Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capitulo 17 - Despedida...

3 participantes

descriptionCapitulo 17 - Despedida... - Página 3 EmptyRe: Capitulo 17 - Despedida...

more_horiz

OFF: Perdão, feito :>

Ah, agora sim alguém que ia por Corpish na linha! Allan podia ser um treinador, mas não podia ser 'saco de porrada'. O caranguejo até se amedrontou ao ver um pokémon TÃO MAIS PODEROSO que ele. Estremeceu por um tempo e ouviu as ideias de Allan com certo 'absurdismo' no olhar: "você ta louco? esse cara pesa nove de mim!".

Bem... errado não tava né. Foi chegando pertinho devagar, espreitando para ver se o tal do Gollet não lhe daria um soco. Quando ficou próximo dos dez centímetros de distância, deu uma corridinha rápida e pisou no pé do terráqueo. Correu rapidamente para longe e esperou para ver o resultado.

Para a surpresa do caranguejo, o resultado fora nulo. O gigante-de-barro nem sequer se moveu ou sentiu cócegas; apenas olhara para Corphish e mostrara uma de suas mãos, o convidando para bater mais. Sem entender "como" alguém se sentia confortável em apanhar, o caranguejo cedeu para a curiosidade científica: fora ali fazer um teste empírico para ver no que aquilo iria dar. Deu um soco e... bem, nada. Deu dois socos... nada. Três socos e nada. No quarto sentira Golett bambear, mas ao invés de revidar ou se incomodar, o grande-barro apenas usou um Defense Curl rápido e pediu para que o caranguejo continuasse.

Enquanto Prinplup ia... bem?! Hmm, com o olho um tanto quanto ardido, ele se perdia nos sentidos. Reconhecera o lado do mar graças aos ruídos e assim tentou usar um Surf. Até usou a marola, mas ele não estava "melhor". Nagisa poderia diagnósticar isso pelo simples fato dele ter conseguido errar um Ice Beam numa onda enorme que ele mesmo projetou.

Ali o garoto já entenderia; provável que sua Accuracy estivesse próxima do -4.

Treino de Status

descriptionCapitulo 17 - Despedida... - Página 3 EmptyRe: Capitulo 17 - Despedida...

more_horiz

Obrigado!

Parecia que Corphish finalmente havia entrado no embalo do treinamento. Talvez não tivesse sido pelo motivo que eu imaginei, mas tinha dado certo. Com isso, ele começava a dar soquinhos em Colossus, que por causa de sua imunidade a dano normal, provavelmente resistiria bem aos socos comuns.

- Isso aí Corphish, está indo muito bem! Vamos continuar mais um pouco, mas tente aumentar um pouco a força, vamos ver se consegue fazer o Colossus rolar. – Eu dizia influenciando o crustáceo a melhorar. - Colossus, continue usando Defense Curl. Se estiver te incomodando, só avisa que paramos com isso.

Já Iwatobi, não estava indo nada bem, já que por causa de seus olhos ardidos, ele não conseguia enxergar muito bem. O problema era que ele tinha sido teimoso demais para admitir que não dava para continuar numa boa, e Nagisa, como sempre, inocente demais para ver que seu pokémon estava mentindo sobre sua condição. Mas quando o pinguim começou a errar seus ataques, Nagisa fez uma careta, indicando que tinha percebido o que estava acontecendo.

- Iwatobi! Seu pilantra. Se não está conseguindo, tem que falar. Não vou ficar com raiva de você. – Ele dizia correndo de volta até ele. - Feche os olhos um pouco, que eu vou tentar lavar pra ver se melhora. Jogue um pouco de água na minha mão. – Quando Prinplup fechava os olhos e jogava um filete de água para a frente, Nagisa aparava a água com as mãos e levava até os olhos do pokémon. Esfregando com bastante cuidado, ele tentava aliviar a ardência. Se não melhorasse, ele provavelmente teria que leva-lo para tratamento, por sorte ali na base tinha uma maquina para aquilo.

Se Iwatobi começasse a se sentir melhor, Nagisa o pediria para repetir o que tinha tentado antes, para criar uma muralha de gelo entre eles e o mar.

_______________________________________________________________________________________________
Bônus:
Allan:
ACE TRAINER I

Nagisa:
NENHUM

Legenda:
Allan
Nagisa
Glace

more_horiz

Não precisava de tanto, Iwatobe logo se recuperaria com uma simples "lavada de olhos". Não era nada demais! Talvez o PH da água do Bubble tivesse lhe incomodado, mas certamente estava tudo bem. Quando voltou a ver, sentiu-se livre para repetir o que Nagisa pediu antes. Depois de uma ou duas tentativas semi-bem sucedidas, conseguiu congelar uma marolinha e usar de barreira para o vento. Ali se perguntou se tentaria usar Bubble, sua dúvida fora extensa o suficiente para que a onda de gelo se quebrasse antes que decidisse.

Corpish e Gollet também pareciam ir bem... mas não tanto. O motivador que Corphish precisava realmente estava estabelecido, mas havia um pequeno problema: o caranguejo ficara tão irritado com aquele pokémon de barro, que só olhara para ele e dera alguns xingamentos. Mudou o ataque-de-socos para ataque-de-ofensas. Chamou-o de balofo, disse que o barro que ele era feito era na verdade coco de galinha e deu um belo de um jato d'água em sua barriga... logo depois de mostrar a língua, é claro.

O problema é que aquelas não eram ofensas comuns: Corphish acabara por usar seu Taunt e foi bem sucedido... provocado, Colossus estava próximo de revidar... não era sua escolha, Corphish (literalmente) provocou. Apesar de não ser do seu feitio, se aproximou do crustáceo, levantou o braço pesado e mirou um 'cocorote' no casco vermelho... estava prestes a o efetuar e aquilo iria doer.

Treino de Status

more_horiz

Para o alívio de Nagisa, que tinha ficado bastante preocupado com seu parceiro, os olhos de Iwatobi voltavam a ficar bem. Apenas lavar, já tinha sido o suficiente. Assim, eles logo retomaram o treino, lançando outro Surf e em seguida um Ice Beam. Acabava que não saia tanto como esperado, congelando apenas um pouco da água. E para piorar, o gelo se quebrava bem rápido.

- Muito bom Iwatobi! Foi ótimo! Agora vamos repetir. Primeiro Surf, depois acerte um Ice Beam. Então como o gelo se quebrou sozinho da primeira vez, dessa vez, nós é que vamos quebrar ele! Ataque rapidamente com Bubble, e faça o gelo se quebrar. Mas dessa vez desvie das bolhas quando o vento empurra-las. Não quero que se machuque de novo.

Já do meu lado, as coisas já não iam mais tão bem. Corphish tinha ficado irritado por não conseguir fazer nada com Colossus, mas ao invés de tentar mais um pouco obedecendo minhas ordens, ele preferia seguir de sua própria maneira. Eu batia a mão aberta no rosto, sem saber mais o que fazer para que ele obedecesse, e foi aí que percebi que Colossus já estava ficando irritado e estava prestes a socar o crustáceo com um golpe bem forte. - Colossus, não! – Eu disse sacando a esfera rapidamente e o retornando. Aquilo devia ser o suficiente para impedir o ataque. - Corphish! Não foi isso que pedi para fazer. Se continuar assim, você vai ficar comigo por muito tempo ainda. E nunca vai conseguir derrubar o Colossus, sabe porquê? Por que ele não é preguiçoso igual você. – Eu dizia irritado por ele quase ter se metido em confusão. Eu precisava de algum tipo de ajuda, ou aquilo não iria pra frente. - Agora trate de obedecer, pra ficar forte e poder enfrentar o Colossus e ter chance de vencer. Dê uma sequência de socos no ar, depois gire seu corpo como se golpeasse com sua cauda.

_______________________________________________________________________________________________
Bônus:
Allan:
ACE TRAINER I

Nagisa:
NENHUM

Legenda:
Allan
Nagisa
Glace

more_horiz

Ah mas agora o caranguejo ta puto. Ouvir aquilo da boca de um garoto que nem era pra ser seu treinador? Ah... ai não. Uma veia pulsara de sua testa e ele encarou bem os olhos de Allan por um tempo. Suas 'narinas' que não deveria existir estariam bufando agora. Depois de longuíssimos segundos de silêncio imaculado, ele virou a cara e caminhou para longe daquela "gentalha". "Eu sou preguiçoso? Esse cara vai ver só!".

Pois é... quem diria. Em silêncio, isolado, magoado e bastante enraivecido o Corphish FINALMENTE fazia aquela sequência de exercício. Se Allan tentasse se aproximar ele pararia; não o queria por perto. Nem Gollet. Nem ninguém. "Vocês que se fodam".

E Iwatobe? Bem, esse também já estava conseguindo sucesso na sua tarefa, acredita??? Mandara um Surf contra o mar, antes das ondas se chocarem e - por consequência - quebrarem, congelou-a e fez uma parede até altinha. Com isso, atacou sua própria obra. Aquilo era estranho.... muito estranho. Ele estava por trás de uma parede de vento e Nagisa o pediu para desviar das bolhas... extraordinariamente nenhuma bolha sequer voltara contra-si! Isso era um indicativo de que ele estava indo bem, não é?!

Bem, o Bubble não era tão forte assim, então para derrubar um Surf+Blizzard ele levou certo tempo. Com o impacto contrário das ondas advindas do mar, a instabilidade da obra uma hora se tornou insustentável e ela... bem, ela caiu. Parabéns Iwatobi, você conseguiu!

Treino de Status

more_horiz

Depois de um sermão que eu dava para o pequeno Corphish, ele parecia se motivar. Era bem evidente que não estava fazendo aquilo por mim, e sim para me provar alguma coisa. Então, eu deixava que ele fizesse do jeito dele, deixando-o distante. Porém, assim que ele terminava, eu apenas dava os próximos comandos. - Continue socando o ar, e dê mais alguns golpes de cauda e depois repita os socos. Quando terminar, pode descansar. – Apesar de ter me deixado um pouco irritado, ele finalmente começava a progredir.

Já do outro lado, Iwatobi e Nagisa conseguiam finalmente executar o movimento de forma perfeita. A onda conseguia alcançar uma boa altura, enquanto era congelada formando uma barreira contra o vento. Assim, Iwatobi avançava com seu ataque de bolhas, acertando a parede de gelo com tudo o que tinha. Aquilo demorava um pouco, já que as bolhas não eram muito fortes. Mas aquele era o intuito do treino, forçar as bolhas até o limite para aumentar sua força.

Quando a barreira finalmente caiu, os dois comemoraram. - Obá! Agora vamos fazer mais uma vez, e ver se consegue derrubar mais rápido! Surf, Ice Beam e depois Bubble! – Ele dizia animado.

Bônus:
Allan:
ACE TRAINER I

Nagisa:
NENHUM

Legenda:
Allan
Nagisa
Glace

more_horiz

Com os chamados de Allan, Corphish até cogitou parar no meio e revirar os olhos, mas não lhe daria o 'gostinho' de achar que influenciava naquilo. Apenas continuou no seu ritmo, fazendo o que bem quisesse. Quando Allan se virou, mostrou a lingua; Gollet viu e até pensou em intervir, mas logo largou a ideia pra lá. O que os olhos não vêem, o coração não sente, né Colossus?

Bem, num certo momento ele cansou. Ele ainda é um caranguejo preguiçoso, apesar de todo o ódio que lhe movimentou. Abriu a boca, arfou cansado, jogou-se no chão e foi se arrastando até a beira do mar. Além de preguiçoso e resmungão, era dramático! Vê se pode... Bem, quando chegou no mar, fez suas bolhinhas de ar e 'respirou' com suas guelras. Ficou ali relaxando por um tempo... talvez voltasse até menos magoado... talvez não.

Prinplup? Bem, este eu não tenho nem o que comentar. A cada tentativa ele fazia melhor. E mais rápido também! O que o fazia crescer exponencialmente. Num certo ponto ele conseguiu quebrar a própria barreira sem que Nagisa prestasse lá tanta atenção. Em outro aumentou sua onda! Ora ou outra ele oscilava. Não havia perfeição nem estabilidade, mas certamente havia melhora. Era isso que importava, não é?

MIN

Treino de Status

more_horiz

Não importava muito para Nagisa se o desempenho de Iwatobi estava oscilando. Para ele, estaria sempre perfeito se ele conseguisse concluir o que fora pedido. Ele comemorava novamente, já que era visível que Iwatobi tinha conseguido ser mais rápido. E depois disso, ele ainda conseguia fazer uma barreira mais alta.

- Iwatobi, você está indo perfeitamente bem! Agora vamos tentar melhorar um pouco o desempenho. Crie duas camadas de barreira, e depois tente destruir as duas com seus disparos. Vamos ver se consegue melhorar!

Eles estavam indo super bem. Mas do meu lado, as coisas não pareciam nada boas. Corphish até continuava fazendo os exercícios, mas se ele não aceitasse cooperar com outro pokémon, ele poderia não se desenvolver apenas com aquilo. Mas por hora era o que podia fazer. Porém, algo inesperado aconteceu.

- Allan! Tá com problemas aí? – Glace finalmente dizia algo sobre o treinamento. - Acho que posso te dar uma ajudinha pra avançar aí. Use o Stone Edge do meu Piloswine, acho que pode servir pra treinar os socos. – Depois de dizer isso, ela liberava seu pokémon peludo. Como sempre, ele estava bastante feliz, principalmente por ver pessoas ao redor. Ele corria para o meu lado e esperava um carinho, que eu fazia de bom grado. - Piloswine, quando o Allan pedir, use o Stone Edge. Ok? - Ele confirmava com um movimento animado.

Agora, podia ser que eu conseguisse desenvolver um pouco o treino, já que não seria propriamente um pokémon a ser golpeado pelo Corphish. - Certo! Obrigado Glace! Vamos continuar Corphish. – Eu dizia chamando a atenção do crustáceo. Esperava que ele continuasse fazendo o que eu pedia. - Piloswine, use seu movimento para trazer uma grande rocha próxima da água. Corphish, golpeie a rocha com bastante força. Mostre que consegue superar seus limites. Intercale os socos com golpes de cauda, e continue golpeando até causar algum efeito na rocha. - Primeiro eu queria ver o quão forte ele conseguia bater na rocha, para saber como prosseguir.

Bônus:
Allan:
ACE TRAINER I

Nagisa:
NENHUM

Legenda:
Allan
Nagisa
Glace

more_horiz

A felicidade de ver o respaldo de seu mestre era única. O Pinguim dera até uma pequena pausa para piar e procurar os olhos de orgulho de Nagisa. Eles tinham bastante em comum... bastante mesmo. Dera um piado fino olhando para trás e, quando fez, foi atingido por uma pequena onda. Pego desprevenido, acabou cambaleando e caiu de bunda no chão. Nada demais, é claro! Não machucou... não o desmotivou, apenas o fez rir. Dera uma gargalhada gostosa, levemente cacarejada e quando se recompôs, voltou a olhar o mar.

Mais uma sequência de ordens eram feitas, mas agora com duas barreiras. Graças a instabilidade outrora comentada, era difícil para Prinplup fazer as tais duas barreiras. O problema não era poder, não era força, não era tempo. O problema era espaço! O pequeno-pinguim não tinha noção de espaço suficiente para entender como distanciar duas ondas. O efeito também seria feito 'ao vivo' e 'naturalmente'. A inércia sempre fazia a segunda onda ir a diante e ser barrada pela primeira "congelada". Quando usava seu Ice Beam, o que saia era uma escultura: uma onda sobre a outra in-gelo; ou ainda uma onda em choque com a outra congelada. Estilhaços que escorriam pela barreira pioneira também ficavam soltos por ai.

A estética não era um problema... não é?! Bem, pra Iwatobe não parecia ser. Quando conseguiu montar uma estrutura "decente" de camada dupla, tentou destruir com suas bolhas. Depois de muito fôlego e muita força, conseguiu.

Num outro lado, o caranguejo. O suave caranguejo que agora parecia bem demais. Respirara fundo, relaxara e até tentou controlar um pouco a temperatura da água em seu redor. Quando fechou os olhos para aproveitar o curto momento de prazer & calor, pedras enormes caíram próximo de si. Desesperado (e sem entender da onde viera aquilo), correu em círculos. O mundo tava acabando? O que aconteceu? Correra em círculos perdido, até desistir de entender a situação e pular no mar.

Aquele Corphish... ele estava... tentando fugir? Do Stone Edge ou de Allan?! ... pera ele estava >realmente< tentando fugir de Allan? Quando se jogou no mar ele simplesmente... sumiu. Mais próximo do auto-mar se viu uma pequena coroinha vermelha coloriu o grande e nefasto azul oceânico. É... ele não estava tão longe, mas perto... definitivamente não. Nem se aproximando, diga-se de passagem.

Que situação... em?

MIN

Treino de Status

more_horiz

kkkkkk adorei. Nem passou pela minha cabeça que ele pudesse se assustar.

Iwatobi estava bem animado, já que estava agradando Nagisa. Ele queria ficar mais forte, então parecia estar indo pelo lado certo. Mas aquela tarefa não estava tão fácil, demorando um pouco mais para ser concluída. As ondas não saiam do jeito que ele queria, mas conseguia fazer depois de algumas tentativas. As bolhas, eram um ataque bem fraco para realizar aquela tarefa, mas depois de se exaurir um pouco, ele conseguia derrubar a camada dupla.

Com a ajuda emprestada de Glace, eu tentava incrementar o treino de Corphish, mas não esperava que as coisas saíssem daquele jeito. Sem prestar atenção em mim, ele simplesmente se distraiu o suficiente para se assustar com o ataque de Piloswine, que nem ao menos o estava mirando. O pequeno acabou entrando em desespero, e saltou para o oceano.

- Corphish! Calma, isso é para o seu treino! – Eu gritava para tentar acalma-lo. Mas ele parecia não ouvir. Então, saquei a esfera de Tsubaki, e o liberei, enquanto corria em direção à água. - Tsubaki, não perca o Corphish de vista! Tenho que pegá-lo de volta. – Então corri em direção à água e me joguei no mar para ir atrás do pokémon da Misty. Seria péssimo se eu o perdesse.

Nagisa se assustava com meus gritos, já que ele não estava prestando muita atenção nas coisas ao redor. Mas Glace fazia questão de contar o que estava acontecendo. - O Corphish resolveu fugir de vez agora. Esse está dando bastante trabalho.

- Coitado... Será que o Allan vai alcançar ele? Espero que sim. Mas Iwatobi, não perca o foco. – Era difícil Nagisa focar em uma coisa só, mas ele estava determinado em concluir aquele treino de forma perfeita. E sabia que não ajudaria em nada se ele tentasse ajudar. - Estou gostando de como estamos indo. Então continue. Faça outra barreira dupla, e tente melhorar a força das bolhas. No próximo vamos aumentar a dificuldade se conseguir melhorar! – Depois de dar os comandos, ele se virava para o mar, para ver como eu estava me saindo.

Com Tsubaki perseguindo Corphish pelo ar, eu esperava não perder sua localização. Então nadava o mais rápido que podia, para alcança-lo antes que ele se perdesse. Só esperava que a situação não piorasse, já que aquilo parecia ser um tendência quando eu estava envolvido.

Bônus:
Allan:
ACE TRAINER I

Nagisa:
NENHUM

Legenda:
Allan
Nagisa
Glace

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos