O sorriso na face de Joul tinha um motivo claro, o treinador tinha acabado de assistir a recuperação completa de seu time de pokémons. Ou seja, para os novos desafios que estavam por vir, o treinador da ilha de Cinnabar já podia contar com a disposição completa de seu sexteto de parceiros.
Por falar em desafio, um logo se formara diante dos olhos do rapaz e a poucos metros de onde anteriormente ele havia acampado. Victoria não demorou a trazer a tona dois de seus parceiros. Hitmontop e Deino, escolhas de continentes diferentes, o que podia mostrar o quanto a garota era viajada, assim como o Terri, se preparavam a frente da garota mostrando toda a vontade de lutar, o que, certamente, deixava Joul ainda mais animado do que ele já estava.
Então, depois de uma breve analise, o viajante, sendo observado por seu grupo de pokémons, com um leve sorriso estampado na face, indicou quais duas criaturas deveriam se posicionar para a disputa. Tanto Grovyle quanto Litleo ficaram bastante entusiasmados com a decisão do Terri, afinal, depois de ficar por um longo período em suas esferas, diferentemente de seus outros amigos, eles enfim teriam a oportunidade de mostrar um poucos de suas habilidades.
- Pois bem, Litleo comece usando seu Will o Wisp em cada um de nossos adversários, vamos diminuir a capacidade que eles tem de serem ofensivos. Grovyle inicie com seu Sword Dance, depois lance Toxic sobre Hitmontop.
As orientações do Terri indicavam que parecia saber o que ele queria para aquele começo de disputa. Agora, restava saber se tal estratégia iria mesmo funcionar contra alguém experiente como Victória...