Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs Wattson #26

2 participantes

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 16/60;
Eevee egg: 16/40.


— Era uma jogada de 50/50: ou apostava em algum ataque devastador contra Gastrodon ou então em uma jogada para você se prevenir dos ataques. Se estivermos em um cenário onde a sorte não define, por mais que o Magnet Rise te deixe mais tempo no campo, a vantagem ainda assim é minha — inferi, semicerrando as pálpebras e buscando analisar melhor as possibilidades.

Merda, maldita paralisia. Se Shiranui não fosse parado justo naquele momento, era o timing perfeito de um ataque com quádrupla vantagem atingir o metálico e facilitar as coisas para mim. Ademais, não é motivo para entrar em pane ou mesmo perder a calma: se Magneton não possui algum ataque de grama ainda me colocava à frente daquela dança com um quê de delicadeza por minha parte e de Wattson. Estava longe de seu clímax, contudo, não delongaria tanto até que este chegasse.

Mitigar as defesas e então começar a atacar para compensar a tela protetiva, quiçá até mesmo apostar em um efeito colateral, huh? Magneton ainda era um problemático, entretanto, fazendo a dança correta, teria como lidar com o mesmo sem precisar expor muito Nalu — era o meu coringa naquela luta, afinal.

— Yawn e Scald — pedi então, assumindo postura mais centrada e extinguindo toda aquela confiança de outrora; até segundas ordens, aprisioná-la-ia. Quem sabe não se desvencilharia das amarras emocionais quando o metálico enfim se exaurisse. Até lá, toda calma era pouca.

Não vou pagar para ver algum efeito colateral daquele ataque, portanto, a melhor alternativa era jogar seguramente; induzindo-o ao sono enquanto ataque, poderia até mesmo beliscar o efeito colateral do golpe de água, não?
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 31 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
- Riscos fazem parte das batalhas, você está certo. Mas tem certeza que está com a vantagem? Pode colocar o meu pokémon para dormir. Mas e se ele acordar antes do que você esperava? Quer queira quer não, você ainda está correndo um risco. E de certa forma eu também estou, Metal Sound não é um movimento preciso e agora vou ter que apostar que meu Magneton consegue acordar cedo.

Magneton começava com mais um ruído estridente e insuportável que fazia Nalu grunhir em dor mais um pouco e logo ficando mais propenso aos ataques do seu oponente. Porém a lesma também se focava em desabilitar Magneton, dando um breve ronco que desconcentrava o metálico e já dava para ver sinais de que ele estava ficando sonolento.

Mas antes que ele fosse dormir de fato, Magneton conjurava três orbes coloridos, azul, vermelho e amarelo e disparava os três de uma vez só contra o seu oponente, com leves poderes de fogo, gelo e raio, que tinha chance de deixar Gastrodon afetado por qualquer um desses três elementos, mas esse não foi o caso, porém o dano foi forte mesmo assim. A rodada terminava com um jato de água quente por parte do pokémon do desafiante, causando danos consideráveis e logo se regenerando um pouco com seu item depois.

- Agora você está livre para abrir uma boa vantagem. Ou talvez não. Quem sabe? Meu Magneton nunca foi muito de tirar sonecas, hahaha. - Brincava Wattson com seu desafiante.


Magneton:
Magnet Rise (4/6), Asleep
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Magnet Pull

lv30Magneton


48/70
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Magneton
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Gastrodon
lv30Nalu


98/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
-4 Sp. Def

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED. Light Screen para Nico (5/8).


Xatu: 51/88
Log de Batalha:
Turno 1: Magneton Metal Sound (-2 Sp. Def) > Gastrodon Earth Power (Sem efeito)
Turno 2: Magneton Tri Attack (-27/2 = -13) > Gastrodon Scald (-14)
Fim da rodada: Gastrodon Leftovers (+7), Magneton Asleep

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 17/60;
Eevee egg: 17/40.


A experiência vale tanto quanto um bom conhecimento teórico — quiçá, até mais. O conhecimento prévio aliado às adaptações em diversos cenários é uma ferramenta crucial para todo e qualquer treinador; desenvolver uma casca, evoluir desafio a desafio. O vovô tinha a idade como uma arma, e não um obstáculo: desvencilhava-se de minhas jogadas hora ou outra, ademais que julgue que tenha o controle da situação. Bom, se quiser volver a ter a certeza de que venceria, teria de derrotar Magneton o quanto antes.

— É aí que tá, Wattson: toda vez que faço uma aposta, por mais que haja reviravoltas, torço para a moeda cair para o meu lado. Então, vamos ver para quem a moeda cai? — de meu bolso, retirei uma moeda do mais ínfimo valor possível, posicionando-a sobre meu dedo indicador e repousando o braço à frente de meu corpo. — Prefere cara ou coroa? — com o metálico dormindo, pude desvencilhar aquela confiança toda que tinha outrora, e assim que o líder respondesse, arremessaria a mistura de metais com valor monetário, vendo o resultado assim que o turno concluísse.

Magneton dormiu. Isso era bom, contudo, sorte era um requisito que não gostava de contar, apesar de minha confiança demasiada. A única certeza que tinha era que ganhei uns bons minutos de vantagem com a condição ao trio de ímãs conectados entre si, logo, jogar em cima disso no momento me era a melhor opção — quiçá, o destino poderia ouvir minhas silenciosas preces e me abençoar com uma queimadura também, huh?

— Continue avançando com mais dois Scalds — orientei o gastrópode, e então tornava a fitar Wattson. — E então, Wattson, qual vai ser a sua escolha?
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 32 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
- Sim, ter um plano as vezes não é o suficiente para uma batalha pokémon. É como você diz, lançar uma moeda e o meu lado favorito sempre foi coroa, a propósito. As pessoas sempre tem o costume de preferir cara, então, coroa, hehehe. Magneton, você ouviu, mesmo dormindo você ouviu. Faça tudo o possível para que essa moeda caia no lado coroa, tente acordar e atacar com o seu Tri Attack! - Dizia Wattson, enérgicamente.

A princípio Magneton dormia, porém era de se esperar, quando os pokémon dormem em batalha, tem um tempo que eles passam dormindo 100% das vezes. E claro, isso dava liberdade para Gastrodon fazer o que quiser, não exatamente o que quiser pois o seu movimento terrestre ainda não podia ser usado devido a levitação do metálico, mas enfim, um jato de água quente conectava no pokémon imã, causando um dano considerável, mas não chegando a provocar uma queimadura.

Na sequência, aí que a aposta começaria e o lado da moeda estava começando a dar "cara", pois Magneton continuava dormindo e aproveitando dessa oportunidade, mais um Scald forte saía de Gastrodon contra o seu oponente. No final disso tudo, Magneton parava de levitar, agora sendo um alvo fácil para ataques terrestres e Nalu se regenerava mais um pouco com seu item.

- É. Acho que essa moeda vai dar cara, infelizmente. Magneton, tente o Tri Attack até o fim!


Magneton:
Asleep
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Magnet Pull

lv30Magneton


19/70
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Magneton
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Gastrodon
lv30Nalu


105/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
-4 Sp. Def

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED. Light Screen para Nico (7/8).


Xatu: 51/88
Log de Batalha:
Turno 1: Magneton Asleep > Gastrodon Scald (-14)
Turno 2: Magneton Asleep > Gastrodon Scald (-14)
Fim da rodada: Gastrodon Leftovers (+7)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 18/60;
Eevee egg: 18/40.


As batalhas são algo que não devem ser banalizadas de maneira alguma. É um emaranhado entre estratégias com ínfimas pinceladas da entidade superior responsável pela sorte jogar ao seu lado; imaginemos como jogar xadrez com alguém, no entanto, você define o seu movimento ao arremessar uma moeda, quiçá um dado para tomar sua decisão e pensar acerca de qual peça movimentar, mantendo o mesmo intuito do jogo de tabuleiro: cercar o oponente. Ora, para alguém decretar ordens ao seu monstrinho, existem trinta e seis possibilidades diferentes para tal, e organizá-las da melhor maneira possível é mais ímprobo do que aparenta.

Antes de iniciar os movimentos e com o líder decretando as suas ordens, Wattson escolhera qual o lado da moeda. Por mais louco que pareça, em uma batalha, riscos são necessários e jogar de acordo com as probabilidades não é um erro — ora, se existe possibilidade até mesmo de acerto de ataques, contar com as porcentagens não é um pecado, huh? Com um ínfimo movimento do polegar esquerdo, o disco metálico rodopiou em seu próprio eixo no ar, delongando míseros segundos para estatelar contra o chão; voluteou ainda mais, até finalmente ter uma posição fixa, com clara imagem para os orbes.

Deu coroa.

— Talvez hoje não seja o seu dia de sorte — fitei o líder de ginásio, sorrindo com a presunção tingindo os lábios.

E, de fato, a sorte não sorrira para Wattson. Seu metálico não acordou a tempo, sendo o suficiente para Gastrodon acertasse mais dois ataques nele; ademais, não causara a queimadura que visava além do dano considerável quando premeditei aqueles movimentos. Todavia, Magneton estava prestes a exaurir com mais alguns ataques de Nalu; tudo isso era potencializado quando o pulso magnético encerrara, estando vulneráveis para ataques do tipo solo — se não usasse Magnet Rise novamente.

Wattson dera os seus comandos, e nenhum deles fora, de fato, aquela jogada que o líder considerava o trunfo contra Nalu; era a brecha que queria para galgar mais próximo da vitória. Restando ainda duas boas escolhas para mim, quiçá Gastrodon e Xatu seriam o suficiente para colocar minhas mãos sobre a insígnia e os demais prêmios.

Claro, contando que a moeda continue a cair cara.

— Acabe com isso usando dois Earth Power — passeei os olhos sobre o gastrópode róseo, acentuando mais aquele ar arrogante que, por mais irritante que fosse, era-me intrínseco.

Magneton estava para cair, isto é, caso não acontecesse algo completamente inesperado. Sendo Wattson dono de vasto conhecimento e experiência, qual seria a jogada dele a seguir?
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 33 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
- Bem, a moeda pode ter dado coroa que foi o lado que escolhi, mas a "moeda" da batalha não está do meu lado. E claro, longe de mim dizer que você está só vencendo por causa da sorte, você teve um bom planejamento e seus pokémon bem treinados. Os ginásios são desafios para testar o nível dos treinadores e posso dizer que você está realmente me superando. Embora o desafio ainda não acabou. - Dizia o líder mantendo uma postura mais séria e rigida, elogiando Nico.

Enquanto isso, para o infortúnio de Wattson, Magneton continuava adormecido e virava presa fácil de Nalu. Agora não levitava mais, logo a erupção terrestre que a lesma invocava acertava o pokémon imã em cheio e o deixava sem forças no chão. E depois disso a parede de luz levantada por Xatu mais cedo também se esvaia, junto com as forças do oponente e Gastrodon se regenerava mais um pouco, ficando novo em folha.

- Como eu disse, o desafio ainda não acabou e eu tenho como resistir ainda. Vá Electrode. - O último pokémon de Wattson era o icônico pokémon pokébola, esse que mantinha um olhar bem arrogante e esnobe para o seu oponente: - Electrode é realmente o que você esperaria de um electric-type, velocidade quase incomparável, sendo rivalizada por poucos espécimes. E é ele vai ser o seu teste final para a Insígnia do Dínamo. - A postura de Wattson no geral ficava mais séria, ele estava gostando da batalha com Nico, mas ele não queria dar uma vitória tão fácil, logo ele ficava mais concentrado e focado. O seu pokémon no entanto, não parecia nada sério e ficava fazendo caras provocativas para Nalu, tentando irritá-lo antes mesmo que começassem a lutar.

[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Electrode


Magneton:
Asleep
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Magnet Pull

lv30Magneton


0/70
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Magneton
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Gastrodon
lv30Nalu


107/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
-4 Sp. Def

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.


Xatu: 51/88
Log de Batalha:
Turno 1: Magneton Asleep > Gastrodon Earth Power (-18 | K.O.)
Fim da rodada: Gastrodon Leftovers (+2)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 19/60;
Eevee egg: 19/40.


Puta merda. A única tristeza é ser controlado por essa íngua que pensou o roleplay todo bonitinho, mas na hora de passar pro papel, consegue cagar tudo. Ele esqueceu que o Wattson tinha escolhido coroa, e como agora todas as interações foram feitas, não dá pra voltar atrás, não é? Parabéns, seu jumento; e isso que eu pensava que não existiam mais tantos burros no mundo assim.

Ah, perdão o desabafo. Tive de quebrar a quarta parede pra esculhambar o meu criador. Agora, voltemos para o que realmente interessa, huh?

Com o metálico enfim nocauteado, percebi que o tapete, pouco a pouco, estendia em minha frente prestes a colocar as mãos na insígnia do dínamo. É cedo para falar se já estava ganho, apesar das condições adversas em que retornei Shiranui e toda essa defesa retirada de Nalu; ademais, tinha ainda uma terceira escolha que seria venturosa: ou Vijam ou Balerdroch. Confiar em Gastrodon finalmente com todas as suas reservas energéticas recarregadas parecia ser mais propícia, restando só a última escolha de Wattson.

E ele a fez: Electrode.

Era como estava dizendo: de absurdo, apenas a sua velocidade. Quanto aos demais atributos, bem distribuídos e dono de defesas bem problemáticas; não tinha como forte a ofensividade, entretanto, os golpes de Magneton ainda ressoam no corpo do gastrópode e podem atingi-lo veementemente, quiçá forçando a utilizar o seu movimento de cura. Os golpes do elétrico enervante me eram incógnitos; necessitaria de um tempinho para analisá-lo e posicionar minhas peças no tabuleiro conforme preconizara.

E Nalu, apesar de suas debilidades, tinha as condições perfeitas para tal: vitalidade, boas defesas e alguns movimentos interessantes para aquela finalidade. Bom, vejamos o que é que esse Electrode tem.

— Yawn e Toxic — ordenei, volvendo a uma postura mais centrada e sisuda que outrora. As pálpebras semicerradas e os orbes bailando pelo campo de batalha, tenazes, buscando qualquer vantagem sobre o elétrico que pudesse utilizar naquela luta.
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 34 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
- Electrode, estamos na pior, não subestime o seu oponente igual você costuma fazer, ele é perigoso, além de ser de um tipo vantajoso. Vamos eliminar as capacidades defensivas dele com um Taunt e então atacar com um poderosíssimo Hidden Power Grass! - Electrode assentia, mas ainda continuava com sua cara debochada para Gastrodon.

E claro, a velocidade do pokémon pokébola era absurda mesmo, nem em sonhos Nalu poderia ser mais rápido que ele. Por falar em sonhos, Electrode foi rápido em impedir que ele tivesse uns bons sonhos proporcionados pelo bocejo do Gastrodon. Girando para todos os lados, fazendo caras e bocas, em um momento ele conseguiu a atenção do Gastrodon que esqueceu completamente do que estava fazendo e apenas ficava irritado com os gestos de seu oponente.

Agora partindo para a ofensiva, aproveitando que a lesma foi temporariamente inutilizada, conjurando várias esferas brancas de energia que foram arremessadas em Gastrodon. Conforme elas se aproximavam de seu alvo, o brilho mudava para um tom verde e até algumas folhas, era um ataque de grama, extremamente letal para a tipagem do pokémon de Nico. Porém graças a vitalidade alta do aquático e o poder não muito grande de Electrode, os danos não foram tão caóticos. Porém, Gastrodon não fazia nada e apenas se regenerava com o seu item.

- Muito bem Electrode, mas ainda temos muito pela frente para derrotarmos esse daí. Hidden Power Grass mais uma vez e Taunt, o mantenha distraído, não podemos deixar com que ele se cure ou te mine com status.


Electrode:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Soundproof

lv30Electrode


76/76
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Electrode
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Gastrodon
lv30Nalu


83/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
-4 Sp. Def, Taunt (2/3)

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.


Xatu: 51/88
Log de Batalha:
Turno 1: Electrode Taunt > Gastrodon Yawn (Fail)
Turno 2: Electrode Hidden Power Grass (-31) > Gastrodon Toxic (Fail)
Fim da rodada: Gastrodon Leftovers (+7)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 20/60;
Eevee egg: 20/40.


As coisas podem começar a ficar um pouco mais chatas a partir daqui. O acesso ao movimento noturno era combinado com sua velocidade exímia e deixava Gastrodon nulo naquele turno; entretanto, nem todo o avanço ou tentativa poder ser considerado um fracasso. Ao menos nesse momento, saberia que a única estratégia que teria ao enfrentar Electrode seria a ofensiva desmedida: dentre os que trouxe para o desafio no ginásio, não havia um único que o superava em agilidade — tinha Ninjask em meu storage, mas trazê-lo a um combate em que estaria em desvantagem demasiada era suicídio.

Diante dos próximos comandos de Wattson, a única coisa que o mesmo queria evitar a todo custo era a cura ou mesmo alguma condição maliciosa que o gastrópode poderia impor ao mesmo. Nalu não tem potencial nulo para atacar, e ainda assim, tinha movimentos problemáticos para Wattson. Não tinha a informação se o mesmo utilizava o Magnet Rise para ofensivas futuras.

Ademais, o elétrico poderia ter suas resistências acentuadas após árduos treinos, diminuindo o dano dos ataques de Gastrodon — em um cenário hipotético. De todo o modo, Nalu ainda conseguiria respirar nessa rodada e vai ser nessa em que tirarei as minhas dúvidas; se o líder clama para que eu o ataque, então o farei sem pestanejar.

— Avance com Earth Power. Em sequência — pedi à lesma, fixando as minhas vistas sobre o enervante Electrode.
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 35 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
Electrode continuava com sua rajada de projéteis de energia da natureza que causavam danos imensos contra Gastrodon, porém a vitalidade dele era imensa e não só a vitalidade, mas como ele também conseguia retribuir um ataque com uma força bem considerável contra o seu oponente, deixando-o em estado perigoso já e o segundo golpe dele trataria de deixar Electrode severamente debilitado.

Visando com que o gastrópode não possa se recuperar, o pokémon esférico voltava a provocá-lo, porém aquilo baixou a sua guarda demais, ficando exposto para mais um poderosíssimo Earth Power e agora se encontrando em um cenário onde muito provavelmente cederia ao próximo ataque e não conseguiria nocautear Gastrodon de volta.

- Ok, aí você me pegou. - Dizia Wattson já voltando a seu jeito de tiozão alegre e deixando a seriedade de lado, afinal sabia que a batalha estava em seus momentos finais: - Electrode amigão, seja forte, duplo Hidden Power.


Electrode:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Soundproof

lv30Electrode


22/76
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Electrode
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 Gastrodon
lv30Nalu


59/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
-4 Sp. Def, Taunt (1/3)

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.


Xatu: 51/88
Log de Batalha:
Turno 1: Electrode Hidden Power Grass (-31) > Gastrodon Earth Power (-27)
Turno 2: Electrode Taunt > Gastrodon Earth Power (-27
Fim da rodada: Gastrodon Leftovers (+7)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 - Página 3 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos