Os dois treinadores estavam bem focados, mas era nítido que não pensavam da mesma forma. Thoryok estava sempre pensando em estratégias, e coisas do tipo, e apesar de sua falta de experiência, até que seu conhecimento lhe ajudava bastante. Já o Número 1, este era mais espontâneo, e meio que acabava coma graça de Thoryok para uma vitória perfeita. Mas o que era muito bom no contexto geral.
Primeiro, o jovem de cabelo rosa, entregava um frasco de poção de cura para seu pokémon se preparar para o que estava por vir, e enquanto isso, ele tratava de se livrar de mais um dos oponentes, sem perder um bom ataque de seu companheiro de luta. A esfera foi arremessada com grande velocidade e precisão, e com um golpe na cabeça da ave, ela logo desapareceu sem entender muito bem o que estava acontecendo.
Com o provável alvo do seu
Scratch fora de ação, Anthamartok não via outra saída, e assim mirava o Pidgey ainda ileso com seu poderoso ataque de brasas [-7 | 12HP]. A ave não parecia muito confortável com a batalha, já que agora estava em desvantagem total. E para piorar, Psyduck retornava com seu estado 100% restaurado, apesar de seus olhos ainda arderem um pouco.
O Pidgey solitário encarava a dupla de oponentes e tinha que fazer uma escolha. Mas talvez sua esperteza tivesse ido embora, já que ao invés de derrubar o enfraquecido lagarto, ele preferia mirar sua investida no saudável pato. Psyduck resistia muito bem à investida [-2 | 18HP], e em seguida fazia um gesto de positivo para o Charmander. Aquilo era a deixa para o lagarto atacar mais uma vez.
Mais uma vez, Charmander disparava uma chuva de brasas para cima do pássaro, as pequenas partículas de fogo o acertavam uma segunda vez, causando bastante estrado em suas penas [-7 | 05HP]. Mas aquilo, além de deixar o Pidgey mais enfraquecido, também o deixava mais irritado, irritado o suficiente para avançar contra seu atacante com uma forte investida. O Charmander foi atingido em cheio no meio da barriga, o que o fez cair de costas no chão. Por um segundo, ele pareceu inconsciente, mas depois se levantava com um giro rápido se afastando do Pidgey [-2 | 01HP].
Charmander sabia o que estava por vir, e assim se desviou bem à tempo de deixar o caminho livre para o ataque de Psyduck. O jato de água foi suficiente para derrubar a ave restante, acertando-a por trás [-5 | 00HP]. Vitória!
As três aves estavam inconscientes ali no chão, e o capacete já estava livre para ser recuperado. O excelente trabalho em equipe dos dois treinadores, conseguiu ajuda-los a vencer aquele desafio. Porém, era algo que ainda precisava ser melhor trabalhado.
Com o fim da batalha, Thoryok poderia finalmente decidir o que faria com os Pidgey, será que decidiria capturar um? E depois disso, os dois poderiam decidir também o que fazer em seguida. Quem sabe uma batalha contra um treinador agora, para aprimorar suas habilidades?
Número 1:
-1 Potion [x00]
-1 Pokéball [x04]
- Capturou um Pidgey!
+1 Bottle Cap por capturar um pokémon [1/2]
- Psyduck recebeu 904 de EXP, subindo para o Lv. 10 [172/239]. +14 de Happiness [14]. Aprendeu os movimentos Confusion e Fury Swipes.
+1 Bottle Cap por vencer um selvagem [1/2]
Thoryok
- Charmander recebeu 904 de EXP, subindo para o Lv. 10 [172/239]. +14 de Happiness [14]. Aprendeu o movimento Smokescreen.
+1 Bottle Cap por vencer um selvagem [1/2]