Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

3 participantes

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Off :


Turno 05 Dustox vs Mimikyu

Mimikyu mantinha sua brincadeira. Ele estava mais se divertindo do que realmente lutando. A aura assustadora não era mais sentida por eles. Ele usou sua técnica de pega-pega para causar mais um afago doloroso na mariposa (-08 de hp). Dustox simplesmente cansou de brincar com aquela criança. Queria voltar ao conforto que era o chapéu ou sua pokébola então dessa vez se empenhou em mais uma tóxica(-12 de hp).

turno 06 Dustox vs Mimikyu

O fantasma começou a rir. Será que ele não estaria sentindo dor na realidade. Tudo parecia uma brincadeira ao seu ver. Repetiu o mesmo golpe encostando Dustox mais uma vez(-08 de hp). Por fim ela dava seu último ataque antes de voltar emburrada para o chapéu de Tielo (-12 de Hp).

Fim da rodada

Mimikyu ficou parado no lugar achando que havia vencido a brincadeira. Foi quando o último "toque" de Dustox fez seu trabalho finalizando o Pega-a-pega (-04 de Hp). Ele caiu sem forças e ria de se acabar.





Mimikyu:
Poisoned, +1 eva,
Hold Item:
~x~
Trait:
disguise

lv23 Mimikyu


0/58
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 Mimikyu
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 Dustox
lv24 Dustox


23/63
Trait:
shield dust
Hold Item:
~x~
Dustox:
~x~

Campo: Clima nebuloso, campo gramada e algumas árvores altas.

O talismã brilhou intensamente em um cor rosa dessa vez.

- Ele está feliz. Muito feliz por finalmente poder brincar com alguém. Ele passou anos sem poder se mexer e apenas imaginando como seria ter um amigo. Sinto que ele está grato pela Dustox ter brincado com ele.

Que revelação, não é mesmo? Um pokémon que era incompreendido pela sua natureza. Um problema atemporal que existia em qualquer era.

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



Mimikyu tinha tido o seu momento de diversão. Enfim, após anos, alguém havia tratado-o da maneira que desejava e merecia. O Pokémon era a retratação de que o julgamente precipitado é prejudicial. Ninguém sequer havia dado a oportunidade da criatura mostrar sua versão. O destino para ele já havia sido definido sem oportunidades. Felizmente, tinha uma saída.

— Não vamos perder tempo com isso então! - Pegou uma Pokébola e deixou que Mimikyu fizesse a captura por boa vontade. Enquanto isso, comentava o fato com Mandy. - Sabe... Você poderia se aprofundar nisso... - Olhou para tag na mão dela. - Você acabou de ver como as criaturas podem ser muito mais complexas do que pensamos. Nem tudo está definido em nossa vida... Bem... Você tem um Pokémon fantasma consigo. - Referiu-se ao Pokémon chama que ela carregava. - E você pareceu conseguir se conectar com Mimikyu sem dificuldades. Independente do meio... Acho que você tem um dom com eles... Deveria trabalhar isso. - Era o conselho do jovem, mas para ela, o que valeria mais era seu coração. Ninguém era obrigado a fazer o que não queria, mesmo se isso significasse desperdiçar um talento.


descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Mimikyu não sabia ao certo o que era aquela esfera redonda, mas até o momento tudo o que Tielo havia feito o agradou então sem maiores delongas ele deu uma cabeçada na pokébola achando se tratar de um brinquedo. O Raio mono cromático vermelho o envolveu e por conta disso seu vulto foi capturado para dentro da esfera bicolor sem dificuldade. Mandy batia palmas enquanto o a nevoa se dispersou ao redor da floresta.

O mundo parecia mais tácito agora. Era como se Tielo sentisse todos os dedos de seus pés mais uma vez. Mnady olhava para Lampent sem saber o como reagir após as palavras de Tielo. Ela apontou o dedo para a lamparina e soltou uma observação em alto tom.

- VOCÊ É UM FANTASMA????!!!!!

Lampent deu de ombros enquanto seguiu rodopiando ao redor dela.

- Não acredito...achei que Lamp era do tipo fogo e voador. Bom quer dizer que fui protegida esse tempo todo e nem sabia. Vou pensar a respeito de sobre o que disse com suas palavras Tielo.

Com o retorno das sensações para seus corpos, haviam duas que predominavam em dó nem piedade: Fome e sede. Ouviram um som de água corrente mais ao fundo e poderiam ir investigar caso quisessem.

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



A inexperiência da garota era evidente. Não sabia a tipagem de seu próprio Pokémon. Entretanto, era também uma inocência de seu olhar para os fantasmas. Porque, via somente o que era pressuposto que visse. Entretanto, conhecia-os com bons olhares apesar de tudo. Era engraçado e contraditório, mas reforçava uma sensibilidade da garota, visto que ela tinha um carinho especial por seu Pokémon.

Após os eventos, as sensações inebriantes de Tielo e, aparentemente, dos demais voltavam ao normal. Deixando que o bardo sentisse de uma vez tudo que estava reprimido. Como se tivesse liberto vários monstros dentro de si de uma vez. E além de fome e sede, sentia um cansaço exagerado, junto de uma dor de cabeça. Como se tivesse se exercitado e pensado o dobro em um único momento.

— Está ouvindo esse barulho de água corrente? - Disse refletindo, enquanto recolhia todos os seus Pokémons. - Talvez podemos matar nossa sede... Principalmente se a água for limpa. - Comentou tentando usar sua audição para achar caminho e direção do som.


descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Tielo e Mandy seguiram em direção a fonte do som. Um segundo som estourou alto no céu chamando a atenção dos dois. Por sorte ia na mesma direção que eles estavam indo Uma grande esfera multicromatica caiu em uma baia perto da origem do fluído e agradável som de água. A dupla seguiu caminhando e em pouco tempo encontraram as duas fontes do som. Uma liberava a água limpa e fluida onde alguns pokémons estão aproveitando sua tarde até serem interrompidos pela segunda fonte. Esta era um pedaço meteórico cintilante com 4 cores predominantes: verde, vermelho, amarelo e azul.

Conforme foram se aproximando Tielo sentiu um peso em seu chapéu. Uma fonte de luz irradiava plena no topo de sua cabeça. Teria o bardo alcançado um estado de iluminação digno de um buda? Mandy era quem anunciava.

- JIRACHI!!!!!! O QUE ELE ESTÁ FAZENDO AQUI???!!!!

Jirachi desceu do chapéu de Tielo e pegou a seda em sua mochila enquanto a enrolou no braço do bardo. Com um sorriso e um sopro a seda assumia uma nova forma: a de uma bandana Dynamax. Dando mais um último sorriso ele cintilou e em uma piscadela desapareceu. Haviam alguns pokémons curiosos com tudo o que havia acontecido e um em especifico estava de boca aberta por tudo oque havia acontecido. Um Slowpoke!



Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



Teria os sentidos de Tielo ficado embaraçados novamente? Ao caminhar, tudo parecia como um sonho. Como se de fato estivesse sonhando acordado em plena consciência de seus atos e sentidos. Ainda assim, tudo parecia diferente. Como se o horizonte não permitisse descobrir o que tivesse além. Era algo meio turvo, e bastante abstrato. Fugia da realidade.

— Acho que não estou bem... Tá tudo meio esquisito. - Sequer sabia que horas eram, mas o céu parecia de colorações escuras. Como se tivesse anoitecido. Havia ali também. Estrelas? Jurava não ser tão tarde. O quanto tempo tinha passado ali perdido na floresta? Talvez Mandy de fato tivesse passado dias perdida, pelo fato da floresta ter uma alteração temporal?

Porém logo seguiam para onde os sons os guiavam. Era uma fonte de água. Alguns Pokémons estavam por ali, e ao julgar precipitadamente, sofriam do mesmo que Tielo. Um misto de agitação com desentendimento de seus sentidos. E a chegada do jovem causava surpresa e espanto. Todos paravam o que faziam para olhar o jovem bardo. Ele por sua vez prestava a atenção na fauna e flora, e via também um meteorito estranho, porém belo com diversas cores enfeitando-o.

— Eles nunca viram um bardo, não é Dustox? - Comentou com a mariposa ao sentir o seu chapéu pesar. Neste momento lembrava-se da desatenção da Pokémon. Deveria ter ficado em sua Pokébola como ordenado. Mas admitia a agilidade de tal, pois sequer tinha notado ela sair da esfera. Olhou para cima para indagá-la, até ver uma presença totalmente diferente da de costume. Entretanto, sua silhueta, cores e ação, era bastante familiar. - Jirachi! - Escapou entre seus lábios, com forma de espanto e não muito alto.

Tielo conhecia bem a espécie. Em partes, pelas lendas que Jirachi carregava. Em outra parte, a sociedade em que participava atribuía suas imagens e seus valores intimamente ligados à Jirachi. Suas propostas eram bastante parecidas com o que o belo Pokémon tinha. E era bastante surreal, uma vez em sua vida, Tielo poder vê-lo com seus próprios olhos. Os Pokémons de Tielo todos saem de suas Pokébolas para poder ver a presença mística. As reações eram diversas. De Jynx espantada, Tyrunt admirado, até Dustox sem entender o que aquele Pokémon tinha de incrível.

O Pokémon emitia bastante positividade, e bastante otimismo. Realmente, ele era um Pokémon de desejos, pois muitos vinham à tona. Desprendido de coisas materiais, o jovem desejava secretamente, apenas o bem para si, sua família e seu povoado onde quer que eles estivessem, seus Pokémons, e seus amigos. Era sua oração.

Entretanto, Jirachi queria fazer uma presença mais marcante, com algo material. Enrolou a seda no corpo do bardo, em seu pulso, fazendo com que ela transformasse em uma espécie de pulseira. Não sabia direito o que era, embora já tivesse visto o item em algum lugar.

— Obrigado... - Surpreendeu-se. E logo olhou para o Pokémon que voava em uma dança ritmada só dele. - Mas... - Mal teve a oportunidade de falar uma palavra a mais. O lendário sumiu em um pequeno brilho. Atarefado? Ou indo para uma longa hibernação? Não sabia. Tielo queria que o Pokémon ficasse mais. Mas não podia. E ele entendia. Com um sorriso no rosto observava seu pulso.

Os outros Pokémons assustados se afastavam. Sobrando apenas um Slowpoke. Aquela lerdeza era realmente o que fazia o momento ser. Preguiçoso. Longe da realidade. Queria aquele Pokémon. Como um desejo repentino. Chamou então, Marshtomp. Iria travar uma batalha com a criatura, aproveitando os sentidos alterados. Borrifou uma de suas pequenas poções na criatura, e mandou-o para o combate. Earthquake e Rock Slide iniciariam o combate.


descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Tielo sentia uma paz de espirito única. Talvez fosse um momento que todo bardo espera ansiosamente dentro de seu ser. Ver uma lenda com seus próprios olhos e além disso poder interagir com ela. Observando mais de perto a Bandana tinha algo dentro dela. Um estrela sorridente que brilhava na cor dourada e uma nota musical que lembrava o semblante do bardo. Quem sabe não era a forma que Tielo tinha para saber o quanto Jirachi havia caprichado naquele presente por mais fugaz e breve que sua aparição fosse. Mandy estava como O slowpoke: boquiaberta. Duas lendas interagam com Tielo no mesmo dia, ela olhava para ele como se fosse de ouro.

- Escuta. Você é um imã de lendários ou algo assim? Se for eu vou virar uma barda para contar as suas histórias desse jeito xD

Piadas a parte, Tielo estava tendo uma sorte bem anormal naquela aventura. Após um encontro com Jirachi, será que havia mais alguma encontro surpreendente naquela rota?

Turno 01 Marshtomp vs Slowpoke

Como o nome bem dizia: Slowpoke foi o mais lento e por isso Marshtomp iniciou atacando com sua  avalanche terrosa na direção do pokémon rosado o jogando para longe do mundo onírico e trazendo de volta para a realidade (-32 Hp). O bocudo não gostou nada de ser agredido de graçae revidou. Concentrando a energia psíquica sobre sua cabeça(Zen Headbutt) ele avançou com o impulso de sua cauda e acertou a pedra atrás de Marshtomp (-10/Errou!)

Turno 02 Marshtomp vs Slowpoke

As pedras caíram sobre a cabeça de Slowpoke que agora estava com uma dor de cabeça(-18 HP/Sem Flinch). Furioso ele acertou sua segunda investida psíquica dessa vez (-10 de hp).

A luta estava favorável para Tielo e o pokémon não parecia mudar de estratégia. Mais uma leva de golpes e poderia tentar uma captura relativamente segura.




Slowpoke:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Oblivious

lv25 Slowpoke


30/80
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 Slowpoke
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 Marshtomp
lv32 Marshtomp


46/87
Trait:
Torrent
Hold Item:
Mystic Water
Marshtomp:
~x~

Campo: Fonte de água potável próxima do meteorito que caiu. Campo verdejante de grama e alguns pokémons apostando comida em quem vai vencer a luta. Aposta de 10 para 1 em Marshtomp.

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



Cada vez era mais especial olhar para aquele item. Jirachi realmente tinha visto o bardo com bons olhos. Aquilo não poderia ser melhor. Entretanto, somente a sua visita já seria mais do que suficiente.

— Que pouca autoestima minha jovem... - Desviou o olhar do Dynamax Band e olhou para Mandy. Apesar de ver o tom piadista da jovem, que não tinha falado com seriedade, Tielo endossou seu discurso anterior sobre a garota, que talvez realmente não tivesse conhecimento sobre seu destino. - Já parou pra pensar que você que atrai lendários? Bem. Comecei a encontrar Pokémons muito raros depois que caminhei com você. Eu já disse que você tem um destino incrível! Basta acreditar em minhas palavras. Eu leria sua sorte nas cartas mas... - Pensou que não tinha técnicas de adivinhação tão boas e apuradas como as de Queenie, por exemplo. Fosse lá por onde a garota andava, provavelmente estaria armando golpes. Já na questão da batalha, Tielo via que Slowpoke não era bem o que pensava ser. Talvez o efeito inebriante havia passado e ele estava aos poucos voltando a sí. O Pokémon aquático já não tinha a alma artística que outrora pensou ter. - Desculpe tomar o tempo de vocês dois... Marshtomp, termine com alguns Earthquakes.


descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
Turno 03 Marshtomp vs Slowpoke

Tielo estava triste com o que via então era hora de encerrar aquele combate. Um único Earthquake foi necessário para dar fim aquele desgosto e nocautear o rosado pokémon(-32 Hp/Slowpoke não pode mais continuar).







Slowpoke:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Oblivious

lv25 Slowpoke


0/80
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 Slowpoke
Capítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 Marshtomp
lv32 Marshtomp


46/87
Trait:
Torrent
Hold Item:
Mystic Water
Marshtomp:
~x~

Campo: Fonte de água potável próxima do meteorito que caiu. Campo verdejante de grama e alguns pokémons apostando comida em quem vai vencer a luta. Aposta de 10 para 1 em Marshtomp.

Com a derrota de Slowpoke alguns pokémons se dispersaram pelo lago. Não era surpresa nenhuma o resultado e pela reação de todos, aquela slowpoke não era lá a melhor das lutadoras da fonte. Ao cair ela fez algo inusitado. Com seu rabo e corpo ela fez o formato de uma sereia antes de ser derrotada. Seria um talento oculto que aflorava apenas na pior das situações?

Mandy questionava a dedução de Tielo.

- Eu usei a mesma lógica que a sua para deduzir que você era o imã xD. Talvez sejamos nós dois juntos então? Quem sabe o que virá pela frente...eu aceito que leia as cartas um dia.

Ele deu um bocejo depois do resultado previsível. Ambos precisavam de um banho depois da luta de lama. Com o fim do combate e a sereia deitada na areia, Tielo poderia capturar a pokémon ou simplesmente beber água limpa da fonte. Mandy se adiantou em beber e começou a lavar seu rosto que até então ainda estava um pouco sujo por causa da guerra de lama.

Progresso :

descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz





Rota 10



A vitória de Marshtomp era certa, e ele logo acabava a batalha. Agora o final, todos acabavam tendo o deleite de partir para a lagoa. Tielo recusava-se um pouco a beber a água do lago, mas divertia-se vendo os Pokémons tendo seu minuto de prazer. Dessa vez, Dustox teria a companhia de Larvesta que não iria para a água.

— Acho que podemos sair daqui agora, o que acha? - Perguntou a Mandy, sentindo que ali já não tinha mais o que fazer.


descriptionCapítulo 11 - Serenidade [Tielo] - Página 6 EmptyRe: Capítulo 11 - Serenidade [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos