Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

3 participantes

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Cidade de Sienna




Contraespionagem!


O ruivo pareceu surpreso ao saber que a moça possuía acesso até a alguns dados dele, dados esses que nem mesmo Ryousuke sabia que existiam por aí. Pelo visto, empresas tinham realmente recurso para todo tipo de coisa.

Bem, como ela havia requisitado para irem num local menos público para dialogarem, o treinador não pensou em contestar, mesmo com a invasão de seu espaço pessoal... Situação que havia o deixado bastante envergonhado. Enquanto ela envolvia um de seus braços para fazê-lo andar, ele desviava o olhar para longe e parecia realmente desconfortável.

Eu... Hã... E-Eu não gosto muito de café... Mas aceito uma água. É tão problemático conversar pelo Centro Pokémon? T-Tem muita gente de olho no que... a-a gente vai fazer? — Perguntava baixo, um pouco preocupado. Ainda bem que Merle estava por ali, porque Ryousuke simplesmente não conseguia exalar nem um pouco de profissionalismo.


description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Merle ficou intrigado com as informações que a contratante tinha dele, até então o rapaz acreditava ser um treinador com uma carreira bem insignificante e um membro bem discreto da Avengers. "Eu aceito o café" respondeu enquanto caminhava confuso junto a Elizabeth e Ryousuke, não se sentia tão constrangido com o abraço da moça quanto o ruivo, que claramente parecia bem nervoso, mas ainda assim achava estranho andar abraçado com alguém que havia acabado de conhecer, pelo menos a moça cheirava bem. Tentando buscar um assunto sobre o qual pudessem conversar, e consequentemente tirar Ryousuke do centro das atenções, resolveu aproveitar o passeio para perguntar a Elizabeth alguns detalhes do briefing da missão que não haviam ficado muito claros. "Quando você diz que as paredes tem ouvidos está se referindo ao grupo de proteção dos pokémon que tem ameaçado vocês ou a alguma outra entidade? No briefing da missão estava escrito que vocês receberam algumas ameaças diretas, até mesmo dando a entender que fariam uso de bombas, um grupo que faz ameaças do tipo não me parece que se daria ao trabalho de agir discretamente e espalhar espiões pela cidade, não acha?"

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Elizabeth suspirou profundamente e respondeu a Merle.

- Exatamente por isso que estou sussurrando Merlezinho.

Vendo que não adiantaria mudar de local ela prosseguiu.

- Contratamos vocês para investigar as estufas. São 3 ao todos onde estamos recebendo ameaças com maior frequência. Contamos com a descrição de vocês para averiguar as estufas e descobrir se é realmente uma preocupação ou apenas uma ameaça de algum rival nosso tentando atrapalhar os negócios.

Ela passou um papel com três endereços escritos para Ryousuke.

- Conto com vocês Merle e Ryousuke. Tem meu número ai para me informarem como as investigações estão indo. A ameaça da bomba tinha um horário limite até as 18:00 de hoje.

Os dois olharam em seus relógios. Ainda nem era 12:00, mas averiguar 3 estufas era muito trabalho para ser feito em menos de seis horas.

- Os funcionários vão lhes ajudar se passarem meu nome e a senha combinada: Sienna coop. Vou repetir de novo: Sienna Coop. Digam isso e eles vão saber que estão do nosso lado. Boa sorte garotos. Vou voltar ao escritório para abafar a emprensa.

Progresso :

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
E tão misteriosamente como havia chegado, Elizabeth desapareceu de volta para onde quer que tivesse saído, deixando Merle e Ryousuke com a difícil tarefa de revirar as estufas em busca da ameaça de bomba. O que mais preocupava o treinador de cabelos loiros era a curta janela de tempo que tinham para encontrar a tal bomba, isso e a aparente tranquilidade com a qual a contratante parecia encara uma ameaça que possivelmente poderia colocar algumas dezenas de vidas em risco, mas essa segunda preocupação poderia ser facilmente explicada pela frieza corporativista da maioria dos empresários de renome.

"E então, o que acha que devemos fazer?" perguntou para Ryousuke, "Temos pouco tempo para investigar tudo, acho que podíamos fazer as buscas na primeira estufa juntos para termos uma ideia geral de como elas são e depois decidimos como vamos lidar com as outras duas, o que me diz?" Independente da resposta de Ryousuke era importante que saíssem andando logo, agora que sabiam que a missão se tratava de uma pequena corrida contra o relógio, Merle tinha a sensação de que subitamente todo segundo havia se tornado muito mais importante.

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Cidade de Sienna




Contraespionagem!


Ryousuke recebia o papel com os endereços de onde tinha de ir e checava-os de antemão, tentando observar se conseguiria identificar a distância entre uma estufa e outra. Considerando o horário, talvez não fosse ser suficiente para investigarem as estufas uma de cada vez...

À medida que ele agradecia a moça com uma reverência, voltava sua atenção para Merle, que parecia já ter alguma ideia do que fazer. — Bem... Eu concordo. T-Talvez seja uma boa ideia nos separarmos depois de investigar a primeira estufa, já que não imagino que dê tempo de ver todas juntos... M-mas é bom averiguarmos antes de decidir isso. Vamos lá! — Ele respondia, já caminhando um pouco apressado na direção do endereço que se localizaria aproximadamente no meio do caminho das duas outras estufas; checaria os dados através do GPS do Rotom Phone para não se perder. Apesar da falta de costume de Ryousuke de manusear aquele aparelho, era inegável a sua utilidade.


description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Com um plano em mente os dois treinadores recolheram suas equipes e foram averiguar a primeira estufa. Aparentemente normal. Pessoas normais trabalhando em sua rotina e logo na entrada um grande segurança acompanhado de um Sawk verificando todos que adentravam até o local. Seguindo um pouco mais a frente havia um secretário que perguntava para a dupla.

- Boa tarde! Me chamo Joseph e estou aqui para orienta-los sobre a nossa novíssima estufa natural. Posso ajudar com algo?

Aparentemente tudo normal até o momento. Para uma empresa que corria riscos de uma bomba tudo estava normal de mais conforme Merle havia suspeitado. Seus funcionário seriam tão bem treinados assim? Ou realmente estavam alheios aos riscos do que poderia acontecer caso a ameaça fosse real? Joseph insistiu uma vez mais.

- Senhores. Que assuntos vocês tem para tratar aqui? Se estiverem com o Astolfo infelizmente terei que chamar a segurança mais uma vez para lidar com vocês. Se for o caso, peço que se retirem antes de causarem mais um escândalo.

Progresso :

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Cidade de Sienna




Contraespionagem!


Depois de serem revistados por um segurança e seu Pokémon que aparentemente era um lutador, os rapazes eram interceptados por alguém que parecia cuidar da recepção por ali.

Errr... B-Boa tarde! — Ryousuke respondia o rapaz, parecendo um pouco confuso. O local não deveria pelo menos estar um pouco mais cauteloso do que isso, tendo a notícia de que havia uma bomba prestes a explodir por ali? Era muito estranho o fato de como eles estavam até mesmo aceitando visitantes... O ruivo não disse muito, apenas olhou sem saber o que dizer para Merle e voltou sua atenção ao secretário depois que ele voltou a falar.

Ah... B-Bem, nós viemos aqui pra... Dar uma olhada nas estufas... — Ele dizia, bastante nervoso e sem saber muito bem o que dizer. — Q-Quem é Astolfo?


Foi só depois de justificar a sua chegada que o treinador lembrava-se do que devia fazer para ter a cooperação dos presentes ali: A senha que Elizabeth havia lhes dito. — ...Sienna Coop... — Ele sussurrava baixo, desviando o olhar. Será que seria problema se alguém além dos envolvidos ouvisse?


description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
"Nós somos amigos da Elizabeth, eu sou Merle e o ruivo é o Ryousuke." No interior da primeira estufa as coisas pareciam normais, o que levando em conta a situação na qual se encontravam era tudo muito estranho, até onde o rapaz sabia as ameaças haviam sido bem públicas, e manter toda aquela estrutura funcionando como se nada tivesse acontecido parecia muito perigoso, ainda mais levando em consideração que estavam correndo contra o tempo e tinham um prazo curto antes que tudo fosse para os ares. "Com licença Joseph, você tem certeza que é seguro deixar todo mundo trabalhando normalmente? Acho que seria melhor liberar todo mundo pelo resto do dia, não?"

Joseph era meio esquisito, mas Merle tinha outras perguntas a serem respondidas antes de tirar qualquer conclusão, antes mesmo que pudesse voltar a abrir a boca, Ryousuke perguntou sobre Astolfo e sussurrou a senha que Elizabeth havia passado para eles, o que checava todas as caixas na curta lista mental de afazeres que Merle vinha repetindo para si próprio desde que receberam as informações da contratante. Agora tudo que tinham para fazer era esperar que o excêntrico funcionário da estufa sanasse as dúvidas da dupla.

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Cada um tinha uma abordagem própria e isso era deveras interessante. Joseph parecia mudar de semblante ao ouvir o nome da moça.

- Claro senhores, sigam até a segunda sala a direita e aguardem um pouco que o responsável por estes assuntos já deve estar chegando. Acredito que já temos seus dados para cadastrar seus cartões de acesso a parte interna da estufa.

Antes de partirem ele tinha mais uma informação, dessa vez relevante dentro dos questionamentos dos dois.

- Astolfo trabalhava aqui e agora não trabalha mais. Ele foi quem espalhou esse rumor das bombas e coisas desse estilo. Nem foi nessa unidade que o boato começou a se espalhar, mas sabem como é, fofoca voa longe.

Quanto a pergunta de Joseph ele apontou para o segurança e seu Sawk. A dupla seguiu até uma sala de reunião com cadeiras bem confortáveis enquanto um homem de estatura média e porte padrão os recebia.

- Sou Arturo senhores e Elizabeth já informou a todas as sedes que vocês viriam. Brincadeiras dela a parte é uma honra trabalhar junto de vocês para desmascarar esses crápulas que ameaçam a prosperidade e segurança de nossa empresa. Sentem-se, acredito que tem muitas perguntas relevantes para fazer.

Uma resposta vinha de Arturo que a boca de Joseph não havia dito.

- A pior coisa que se pode fazer diante de um hater e alimentar ele como dizem na internet não é mesmo? Tomamos providencias para proteger as pessoas, mas uma bomba? Eles teriam que ter pessoas infiltradas ou passar pelo nosso sistema de segurança e isso não é cabível. Não nesta unidade pelo menos.

O homem levou a mão ao queixo e começou uma fala mais baixa.

- Acredito que já informaram vocês do Astolfo? Assunto da empresa. Ele era contrario as estufas e após uma demissão bem escandalosa disse que pagaríamos pela forma como estávamos lidando com o meio ambiente. O fracasso do Zoo por algum motivo o deixou bem frustado. Antes disso era bem colaborativo com a equipe e tinha até um amigo em outra filial. Acho que o nome era...Bruno. Isso Bruno. Ele trabalha na filial que fica mais perto daqui e com sorte devem chegar lá em menos de 1 hora durante o pico do almoço.

Ele tirou a mão do queixo enquanto olhava para o teto.

- Não sei o que faria caso houvesse uma bomba aqui senhores. Não me perdoaria por isso. Bom tem mais alguma pergunta? Ou estamos resolvidos? Posso ligar informando que estão a caminho da filial B se quiserem ou podem ir para a C. Ela é mais recente e estão lidando com alguns novos desafios, mas todos são muito empolgados e prestativos. O que preferem?

Progresso :

description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
Cidade de Sienna




Contraespionagem!


Ryousuke ouviu atentamente ao que o homem havia a dizer, sequer considerando a possibilidade de o interromper em algum momento. Pensativo, ele tentava armazenar e analisar as informações que lhe foram dadas, estranhado mediante daquela situação. Se fosse algo tão simples quanto um escândalo e rumores, precisariam mesmo do envolvimento de um grupo como a Avengers? Talvez não fosse ser fácil como o ruivo pensava.

Ele não tinha lá muita experiência no que perguntar para coletar informações, nem sabia se havia algo muito proveitoso por ali. Encarou Merle, um pouco perdido, como se tentasse pensar em como prosseguir.

Err... Ele e esse tal... B-Bruno, são os únicos que podem ter algum envolvimento nisso? Não tem nenhuma outra pessoa que poderia ter um dedo nessa situação? — Ele perguntava, mais por precaução do que tudo.

J-Já que é assim, eu imagino que vocês já tenham investigado a estufa para ver se havia alguma bomba por aí... Q-Que tipo de lugares no edifício seriam os mais propícios de se ter um explosivo instalado? — Novamente, algumas perguntas pareciam pairar sob a cabeça do treinador... Se Astolfo havia ficado tão abalado com a situação do Zoo, talvez ele tivesse algum apreço pelas criaturinhas da estufa ou algo assim. Se for o caso, será que ele teria mesmo coragem de instalar uma bomba que pudesse machucá-las?

Novamente, o ruivo não tentou tomar nenhuma decisão. Deixava parte da investigação nas mãos de Merle.


description#09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais - Página 4 EmptyRe: #09 - Contraespionagem! Interceptando Rivais

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos