Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

3 participantes

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



Era engraçado como as palavras do bardo atingiam a moça. E não perderia oportunidade de fazê-lo novamente. Não que tivesse um desgosto pela moça. Nem a conhecia. Mas, era uma de suas habilidades para desencadear emoções negativas em quem fosse seu oponente. Uma forma de desestabilizar. Enquanto uns usavam a intimidação, o observador cigano, usava das inseguranças das próprias pessoas para tal.

— Não é da minha conta mas acabou me contando tudo... - Respirou fundo vendo que as palavras anteriores na verdade tinham causado uma irritação e agitação na garota. Talvez realmente tivesse desestabilizado ela, mas o efeito era que ela parecia ter ficado só mais cabeça dura e barulhenta. Apesar de tudo, o jovem ainda tinha um pouco de compaixão porque tudo tinha sido causado pelo Pokémon que... Mostrava arrependimento até onde se podia julgar. Esperava que fosse arrependimento por ter roubado, e não por ter sido pego. - Você pode lutar sim, mas não é um único jeito de se resolver as coisas. - Tielo fez um sinal para que Dustox saísse de sua cabeça e armasse posição contra o Pokémon fantasmagórico. Porém foi prontamente desobedecido. A mariposa olhava fixamente para o centro da lâmpada, a chama era um claro desafeto para um Pokémon inseto. E nessa ocasião em que, ela sabia que Tielo poderia contar com qualquer outro que não fosse ela, se deu ao luxo de não arredar o pé dali, mantendo a posição em sua cabeça junto de sua cara de desinteresse. - Ótimo! - Sussurrou quase que para si mesmo enquanto pegava uma outra Pokébola. - Marshtomp, vamos transformar isso aqui em um lamaçal denso. Preciso que use dois surf! - Comandou.

Enquanto tudo ocorria, um sentimento de carinho e proteção fagulhava no peito de Tielo pelo pequeno lobo. Agora, mais que nunca, tinha interesse em resolver os problemas do Pokémon. Embora tivesse que antes, batalhar com a moça para acalmar a situação.



descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
O jeito infantil e até inocente da moça entregou o jogo. Tielo era como Lúcifer (O do seriado). Sua presença naturalmente fazia com que as pessoas quisessem expor seus segredos mais profanos e segundo depois não entendiam bem o por que contarem aquilo para um desconhecido. Talvez fosse seu charme cigano. A moça levou a mão a boca enquanto prendeu uma risada baixa e uma frase desaforada.

- Hahahah, nem a Dustox obedece ele.

Tielo conhecia bem sua pokémon e não se deixou ser abalado por seu comportamento "relaxado". Rapidamente pegou outra pokébola e invocou seu Marshtomp para enfrentar Lampent.

- Lamp use seu Will-o-Wisp e depois o Hex!

Turno 01 Marshtomp vs Lampent

Lampet tinha a vantagem e por conta disso lançou sua chama espectral primeiro. A chama seguiu bailando pela floresta e pegou no peito de seu alvo minando as forças de Marshtomp (Burned). O pokémon de Tielo estava longe de ser derrotado e invocou uma tsunami para retribuir a gentileza da lamparina. A onda abraçou por inteiro a pokémon e o rastro de destruição que havia feito anteriormente. O grande volume de água seguiu fluído até a treinadora enquanto ela correu tentando escapar em vão (-30 de Hp para Lampent) Sua treinadora tomou um banho de água fria para esfriar os pensamentos.

- Seu Sacanaaaaaaaa!!!!!!!!Ai se eu te pego!!!!!!

Turno 02 Marshtomp vs Lampent

Com o fogo reduzido a metade da intensidade inicial, Lampent iria usar de sua tática espectral. O agouro aflingiu o espirito de Marshtomp que fez cara e bocas desagrádaveis (-23 de Hp). A fim de acabar com seu desgosto, a salamandra azulada invocou mais uma onda para cessar os maus dizeres da lamparina e assim o fez lançando uma onda tão grande quanto a anterior (-30 de hp/Quase acabou com o lampent).

- DE NOVO NÃO!!!!!!!!QUALÉ CARA PARA COM ISSO!!!!OLHA COMO MEU CABELO FICOU!!!!!ATCHIM!!!!!!!

Ao final da rodada Marshtomp sentiu seu corpo queimar como se estivesse com febre (-05 de Hp).

- LAMP!!!! Você tá bem minha querida? Continue com os agouros de antes se conseguir, parecia que estavam funcionando bem (Sequência de agouros)



Lamp:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Flame Body

lv23 Lamp


01/61
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 Lampent
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 Marshtomp
lv31 Marshtomp


57/85
Trait:
Torrent
Hold Item:
~x~
Marshtomp:
Burned

Campo: No meio de várias arvores altas com folhagens esverdeadas, chão com pequenas flores e grama e do outro lado um verdadeiro lamaçal com um rastro de destruição e poças de lama sendo criadas pelo surf.

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



A tentativa de tirar sarro do cigano vinha em vão. Ele sabia que isso iria acontecer no momento que Dustox fizesse menção a recusar a batalha. Além de que, ela não deixaria aquilo barato. Já Marshtomp, como sempre uma criança inocente, chegava animado para a batalha. Sofrendo alguns ataques que, não estava tão acostumado, mas também não poderia dizer que era novidade. Ainda assim, tinha uma positividade para tudo que fazia ali.

Amava fabricar e brincar na lama. Apesar de amar a água e hidratar seu corpo, a lama combinava o solo com a umidade elevada ou encharcada que ele tanto amava. Não era atoa que gostava de fazer esculturas de lama. Sendo assim, a primeira e segunda rodada de movimentos até que foi favorável para ele. As ondas acabavam banhando a garota, enquanto Tielo mantinha uma expressão parecida com a de Dustox, apenas esperando o resultado final.

— Acho que agora temos muita lama aqui. O que acha? Pode fabricar suas esferas agora. Depois lance neles... Nele... - Corrigiu-se comandando uma sequência de dois Mud Bomb.



descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
off :


O que era um combate estava virando uma grande diversão a dois. Esses dois eram Tielo e Marshtomp.

Turno 03 Marshtomp vs Lampent

Lamp usou o final de suas forçar para dizer uma única palavra. Ela retumbou dentro do ser animado e feliz que era Marshtomp (-23 de Hp). Ele não ligou nada para isso depois que recebeu a permissão de seu dono para começar a festa na lama. Concentrando uma grande bomba de lama os olhos da jovem ficaram arregalados como nunca antes.

-Nãooooooo! Nanananão!!!!!!Parou! Parou!!!!! Vamos manter o respeito!!!!!!!!!

Parecia que não iriamos manter não. Marshtomp arremessou a bola com força e com muito gosto contra a dupla encerrando o combate (-21 de Hp/Lampent cai/vitória de Tielo).








Lamp:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Flame Body

lv23 Lamp


00/61
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 Lampent
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 Marshtomp
lv31 Marshtomp


34/85
Trait:
Torrent
Hold Item:
~x~
Marshtomp:
Burned

Campo: No meio de várias arvores altas com folhagens esverdeadas, chão com pequenas flores e grama e do outro lado um verdadeiro lamaçal com um rastro de destruição e poças de lama sendo criadas pelo surf.

O rockruff no colo de Tielo riu. Riu como uma criança que descobre algo divertido pela primeira vez, descontrolado e sem preocupação com julgamentos alheios pequenas lágrimas de diversão fluíam de seus olhos. Grato pela sua defesa ele lambeu a mão do Bardo fazendo um carinho molhado.

A jovem estava desconcertada com sua derrota. Não sabe como lidar com ela então fez um bolinho de lama e jogou em direção ao bardo. Marshtomp se jogou na frente rindo e revidou. Uma bola de lama estourou em toda a moça e ela entrou na brincadeira com o azulado. Em pouco tempo ela havia conseguido atingir uma bola de lama perto do ombro de Tielo. Perto demais da Dustox que fez a brincadeira para antes que ela fosse atingida.

- HAHAHAHHAHA! FAZ MESES QUE NÃO ME DIVERTIA ASSIM. Lamp pode voltar, lutou bem!

A jovem agora toda suja de lama precisaria encontrar uma nascente ou lugar para se lavar antes que sofresse os problemas que a terra trazia em contato com sua epiderme. Toda suja ela agacha na direção do colo de Tielo onde o Rockruff estava e leva sua mão para ele avaliar.

- Amigo, amigo. Desculpa por antes.

Tielo poderia interrogar a moça agora mas ela levou um bolinho de terra e esfregou em seu rosto enquanto repetia sistematicamente.

- Faz bem para a pele! Vem cá foge não!

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



Modéstia a parte, Tielo esperava pela vitória de Marshtomp. Principalmente pela vantagem de tipo, tanto pela água quanto pela terra. O pequenino Mudkip tinha crescido muito. Ainda a timidez fosse um traço forte de sua personalidade, já dava pra ver que ele agora se entregava mais que antes para as situações. E isso era bom.

A garota respondia a derrota com uma espécie de guerra de bola de lama. Ideia que, segundo Marshtomp, era genial. Dustox discordava em gênero, número e grau, principalmente quando uma quase a atingiu, e ela deixou escapar umas reclamações. Já Rockruff olhava aquilo curioso. Talvez fosse um Pokémon ingênuo, mas água e lama para um Pokémon de pedra era tão detestável quanto para um Pokémon de fogo. Mas, sendo uma brincadeira, poderia ele querer participar. Apenas visualizava para saber a reação do canino.

— Ahn... - Respirou fundo ao ver que sua pele alva agora estava encoberta de lama. - Muito obrigado. - Respondeu com o maior cinismo possível que poderia carregar em sua voz. Mas logo limpou seu rosto com um dos cachecois que carregava consigo. - Bom. Vamos resolver as questões que fizeram você parar nessa floresta. Você pode detalhar o que foi que ele roubou de você. Se é que ele roubou... - O cachecol já estava cheio de lama. Não tinha se ofendido pela brincadeira, mas Tielo estava bastante focado na situação em que tinha se metido, apesar de ter adorado ver que Marshtomp se divertia. Agora, fazendo suas pequenas esculturas na lama.

A questão para Tielo era que tinha se compadecido da jovem dama principalmente após vê-la quebrar sua personalidade vingativa, mostrando-se uma boa pessoa, pelo menos em parte de sua alma. E queria deixar o registro policial de Rockruff limpo, principalmente por agora, ter uma vontade de capturá-lo.



descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Marshtomp estava no nirvana. Água, lama e amigos. Havia mais algo que ele poderia querer? Rockruff por outro lado tinha olhos desconfiados. Ele havia sido atacado faziam poucos minutos e a mudança de humor da jovem o deixava apreensivo. Olhou para Tielo em busca de uma resposta. Quando Mandy passou a lama no rosto de Tielo o lobinho látio para ela que levou a mão para trás.

- Calma ai garoto é só uma brincadeirinha. Olha ele nem se incomodou.

O semblante de Tielo dizia o contrário, mas seus modos sobrepunham o desgosto que sentiu quando a lama desconhecida entrou em contato com sua face. Com o cachecol cheio de lama, o lobo em seu colo começou a brincar com o tecido.

- O Lobinho roubou uma tag que estava na nossa família. Apesar de rico meu pai tem uma segunda vocação como sacerdote da região. Não sei o que levou ele a roubar essa tag, mas precisamos dela de volta. Segundo a lenda se ela não for colocada de volta algo terrível vai acontecer com todos nós que estamos nessa floresta e ao redor da nossa fazenda.

Tielo sentiu um contato áspero quando a barriga do cãozinho passou por sua mão. Ao verificar um papel com uma escrita estranha estava preso ao pelo do cachorrinho. Quando virou o lobo ele estava com a língua para fora e sem entender o porque todos estavam admirando a sua barriguinha.

- Não sei se você já tentou remover um curativo do pelo de um cachorro antes, mas eles costumam não deixar/gostar disso e tendem a fugir. Tem alguma ideia de como podemos tirar sem que ele dispare?

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



A explicação da garota era direta, e era bem simples de entender. Rockruff então não havia roubado de propósito. Talvez estivesse tentando pegar alguma outra coisa e o item grudou-se nele, fazendo com que na hora de escapar, ele levasse embora. Ainda assim, o jovem bardo parecia demonstrar certo fascínio na história da garota. Ele era um contador de lendas, e estava se deparando com um item, talvez, místico.

— Não foi de propósito então... Eu acho. Eu peguei ele roubando também, ou quase, mas acho que ele está apenas passando fome... - Disse pegando o canino de modo que sua barriga ficasse totalmente visível para ele. E ali estava o item, com escrituras bastante difíceis de se traduzir. Não era da alçada do jovem bardo, mas ainda assim comentou. - Esse é um artigo religioso, certo? Ouvi dizer que muitos artigos como esse são usados para selamentos. Era uma forma de manter espíritos presos em determinados itens ou corpos. Quase sempre contra sua vontade. Isso me faz lembrar da lenda de Jiangshi. Tipo isso. - Olhou para a garota. - Isso é tão fascinante! Mas... Não sei como retirar. - Olhou para Marshtomp. Talvez ele pudesse umedecer a tarja, mas isso estragaria a tinta contida nela. Não seria um bom resultado. Beautifly não estava consigo para ajudar, mas talvez Jynx conseguisse um efeito parecido.

Então chamou a dama gelada para fora da Pokébola. De pronto, ela viu o pequeno Pokémon, e amou de cara. Agarrando-o, e tentando beijá-lo a força. Era uma característica nata da espécie. Muitos não gostavam dos beijos de Jynx pois quando ela se empolgava, sentiam-se atordoados. Mas talvez essa fosse a intenção do musicista.

— Jynx, preciso que ponha-o para dormir. - Enquanto isso, procurou em sua mochila que geralmente usava para cortar linhas e customizar roupas. Talvez se cortasse de modo ajeitado, não depilaria o Pokémon, e deixaria o pelo dele aparado. E enquanto dormia, evitaria-o de se debater, e talvez ajudasse na captura. Mas pensava ainda se esse seria o momento para isso afinal, uma vez a captura realizada, ele seria teleportado para longe.



descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Tielo tinha um plano e uma intenção: realizar uma depilação a jato sem que o cachorrinho em seu colo percebesse. Com a aparição de Jinx o lobo deu um sorriso gentil para ela enquanto foi beijocado por inteiro caindo no sono. As vezes a melhor forma de expurgar um mal e arrancando ele direto pela pele. Mandy parou a mão de Tielo antes que ele começasse.

- As vezes o melhor é fazer isso rápido para que não sintam dor. Como está dormindo um puxão só deve bastar. Deixa que eu faço. Se ele tem que odiar alguém, que seja eu.

E Vrau! Puxou sem dó nem piedade arrancando um sonoro -AUUUUUUUUUUU!!!!!!!!! do rockruff que acordou assustado mas sem morder ninguém.

- Aqui está! Quase intacto!

Mandy tinha o tradicional amuleto na mão e muito pelo de lobo grudado nele. Jynx continuou o tratamento beijoqueiro. Rockruff dormiu mas fazendo uma cara de: porque eu......

Algo curioso começou a acontecer: O Rockruff que antes estava magro e desnutrido começou a recuperar sua cor e vitalidade ficando mais cheinho e saudável, inclusive a região ao redor do selo estava se recuperando melhor do que normalmente deveria. Ao fundo da cena Mashtomp estava fazendo uma estatua de lama que rapidamente desmanchou. Apesar de triste ele continuou tentando dar forma a lama e fazer uma obra que representasse aquela cena de fundo. Dustox Ficou pised off por conta do Alto urro e começou a emitir seu pó sonolento sobre a cabeça de tielo fazendo com que ele emitisse um bocejo. Ela ajudou meio que na marra. E agora? O que fariam?

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



O urro agudo, carregado de dor e sofrimento, era perceptível a distâncias inimagináveis. E com razão, foi uma depilação sem aviso, e Tielo acreditava que a ação tinha pequenas notas de vingança vindo por parte da garota. Mas Jynx resolveu bem a situação, da maneira que podia, assim como Dustox tentou interferir, ainda que um pouco no susto. Já o corte que havia ficado, um dia iria crescer de novo... Mas pelo menos o canino aprenderia as mazelas de ser pego roubando, mesmo quando não sobrasse outra alternativa para tal.

— Jynx, não me deixe dormir! - Respondeu com um bocejo a atitude de Dustox, colocando a mariposa dentro da esfera imediatamente pra cessar qualquer pólen a mais. Assim que resolvesse isso, iria retirá-la de novo. Agora, além de um pouco inebriado pela seda da garota, estava sonolento. Pediria para Marshtomp um jato d'água certeiro e forte na cara, talvez ajudasse... Precisaria após isso perguntar para jovem se Rockruff seria de mais alguma serventia, revelando a sua vontade em capturá-lo.



descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Nada como um bom jato no meio do rosto para remover todo e qualquer resquício de sono. Melhor até do que café. Tielo estava molhado e acordado. O cãozinho em seu colo aprendeu da melhor maneira que no fim o crime não compensa. Mandy respondeu a pergunta de Tielo com a graça de um Anjo.

- Não sei. Todo pokémon tem uma serventia não?

Mais ensaboada que bagre ela deixou para Tielo a decisão sobre a captura enquanto deu um bocejo alongado.

- Ele parece ter um faro para problemas. Talvez ele nos ajude a sair daqui sim.

O lobinho queria continuar ao lado dos dois, mas já era hora de formalizar a captura. Em um salto ágil ele parou na frente de Tielo enquanto Marshtomp seguiu fazendo suas esculturas, dessa vez quase conseguiu manter a consistência tempo o suficiente para secar a lama.

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos