Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar

2 participantes

description[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar

more_horiz
Off :



Finalmente, os campos de plantio! Estes não tinham como ser diferentes dos de outras fazendas. Aqui, não haviam apetrechos tecnológicos capazes de melhorar a situação. Ao invés disso, era o próprio fazendeiro que deveria se encarregar disso! O primeiro passo para trazer mais vida ao local era trazer um pouco de movimento. Blake então foi até o storage da fazenda e chamou seu Geodudes, seu exótico Stunfisk e alguns pokémons aquáticos para cuidarem das plantações que estavam por vir.

Logo todos esses pokémons começaram a interagir com a equipe que Blake McBride havia acabado de treinar, o que tornou o ambiente muito melhor! Sobble, ao ver os pokémons brincando e percorrendo pelos campos, trocava olhares com seu dono e seus colegas de equipe. Blake entendia perfeitamente o que ele queria e então deu passe livre:


- Eu vou ficar bem sozinho por um tempinho, ok? Pode ir lá brincar com eles! Tenho certeza que vocês vão se tornar bons amigos!

O aquático exibiu um grande sorriso de felicidade e então foi até Shellder e Clamperl, que brincavam de lançar bolhas d'água no ar. Blake, por mais que quisesse participar do momento de diversão, tinha que trabalhar. Foi até o depósito e pegou algumas ferramentas e, na volta, percebeu que os Geodudes o aguardavam. Eles já estavam tão acostumados a auxiliar Blake com as plantações que sequer foi necessário chamá-los.

O criador então usou sua pá para cavar a primeira cova nos campos e então explicou para os pokémons de pedra os detalhes de como ele queria as outras seis covas. A de Enigma Berry, sua nova berry incrivelmente rara, deveria ser a maior de todas. A árvore chegava a ocupar cinco campos de plantio! Com todas as covas prontas, começou então o processo de plantio. No lote da Enigma Berry e no lote onde o criador colocaria sua única Petaya Berry, foram adicionados alguns adubos que ele havia ganhado de Haruki, seu ex-vizinho. Com as berries e apricorns devidamente colocados em suas covas, Blake e os Geodudes então enterraram as sementes. Apesar da descrição aqui ter sido simples, este trabalho durou quase duas horas!

Por fim, com as sementes devidamente acomodadas e espaçadas entre si, restou apenas o trabalho de irrigação dos lotes. Blake usou seu regador para garantir que a árvore de Enigma Berry receberia a quantidade de água exata. Enquanto isso, Shellder e Clamperl paravam um pouco suas brincadeiras para ajudar McBride. Sobble obviamente quis participar e mimetizou os movimentos dos outros dois pokémons.


- Ok, eu sei que no momento a fazenda não está tão bonita... Mas logo as árvores de berry vão começar a crescer e ficarão simplesmente lindas! - O criador falava a frase para si e para seus pokémons. Mas a verdade é que ele também pensava que talvez fosse uma boa ideia comprar algumas outras plantas para decorar a fazenda, já que as árvores de berry tinham uma vida útil curtíssima.

Após garantir os cuidados da fazenda, a exaustão tomou conta do corpo de Blake. Ele guardou suas ferramentas, agradeceu aos seus pokémons pela ajuda e então foi tomar um banho e preparar uma refeição para si. Provavelmente improvisaria algo com o tofu que havia comprado no dia anterior.

description[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar

more_horiz
Farming and training
Click me :


Ao ser levado para o campo aberto, e vendo mais aquáticos se juntando a uma brincadeira que já estava parecendo atrativa Sobble se sentiu tentado a se juntar a eles... mas só "ousou" fazê-lo com o aval de seu treinador... e era muito bem recebido tanto por aqueles com quem havia feito o treino quanto pelos que se juntaram posteriormente e ali ficariam cuidando para que a terra se mantivesse com a umidade ideal para o crescimento das árvores de Berrys

Os geodudes e Stunfisk já estavam tão ambientados que quando Blake chegou com as ferramentas de plantio eles prontamente se aproximaram do jovem, aguardando as orientações... depois, com as sementes acomodadas era hora de dar uma boa regada... conforma as necessidades de cada plantinha... momento em que a iguaninha fazia questão de se juntar ao trabalho para ajudar

E pra completar algumas palavras inspiradoras deixava o ânimo de todos bem alto! se traduzindo em todos se juntando para brincar enquanto o treinador ia preparar algo para comer...


PROGRESSOS DA ROTA - Blake :


_________________
[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 VSWdYgV

description[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar

more_horiz
Off :



Após uma ducha morna que foi perfeita para relaxar os músculos tensionados devido ao trabalho manual excessivo da fazenda, Blake foi até a cozinha e preparou um prato simples de tofu. Apesar da vontade de fazer algo elaborado, o cansaço foi tanto que o criador acabou apenas fazendo um mexidão com o derivado da soja junto de alguns temperos e legumes.

Satisfeito com a refeição, o criador lavou a louça e tirou alguns minutos para assistir um pouco de televisão. A primeira notícia foi interessante e fez com que ele imediatamente pegasse o Pokégear para mandar uma mensagem aos seus colegas de sociedade: os correios estavam buscando por voluntários e doações para fazerem um bazar beneficente, onde parte da verba seria destinada para vítimas da tragédia de Tohjo. A Black Stars participar da iniciativa seria uma excelente maneira de mostrar seu interesse em ajudar a população.

Após aquela notícia, ignorou completamente o bloco de esportes e então voltou a ficar atento no televisor ao ver uma notícia sobre uma catástrofe relacionada a um zoológico que seria construído em Kanto. Espécies de Alola e Galar haviam fugido nos arredores das rotas 10 e 12, o que provocou um desastre ambiental e um grande desequilíbrio na fauna local. O problema era tão grave que as autoridades estavam até fornecendo transporte gratuito para treinadores de Hoenn participarem da operação!

Diante daquela oportunidade, Blake cogitou alertar seus colegas de sociedade sobre a oportunidade de pegar pokémons raros. Mas as saudades que sentia de Miranda falaram mais alto. O criador enviou uma mensagem para sua namorada chamando-a para se encontrarem em uma das rotas. Era uma ótima forma de matarem as saudades.

Assim que o telejornal chegou ao fim, Blake decidiu deixar a preguiça de lado e decidiu dar mais uma passada no criadouro, para conferir se estava tudo em ordem. As três cabines permaneciam fechadas e os pokémons pareciam bem, o que era um ótimo sinal. Aproveitando que estava ali, McBride então organizou a quarta cabine para acomodar mais um casal: dessa vez, seriam seus dois Raichus: Zappy e Puka. Um colega de sociedade em breve ganharia um lindo Pichu Aloliano de presente... Antes de deixar o casal lá, porém, Blake ensinou um TR para Puka.

Com o casal de Raichus bem acomodado, Blake então foi verificar os casais. Não só todos estavam bem como também haviam produzido ovos bonitos e saudáveis!  O criador liberou os casais, guardou os ovos no storage e então limpou as três cabines, deixando apenas Zappy e Puka na tranquilidade.

Quando saiu do criadouro, Blake acabou sendo recebido por um pokémon aquático diferente! Demoraram alguns segundos, mas logo o criador percebeu que aquele era o Sobble e que ele havia evoluído!


- Poxa, Urie! Você evoluiu e nem sequer me esperou pra comemorar com você, amigão! Parabéns pela nova forma!

O criador nem havia se dado conta, mas sem querer acabou dando um nome para seu pokémon. Era uma ótima forma de encerrar um dia de muito trabalho na fazenda. Logo após uma última volta pelos campos, McBride retornou para a casa principal e teve uma longa e merecida noite de sono.  


Resumo das atualizações pendentes:
- 10% de bônus na skill Noções Básicas de Treino
- Descontar as berries usadas pra fazer os Colorful Shakes (2 Lum, 2 Persim, 2 Chesto)
- Descontar as apricorns usadas pra crafting (3 Red Apricorns, 2 Green Apricorns, 1 Blue Apricorn)
- Adicionar as apricorns pokeballs no box (3 Level Balls, 2 Friend Balls, 1 Lure Ball)
- Descontar as berries e apricorns plantadas do box (1 Enigma, 1 Petaya, 2 Roseli, 2 Oran, 1 Green Apricorn)
- Ovos de pokémon no criadouro: Honedge (egg moves Wide Guard), Mimikyu (Egg moves Curse, herda também o TR Play Rough por causa da skill Genética I), Eevee (60% de chances de vir com hidden ability).
- Por causa da minha skill "Biologia dos ovos", os ovos citados ali em cima chocam em 20 posts ao invés de 40.
- Ensinar TR Rising Voltage para Alola Raichu no lugar de Thunderbolt. Deixar ela e o Raichu de Kanto pra breed no criadouro.
- Sobble evoluiu. (Ganha 10 de happiness pela evolução) Adicionar o apelido Urie.
- Descontar pK$100 do meu box pelo ciclo de plantio. Não há custo nos breeds do criadouro porque eles foram feitos em rota. (Só há custo se é feito no gerenciamento de fazenda)
- Atualizar a data da última atualização da fazenda no primeiro post do tópico dela e deixar um resumo das atualizações no último post. (Plantio, breeding e crafting realizados na fazenda em rota de manutenção.)

Desde já, desculpa por esse trabalho todo e obrigado novamente pela narração!

description[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar

more_horiz
Rayssa.bolt escreveu:
Farming and training
Click me :


Após um banho relaxante, e um merecido descanso, Blake passeava entre os canais até que duas notícias lhe chamavam a atenção... uma delas fez questão de logo divulgar entre os membros de sua sociedade que iria participar... era um grande evento de doação para angariar fundos para alguns dos necessitados das recém-reconstruídas regiões de Thojo... e logo em seguida mais uma em relação a mesma... um grande veículo que fazia o transporte de pokemons de uma cidade a outra em Knto havia tombado e os pokemons haviam escapado... o problema, era que não sendo nativos da região poderiam ter e causar muitos problemas ambientais...

Com muitas saudades de sua namorada, o rapaz aproveitava que ja estava com o telefone em mão e combinava com ela de irem juntos ajudar a conter esse desastre ambiental...

Mas primeiro... precisava deixar tudo nos conformes em sua fazenda... garantindo que iria tudo ficar bem em sua ausência.. e começava com os casais que estavam nos criadouros... haviam todos gerados bons ovos.. e o criador punha outro casal para procriar... um casal de roedores que a narradora ficou seriamente tentada em tomar para si aram.. que era muito lindo e fofo.. e ficava bem confortável depois de alguns poucos ajustes em um dos ambientes...

Estava de saída quando foi surpreendido pelo pequeno Sobble... quer dizer... Drizzile... o pequeno aquático havia evolido... e apesar do pesar em ter perdido esse momento... o jovem estava muito feliz pelo desenvolvimento do parceiro... que acabou recebemdo um nome no meio disso tudo...


_________________
[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 VSWdYgV

description[Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar - Página 4 EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 30 - Um novo lar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos