Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#002 - Estreitando laços

3 participantes

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Seguimos para dentro do Plaza, Sisi se oferecendo para ajudar com qualquer dúvida adicional durante este processo. Antes mandei Stormy de volta para sua Pokéball e reparei novamente em Bloom. - A-ah desculpe Bloom acho que fiquei muito empolgada com a batalha. Você gostou? - Agachei estendo os braços para a Pokémon para que ela pulasse em meu colo. A Pokémon assentiu timidamente. se aconchegando em meus braços. - Logo vamos treinar juntas também... - Comentei carinhosamente seguindo o coordenador. - Acho que consegui entender as suas instruções. O uso das condições... Mas... Hum ainda estou um pouco insegura quanto a apresentação. - Admiti. Quando adentramos no plaza observei com curiosidade toda o trabalho que estava sendo feito. Um palco... Só de ver aquilo já engoli seco, mas qual é Mísia você vai tirar essa parte de letra... Né?

Encontramos com Mimi naquele meio já nos metralhando com perguntas e comentários, pelo menos eu já tinha acostumado e não ficando confusa com tantas informações. - Bom eu venci... Mas foi de virada, sorte de principiante... - Admiti para a garota e agora olhava para a arara cheia de fantasias. - E-eu só tenho roupas simples comigo... Então acho que talvez precise de uma emprestado sim... Obrigada. - A ideia de que estava abusando da boa vontade deles me voltava a mente mas realmente não acho que seria uma boa me apresentar de cropped e rasteirinha. Pelo menos ela parecia tão empolgada que me deixava um pouco mais tranquila então depois de um pedido sem graça de licença comecei a mexer nas araras com uma das mãos ainda segurando Bloom com o braço livre. Elas eram bonitas e esperava encontrar alguma que me lembrasse o tema e que parecesse que caberia em mim para ir logo experimentar, não queria muito tomar o tempo deles.

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 CHltjda

DDC :

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
– Ah, fique tranquila com a apresentação. Basta se soltar e se divertir. Se sentir insegura, não se acanhe, improvise e siga em frente. E se estiver muito tímida, quem sabe uma interpretação silenciosa, sem texto? Lembre-se do conceito de desenvolver uma persona pra si. Por acaso, aqui entre nós, a liberdade criativa do Contest nos permite até usar máscaras na fantasia! Já vi muitos tímidos usarem esse recurso, inclusive. – Sisi tentava corresponder à preocupação da treinadora, sempre alegre e descontraído.

Entre araras e pilhas de fantasias, Mimi ouvia o resultado da batalha e não deixava de sorrir com tudo. Mas, foi seu olhar de cumplicidade para Sisi que a denunciou e fez com o coordenador complementasse.

– Ahn-ahn! Nada de sorte de principiante! Eu não peguei leve, não mesmo. Minha Lumineon é uma diva assim como Stormy. E, bem, se não fosse aquela confusãozinha no final... No mínimo teríamos empatado! Então o mérito foi todo seu de trabalhar bem e colocar isso no começo!

– Concordo! Mas chega de papo de mulherzinha... Vamos falar do que interessa, a apresentação! – Mimi se adiantava com Mísia até as fantasias – Veja bem, nossas cores pra apresentação serão Verde e Roxo, e o tema é "Calada da noite". Você tem algumas formas de encontrar a fantasia ideal. Se não tiver nada em mente ainda, pode começar pela cor. Não precisa combinar totalmente, pois podem possuir detalhes naquelas cores, ou contrastar com elas. Como você pretende dançar um pouco, dependendo do que for performar seu traje pode ser mais justo, para lhe favorecer os movimentos, ou mais rodado, feito um vestido que fica lindo com movimentos leves e giros... – ia apontando pelo cabide algumas das opções – E por falar nisso, se puder no dia da apresentação traga pra gente a música q vai usar de fundo! No mais, depois que tiver satisfeita com o que encontrar aqui, se quiser podemos retomar a discussão da sua performance.

Aqueles eram os minutos finais daquela tarde. Mísia aos poucos acabou construindo um bom conhecimento e preparo para o evento que aconteceria dali uns dias. Escolher uma fantasia para tomar emprestada talvez fosse o último passo que podia dar com auxílio dos coordenadores, já que dali em diante tratava-se mais dela trabalhar algumas falas, passos, e escolher uma música.

Mimi ainda diria à garota que poderia reservar o palco para algum ensaio nos próximos dias que antecediam o evento. Assim poderia estar mais familiarizada com os detalhes. Mas, a coordenadora também ressaltou que se Lovari desejasse manter o mistério, cantos remotos da cidade ou até o quarto no Centro Pokémon também eram espaços muito convenientes para ensaios.

Enfim, conforme se sentisse confortável, Mísia poderia partir com suas novas experiências para se preparar para a grande noite. Ela tinha ainda um bom tempo para isso. Ou, podia seguir sua mentoria com Sisi e Mimi, refinando ao máximo os detalhes sobre os quais ainda tivesse dúvidas ou inseguranças.

Progresso da Rota - Artemísia :

Panda - Fortree City - Manhã

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
- Foi muito legal também ter visto sua Lumineon em ação... Não dá para discordar a parte de ser uma diva. - Comentei realmente feliz pelas minhas ideias terem sido reconhecidas, mesmo que uma parte de mim acabasse querendo me colocar para baixo automaticamente, como se quisesse baixar as expectativas. Enquanto Mimi emitia suas opiniões sobre a fantasia eu assentia com a cabeça ainda checando as araras. A variedade era interessante e sentia que preferia seguir a linha de uma roupa mais justa... Saias rodadas não eram muito meu estilo. Queria algo que parecesse Edgy e elegante, combinaria com Stormy se fosse parar para pensar. Ainda mexendo uma série de babados me chamou a atenção ao perceber que não fazia parte de alguma saia ou algo assim e sim era uma manga. Puxei cuidadosamente o conjunto, não sabia identificar o que a fantasia representava, na verdade parecia mais uma roupa estilosa e não uma tentativa de representar algo de verdade. Uma calça justa acompanhava com um desenho de rosas perto da barra com certeza Stormy adoraria algo assim... Parecia caber então peguei a estendi procurando uma segunda opinião. Iria experimentar também avaliar se precisava de algum ajuste como uma pinça, etc. Avaliar se era confortável para dançar também.

Mimi comentou sobre reservar o palco, talvez uma única vez só para um ensaio final seria bom, mas já planejava treinar as combinações de Stormy e a narrativa da apresentação em algum lugar tranquilo, longe de olhares que me deixassem nervosa por enquanto. As áreas de treinamento do Pokémon Center se encontrasse alguma hora que estivessem vazias pareciam uma boa ideia. Também havia a parte da música, teria que escolhê-la o mais rápido o possível mesmo que algumas já passassem na minha cabeça. - Sobre a música, tem algum problema se em algumas partes ela possuir letra? Ou é melhor só um instrumental mesmo? - Perguntei meio pensativa nas opções quando me ofereceram para discutir um pouco mais sobre a minha performance. O dia já estava chegando ao fim mas se houvesse mais alguma informação para conseguir daquela mentoria estava totalmente disposta.


Off :

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 CHltjda

DDC :

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Os coordenadores se empenhavam em ajudar Mísia a escolher alguma coisa interessante para vestir. Sugestões iam e vinham, até que eles dois se deixavam distrair, relembrando os eventos em que usaram determinada peça, ou qual tema diferentão ela se encaixaria bem. Mas, obviamente, foi a escolha da garota que atraiu a atenção da dupla empolgada.

– Uhmmm! Ousada, diva.

– Ora veja só! É uma bela escolha. Dá mesmo um ar de diva pop...

– ... as jovialidades que fazemos na "Calada da noite"...

– ... E eu acho que tudo combina muito bem com você e Stormy, até essa manga esvoaçante e a capa branca que escolhe pra ela!

Ambos pareciam aprovar a escolha, sem objeções, e Mimi se adiantava com um bloquinho de post-it neon, colocando algumas folhinhas nos cabides das peças escolhidas. Uma forma dela marcar que quem usaria aquelas, deixando reservadas.

– A música pode ter letra sim! Vozes, sons, ruídos, backing vocal fique livre! Você pode alternar e complementar, sempre. Liberdade criativa! A apresentação é sua e você que conduz.

– A voz pode até ser a sua mesma. – Sisi mencionou quase aos sussurros – Quer dizer, eu mesmo já me dublei algumas vezes, então, não há nada de errado nisso! – fechou com um sorriso.

Progresso da Rota - Artemísia :

Panda - Fortree City - Manhã

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Soltei uma risada abafada com o "jovialidades" estava contente que apesar de tantas sugestões, os dois haviam aprovado minha escolha, de certa forma tinham o mesmo pensamento que eu de combinar com a capa de Stormy, e bem gostei do comentário de diva pop, isso parecia bem o que eu imaginava. Edgy e ousado. Mimi deixava marcado em post-it as fantasias e quem iria usá-las enquanto respondiam sobre a minha pergunta, sempre deixando sugestões interessantes.

- Isso é bom... Acho que tive algumas ideias para a apresentação. Uma introdução com os versos e talvez... A dança. Só preciso ensaiar com a Stormy. Felizmente acho que já temos ideias de fazer boas combinações graças a batalha. - Parei alguns segundos pensativa antes de acabar deixando uma risada. - Nossa foi de muita ajuda, não me imaginava falando sobre me apresentar assim... Mas agora estou animada pra ter essa experiência. Obrigada gente de verdade. - Tinha um tom genuíno de gratidão na voz. Acho que já tinha aprendido o básico com a ajuda de Sisi e Mimi agora precisava colocar as orientações dadas para trabalhar e fazer uma apresentação que combinasse todos aqueles fatores escolhidos. - Espero conseguir fazer algo a altura. Bom vamos dar nosso melhor tanto eu quanto a Stormy. - Se não houvesse mais nada a acrescenta iria encerrar a mentoria por hoje. Querendo ou não tinha sido um dia cheio. Nos próximos dias focaria em treinar com Stormy nossa apresentação em qualquer lugar reservado que encontrássemos.

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 CHltjda

DDC :

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Com as últimas dicas dadas e absorvidas, o tom de gratidão de Mísia arrancou suspiros e olhares ternos dos dois coordenadores, que sem cerimônia alguma se aproximaram dela para um abraço, mesmo que suas fantasias excêntricas tornassem o ato um pouco difícil.

– Vai dar tudo certo! Você é muito boa, aprende depressa e tem uma intuição excelente!

– E não se esqueça de que, acima de tudo, você precisa se divertir! – Mimi completou.

Depois do abraço e um pouco de conversa fora, Mísia estava livre para partir. Dali em diante tudo seria voltado ao seu esforço, dedicação e treino. Ela poderia sempre entrar em contato com os coordenadores para retornar ao Plaza, reservar o uso do palco, experimentar seu traje, coisas assim.

Na data do evento em si, Lovari precisaria se dirigir ao local do evento aproximadamente ao final da tarde, se quisesse ter tempo hábil de assistir a abertura e bons minutos para os últimos preparos. O Plaza estaria em evidência na cidade, com um fluxo de pessoas intenso, emanando uma alegria contagiante!

Off escreveu:
Oi! Deixei aberto se você quiser que a gente trabalhe uns posts da Mísia ensaiando pro evento, mas também dei um "gancho" pro time skip já pro dia do evento, se preferir pular pra lá. Fique à vontade! :3


Progresso da Rota - Artemísia :

Panda - Fortree City - Manhã

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Fui pega de surpresa pelo abraço, mas os abracei de volta realmente feliz com o ato de gentileza pelos dois coordenadores. Sentia que além de mentores havia conseguido dois amigos e isso aquecia o coração. Suas palavras de confiança ajudavam mais do que deveriam imaginar. Conversamos mais um pouco antes de eu sair do Plaza. Voltaria direto para o Pokémon Center para descansar e ter um final de dia tranquilo. Foi bom para dar um tempo junto não só com Stormy mas também com Virgil e Bloom, onde foi uma oportunidade para os 3 começarem a se acostumar um com os outros, afinal agora seríamos uma família.

Fiquei acordada até tarde enquanto os menores dormiam na minha cama. Escrevia minhas ideias para a apresentação, tentando escrever algo para recitar. Escutava a música escolhida pelo celular procurando inspiração. Criar uma linha narrativa era muito mais difícil do que eu esperava. Não precisava de nada longo também mas ainda. Uma coreografia, versos, dança... Talvez eu estava sendo presunçosa, querendo morder um pedaço maior do que eu posso mastigar mas ainda sim tentaria, qualquer coisa poderia trocar uma das opções por outra.

Os dias seguintes de preparação foram tão cheios quanto os outros, encontrar lugares reservados não era muito fácil então muitas vezes ensaiei passos de dança no espaço minúsculo do quarto que junto com Stormy era ainda mais difícil. Pelo menos a parte da voadora era tranquilo em praças ou no campo do Pokémon Center. Ás vezes atraíamos alguns olhares o que mesmo que me deixasse sem graça era como se fosse um treino a me acostumar a ter a atenção voltada pra mim. Pelo menos quando fizemos a batalha eu estava tão extasiada com oque acontecia que era como tivesse esquecido que havia uma plateia em primeiro lugar. Durante o processo marquei com Sisi e Mimi para tentar ensaiar no palco mesmo que não revelasse muita coisa, era só uma forma de conhecer o local principalmente a luz do local.

Finalmente o dia do "Mini-contest" havia chegado, era fim da tarde quando chegava a hora de chegar no plaza e o fluxo de pessoas era intenso. Será que por conta do evento? Provavelmente, o clima era animado e contagiante. Mas eu estava nervosa ao ver tantas pessoas, a ponto de ter que tirar alguns minutos para respirar fundo para me acalmar antes de procurar por Sisi e Mimi... Céus os dias passaram tão rápido, e não tinha como fugir. Teria que encarar de frente.

Off :

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 CHltjda

DDC :

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Entre treinos e ensaios intensos, Misia mergulhava fundo no universo dos Contests, uma realidade alternativa e completamente diferente do que treinadores estavam habituados. Apesar disso, a nova experiência era encarada com compromisso e empolgação pela garota e sua parceira, Stormy.

Ainda assim, o nervosismo quando o grande dia chegou era absolutamente natural e compreensível. Decerto que mesmo os mais experientes se sentem assim antes de se apresentarem. Naquela grande noite Artemísia não estaria sozinha nessa situação, já que eventos deste porte sempre atraíam aspirantes a coordenadores.

O Plaza era um espetáculo à parte, centro das atenções da cidade com sua entrada totalmente iluminada; holofotes que iluminavam até os céus; bandeirolas multicoloridas hasteadas nas laterais do caminho principal na entrada, que por sua vez tinha um longo e elegante tapete vermelho recepcionando a todos.

Lá dentro, o salão de eventos agora era outra coisa, com as cadeiras da plateia já praticamente lotadas, enquanto no palco as longas cortinas roxas ainda seguiam fechadas. Alguns monitores sorridentes recepcionavam os participantes, conduzindo até os bastidores onde eles tinham uma área montada só para se prepararem, com um telão onde podiam assistir tudo, caso não quisessem fazê-lo da segunda fila, reservada especialmente para eles.

Alguns minutos, que pareceram horas, separavam a chegada de Mísia no evento do início de tudo. Pontuais, assim que a hora chegasse, as luzes se apagariam repentinamente, fazendo o público se calar. Um holofote único deixaria a plateia registrar as cortinas se abrindo, prendendo respirações. Depois, uma luz se concentraria no centro do palco... O espetáculo começava!

~~ x ~~ x ~~ x ~~ x ~~

Apresentação Visual

Trilha sonora

A música começava com o ritmo de triângulo agudo, enquanto a única luz no centro do palco se mostrava sendo um singelo poste de visual antigo (Lanterna). Conforme a música progredia, nas partes escuras do palco uma movimentação era percebida, até que enfim uma figura encontrava seu lugar no centro iluminado. Era Mimi, vestindo um terno muito elegante, completamente rosa (Pink Panther Suit). A coordenadora se deslocava com movimentos pausados, caricatos, meio felinos. No centro, interagia rapidamente com o público, antes de sair pelo outro lado.

Partículas roxas se mostravam no lugar onde Mimi tinha sumido, no som característico de uma Pokébola se abrindo. Daquele lado então, praticamente imitando os movimentos da garota, seguindo o ritmo da música de fundo, era a vez de um Mr. Mime entrar no foco da luz. Ele trajava uma echarpe roxa (Purple Scarf), além de um elegante Laço roxo e uma Rosa na boca. Ele também interagiu com o público, silencioso, arrancando risadinhas com seu jeitinho.

Mr. Mime fazia provocações para o lado onde Mimi tinha sumido, usando seu Purple Scarf de forma engraçada. De repente fez uma baita cara de susto e, numa interpretação de desespero, fez a clássica mímica de desenhar uma parede à sua frente (Reflect) antes de sair correndo na direção contrária. Ele corria pois Mimi vinha logo atrás, também a passos apressados. Porém, a garota se chocava teatralmente com a parede invisível, cambaleava para trás até sumir de vista de novo. Aí a plateia gargalhou verdadeiramente.


Apresentação Artística

A música permaneceu a mesma, repetindo. Mimi voltava ao foco, fazendo cara de raiva e trazendo consigo uma mesinha redonda. Sob a luz, ela encenou procurar com curiosidade pelo Pokémon, mas sem encontrá-lo. Conclusiva, colocava a mesa ali no centro, antes de tornar a sumir com seus passos felinos de Pantera Cor-de-rosa.

Quando a coordenadora sumiu, Mr. Mime voltou para estudar com curiosidade a tal mesa. Olhou até debaixo dela, procurando o nada que tinha. Com uma cara de intrigado, executou uma nova mímica: elevou as mãozinhas e olhou com interesse para cada uma, que começava a brilhar. Numa expressão de desafio, olhou na direção onde Mimi se escondia e bateu palmas (Helping Hands) provocando-a mais uma vez. Uma outra cara de susto antecipou a fuga cômica do Psíquico.

Segundos depois Mimi voltava à cena, trazendo um pratinho contendo uma única Chesto Berry. Ela mais uma vez olhava à volta com receio, buscando o Mr. Mime malandro. Ainda desconfiada deixou a fruta ali, sob a luz solitária, e tornou a sumir nas sombras. Obviamente, o Pokémon aparecia em seguida, muitíssimo interessado na fruta. Mas outra cara de susto e uma corridinha para trás registrava que Mimi o pegava no flagra. A garota voltava e o Psíquico sumia.

Brava, Mimi tornava a recuar, agora parando para olhar a fruta a cada segundo. A Chesto se movia sozinha, envolta por uma aura rosada de energia psíquica (Confusion), como se estivesse para ser roubada magicamente. Mimi corria para cima da fruta mais uma vez, impedindo o ato. Dava uns segundos até se sentir minimamente segura antes de tornar a tentar recuar. Essas tentativas se repetiram umas duas vezes, arrancando risos da plateia.

Agora, o que arrancou suspiros reais foi quando uma meia luz de holofote focou em Mr. Mime num canto do palco, até então na sombra. Ali o Pokémon fazia sua cena de mímica clássica, desenhando as paredes de uma caixa à sua volta. Em resposta uma caixa mágica real surgiu na área ao entorno da mesa e do poste (Trick Room). O efeito visual era estupidamente lindo, refletindo a luz única do poste de luz.

Alegre, Mime caminhou vitorioso para se encontrar com a fruta. Sua cara de susto durou segundos, logo se transformando numa gargalhada silenciosa ao ver Mimi caminhar em câmera lenta, graças ao efeito de seus poderes. Divertido, o Pokémon engoliu a fruta de uma vez e ficou alisando sua barriga, satisfeito. Mas ainda havia um último truque...

Um "puft" oco antecipou o surgimento de uma outra berry do mesmo tipo dentro do prato (Recycle). A expressão de curiosidade do Mr. Mime era genuína, assim como a de alegria... Antes dele engolir aquela fruta também. Aí veio outro "puft", outra fruta, outra comilança. E aquilo se repetiu por mais algumas vezes. Mimi nunca chegaria até à fruta e o meliante divertido. As cortinas se fechariam e a apresentação findaria com aplausos e gargalhadas da plateia.

~~ x ~~ x ~~ x ~~ x ~~

– Boa noite querida Fortree! – Mimi, já recuperada da lentidão, fazia seu caminho quando as cortinas abriram uma brecha; agradecia numa curta reverência com Mime ao lado – Sejam bem vindos à nossa Copinha de Contest, que hoje traz como tema a "Calada da noite"! E esta noite em particular promete, cheia de novos talentos. Esperamos que todos se divirtam e se encantem! Que comecem as apresentações! – era enfim dado o start para os coordenadores fazerem suas próprias apresentações.

Usado por Mimi na abertura :


Off escreveu:
Post grande "tradicional" de abertura do Contest pra ilustrar a organização e os itens referenciados no fim. Qualquer coisa, só perguntar. Divirta-se! :3


Progresso da Rota - Artemísia :

Panda - Fortree City - Manhã

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Info :



Meu coração estava a mil naquele camarim. Todos os preparativos haviam sido feitos, Stormy estava arrumada e eu também, a música, as luzes tudo estava combinado. Mas assistir de lá a apresentação de Mimi com um tom tão divertido e casual trazia a insegurança as alturas. Aquilo não era um Contest oficial mas a atração conseguiu atrair várias pessoas que enchiam as cadeiras do salão. O clima era festivo, divertido todos esperavam um show… Eu seria capaz de fazer isso?
Enquanto esperava minha vez de frente segurando a Pokébola de Stormy me peguei lembrando dos dias de treino nas falhas e acertos. Desde  o começo eu via o esforço da Pokémon naquela apresentação, ela queria ser vista e brilhar. Havia sido um processo divertido, que havia nos aproximado… Eu não podia só desistir de tudo e tacar o foda-se.
E não só por Stormy, aquela apresentação era a síntese do que eu havia confessado para Sisi e Mimi naquele dia… Os meus sentimentos estavam ali. Havia algo que eu queria dizer mesmo que me faltasse coragem.
Naquele momento lembrei das palavras de Sisi sobre criar a sua persona, eu iria seguir seu conselho e naquele palco eu seria Artemísia. A platéia só pode ver aquilo que eu deixar. No fim… Quem está no controle… Sou eu!
E a conclusão vinha em boa hora pois meu nome finalmente era chamado. Uma pontada na espinha surgia mas engoli seco todo o medo e me levantei. Segurando firme a esfera que guardava minha parceira. Vamos fazer isso… Vamos nos divertir acima de tudo!
✧✧✧


Apresentação Visual:*


Trilha Sonora


O coração batia forte e rápido, mas não era suficiente para impedir a garota de entrar no palco. A pedido de Mísia, boa parte das luzes estavam apagadas envolvendo o palco e a platéia em escuridão. Olhares cheios de expectativas eram pegos de surpresa por uma batida forte, enquanto ao mesmo tempo um holofote revelava, no centro do palco, a treinadora. Sua postura era estática, no entanto não se podia contemplar sua face escondida pelos longos cabelos loiro-acinzentados. Segurava junto a si uma Pokébola de tom arroxeado e como se arrancasse algo do peito puxava a esfera e a jogava num ângulo que a tirasse do alcance da luz. O movimento era o suficiente para revelar o rosto da participante, que parecia perdido mas ao mesmo tempo cheio de expectativas.
Com as mãos contra o peito, dava alguns passos errantes olhando para a escuridão como se procurasse alguma coisa. Poucos segundos de ansiedade se criavam até que, no meio da escuridão, dois pontos brancos e brilhantes começavam a surgir, tomando uma forma indistinguível aos que observavam. No entanto não houve tempo para questionamentos, a luz tomava partida em um longo e veloz movimento circular que deixava para trás uma rajada de luz prateada em seu caminho e que a cada ciclo, criava formas semelhantes a anéis em diferentes posições para finalizar-se estático no centro do palco bem acima da participante. Finalmente as luzes acendiam completamente revelando a responsável pelo pequeno Show. Portanto uma capa branca e um cachecol roxo, Stormy se exibia em um porte confiante, batendo as asas iluminadas (Wing Attack) espalhando algo como um pó brilhante de seu corpo. (Glitter powder).
A Golbat olhava para a platéia demonstrando só com o porte e a expressão todo seu orgulho e confiança até seu olhar se voltar para sua parceira que a encarava de volta com admiração. A troca de olhares durava alguns segundos quando a Pokémon ainda com as asas iluminadas levantava vôo mais uma vez, mas dessa vez descendo num movimento reto em direção a platéia mais uma vez desenhando um rastro de luz. (U-turn + Wing Attack) A velocidade e agressividade do movimento somado aos graves surpreendiam os espectadores. Enfim terminava sua “dança” num rasante e voltando ao local inicial mais uma vez mantendo uma pose orgulhosa e uma expressão desafiadora. A rainha da noite havia se revelado e ninguém poderia tirá-la de seu trono.
   



✧✧✧


Apresentação Artística:


Artemísia respirou fundo, por um momento largaria o personagem pois para aquela apresentação acontecer sua mensagem deveria ser clara. A música continuava ali, tensa, opressora enquanto a morcego permanecia no alto vendo a todos de cima. Se recusando a olhar para a platéia os lábios da moça se deixavam dizer. - Da estrela pai que sustenta o mundo, seu brilho é tão forte que nada esconde. O dia é sinal de conforto, rotina, mas também é um opressor. Enquanto nos escondemos em modelos de vida e convenções sociais, os olhos dos quem convivemos são as barras das prisões. - Declamava com as mãos contra o peito, um tom sincero, condescendente. - No entanto no meio daqueles que encontram abrigo na luz do sol ainda existirão os que, na escuridão da noite encontrarão refrigério. Onde os olhos julgadores não alcançam eles revelam quem são, mesmo que tenham falhas, que sejam sujos, jovens... Livres. - Levantou o rosto para a Pokémon alada levantando o braço como se quisesse alcançá-la. - Seres noturnos trazem a tentação de uma noite de diversão, deixar o ego se manifestar sob a luz pálida da lua. Eu não resistirei ao seu chamado. Somos jovens, donos de nós mesmos.- Aproveitando um momento de pausa da própria melodia ela aproveitava para que a tensão aumentasse. - Essa é a história de uma garota que fez da noite seu lar e da escuridão seu véu. Um romance passageiro com a liberdade… - Os acordes de guitarra anunciavam que não havia mais nada para dizer. Ela deixou um suspiro escapar, tomando forças para estender os olhos para encarar de frente os que a observavam. - Fortree City essa noite eu não me esconderei de vocês… Abram bem os olhos essa aqui é nossa pista de dança! - Exclamou em desafio, confiança. Realizando que aquele era o seu momento. A mudança de melodia era marcada por um gemido, então, como se voltasse ao personagem,  começava a andar pelo palco em passos errantes e perdidos seguindo fim da introdução da música. Stormy por sua vez não ficava para trás e descia seu vôo para a mesma altura da mulher voando às vezes ao seu redor outras como acima da mulher como se avaliasse a situação que ocorreria a partir dali.
O primeiro verso era como a introdução a história que havia dito antes e seguindo esta linha Artemísia a interpretava sob o olhar não só da platéia mas também de sua parceira. A letra ecoava em sua cabeça “Ela não vai fugir… Mas também não vai olhar para trás” e transmitia isso através de seu porte determinado e o olhar fixo em algum ponto vazio. Enquanto seguia os passos da coreografia sentia parte de sua história ali mesmo as frustrações que havia passado antes do grito de liberdade. O pré-refrão era a deixa para Stormy levantar um vôo alto mais uma vez, naquele momento os papéis se inverteram e seria a vez de sua treinadora brilhar. No momento que o refrão tomava seu espaço, a voadora concentrava uma fonte de energia multicolorida (Confuse Ray) antes de começar a girar seu corpo. Feixes de luz eram disparados de si dando e, como um globo espelhado e multicolorido, enchia o palco de luzes. Não era difícil entender dali a referência a pista de dança prometida adicionado a coreografia.
“Ela ama dançar no escuro… Pois quando ele a vê ela se desfaz…”


A ponte para o clímax da apresentação, Stormy terminava seu momento de luzes dessa vez começando a acompanhar da dança da companheira de sua própria maneira. Fazendo acrobacias ao redor da mesma de forma ensaiada como se complementassem uma a outra. (Acrobatics) Era o momento que demonstrava que a garota estava se entregando ao momento, deixando as preocupações e medos de lado. Seguindo a risca a letra que mandava encontrar a liberdade na música. Mesmo que não fossem movimentos perfeitos aquele era o momento em que as duas estavam unidas, dançando juntas na escuridão.
O pré-refrão era o aviso da aproximação do clímax daquela apresentação. A voadora deixava de lado a mulher subindo novamente. Sozinha ela se voltava perdida como num último ato de resistência ia sem rumo pelo palco. Stormy se preparava em direção ao alto e assim que o pré-refrão chegava ao seu clímax lançava ao alto vários disparos arroxeados  (Sludge Bomb) de maneira que chocassem um contra os outros. A série de impactos resultava numa uma explosão púrpura  que se desfazia em partículas arroxeadas e brilhavam nas luzes artificiais do Plaza. Era como se naquele momento uma chuva de glitter roxo caísse do céu. A Pokémon voltava a planar ao redor da mulher nos movimentos finais da coreografia. Artemísia agora sorria em sua dança, parecendo livre, leve e solta, agora era possível ver que mesmo que a situação fosse de uma competição aquele momento era mais um tempo divertido entre as duas amigas, treinadora e pokémon, do que uma simples disputa por uma fita. A melodia terminava com uma pose dramática da dupla com a Golbat estendendo as asas brilhantes uma última vez.
✧✧✧


A ficha caia, agora era Mísia de novo olhando para uma platéia animada com tudo que viram. Seu rosto ficava vermelho mas estava eufórica com a adrenalina. Stormy se deleitava com os aplausos. Ambas fizeram uma reverência automaticamente num agradecimento genuíno antes de saírem juntas do palco.

*A mudança de POV para terceira pessoa foi feita na intenção de representar a persona encarnada pela Mísia espero que não tenha incomodado :,)  

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 CHltjda

DDC :

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
Apresentações foram e vieram, algumas com falhas, outras sem nenhuma; candidatos nervosos, outros muitíssimos seguros de si. Mas nada disso importa, porque quando Artemísia entrou em cena, a plateia parou.

A começar pela música, intensa e diferente para o que o público estava acostumado, até a coreografia precisa e imponente de Stormy. Todos assistiram atônitos, absorvendo cada detalhe da performance. E foi esse silêncio que tornou ainda mais fortes os aplausos e parabenizações da plateia.

Quando Mísia deixou o palco, do outro lado sugiram Mimi, a anfitriã, e os dois jurados convidados para o evento. De um lado Steven, um homem grisalho, com uma franja caindo sobre o rosto e um grande bigode escovado, engomado em seu terno alinhado; e a enfermeira Joy da cidade, sempre gentil, presença ilustre e certa nesse tipo de evento.

– Sem dúvida uma apresentação inspiradora! – era a própria enfermeira a primeira a se pronunciar – Artemísia trouxe uma visão muito singular da noite. Aquela em que saímos do holofote do Sol e podemos mostrar quem realmente somos. Embalada numa música intensa ela entregou a essência de sua apresentação: a liberdade!

– Vi aqui uma representação ousada da liberdade, pondo em foco todo calor da juventude. – agora o homem apresentou suas considerações – Senti um arrepio no começo, pela música que me surpreendeu, mas no fim ela trouxe todo um charme de intensidade para o espetáculo. Me parece que até as pequenas pinceladas de caos na interpretação da artista vieram pontuar com precisão o conceito. Meus parabéns.

Mimi seguia seu roteiro como apresentadora, instigando o público a mais alguns aplausos sempre que comentava das surpresas daquele pequeno evento. Os jurados também participavam daquele diálogo, ainda que nunca apontassem nomes ou referências sobre seus preferidos, sempre deixavam o suspense no ar.

Mais tarde naquela noite, era Sisi quem subiria no palco, vestindo um terno muitíssimo elegante, numa curiosa estampa abstrata de tons de amarelo e laranja. Seu traje era uma alusão ao que ele apresentaria: a fase de batalhas! Nos bastidores, os competidores pareciam ainda mais ansiosos do que na hora de suas apresentações. Até os que estiveram mais seguros antes, agora demonstravam nervosismo.

Compreensível, pois agora não dependiam só de si, mas também da sorte, da técnica e, principalmente, dos adversários os quais enfrentariam. Batalha após outra eles eram sendo chamados aos pares, conforme um sorteio realizado previamente.

– E para nossa próxima batalha, uma dupla de calouros! Sim, meus amores, vamos testemunhar uma batalha totalmente nova, revigorada, que pode nos surpreender das melhores formas graças ao frescor que eles podem trazer! - anunciava o coordenador ao microfone - Recebam com aplausos no palco, Artemísia versus Ricardo!

Cada um subiria por um lado do palco quando chamados, e Sisi seria o jurado. Talvez fosse a primeira vez que Mísia notasse o tal Ricardo, pois era um menino baixinho, corpulento. Tinha o semblante sério, apesar do traje excêntrico que vestia: uma peça única, quase toda preta, exceto por traços em tinta neon que desenhavam um boneco de palitos. Sabe-se lá o que ele performou no palco na sua vez, mas sua Pokébola já estava em mãos e o que saiu dela, após um brilho esverdeado, deixava claro que Ricardo poderia ser muito mais treinador do que coordenador, de fato...

#002 - Estreitando laços - Página 11 Medicham

Off escreveu:
Ficou tudo ótimo! A mudança no estilo narrativo não incomodou não ^^


Progresso da Rota - Artemísia :

Panda - Fortree City - Manhã

_________________
#002 - Estreitando laços - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

description#002 - Estreitando laços - Página 11 EmptyRe: #002 - Estreitando laços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos