Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

2 participantes

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Victora riu coma exclamação do rapaz, era bom ver que seu mais novo amigo estava feliz com o resultado da exploração:

- Pode ficar com eles! O Mt Chimney é um ótimo lugar para encontrar Shards realmente. - Disse entregando o shards que ela e sua Togekiss tinham coletado. - Bem, então vamos lá? Avante! Antes que o calor se torne insustentável por aqui...

A menina então assumiu a dianteira mais uma vez, subindo pelo terreno que começava a ficar mais acidentado usando também suas mãos na escalada agora. Após alguns bons metros de escalada, com o suor escorrendo pelo rosto dos aventureiro, Talonflame observou um furo na estrutura rochosa. Poderia representar um túnel que ligasse a uma caverna interna do monte. Valeria a pena sugerir explorar aquele local?

Progresso :

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz

Enquanto contava o total de Shards adquiridos com aquela empreitada, Joul concluiu o quanto a top coordenadora era realmente alguém diferente. Afinal de contas, depois de toda a ajuda recebida até ali, a moça ainda se dispunha a ser ainda mais prestativa com o jovem viajante, o que, querendo ou não, caso o Terri não soubesse lidar bem com aquele momento, certamente o levaria a uma outra interpretação que poderia comprometer toda aquela parceria.

Deste modo, procurando controlar seu comportamento, evitando atitudes que pudesse transmitir alguma imagem que pudesse ser mal interpretado, Joul apenas assentiu com a cabeça em agradecimento aos "presentes" recebidos. A partir daí, o jovem treinador procurou apenas acompanhar a bela exploradora se esforçando para manter-se de pé e não passar qualquer tipo de vergonha.

Enfim, com a evolução da escalada, tendo os voadores acompanhado a dupla o tempo todo dos ares, o parceiro do Terri acabou indicando a seu treinador uma espécie de passagem que poderia ser um acesso ao monte. O rapaz, por sua vez, depois de sorrir em agradecimento a seu parceiro, resolveu romper o silêncio:

- Victória, Talonflame observou uma entrada diferente ali. - Falou ele apontando para o local. - O que me diz de tentarmos avançar pelo monte através dele?

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
O às treinador parecia realmente estar se sentindo um tanto confuso em relação aos sentimentos que estava criando por Victoria. Eu poderia afirmar que a garota apenas estava enxergando-o como um potencial amigo e atual parceiro de exploração, afinal, visivelmente, o rapaz era muito mais jovem que ela e ela parecia não expressar interesses sexuais ou românticos pelo rapaz. Contudo, é claro que a simpatia é frequentemente confundida com brechas ou investidas. Vejamos como Joul irá se comportar, mas fato é que ele está se podando para não estragar as coisas.

Com a oferta de explorarem o possível túnel que Talonflame avistara, a menina logo aceitou de prontidão a proposta e modificou o rumo de sua escalada para aquela direção. Ela parecia se dar muito bem com escaladas, talvez estivesse habituada ou fosse apenas um hobbie da coordenadora, mas era fato sua destreza nos movimentos. Já Joul precisava tomar cuidado para não passar vergonha e exibir uma queda cinematográfica.

Feita a escalada para atingir o ponto de destino, a dupla adentrou por um túnel bastante estreito e baixo, fazendo necessário que eles quase se agachassem para deambular ali dentro. O local era basicamente um breu mal iluminado pela luz que entrava pelo orifício de acesso dos treinadores. Ali não existiam cinzas, mas existia uma fumaça esbranquiçada e densa, mas que não era tão irritativa para as vias aéreas. Entretanto, era bastante quente ali dentro. Seria possível que existisse magma ativo naquelas redondezas?

A dupla foi caminhando lentamente cuidando para não se envolver em nenhum acidente de percurso até que chegaram a uma espécie de antro dentro daquele túnel, se configurando mais como uma caverna. A iluminação era basicamente inexistente e mesmo que as pupilas se dilatassem para acomodar e permitir uma mínima visualização de vultos, a fumaça atrapalharia que tal medida fosse feita. Como eles poderiam melhorar a iluminação e limpar um pouco da fumaça para enxergar melhor o que aquela câmara continha? O calor estava se tornando ensurdecedor (sentiu a sinestesia?).

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz

A opção enxergada por Talonflame, que fora retornado para a pokébola minutos depois, considerada pelo treinador e pela Top coordenadora, acabou por trazer algo que o Terri, a muito tempo, não tinha que lidar. Isso, porque, a cada avanço, somado a todo o calor do ambiente e as peculiaridades do lugar, Joul começou a sofrer os efeitos da famosa claustrofobia que sempre o acompanhava em lugares como características similares àquela.

A coloração da pele do rapaz indicava que, o apertado espaço por onde eles transitavam, estava causando nítidos problemas a ele. A respiração ofegante, suor excessivo escorrendo de sua pele e os inesperados arrepios mostravam que as dificuldades claustrofóbicas do rapaz estavam cada vez mais aguçadas. Contudo, o treinador procurava, desesperadamente, manter controlada toda aquela sensação para continuar com a exploração.

Embora o sofrimento do rapaz fosse nítido, mesmo com toda a tentativa para contornar aquele momento, ele enfim teve um pequeno alivio, pois, depois de tudo aquilo, ele finalmente se via em lugar levemente melhor. E, isso, permitiu que Joul assumisse tal problema a Victória:

- Victória, há muito tempo descobri que tenho limitações com espaços apertados. Por isso, desculpe este comportamento estranho que você deve estar observando. -Falara ele tentando manter a voz controlada. - Sei que precisamos eliminar parte desta fumaça assim como melhorar nossa iluminação. Não sei se convocássemos pokemons de fogo e alguém para soprar esta fumaça alcançaríamos um resultado positivo diant
e deste cenário. O que você me diz disso? Será que funciona?

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Poxa, o narrador tinha até se esquecido por um momento desse traço quase patológico da personalidade de Joul: a claustrofobia. Fato era que o caminho era claustrofóbico para qualquer um, aquele túnel estreito, apertado, sem iluminação e ainda cheio de fumaça! Não enxergo, não me estico, mal respiro... D E S E S P E R A D O R.

Não posso negar que Victoria tenha notado o comportamento meio ressabiado e automático do rapaz durante a passagem, mas ela conseguiu segurar bem reações debochadas como o riso. Contudo, quando Joul tentou se justificar ao chegar naquela câmara dentro da caverna, de uma forma tão fofa, mas tão eloquente, pior que um advogado, ela não conseguiu se conter muito e soltou uma pequena risada que estava sendo contida com um turbilhonamento de ar entre seus lábios.

- Me desculpe... - Ela ainda dizia entre risadinhas, apesar dos esforços para segurar. - Entendo seu medo, mas é que foi muito fofo e engraçadinho você se justificando assim! - Ela sorria, se não estivesse escuro demais você poderia ver. - Fique tranquilo, agora aqui tem mais espaço, só que o calor tá piorando muito.

A moça olhava ao redor enquanto ouvia as dúvidas de Joul quanto a conduta a ser tomada:

- Eu tenho o Pokémon perfeito para iluminar esse lugar! E acho que seria uma ótima ideia trazer Talonflame para assoprar toda essa fumaça para enxergarmos ainda melhor. - Ela deu um clique numa Poké Ball e então liberou o famoso Pokémon farol de Johto, que não tardou para começar a acender sua cauda a fim de iluminar aquele escuridéu.

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 Ampharos

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz

O constrangimento vivido por Joul no instante em que Victória, mesmo que de uma forma leve, debochou da condição do treinador, ficara nitidamente estampado na feição do viajante. Afinal de contas, a situação era algo delicado para o Às treinador e ver alguém se deliciando com um momento como aqueles, não era nem um pouco confortante.

Então, após escutar o discurso de Victória, sendo seguindo pela ação da moça de liberar seu pokémon farol, um admirável Ampharos, o Terri tinha como responsabilidade trazer Talonflame para junto dele e usar as habilidades da criatura para dissipar toda aquela fumaça. Assim, procurando desesperadamente cumprir com sua responsabilidade, já que, quanto mais rápido ele agisse, mais rápido eles estariam em uma condição um pouco melhor, pois, querendo ou não, o calor constante não lhes daria folga, Joul trouxe novamente o voador para apoiá-lo.

- Talonflame use seu Acobatics novamente para dissipar toda essa fumaça e deixar as coisas um pouco melhores para nós. Vamos lá meu amigo, bata as asas!!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Nosso protagonista tentou dissipar o desconforto da mesma forma que tentou dissipar a fumaça com o golpe voador de seu Talonflame. Os resultados eram maravilhosos e em poucos segundos a grande nuvem de fumaça esbranquiçada era dissipada. Com a iluminação conferida pelo Pokémon farol, se tornava fácil enxergar todos os detalhes daquela caverna de saída única.

Todos os acidentes rochosos ficavam visíveis e, além disso, uma explicação para o calor tão insuportável ali: uma espécie de um minúsculo corguinho de lava nascia num ponto da parede e escorria lentamente em uma direção qualquer. É fato que um material tão quente como aquele, mesmo que em poucos mililitros, era mais que o suficiente para elevar as temperaturas por ali.

Foi então que a visão novamente foi dificultada por uma nova nuvem de fumaça esbranquiçada enorme que surgia detrás de uma das rochas nas laterais e rapidamente se espalhava para ocupar todos os espaços ali dentro. Parecia um aviso ou uma mecanismo de proteção para afastar predadores. Eu chutaria que isso era proveniente de um Pokémon, pois antes e durante o surgimento da nova nuvem de fumaça uma espécie de choro-grito rouco e com pouco fluxo de ar pelas cordas vocais fora claramente ouvido.

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
A estratégia escolhida por Victória e acatada por Joul acabou por surtir o efeito esperado, já que, enquanto Talonflame consumia a nuvem de fuligem com suas manobras aéreas Ampharos tratava de iluminar todo o caminho com a luz poderosa que era emitida por sua calda. Em outras palavras, o trabalho em equipe adotado por eles fez toda a diferença para aquele momento, fato que, por alguns instantes, foi responsável por deixar o Terri ligeiramente confortável.

O pouco tempo de paz que o viajante de Cinnabar teve se deu graças a uma nova nuvem, só que agora mais esbranquiçada, que tomou conta do lugar junto de um som bastante característico. Ou seja, a somatória de movimentos acabou por revelar a presença de algum ser que certamente não esperava ser tratado daquela forma, pelo menos ele não contava com a possibilidade de ser surpreendido.

Então, Joul, ciente do que poderia vir a acontecer, algum possível ataque de pokémon selvagem, resolveu avaliar toda aquela situação de uma forma bastante contida. Para isso, o Ás treinador falou a ave e de certa forma a Victória:

- Talonflame use novamente suas movimentações áreas para dissipar esta fumaça. Tente envolvê-la de uma maneira que elimine nossos problemas de visão. 

Ao final daquelas instruções, olhando ressabiadamente para todo o ambiente, de vez em quando trocando olhares também com Victória, Joul esperava encontrar o causador ou causadora daquela nova condição. Agora, restava saber como tudo iria se desenrolar. Sendo que, para a sua segurança, o Terri procurava ser o mais calmo possível para evitar confrontos ainda desnecessários...

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Acrobatics era mais uma vez utilizado conseguindo o efeito desejado para desespero do Pokémon que se escondia por trás das rochas da lateral da caverna. Não demorou muito para o choro característico ser escutado novamente e uma nova nuvem de fumaça ser lançada, aparentemente o monstrinho não iria se revelar, parecia estar amedrontado pela presença humana e de Pokémons forasteiros, o que não significava que ele não partiria para uma luta corpo a corpo caso fosse desvendada a sua localização e ameaçado para tal.

Joul finalmente surpreenderia a criatura para descobrir sua identidade? Preferiria um novo combate como fora com Numel no dia anterior ou optaria por deixar a caverna e seu nativo morador para trás?

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Nos primeiros instante Joul até pensou que a movimentação de seu voador seria o bastante para revelar a identidade do responsável por tudo aquilo. Contudo, mesmo com as manobras áreas de Talonflame, uma nova cortina de fumaça surgia complicando a situação.

Então, ele, depois de olhar para seu parceiro voador e acenar com a cabeça pedindo a ele que continuasse com as movimentações, ou seja, novamente Talonflame tinha ordens para usar seu Acrobatics e eliminar a fumaça, tratou de dar alguns passos em direção as rochas laterais da caverna em busca da silhueta do ser que era o responsável por tudo aquilo. Fato este que, querendo ou não, poderia enfim acabar com aquele momento angustiante e revelar o causador de toda fumaça.

Agora, com passos cada vez mais cautelosos, restava saber se o Terri finalmente conseguiria descobrir que estava ali com eles. Principalmente pela necessidade que a criatura em questão parasse com a criação de toda aquela incomoda fumaça...

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 9 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos