Durante os instante em que a dupla avançava pela trilha do Mt. Chimney, Joul só conseguia constatar o quanto a rota em si era realmente como descreviam em livros, jornais e até mesmo cartões postais. Todo o ambiente era envolto por cinzas vulcânicas, rochas magmáticas e, por fim, uma vegetação mal desenvolvida graças a toda aquela característica, fato que aguçava ainda mais a vontade do Terri de explorar toda aquela região.
Embora a admiração escancarada na face de Joul o impedisse de dizer uma só palavra, sem saber ao certo se tal comportamento era motivado pela beleza de Victória ou pelas peculiaridades do monte, a jovem parecia muito confortável em explicar tudo ao viajante de Kanto e dar opções diferentes para aquela "excursão". Contudo, fora a informação a respeito de possíveis itens escondidos que tiraram a mente do rapaz do silêncio que ela se encontrava:
- Opppaaaa, itens? Com certeza podemos trabalhar juntos para encontrar algum... - Sacando a esfera de Talonflame e trazendo rapidamente a criatura para junto dele, Joul prosseguiu: - Eu e Talonflame faremos exatamente o que você instruir. Não quero, por uma atitude precipitada, perder a chance de encontrar algo de valor... Acho válido descermos de bondinho, pois, assim, terei aproveitado em sua totalidade a visita ao monte. - Concluíra o Terri com um novo e largo sorriso estampado na cara.