Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

07 - Unfinished problems.

3 participantes

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz

Era tão bonito ver Takeshi e Cris performando, que ninguém se atreveu a diminuir sua autoridade. Havia certo conhecimento e malícia inquestionáveis! O que fez com que Klaus, Drake e Vitória apenas aceitassem. O treino parecia ser sobre sincronia; o que parecia significar uma sincronia agradável e um foco na experiência de grupo.

E... que grupo, em?! Felps, Bolt, Cris, Marta e Jordan já pareciam acostumados com aquela euforia de treino... até Merlin, a novata, esboçava certa força de vontade. Aos poucos os golpes foram ganhando ritmo, força e até forma! Felps era o maior dos prodígios; ia do zero até o um. Seu número e força não parecia grande à olhos nus, mas era de uma fé enorme.

Há de se crer que ele virará um imenso e forte Gyarados. Se quando tão fraco, já consegue pular e espirrar águas sem sequer saber 'Water Gun', dará belos Liquidations numa outra-ora.
Pois bem, houve um momento que entre seus Splashs, o peixe acabou por escorregar, perdendo por completo o ritmo. Ficara lateralizado, próximo da parede, com bastante dificuldade de voltar ao grupo, ainda assim Cris não parou. Outro problema que começou a surgir fora em Jordan. O tatu não estava tão acostumado com suas novas garras e ora ou outra se machucava ao cavar. O pedregulho agarrava no chão entre sua carne e seu malte, causando um incômodo incontável. Num momento em que não deveria, parou para limpar; também perdendo a sincronia.

Fora esses dois casos, o resto do time de Takeshi ia muito bem. Marta tinha uma respiração perfeita, Bolt se adaptava muito bem e Merlin... bem, Merlin fazia como podia. Levava até como uma brincadeira. Se isso é bom? Não estou muito certa disso, mas é algo.

Agora para Drake... bem, nem o garoto nem seu time acompanhavam bem o ritmo de seu colega. Não era sobre condicionamento físico, mas sobre disciplina mesmo. Ele tinha o mesmo problema dos pokémons de Vitória e Klaus, e também os mesmos problemas dos outros humanos. Não tinha disciplina para regular respiração, não sabia dominar a técnica e apenas liberavam socos-fortes, sem um molde específico.

Seria algo próximo de executar um 'jab-direto-low kick' sem virar o pé. Ou ainda não arrumar a guarda. A sequência se perdia, o cotovelo não girava no gancho, nada se era feito. Aquilo de fato eram socos; mas só tinham força, nada de técnica. O mesmo era com seus pokémons. Noibat jogava ar ao nada, mas sem um alvo, sem uma batalha, sem o sangue fervendo... aquilo não era uma técnica. Era só um golpe mecanizado, que faz como achava que deveria fazer.

Isso era um problema ainda maior quando vinha forte demais. Sem a técnica, não há controle. Sem controle, não há mira e muita força. Sem mira e com muita força... bem, isso pode acabar machucando. Os pokémons de Drake começavam a se encostar, um tumulto e um 'chega para lá' parecia estar se formando... aos poucos eu pressentia uma confusão, algo bem próximo daquele lance de falta no Neymar no jogo de hoje... que um aliado vem defender o outro, um adversário grita e o Juiz precisa levantar um cartão em sinal de 'ei, pera ai que eu que mando nessa porra'.


03/05
Treino Livre (Min 05 - Max 10)


progresso DK :

progresso Tatsuki :


_________________
07 - Unfinished problems. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
Drake sabia que seus Pokémon não tinham costume com aquele tipo de treino e que provavelmente teriam dificuldades, mas não esperava que as coisas fossem ser levadas para aquele caminho. Quando viu a confusão que estava se formando o monotreinador correu em direção a sua equipe e entrou no meio da bagunça.

- Calma, pessoal, calma! Vamos organizar isso aqui, vou ficar no meio e quero três a minha esquerda e três a minha direita. – Depois de dividir o seu time, dando espaço entre eles, o jovem foi analisando o treino de cada um e corrigindo. - Eu quero que cada um de vocês se imagine lutando e desferindo golpes no adversário a sua frente, tenham um objetivo e depois ataquem, mas não saiam do lugar. Banguela e Chin, mirem os golpes de longo alcance de vocês no “X” que vou fazer na parede. – Drake correu até a parede em frente a eles e fez uma marcação com o giz que tinha na quadra. – Agora vamos lá, compensem o tempo perdido!

Assim que terminou de ajeitar as falhas o treinamento começou novamente, mas dessa vez o monotreinador estava no meio dos seus Pokémon, observando-os, corrigindo algum problema e tentando entrar em sintonia com todos.  

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
As instruções de Drake eram valiosas, afinal, eram seus pokemons, mas Cris percebeu que ele estava muito técnico e pouco intuitivo.

- Combusken, combus, combusken! - falou o pokemon lutador para os monstrinhos de Drake. Para quem entender combusquês, vai saber que era instruído a ir na respiração. Acalma o corpo respirando lentamente, prepara o golpe e lança após soltar o ar.

Se iria funcionar? Só o mestre dirá. Porém, era uma forma de tentar uniformar todos ali. Cris fez outras correções com outros pokemons ali, o que deixava Takeshi bem feliz.

Após o fim dessa parte do treino, iriam para a ultima e derradeira: o WOD. E esse seria detalhado mais adiante.

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz

Amei a dupla nada sincronizada. Drake até tentava ajudar; mas parecia perder um pouco sua eficácia. Enquanto o garoto pedia foco, Combusken pedia fluidez. Os dois não estavam errados; mas cada um levaria a um ponto distinto. A questão é que Cris maestrava o treino; os pequenos-confusos acabaram por dar-lhe maior ouvido. Não que o ponto 'X' não fosse útil, de modo nenhum! A presença de Drake era imponente e separava qualquer 'auê', seu X reorganizava as questões e se somados a dica do galo, tudo dava certo.

O problema é que sua verbalização era menos eficiente... mas você não vê mal nisso, né?

Bem, a gente já podia dizer que existia um 'ritmo'. Ora ou outra o coração dava uma 'arritmia', uma cambaleada, um músculo falhava e uma respiração errada fazia o diafragma doer. Apesar de todos os tropeços, era um fato de que estavam indo a algum lugar. Os espaços entre uma sequência e outra diminuíram, mas chegaram ao limite diminuto do grupo: trinta segundos entre uma execução e outra. Era um tempo grande? Era. Cris conseguia fazer melhor que isso? Sim. Mas Felps & Merlin não; então era necessidade do pokémon entender que, ao lidar com um grupo, há de se controlar.

Bem, não pontuarei nenhum problema grave, todos foram 'resilientes', se é que me entende. Todos tentaram se auto-corrigir quando viam um erro, com exceção de Machoke que pareceu se delongar demais em um loco, e acabar lesionando seu tríceps. Por isso Klaus o pediu calma e voltou aos alongamentos básicos antes de colocá-lo de volta no circuito.


04/05
Treino Livre (Min 05 - Max 10)


progresso DK :

progresso Tatsuki :


_________________
07 - Unfinished problems. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
Cris, então, falou para todos pararem. Afinal é apenas metade do treino, agora momento de todos respirarem, tomar um ar e talvez saberem o que iriam fazer a frente. Não são todos que vão continuar até o fim, apenas os fortes conseguirão. Aqueles que não conseguirem, não tem problema, pois só de chegarem até ali já evoluíram, e quem sabe o suficiente para no próximo treino finalizar.

Normalmente, apenas Takeshi e Jordan conseguem finalizar as sessões conflituosas do Pokémon de Fogo, porém hoje haviam muitos convidados. Seria melhor priorizar um treino que levassem ao limite? Ou priorizar um treino que leve ao melhor trabalho em grupo?

Talvez a segunda opção seja melhor. Cris é um treinador perfeito e treinadores perfeitos tendem a ter ações perfeitas. Todos devem evoluir sem diferença nenhuma.

Procurando equipamentos no local. O Pokémon de fogo começa a posicionar pequenos obstáculos, como por exemplo a barra de ferro do supino que coloca no chão armada com peso de cerca de 20kg de cada lado. Objetivo não era utilizar a barra como forma de erguer, afinal era um peso alto até mesmo para alguns dos que estavam ali e eram experientes. Seu objetivo é o movimento burpee over the bar.

Em busca de algo que pudesse marcar o chão, quem sabe até mesmo sua própria pata, fez um risco de mais ou menos 50 m de distância. Mas não fosse possível seria de cerca de 25m ou até mesmo 10m. O objetivo é formar uma pequena pista de corrida.

Em mais uma etapa do treino, separou um local com algum algumas pranchas ou tapetes, como forma de executar abdominais e flexões, a depender do Pokémon para alguns como Felps, executavam uma espécie meio estranha de abdominal lateral.

O foco principal disso tudo, é deixar o aeróbico muito bom, pois quanto melhor o seu aeróbico, mais energia você consegue gerar com seus movimentos, ou seja, o Pokémon consegue executar mais golpes durante mais tempo, porém a intensidade ali não seria alta. O importante é que todos completassem, pois se todos completassem todos irão se sentir evoluídos.


Explicando como seria, ele apenas grunil o famoso combusken combusken.

Então Takashi traduz: - Se separem em grupos, Serão três grupos mais ou menos com mesma quantidade de integrantes. O primeiro grupo corre 100 metros, usando as marcações. O segundo grupo deve executar 15 burpees, dando um salto sobre as barras - então executou movimento para todos verem - e o último grupo deve executar 20 abdominais, após isso devem lançar seus golpes favoritos para cima como se tentasse alcançar os céus. Após se esforçar bastante e executarem isso, vão garantir que Mesmo durante a batalha não perderao o fôlego. Ah, os grupos irão ter 3 minutos para fazer isso e mais 3 de descanso. Serão 9 rounds.

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
Mesmo com as adversidades a equipe de Drake conseguiu finalizar o primeiro treino e após um breve descanso já se prepararam pra embarcar na última etapa.

- Tak, você e sua equipe podem começar pelo burpees para nos mostrar como é, eu e os meus Pokémon vamos fazendo a corrida enquanto Vitória e Klaus fazem os abdominais. Assim podemos tentar aprender o exercício vendo como vocês fazem. - Depois que tudo foi dividido o monotreinador se lembrou da parte de soltar os golpes e resolveu dar uma sugestão. - Acho melhor aqueles que tem golpes de água e pedra os lançarem pra fora do campo de treinamento, se for pra cima pode cair de volta na gente e atrapalhar de alguma forma, mas, vocês que sabem.

Com tudo resolvido o jovem deu aquele gás no seu time, montou uma fila onde os mais rápidos ficariam na frente para não trombar nos mais lentos e depois tomou a dianteira na corrida, de vez em quando olhando para trás e checando o estado dos seus parceiros. Caso fosse preciso parar para ajudá-los ele já estava atento.

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
Quando Combusken parou... todos respiraram aliviados. Acabou, né?! Diz que acabou, por favor! Vitória r Klaus se entreolhavam um tanto assustados; sem certeza se aquilo deveria prosseguir. Usaram os míseros segundos de descanso para respirar, até Combusken voltar a falar.

Aquele frango parecia exalar 'birl' em sua essência. Logo ele se preparava para uma sequência de intensivos nova, puxando barras e pesos. Os grupos se dividiram por instinto; sendo os 'amigo de Takeshi' um deles, 'amigos de Drake' outro e 'amigos de Vitória & Klaus' mais um. No fim, o grupo de Takeshi fora o grupo que começou nas barras... ótimo! Porque ninguém mais sabia do que se tratava, então ao menos eles poderiam dar exemplo.

Drake logo se mobilizou para ocupar a pista, enquanto Klaus e Vitória? Bem, esses dois apenas faziam as abdominais com super 'deslizes'. Ora ou outra enrolavam, tinham plenitude de que ninguém estava os vigiando e sequelavam um pouco. Eles faltaram as aulas de Crossfit e isso parecia estar fazendo falta.

Enfim, o treino seguiu; a maioria fez numa brincadeira e num ritmo próprio. Felps era o mais diferente; pulava a barra com o Splash mas não fazia mais que isso. Merlin não acabava a sequência, mas fazia o que podia. Cris e Jordan eram sem dúvida os mais ativos! Ganhavam de todos os pokémons sem nenhum problema; num outro lado os pokémons de Drake enrolavam, faziam metade da sequência e ora ou outra paravam para descansar. Seu treinador ao menos parecia servir de exemplo, incentivando seus pokémons a fazer os mesmos.

Os nove rounds iam chegando ao fim e o grupo de Klaus e Vitória já ficava ansioso para trocar de lugar; esperavam o comando de Cris, mas o faziam sentados. Ao menos a primeira etapa do treino pareceu cumprida!


05/10
Treino Livre (Min 05 OK - Max 10)

_________________
07 - Unfinished problems. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
De uma forma ou de outra poderíamos dizer que a equipe de Drake concluiu a corrida, alguns bem depois dos outros, mas o importante foi feito. Após descansar um pouco o monotreinador se voluntariou para fazer o treino de barra.

- Tak, eu e meu time vamos na barra agora. Acho que já conseguimos ver o suficiente, se tiver alguma correção pode gritar enquanto estivermos no exercício. Dicas são bem vindas também.

Logo em seguida ele se posicionou na frente das barras com seus Pokémon e esperou Cris mandar todos iniciarem o treino novamente.

- Vamos lá, pessoal! Façam como viram Takeshi e sua equipe fazer, aposto que vocês também conseguem!

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
Estava tudo sendo finalizado e agora é hora de agradecer a participação de todos. Depois dos 9 rounds tudo foi guardado. Então Tak se deita ao chão completamente desgastado. Cris, um pouco Durão, continua em pé, mas claramente tinha todos os seus músculos levados ao limite

Agora ele se dirigia a todos os treinadores, fez uma leve reverência e agradeceu. Takeshi, depois recuperar um pouco, fala: - O que que vocês pretendem fazer agora mais alguma coisa sobre o treino ou por vocês está tudo bem?

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz

A dupla parecia ainda menos sincronizada. Enquanto Drake demonstrava certo interesse em seguir o circuito, Takeshi caia no chão. Todos estavam cansados, mas há de se admitir um certo incômodo em não terminar o circuito. Até mesmo Vitória e Klaus estranharam! A garota que enrolou grande parte do circuito pegou a corrida de Drake e sinalizou para que Takeshi fosse para as abdominais. Sem muito fôlego, eles tentaram falar:
- Vamos ao menos terminar esse circuito e revezar o próximo, ai a gente para, pode ser? - Disse Klaus a seu Machoke, que apenas confirmou com a cabeça - O que acham?

Vitória assentiu com a cabeça. Drake também parecia concordar, já que estava preparadíssimo para o próximo circuito. Vendo que a maioria pensava assim, o revesamento aconteceu.
Agora o grupo de Takeshi tinha uma dificuldade a mais; como fazer abdominais em um pokemon quadrupede? Merlin olhava a situação um pouco abismada, aceitara apenas flexionar os joelhos da frente, enquanto Phelps se via ainda mais perdido... no fim, tudo daria certo, mas o processo era esquisito.

Drake passava por um problema similar, já que Noibat 'roubava' no treino, passando por cima das barras com suas asas, sem fazer o pulo que desejavam. Tirando isso, tudo ocorria bem até.

06/10
Treino Livre (Min 05 OK - Max 10)

_________________
07 - Unfinished problems. - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description07 - Unfinished problems. - Página 3 EmptyRe: 07 - Unfinished problems.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos