Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

3 participantes

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Treinamento livre :


Um raro poste de Speedball estava perto do local onde haviam escolhido treinar. Zoro fazia uma expressão superiora para Sanji ao receber seu peso extra mas logo Sanji retruca o olhar quando recebe o segundo peso de Raissa. Ambos estavam realmente querendo superar o seu rival de treino. O treino da outra equipe seguia fluindo bem então tinham um bom tempo para se divertirem com Speedball. Larissa acompanhava sua instrutora sem saber ao certo o que iriam fazer dessa vez.

- Ahhhhh então você sabe para que essa bola do post serve Rai? Ficou ai um tempão e ninguém nunca usava. Para que serve?

Por melhor projetada que uma brincadeira seja, sem admiradores e praticantes, as tradições são perdidas ao longo do tempo que inexoravelmente vai apagando da memória algo que outrora era uma tradição. Parte das funções de um escoteiro era manter a cultura por onde passava viva assim como as boas práticas. Raissa poderia considerar aquilo até como um futura conquista entre seus botons caso conseguisse provar ao conselho de chefs que havia conseguido restaurar uma tradição local.

Progresso :

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Se aclimatando ás águas profundas


Click-me :


Como assim o pessoal dessa cidade havia esquecido o Speedball!? mas tudo bem... foi legar registrar o estado empoeirado, explicar e jogar várias partidas com sua lobinha...

-E pensar que tinha ficado sem uso... parte da função de um escoteiro, é manter viva a cultura, folclore, e tradições locais... então... tem que ensinar isso para o máximo de pessoas que conseguir! Combinado?

Estava tão divertido que mal notou quando Sanji e Zoro se aproximaram... pedindo que os deixasse resolver a pendência do jogo passado... duvidava que saísse do empate... mas ao menos deveria servir mais uma vez como exercício...

-OK! vocês têm quatro minutos (posts) para resolver a disputa... nem um minutinho a mais!

Agora era hora de ver Charj e o quarteto que... sim.. haviam cansado de estourar bolhas com seus ataques elétricos.. pegava uma bola de tamanho que todos conseguissem manusear... talvez uma dente-de-leite... e pedia para Charj dar uma reforçada...

fazia uma marcação de quadra... com dois retângulos... e extendendo a linha central...

-Certo pessoal.. experimentem... todos conseguem arremessar a bola? perfeito... quero dois times vão ficar um em cada quadrado... não vale invadir o quadrado do outro time, foi acertado com a bola, pode ajudar o time pelo lado de fora... mas não ainda não pode invadir a metade do oponente! também não vale atacar o colega com golpes de dano! Oi? quer jogar também Sebastião?... CHarj, o que acha de me ajudar em preparar a próxima atividade??

O Charj era daqueles que adorava ajudar... O que era uma sorte, pois o jogo de queimada... sim, queimada pokemon... poderia lhe frustrar um pouco... e certamente não seria moleza fazer tudo o que eu tinha em mente... rede de esclada, cipós no teto, posicionar peneus... se não tivesse? posicionar rosquinhas de seda... corda bamba.... ele me ajudaria a montar um baita circuito...


_________________
Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 VSWdYgV

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Treinamento livre :


Larissa levantou a mão e fez um gesto positivo.

- Claro Rai! Para ser uma escoteira tem que fazer que nem uma de verdade. Vou ensinar para todos que eu conhecer xD.

Um velha rivalidade poderia ser algo bem saúdavel desde que um mediador esperto se colocasse entre as situações extremas. Era isso que Raissa fazia por Zoro e Sanji naquele momento. Charj reforçava a pequena pelota com muitos fios de seda fazendo uma camada extra de proteção. Ela seria menos rígida e deformaria com menor facilidade o que seria muito bom caso atingisse algum dos pokémons ou pessoas ao redor.

Sebastião e Stormy vs Faísca e Unagui.

Os aquáticos estavam muito unidos e naturalmente as duplas se dividiram sem muita demora. Restava Raissa jogar a bola em campo para dar inicio a disputa acirrada.

Charjabug por outro lado estava muito confortável usando seus fios para ajudar sua treinadora. Não era tão simples produzir naquela quantidade e talvez um treino silencioso fosse mais o estilo do discreto pokémon inseto/elétrico. Enquanto arrumavam a caixa, encontraram uma sacola ao fundo que estava selada. O objeto aparentemente não tinha um dono e deveria estar ali a muito tempo. Raissa poderia deixa-lo no mesmo lugar que estava ou se aventurar mais um pouco para descobrir que outros segredos haviam dentro da caixa.

Progresso :

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Se aclimatando ás águas profundas


Click-me :


Era muito divertido, prazeroso e recompensador ver a Lobinha empolgada com o aprendizado, que a saudação dos escoteiros saia tão naturalmente que a garota nem tinha se dado conta.... e logo punham a mão na massa para formar o circuito....

Um simples String Shot podia não ser desgastante... mas fazer aquele volume de seda? certamente... enquanto montava o circuito de vez em quando observava os dois grupos... para garantir que os rivais não estivessem se excedendo e o jogo de queimada estivesse correndo bem e equilibrado...

Em meio a montagem a ruivinha encontrava uma sacola com sinais visíveis de abandono... sinais sem os quais Raíssa jamais abriria, e acabaria por devolver ao lugar... mas a aparencia indicava que não havia dono, e a curiosidade acabava por vencer e a sacola era aberta...


_________________
Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 VSWdYgV

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Treinamento livre :


Os treinamentos seguiam empolgantes e animados. No lado da queimada, Sebastião havia sido acertado e faísca também deixando um novo cenário para o quarteto treinar com novas direções a serem consideradas. Zoro e Sanji estavam em uma disputa muito intensa onde logo que um marcava o ponto, reiniciavam o jogo mandando a bola para o outro lado (1/4).

O mistério da vez era aquela sacola. Tinha uma bússola enferrujada e um pedaço de papel que a acompanhava junto de um bilhete escrito: mapa do tesouro. Um grande X vermelho marcava a folha de papel encardido pelo tempo. Um linha pontilhada ia até fora da cidade antes de encontrar o X que estava bem destacado abaixo de uma palmeira alta. Seria aquele mapa verdadeiro ou só mais uma brincadeira de criança?

Progresso :

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Se aclimatando ás águas profundas


Click-me :


Um mapa? aquilo provavelmente iria aguardar o treino... e falar com o tal capitão... mas antes de sair da cidade... iria segui-lo... e se fosse coisa de criança? bem... era uma.. então talvez pudesse aproveitar... nem que seja só a busca... afinal, não ousaria interromper o treino de seu time que se dedicavam tanto e por os frutos do esforço deles a perder agora na reta final... Além disso, estavam quase acabando... por falar acabar... o percurso do circuito estava concluído...

Havia prometido aos dois rivais que lhes daria algum tempo para se entenderem... então ele a garota só olharia se estavam mantendo a rivalidade em um nível saudável... Precisava lembrar de manter os dois em níveis pelo menos parecido... ou as chances de ter sérios problemas era grande...

Mas o grupo que jogava queimada ja buscava por atenção...

-Muito bom galera! sejam bem vindos... ao desafio Chajbug! temos rede de escalada, cipós para se balançar, corda bambas peneus... eu vou primeiro... e me esperem eu completar... daí é a vex de vocês....

Raíssa dava uma demonstração prática do que deveriam fazer... e dadas as devidas proporções acreditava que todos seriam capazes... mas só por segurança... tinha umas bolas de tênis e uma parede livre para caso o desafio se mostrasse inadequado para algum deles...


_________________
Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 VSWdYgV

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Treinamento livre :


Raissa não havia chegado tão longe deixando uma prioridade nova passar na frente do planejamento. Um convite a aventura era sempre bem vindo, mas tudo no tempo certo.

Zoro e Sanji

A disputa seguia agregando mais intensidade. Zoro respondia com força e resistência aonde Sanji aplicava velocidade de pressão. Qualquer um que passasse próximo do Speed ball veria que a seriedade aplicada em cada golpe era constituída de um intento: sair vitorioso daquela disputa. a pelota era castigada e muito em breve provavelmente a corda iria se romper graças a força aplicada constantemente e sem pausas de ambos os pokémons contra o equipamento de lazer (2/4).

Galerinha do circuito

Raissa foi na frente e por gentileza os pokémons deixaram Larissa e Corphish fazerem a primeira tentativa. Lari e seu parceiro deram seu melhor mas a fase dos pneus foi demais para eles. Charjabug inflava um pouco orgulhoso do trabalho que havia feito. Stormy tinha bastante dificuldade com os cipós devido a sua estrutura, mas conseguiu ir bem nas outras etapas. Unagui era esguio e flutuava então boa parte dos desafios foram tranquilos, Faísca foi entre os pokémons aquele quem mais se aproximou da técnica utilizado por Raissa. Motivo de orgulho da mamãe elétrica.

O homem continuou seu Ronco enquanto Lari veio falar com Raissa.

-Rai. Aquele ali é o senhor Jones. Não tinha reconhecido porque normalmente ele está sempre falando alto, mas acho que é ele mesmo. Quer acordar ele?

Uma surpresa conveniente. Será que valeria a pena tentar abordar um homem que estava repousando?

Progresso :

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Se aclimatando ás águas profundas


Click-me :


-Muito bem time!! mais uma vez!! Charj... preciso de você rapidinho.. vem comigo... Zoro! Sanji! deixa o charj dar uma reforçada nessa corda.. antes que arrebente! perfeito, podem continuar.. chamo vocês pra gente encerrar o treino juntos... não quero os dois doloridos de novo por se esforçarem demais... faz mal!

Estavam todos indo muito bem... e até a treinadora estava indo naquele circuito... tinha ficado desafiador, mas muito divertido... e por todo... sim, Charj também participava do exercício... até que em certo momento Lari chamava a atenção da ruivinha... Aquele homem que descansava no banco era o senhor Jones! Perfeito... agora, mesmo que ele por ventura acordasse, saisse dali, ou Lari não pudesse mais guia-lá ja sabia quem era, e onde poderia ter mais chances de encontrar o homem

-Obrigada Lari... mas prefiro não acordar ele... ele parece bem cansado...

As tentações para que largasse o treino quase finalizado começavam a pipocar... mas uma coisa de cada vez...


_________________
Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 VSWdYgV

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Treinamento livre :


Agora ela conhecia a aparência de Jones. O homem não aparentava sair do lugar onde estava e os treinos por mais animados e barulhentos que fossem não eram desagradáveis ao sono de pedra do senhor.


Zoro e Sanji

Uma pausa rápida para a água e reforçar o campo de treino. Os dois pokemons continuavam em um clima de final do mundial. Aquela partia não valia absolutamente nada para quem olhava de fora mas para dois pokemons ultra competitivos, vencer o speed ball significava vencer na vida. Sabendo que enfim estava próximo eles aceleram ainda mais o jogo ao ponto em que iriam usar o máximo de suas forças ou apagar tentando vencer seu rival(3/4).

Galerinha do circuito parte 2

Faísca assumiu o lugar de Raissa imitando como ela havia feito durante a demonstração. Unagui teve grandes dificuldade em vencer os exercícios sem usar sua apelação levitadora. Stormy havia pelo o jeito com os cipos depois de algumas tentativas.e conseguiu terminar o circuito por completo. Ofegante, porém completo.

Lari tomava bota mental de tudo e deu uma ideia para Sebastião

- Sebastião! Quando chegar na etapa dos pneus use o jato de bolhas para subir alto no céu e passar sobre eles!

Dito e feito. Um desafio vencido com inteligência e sabedoria.

Progresso :

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
Se aclimatando ás águas profundas


Click-me :


Conforme iam terminando a última volta Raíssa parabenizava um a um pelo bom desempenho os recepcionando com um hi-five

-Foram todos muito bem! agora... parar de vez também não faz bem... então vamos fazer um processo de desaceleração! comecem com uma corrida... e vão diminuindo o ritmo.. sim, o contrário que alguns fizeram no início. E isso vale para vocês dois também... Sanji, Zoro... Acabou o tempo!

Embora a a vontade da dupla fosse continuar a disputa (que Ray apostaria que ainda estava empatada...) até que desmaiassem de exaustão, sabia que não faria bem a eles... então tratava de frear aquele ímpeto voraz por competição... a ruivinha estava gostando de participar.. e acompanhava a todos naquela última etapa também.

-Diminuindo até se tornar uma caminhada... e parar!

Dessa maneira era mais fácil o corpo entender que era para desacelerar... e esperava que ao fim tivessem todos conseguido regular a respiração


_________________
Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 VSWdYgV

descriptionAtrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele - Página 6 EmptyRe: Atrás da chave das profundezas do mar.. E me preparando pra ele

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos