava jaleco, café, olheiras e... Ah! Um crachá de identificação que o identificava como um pesquisador assistente.  Finalmente uma pista! Mas, não se empolgue muito, meu caro Raiko. O tal pesquisador assistente parecia impaciente, e a julgar pelo café e pelas olheiras, não dormia a bastante tempo. Sejamos honestos, vale a pena você realmente divagar tanto com ele ou só ser direto? Prova disso era que ele revirava os olhos após a pergunta, e já lançava outra afirmação para o jovem de cabelos esverdeados.

- Se estiver procurando pelo Birch, ele está lá fora. Sinta-se a vontade para olhar nas árvores. - Virava as costas e voltava de onde veio, mas no meio do caminho, parava para olhar nos olhos de Raiko e lhe enviar uma encarada nada amigável. - E não me interrompa de novo ou coisas ruins vão acontecer com você. - Dava um gole de café e voltava de onde veio.

OFF: Olá, amigo! Espero que possamos nos divertir na rota. Estou meio enferrujado, mas espero não deixar a desejar em nada. Qualquer coisa tu me pinga no discord;

Laboratório do Professor Birch
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Qua 29 Jul - 16:11

off:
VAMO QUE VAMO \O/

À medida que adentrava no laboratório, os olhos esverdeados do jovem corriam de um lado para o outro admirando a composição daquele ambiente. Desde a bancada preenchida com vários instrumentos laboratoriais até as peculiares e chamativas ossadas de criaturas características da região. Diante de tudo isso o verde dos seus olhos exibia um brilhar acima do comum, revelando o quanto estava fascinado com tal ambiente.

Contudo, antes que pudesse continuar com seu tour solitário por ali, foi surpreendido por outro jovem que não parecia nem um pouco feliz de vê-lo ali. De ímpeto a xícara de café e as olheiras chamaram a atenção. Parecia que alguém não estava tendo boas noites de sono. O jovem também não deixara de ficar nervoso, ainda mais pela forma com o que o aparente assistente havia agido, um tanto intimidadora.

- R-raiko. – Anunciou seu nome rapidamente, em seguida respondendo da maneira que podia antes de seguir com a informação que havia obtido. – C-certo. Obrigado!

Após essas poucas palavras, de um jeito um tanto desengonçado e apressado o Sabazura seguiu para onde a pessoa havia indicado, tentando procurar pelo Professor Birch por entre as árvores.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Qua 29 Jul - 16:41

Após receber um puxão de orelha por subitamente interromper os estudos de um eventual pesquisador ocupado, Raiko saíra do laboratório para procurar pelo professor. A paisagem externa ao laboratório era extremamente convidativa a um passeio, uma vez que por se encontrar na área residencial de Littleroot, o Laboratório tinha logo em sua frente um parque de convívio social, com algumas mesas aqui e ali, um playground para crianças e um amontoado de árvores a esquerda.

Se eram nas árvores, então, bem... Que seja nas árvores. Adentrando no meio delas eram notáveis a quantidade espécimes que se amontoavam no pequeno mar de verde da pacata Littleroot. Taillow, Zigzagoon, Pikachu, Skitty, e Aipom eram comuns naquela área mas algo chamava a atenção: uma coisa gorda e branca em cima de uma árvore. E ... espera. Coisa gorda e branca? Não existe Pokémon assim, né? A coisa em questão estava em cima de alguns galhos dos quais tornavam impossível de se distinguir do que se tratavam, ela aparentava ainda dar alguns risinhos enquanto entoava curiosidade.

- Uhum... Muito bem... Interessante. E o que vai acontecer em seguida? - Dizia. A parte engraçada disso, é que a tal figura não viu um Aipom descendo da árvore e quebrando justamente o galho que ele se apoiava com um Scratch, derrubando-a no chão enquanto o símio saía correndo com algumas risadas travessas. Queixando-se da queda, a coisa na verdade se mostrava como um homem de meia idade, vestindo um jaleco e roupas bem casuais, como bermudas e chinelos, ela se levantava, aparentemente nem havia notado a presença de Raiko. - Droga, justo agora que eu estava perto de fazer algum progresso... Esse danadinho! Mas não vou desistir. - E levantava enquanto tirava um bloco de notas do bolso e uma caneta, escrevendo algumas rápidas conclusões.

O que Raiko faria?

Laboratório do Professor Birch

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Qua 29 Jul - 18:29

Retornando para ir de encontro ao indicado pelo pesquisador que se encontrava no laboratório naquele momento, o de cabelos verdes seguia em direção ao que lhe parecia ser um parque, muito próximo de um amontado de árvores. Seriam essas as que buscava? Só saberia indo até lá.

Enquanto caminhava, com suas costumeiras mãos nos bolsos, passava imaginar como provavelmente seria o Professor Birch. Era engraçado de se pensar que já havia ouvido de suas pesquisas, mas nunca do homem por trás disso. Na sua mente, até então, o imaginava como um homem altivo, sério, respeitoso e repleto de conhecimentos, como um verdadeiro orientador. Certamente, por ser uma das pessoas mais respeitadas no quesito de academia daquela região com certeza era alguém pelo qual o jovem Sabazura esperava muito. Apesar de saber que todos aqueles pensamentos pudessem ser apenas fantasias de sua mente, ansiava com todas as suas forças que ele não fosse alguém repleto de soberba e grosseira ao menos, aliás, nem um pouco parecido com o outro que havia encontrado momentos atrás.

Logo que chegou as árvores, pode notar que algumas criaturas ali próximas rodeavam o local, algumas que inclusive já conhecia muito bem, especialmente Pikachu e Aipom que detinha exemplares como parceiros. Contudo, havia algo de diferente que lhe chamara a atenção, um senhor rechonchudo que parecia estar bastante concentrado sentado em um galho. De ímpeto estranhou, mas logo percebeu que ele trajava um jaleco por cima de suas vestes. Seria um pesquisador então? Aos seus olhos parecia, afinal, estava de jaleco, por mais que essa fosse uma das associações mais bobas a se pensar.

De repente então, surpreendendo-o ali, por meio das artimanhas de umas criaturas, o senhor caiu da árvore, fazendo o jovem Sabazura se aproximar correndo em direção ao senhor enquanto ele se levantava. Ali, Raiko exibia preocupação em sua face com o fato de provavelmente o homem ter se machucado.

- T-tá tudo bem, senhor?! – Indagara com um pouco de urgência enquanto se aproximava. – Precisando de alguma ajuda? – Depois, parou pensativo enquanto começava a associar as coisas. Seria aquele o Professor Birch? Se sim, era totalmente diferente do que esperava. Esse fato havia o frustrado um pouco pela primeira impressão que tinha ali, mas não deixara transparecer tal coisa. – O senhor é o Professor Birch? Tudo bem? Me disseram no laboratório que estaria por aqui... Me chamo Raiko, Raiko Sabazura de Palle! Vim saber se o senhor ainda teria vaga para estudantes. – Emendou esperando que não tivesse sido muito apressado enquanto estendia a mão para um paerto. – Aliás, me desculpa por interromper o seu trabalho. – Com certeza deveria estar fazendo algo assim, afinal, estava anotando tudo naquele bloquinho. Pensou.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Qui 30 Jul - 15:02

OFF: Ovos atualizados até aqui.

As primeiras palavras de Sabazura sequer haviam chegado ao homem de barba, este estava tão concentrado em suas anotações que apenas a segunda pergunta conseguia alcançá-lo no auge de seu raciocínio. O senhor para momentaneamente de escrever em seu bloco de notas e se virava para Sabazura, respondendo-o. - Com relação a queda? - E esfregava a nuca, meio sem graça.

- Não, não... Estou acostumado. Isso acontece o tempo todo, mas agradeço a preocupação. - Assim que Raiko hesitava momentaneamente antes de falar, perdido numa rápida reflexão, o senhor já entendia o que ele pensara, e as próximas perguntas só tornavam ainda mais explícitas as dúvidas iniciais do jovem de madeixas esverdeadas. Quando ele terminou suas colocações, o senhor fechou os olhos momentaneamente e os abriu em seguida com um sorriso no rosto. - É, acredito que te decepcionei na primeira impressão. Mas sou eu sim, o famoso Professor Birch. Aquele que as pessoas chamam de esquisito de um jeito bonito... Como falam mesmo? "Tem meios nada convencionais de trabalho?" - E ria, de forma bem a vontade com a situação. Provavelmente, ele já havia passado por aquilo mais de uma vez.

- Mas bem, aqui não é um lugar apropriado para conversarmos. Vamos até meu laboratório. - E guiava o garoto de volta a construção e a medida que adentravam, Raiko podia perceber o quanto aquele lugar é longe. Tirando a primeira impressão com as bancadas, amostras e microscópios, mais atrás de tudo aquilo, havia uma sala de estar com uma mesa e dois sofás em lados opostos. No centro da mesa, havia uma cafeteira ligada com alguns copos limpos na esquerda e... Muitas xícaras sujas a direita, como se alguém tivesse deixado aquilo ali as pressas para fazer outra coisa.

O pesquisador suspirou, em seguida, sentou no sofá mais afastado da saída e pedia para que Raiko senta-se a sua frente e começava algumas ponderações inicais. - Primeiro, quero lhe pedir desculpas pela bagunça. Estamos todos aqui no Laboratório correndo contra o tempo, então usualmente alguns dos meus outros assistentes TENDEM A SER DESLEIXADOS E DEIXAR UMA PENCA DE XÍCARAS ESPALHADAS POR AÍ, NÃO É SHINAZUGAWA? - Dizia enquanto subitamente aumentava o tom de voz, especificamente, nas letras maiúsculas.

Por um momento, o jovem de cabelos vermelhos de outrora apareceu lá de trás, com um sorriso sádico e quase psicopático, gritando de volta com o Professor em questão. - CALA A BOCA, SEU OBESO! SE VOCÊ FIZESSE AS MALDITAS ANÁLISES DE MATERIAL AO INVÉS DE CORRER ATRÁS DA PORRA DE UM MACACO POR SEMANAS, NADA DISSO ESTARIA ASSIM! - E se sentava novamente, somente para levantar em seguida e esbravejar mais algumas coisas. - E aliás, foi você quem demitiu a faxineira! Não ta no meu contrato lavar as malditas xícaras. - E se sentava novamente. Birch levava as mãos a face, coberto de vergonha pelo tamanho testemunho porco do seu assistente.

- Garoto, a primeira coisa que quero te perguntar. Você não é tão porco igual aquele ingrato ali atrás não, né? - Dizia, enquanto abria uma abertura entre os dedos da mão para os olhos aparecerem. Depois endireitava a postura e voltava a falar. - E o mais importante. Por que me procurou? Seu interesse está propriamente na minha linha de pesquisa ou é algo diferente? - Falava entonando certa curiosidade.

Laboratório do Professor Birch


Última edição por Cunha em Qui 30 Jul - 17:19, editado 1 vez(es)

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Qui 30 Jul - 15:59

Diante a percepção do Professor sobre suas primeiras impressões, o jovem não reagira de maneira diferente se não ficar envergonhado, fazendo com uma cara típica de quem havia cometido um deslize.

- Desculpa... – Pediu enquanto exibia um sorriso envergonhado na face. Então, acompanhando o cientista, deu uma leve risada com ele, passando a segui-lo logo após. – Sim, sim. Vamos.

Logo estavam de volta aos laboratórios, dessa vez avançando um pouco mais por entre o recinto e adentrando numa pequena sala de estar, que de início achou que fosse o local de descanso para quem trabalhasse ali. Contudo, logo que vira a mesinha abarrotada de xícaras arregalou os olhos, impressionado pela quantidade de café tomado, assim como um pouco pela sujeira.

- Sem problemas! – Respondeu ao Professor enquanto se acomodava no sofá, ficando um pouco curvado, apoiando-se em seus joelhos, já que devido ao nervosismo não conseguia ficar em uma posição muito relaxada.

Foi então que aconteceu uma das coisas que faziam o jovem ficar totalmente desconfortável, com o sentimento de querer nitidamente afundar no sofá e sumir. Não que pensasse nada de errado da equipe ali, mas só não gostava muito de estar presente enquanto eles “lavavam a roupa suja”. Sentia-se como se fosse um invasor, ficando completamente sem graça.

- Não, não. – Respondeu rapidamente quando lhe foi dirigida a palavra. Então, tentando se endireitar um pouco ouviu a pergunta a qual já esperava, tentando buscar as palavras que havia ensaiado anteriormente. – B-bom... Na verdade eu fui meio que direcionado ao senhor. Nas conversas que tive com as líderes de ginásio Roxanne e Gwen, acabei mostrando à vontade na pesquisa sobre habitats e comportamento Pokémon. – Começou tentando ser o mais polido possível. – Principalmente quando vi o Lileep da Líder Roxanne, fiquei me indagando muito sobre como seria relação dela com os tempos atuais. Outra coisa que me chamou muito a atenção foram as formas de diferentes espécies em regiões diferentes, como o meu Farfetch’d que por vir de Galar é bem diferente dos que eu estava acostumado a ver. – Expos algum de seus interesses e pensamentos. – Eu tenho muito interesse de entender um pouco mais de tudo isso, porque é algo que me parece bastante divertido estudar e entrar nesse mundo de descobertas. – Comentou e, depois, se corrigiu. – Com responsabilidade, é claro. – Continuou. – Então eu acho que poderia aprender muito o com senhor. Por isso vim aqui.

Apesar de não sair exatamente como esperado, o jovem de cabelos esverdeados tentara acima de tudo ser sincero em suas palvras, só esperava que os presentes não lhe achassem estranho e tampouco não tivesse fugido do que foi pedido.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Sex 31 Jul - 11:35

A medida que Raiko falava, Birch cruzava os braços e balançava a cabeça esporadicamente, ouvindo atento o que o jovem de cabelos verdes tinha a dizer, em especial, sobre os fósseis e as formas regionais chamaram a atenção do pesquisador, que sorria timidamente perante as afirmações e pontos levantados pelo garoto. Assim que ele terminava, o pesquisador pegava uma das xícaras limpas a esquerda e colocava um pouco de café para si, ofertando para Raiko em seguida. Caso ele aceitasse, o serviria, do contrário, apenas prosseguiria.

- Dizem que a curiosidade é a essência da descoberta... - Ele parava para dar um gole no café. - Mas será que isso é o bastante? Raiko, você tem ideia do que um pesquisador de habitat faz de verdade ou acha que nos baseamos em descobertas teóricas? - E sorria simpaticamente. Ainda que as palavras pudessem soar ríspidas para mim e para você, caro leitor, Birch as entoava de forma amena, e até mesmo com certo carinho, como se olhasse para trás e visse um Birch jovem em Raiko, iludido com uma visão que se opõe quase que completamente a verdade.

- Eu gostaria de ouvir de você, preferencialmente, como acha que baseamos nosso método de estudo. - Falava com um sorriso na face e os olhos atentos para o jovem Sabazura.

Laboratório do Professor Birch

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Sab 1 Ago - 20:22

Com um rápido muito obrigado, o jovem de cabelos verdes aceitou a xícara de café enquanto escutava as novas indagações do pesquisador a sua frente, vez ou outra bebericando o café quente, tomando muito cuidado em assoprar aos poucos para não queimar sua língua. Segurava a xícara com as duas mãos e mantinha os olhos fixos no Professor Birch.

- Eu não sei ao certo... Posso estar errado, mas... – Parou para bebericar do café. – Mas vocês fazem ciência aqui, não é? Então eu acho que nada é só teórico. Tem que se comprovar as coisas. Tem de ir a campo, talvez observar ou coletar... Amostras? Fazer testes que digam o que a gente tá querendo saber. Seria isso? – Tentou responder da melhor maneira que podia. – Eu ainda não sei de nada dessas coisas, vim aqui para aprender. Mas acho que ciência se baseia em fatos e aqui vocês descobrem e confirmam esses fatos com base na teoria e nos testes que fazem. É isso?

Um tanto quanto nervoso com sua resposta, o jovem de cabelos verdes, enquanto tomava outro gole do café, ficou ansioso a esperar uma resposta do Professor Birch.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Dom 2 Ago - 21:58

Ao ouvir as palavras de Sabazura, Birch certamente havia se empolgado. Seu sorriso começava a tomar uma forma mais expressiva em seu rosto a medida que compreendia que Raiko não estava se iludindo com perspectivas falsas. Ele sabia sobre o trabalho desgastante de campo e que ciência poderia ser realmente complicado... ou ele queria se iludir com isso.

Assim que o menino terminava de falar, o professor se ajeitava na cadeira e colocava sua caneca na mesa. Em seguida, apoiava os cotovelos nas coxas e começava a falar. - Certo... Imagino então que você esteja ciente de que esse trabalho por vezes é cansativo, chato, e muitas vezes não te da resultados de imediato. - Com um sorriso meio sem graça, o pesquisador desviava o olhar momentaneamente antes de continuar a falar. - E bem... Estar exposto a cenas nada convencionais como aquela com o Aipom lá fora não é incomum no ramo também.

Ele fazia uma pausa. Talvez quisesse deixar um momento reflexivo para Raiko decidir se queria realmente seguir essa vida. Algum tempo se passava e o Professor encarava o menino. 10 segundos, 20 segundos... 1 minuto. Por fim, ele finalmente encarava Raiko e lhe fazia uma pergunta. - Então, meu garoto. Mesmo com todos esses contras, mesmo com toda essa perspectiva ingrata, você ainda quer ir atrás de conhecer mais do mundo Pokémon? Sua vontade é de fato, compreender o nicho ecológico, e a relação dessas criaturas incríveis com o habitat que vivem através da experimentação contínua e a observação?

Laboratório do Professor Birch

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Seg 3 Ago - 16:29

Com bastante atenção, o jovem de olhos esverdeados acompanhou os avisos do Professor, acenando afirmativamente com a cabeça enquanto escutava sobre também as dificuldades que envolviam aquele tipo de trabalho, inclusive cenas incomuns como a na qual conhecera o Professor Birch.

- Sim, sim... – Murmurou.

Então, as derradeiras palavras do Professor vinham à tona, se realmente tinha vontade de compreender todos os mistérios da ciência que envolvia os estudos relacionados aos habitats daquelas criaturas fantásticas. De ímpeto, sua resposta seria dizer: “Sim, com toda certeza!”. Contudo, sabia que aquilo era mais sério do que aparentava ser, afinal de contas, provavelmente estava decidindo o rumo de sua vida. Fechou os olhos, respirou fundo e deixou que sua face se convertesse em uma feição pensativa.

De fato, era o que gostaria, definir qual era seu papel naquele mundo de criaturas. Começara sua jornada um pouco solto, sem saber direito para onde ir ou que seguir, só queria se tornar “conhecido” para chamar a atenção de pessoas que nem sabia se existiam. E isso era um pouco frustrante. Quando enfim percebera o quanto era infantil tal objetivo, o jovem se sentira perdido, sem saber por onde seguir e passara a buscar algo que gostasse e fizesse sentido para si. E após tantas dicas e viagens, tinha chegado onde estava. Será que realmente havia encontrado o que buscava? Não fazia ideia, mas era o que queria naquele momento, adentrar naquela carreira.

- Sim, realmente quero. – Respondeu tentando demonstrar firmeza em suas palavras.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Seg 3 Ago - 17:52

Assim que Raiko enviava sua afirmativa até o Professor, este se calava por um breve momento. O menino estava determinado e sabia dos riscos, estava alerta sobre as eventuais frustrações do serviço e mesmo assim ele resolvia prosseguir. Birch não pôde conter o sorriso. Ele se levantou brevemente, e com um sorriso extremamente receptivo, se dirigiu a Raiko. - Bem, agora você está alerta. Depois não diga que eu não avisei. - Falava com o garoto. - Mas, já que está determinado, me acompanhe.

E assim o senhor de barba se dirigia para a parte de trás do laboratório. Esperando que Raiko o acompanhasse, eles atravessavam a sala de estar e chegavam até uma parte com várias mesas, quadros e computadores, quase como um escritório cheio de cubículos, mas como se cada pessoa tivesse uma micro sala de aula em cada um de seus cubículos que tinham pelo menos o dobro do tamanho de um convencional. Ao fundo da sala, era possível encontrar uma máquina de PC, uma máquina de cura para Pokémon, e uma mesa de trabalho, com um mapa de Hoenn e um enorme quadro ao seu lado. Na frente dessa mesa, havia uma plaquinha de identificação: "Professor Birch".

O senhor havia largado a sua xícara lá, mas encontrou sua caneca cheia de um café ainda morno de quando ainda estava revendo algumas anotações no laboratório. Ele pegava uma espécie de ponteiro retrátil e usava ele para apontar para o mapa de Hoenn, mais especificamente a região de Littleroot Town.

- Certo, Raiko. Eu vou lhe dar algum norte antes de irmos até os detalhes da missão de recrutamento, então agora eu preciso te perguntar: desde que Tohjo "submergiu" o que mudou na fauna Hoenniana? - Dizia ele, dividindo a atenção entre seu café, em focar o ponteiro apontado para o mapa e os olhos em Raiko. - Você percebeu alguma mudança nas últimas semanas? - Dava um gole no café morno.

Laboratório do Professor Birch

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Ter 4 Ago - 3:52

Então, com um acenar de cabeça, o jovem de cabelos verdes passou a seguir o pesquisador por entre o estabelecimento, observando o quão grande era e o quão aconchegante deveria ser para as pessoas que trabalhavam ali. Certamente, já começava a se imaginar trabalhando e estudando naquele ambiente, buscando se acostumar com a visão, já que, segundo o que indicavam, passaria muito tempo por ali.

O Professor, então, lhe conduziu para observar o mapa de Hoenn, especificamente para a região da cidade de Littleroot enquanto fazia algumas perguntas ao jovem para dar início a missão de recrutamento. Pera, missão de recrutamento? Será que deveria passar por um teste? Como seria tal coisa? Será que haveria provas também? Não teria como saber naquele momento, mas isso o deixava nervoso. Já a pergunta tratava justamente sobre o seu antigo lá e a relação da recuperação dele com a fauna da região de Hoenn. De início, o Sabazura ficara sem entender, expressando isso em sua face. Não entendia muito bem o que uma coisa tinha a ver com a outra. E isso era perdoável, já que não detinha tanto conhecimento ainda sobre isso. Quanto à segunda pergunta, de fato, não havia percebido muita coisa nos últimos dias, já que havia passado boa parte deles enfurnado em um veículo viajando de um lado para o outro. Contudo, havia escutado algumas coisas pelos corredores dos Centros Pokémon, de que havia a aparição de algumas criaturinhas novas na região de Hoenn, que normalmente não se encontravam por ali. Seria isso?

- Para ser sincero? Não sei... – Respondeu um tanto envergonhado. – Mas eu ouvi falar que alguns novos Pokémon haviam surgido aqui na região e outros desapareceram. Isso é verdade? - Após isso, então, secou o café da xícara com seu último gole.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Ter 4 Ago - 15:30

Birch prestava mais atenção no que Raiko falava, mas bem... O garoto era bem leigo mesmo. Não dava para esperar muito dele. Só que será que a postura de desinteresse pelo mundo a sua volta no dia a dia combinava com os desejos de se tornar pesquisador? Evidente que não! A própria feição do professor mudava enquanto Shinazugawa ria de seu cubículo. Ele até saia momentaneamente para zoar com o jovem de cabelos verdes. - Depois de todo aquele papo bonito sobre querer descobrir a relação dos Pokémon com o habitat você ainda tem a pachorra de dizer que não vê uma merda de jornal?! Esses treinadores ficam cada vez piores. - E voltava gargalhando para o seu cubículo. Uma gargalhada alta e escandalosa.

Assim que a risada de Shinazugawa parava, o homem mais velho do recinto coçava a garganta, e começava a dialogar com Sabazura de novo. - Apesar da postura nada profissional de meu assistente, ele está certo. Não da para entrar nesse ramo se você não procurar assistir as notícias! Espero que no nosso próximo encontro você ao menos esteja ciente das novas descobertas de cunho científico. - O homem suspirava, dava mais um gole em seu café, agora com certeza frio, e o colocava em sua mesa de novo, revelando a caneca vazia. - Pois bem, meu caro Raiko. Se tivesse acompanhando os jornais, veria que algumas espécies não nativas de Hoenn estão aparecendo mais entre os nossos biomas nativos, por isso que eu estava perseguindo aquele Aipom. Não são comuns em Hoenn.

Em seguida, o Professor Birch caminhou até o quadro negro onde algumas espécies tinham seu nome listado em alguns biomas, como Lillipup, Joltik e Galvantula no bioma de pradaria oeste, Aipom, Sewaddle e sua linha evolutiva no bioma de selva, e Goldeen, Barboach e Psyduck no bioma de lago. - Essas são algumas espécies novas do bioma. Tem algumas mesmo de Unova que tem aparecido por aqui e isso fica cada vez mais esquisito. Muitos dos meus pesquisadores andam ocupados tentando entender de onde surgiram esses Pokémon. O pobre Shinazugawa acabou sendo escalado no mês para cuidar de algumas amostras que estão sendo enviadas pelos meus outros assistentes, então ele tem feito alguns progressos e é de suma importância que ele te passe a informação que conseguiu no momento. - Dizia, e, em seguida, o jovem esquentadinho com cabelos amarrados num rabo de cavalo gritava para Sabazura ir até o seu cubículo.

Laboratório do Professor Birch

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Sajin em Ter 4 Ago - 18:20

Diante aos comentários sobre sua falta de informação sobre os últimos acontecimentos, o jovem de cabelos não deixara de se sentir envergonhado. Havia cometido um grande erro sendo tão alheio as notícias do mundo enquanto buscava chegar naquele recinto. Ao menos aquilo lhe serviria de lição, fazendo-o estar mais atento. Todavia, o comentário do assistente do professor fora o que realmente incomodara, já que parecia estar apenas caçoando com o jovem de olhos verdes, deixando-o levemente incomodado. De qualquer, tentou não ligar para aquilo e assimilar as informações que o Professor Birch lhe entregava naquele momento.

- Tentarei me manter o mais atento possível a isso a partir de agora. Prometo. – Comentou envergonhado.

Assim como havia escutado, diferentes espécies que não pertenciam a aquela região inicialmente estavam se mudando para lá, causando uma estranha comoção. Certamente aquilo não parecia muito certo pela ordem natural das coisas e, pelo visto, o papel dos pesquisadores nisso era entender o porquê isso vinha ocorrendo. Além disso, eram citadas criaturas de uma região que ainda não havia visitado, Unova. Ao fim, ficava sabendo que o Shinazugawa se encontrava responsável pelas amostras sobre essa questão em específico, sendo necessário que o jovem dependesse dele para conseguir as informações. Não havia ficado muito feliz com isso, mas era o que tinha de fazer e, talvez, fosse apenas uma primeira impressão errada sobre o jovem de cabelos vermelhos.

- Certo, muito obrigado. – Disse ao professor e seguiu para o cubículo do outro enquanto escutava seus gritos. – Então... – Começou sem saber muito o que fazer. – Como tem sido o seu trabalho? O que descobriu? – Indagou esperando que não estivesse sendo muito invasivo. – Desculpa qualquer coisa.

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura VYRyygQ
Sajin
Sajin
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Cunha em Qua 5 Ago - 10:38

Ao se aproximar do cubículo de Shinazugawa, Raiko podia observar como o grande cubículo era arrumado. Com uma caneca bem grande de café, Shinazugawa fazia algumas anotações no quadro negro, expressando algumas de suas teorias. Através da coleta de amostras, em contraste com os arquivos e o resto do cubículo, o Me. Shinazugawa tinha sua mesa completamente bagunçada, com um microscópio na mesa e muitas outras amostras esparramadas aos cantos. Alguns produtos químicos haviam caído na mesa e o jovem sequer tivera tempo para limpar.

No espaço, suas olheiras expressavam ainda mais o seu cansaço, quase que brilhando sobre a luz das lâmpadas enquanto uma palidez quase mórbida revelava que ele passava pouco tempo pegando sol. O jovem ainda havia deixado um colchão no canto do cubículo, beirando o absurdo para conseguir descansar, ainda que de forma nada apropriada. Ao notar Raiko entrando, Shinazugawa se dirigiu a ele quase que de imediato. - Acho que agora é quando eu falo que que eu tô fazendo. - Ele suspirou. - Ta, que seja. Só não senta no meu colchão. - Haviam algumas cadeiras em volta da bagunçada mesa do Mestre, no entanto, 3 das 4 que a rodeavam detinham de muitos livros empilhados, e só uma, que estava perto do homem, estava livre. Ele empurrou a cadeira de maneira nada gentil para o futuro pesquisador e tratou de falar o que ele havia descoberto.

- Seguinte, pirralho. Essas porras dessas amostras são esquisitas de mais. Sabe por que? Porque é quase como se esses filhos da putas estivessem em Hoenn desde sempre. Existem algumas marcas regionais de Lillipup de Unova, e estes, em específico, não tem dessas marcas. Se eles fossem naturais de outra região, senão Hoenn, deveriam estar adaptados a elas, não é? Mas isso não acontece. Os Lillipup daqui tem um tecido adiposo muito menor do que aqueles de Unova, e por mais absurdo que possa parecer, nunca foi encontrado um Herdier ou um Stoutland. - Ele parou para respirar, e caminhava até o colchão, onde se sentou brevemente. - Tem alguns assistentes fazendo buscas em rotas mais distantes, procurando por Herdier ou Stouland, mas até agora sem sucesso. - Bocejou um pouco. - E enquanto esses Pokémon, em especial, são tidos como mais corajosos, os Lillipup daqui costumam ser mais cautelosos, e bem, isso é esquisito. Mas pode ser tido como uma forma que eles se encontraram para se adaptar... - E não disse mais nada, apenas caiu no colchão e começou uma soneca. Veja bem, Shinazugawa nem teve tempo de ser desagradável com Raiko.

Dito isso, e tendo detalhes sobre uma das descobertas, Sabazura cutucaria o dono do cubículo ou apenas o deixaria sossegado e voltaria para Birch?

Laboratório do Professor Birch

_________________
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura Empty Re: [Recrutamento de Pesquisador] Raiko Sabazura

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum