Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

description[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1 Empty[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1

more_horiz

Ayzen Kitshomo

Matthew Monclar

Narrador: @RafaelLuck
Primeiro a postar:Ayzen Kitshomo
Estilo de batalha: 1x1 Single
Restrição de Pokémon: Apenas os três registrados no Tópico de Inscrição

Regras

• Ambos os participantes devem enviar um de seus três Pokémon registrados (independente de onde estejam, Box ou Storage) para o narrador. Pela MP é também permitido ao membro que equipe APENAS Berries, desde que a possuam e não sejam de Recuperação de HP.
• NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador, (assim como a Berry, dentre uma lista de possibilidades limitadas), que não está envolvido na batalha (É necessário solicitar a um Gestor ou Administrador).
• O primeiro a postar na batalha será o Narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post.
• Não será permitido o uso de itens durante as batalhas.
• Curar HP NÃO é possível, entretanto movimentos que envolvem cura com efeitos secundários podem ser utilizados. Entretanto, apenas o efeito secundário terá efeito (Ex. Leech Seed, Giga Drain, até mesmo Pain Split, apenas retirando HP do usuário, mas sem a parte em que é recuperado de si).
• Movimentos de Proteção Total ( Detect • Protect • King's Shield • Spiky Shield • Baneful Bunker • Obstruct) NÃO são permitidos.
• Movimentos de Dano "Fixo", que não dependem dos Stats (Dragon Rage, Sonicboom, Psywave, Seismic Toss e etc.) NÃO são permitidos.
• Toxic e Substitute NÃO são permitidos.
• Apenas UM Status Negativo Principal é permitido por vez (Poison, Burn, Sleep, Freeze, Paralyze).
• Movimentos OHKO NÃO são permitidos.
• Todos os Pokémon, independente do Lv. Real deles, estarão no Lv. 20 durante a Batalha.
• Apenas Pokémon com BST de até 450, contando os Stats da Espécie + Bônus são permitidos.
• Todas as batalhas terão um limite máximo de 30 rodadas. Ao fim do prazo, ganha o jogador cujo Pokémon tiver o maior percentual de HP restante. Se em uma batalha nenhum dos jogadores utilizar movimentos que causem dano durante 5 rodadas, a batalha será encerrada e ganhará aquele que tiver o maior percentual de HP restante. Se a Porcentagem for idêntica aos dois, será considerado um Empate na Fase de Grupos. Já na Fase do Mata-Mata, um novo combate deverá ser realizado com dois Pokémon diferentes, dentre os três que possuir.

• Os jogadores terão um prazo de 24 horas para enviar MP ou postar seus comandos. Após a primeira ausência, o jogador será advertido. Após a segunda advertência, ele perderá a batalha por W.O.

• Em caso e empate na Fase de Grupos, na Contagem de Pontos, vale quem tem mais Vitórias, seguido de quem tem mais empates, ou seja, menos derrotas. Se em todos esses casos ainda houver empate, ganha quem venceu no menor número de posts.

Recompensas:

Vitórias concedem 3 Pontos.
Empates concedem 2 Pontos.
Derrotas concedem 1 Ponto.

🔹 A EXP nas Vitória será a de Vitória/PvP, com Bônus Fixo de 40%, além do Bônus Narrativo. A cada vitória consecutiva, o Bônus Fixo aumenta em 10%. Em caso de derrota, esse cumulativo é resetado, mas poderá ser conquistado novamente se posteriormente adquirir uma nova vitória consecutiva.

🔹 A EXP nas Derrotas e Empates será Empate/PvP com Bônus Fixo de 40%, além do Bônus Narrativo. O Bônus de vitórias acumuladas conquistadas até ali é incluído, mas será resetado em seguida.

🔹 Em caso de desistência ou derrota por W.O., o desistente/derrotado sai sem EXP e o vitorioso, com EXP de Empate/PvP com Bônus Fixo de 40%, além do Bônus Narrativo. Vitórias desta forma contam para o cumulativo de vitórias consecutivas.

@Ayzen     @thito

description[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1 EmptyRe: [Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1

more_horiz
Off :

Um lindo dia ensolarado brilhava alto no céu. As plateias tinham seus favoritos e a cada etapa o torneio afunilava mais e mais os competidores restantes deixando apenas 8 bravos sobreviventes na copa das cerejas. A torcida se dividia em duas cores. De um lado os fãs do "Pé de coelho" Ayzen Kitshomo e seu Raboot e do outro torcedores do "Vingador dourado" Matthew e seu trio de sucesso.

Duas locutoras eram convidadas para narrar a batalha e um juiz oficial já aguardava no campo de combate pronto para passar as instruções. A primeira narradora dava seu pitaco.

- Como todos sabem! Estamos diante da elite dos competidores. Ambos fizeram uma excelente campanha e agora vão testar suas forças um contra o outro. Tudo pode acontecer e o resultado desse combate é um mistério para todos nós.

A segunda moça com o microfone complementava.

- Realmente Flora. Tudo pode acontecer. Sem mais delongas! Vamos saudar os dois belos treinadores que vem entrando o estádio com seus fieis parceiros!!!!!!

O estádio ia ao delírio. Afinal de contas era para isso que haviam vindo e pago seus ingressos: ver os melhores em ação. O juiz aproximava dos dois treinadores relembrando as regras para todos da plateia e para os competidores.

- Sei que vamos ver um lindo combate e uma disputa justa. Façam o seu melhor pois ambos já são campeões por terem chego tão longe. Vamos começar. Podem ir para seus lados no campo senhores. Ayzen irá começar dando os comandos segundo o sorteio feito antes da partida começar. Boa sorte.

Raboot:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Libero

lv20 Raboot

56/56
[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1 Raboot
[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1 Pelipper
lv20 pelipper

54/54
Trait:
Drizzle
Hold Item:
Lansat Berry
pelipper:
~x~

Campo: Campo oficial da liga Pokémon. Torcidas organizadas dos dois lados gritando os nomes dos participantes e seus pokémons constantemente. Muitos Banners cor de rosa e cheiro de cereja pelo ar.

description[Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1 EmptyRe: [Cherry Cup] FASE MATA-MATA - QUARTAS DE FINAL - Q1

more_horiz
Off escreveu:
Oi, pessoal! \o/

Nunca me considerei um rapaz com sorte. Na verdade, longe disso, já que sabia que se eu dependesse de um momento de paralisia para vencer, não iria acontecer. Mas se acontecer, eu ficaria feliz no final! Diante do embate que se mostrava oportuno diante de tantos fatores, lá ia o meu fiel coelho, saltitante ao redor, pronto para poder se aproximar do que há de mais veloz naqueles palcos.

A torcida vibrava, arrancando de mim um certo sorriso. Meu oponente? O famigerado Matthew! Não o conhecia, exceto pelas cartas e dinheiro para poder fazer alguns serviços para ele. Como joguei no grupo e Winnie disse que era o “boy” dela, fiquei satisfeito o suficiente. Qualquer conhecido e amigo da Winnie era meu amigo também!

- Finalmente, prazer em conhecê-lo!- com o polegar levantado e um piscar de olhos, lá estava meu oponente. Pelliper voava baixinho e sentia já o palco escurecer. Logo começaria a chover. - Drizzle?!- deduzi logo. Apenas sorri para ele.

Raboot tinha velocidade, mas Pelliper era bem robusto. Teria que dedicar muito para poder vencer aquilo. Os cálculos eram vários, o que me deixavam perdidos. - No fim, vamos nos divertir, tá bom?- ergui a mão e ele fez questão de bater em minha mão para poder entrar no campo de fato. Era hora da batalha! - Raboot, vamos deixar o campo do nosso jeito, ok? Sunny Day e em seguida Flare Blitz.

more_horiz
OFF: minha batalha mais aguardada hehe
que seja divertido -u- boa sorte ay!

MALUCO QUE BATALHA DOIDA FOI AQUELA ÚLTIMA? Cansei até de assistir, ainda bem que minha namo tava devendo dinheiro pra máfi- quer dizer, criadores, e precisou da minha ajuda pra ir lá quitar uma parcela. Melhor dever pro banco (o namorado, nesse caso) do que pro daycare, acreditem em mim. Ninguém quer um idoso batendo na sua porta as 6 da manhã cobrando propina.

Estou vindo de uma sequência de vitórias esmagadoras. Nenhuma teve uma dificuldade agressiva pra cima do meu time. Até o momento Pelipper e Lampent deram um show. Contudo, ao verificar a chave tremia nas bases. Claro, porque muito provavelmente enfrentaria Winnie nas semi-finais, isto é, se passasse por Ayzen... O ranger que me fez um favor quando visitei um dos prédios da Requiem, em Cerulean. Não queria fazer um pré-julgamento, mas analisando todos os que enfrentei e o histórico dele, poderia ser sim o competidor mais bem preparado que enfrentaria nessa copa.

Chegava bem na hora das comentaristas me chamando de vingador dourado, me tirando um riso orgulhoso. O que posso fazer se gostava de títulos queridos? Agradecia a torcida dos fãs com acenos em todas as direções e lançava meu pokémon ao sinal do juiz. Pelipper estava animado para comer mais frutas dos rivais, só que aquele Raboot não estava portando nenhuma. P. Pan teria de se contentar só com a sua. Por sorte equipei uma bem forte.

- Finalmente, né maninho? Haha Aos poucos to conhecendo os amigos da Winnie. Temos que marcar uma parada mais íntima, sem câmeras. Ah, É por isso que vim de jaqueta - mostrava o artigo fashion que também tinha a logo da agência, fazendo aquele momento de propaganda gratuita no meu negócio já que era o ÚNICO vingador nas quartas.

Depois que eu disse aquilo fiquei pensando se minhas palavras tinham duplo sentido igual aconteceu com Blue... Será? Aff, eu tinha que parar com essa mania estranha de flertar sem querer. WINNIE DEVE ESTAR ASSISTINDO! De novo meu deus! Acho que vou apanhar no final disso aqui.

Tentei esconder as orelhas que queimavam entre as madeixas loiras e seguia nos comandos após ouvir Ayzen focar na batalha - Pepe, sei que sua chuvinha vai embora, mas pode atacar com duplo Weather Ball. Pode confiar!

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
Turno 01 Raboot vs Pelipper

Raboot era o primeiro a agir e aproveitava sua vantagem para eliminar a chuva desagradável que era a fonte de possíveis problemas avassaladores (Sunny Day ativo). Pelipper seguia a orientação de seu treinar e confiava nele. Sua esfera de energia começava a pulsar com a força do sol e partia de seu bico para acertat o ágil Raboot (-17 hp).

Turno 02 Raboot vs Pelipper

O coelho partia para a ofensiva e em uma grande explosão atingia Pelipper em meio seu voo (-17 hp/ -6hp para Raboot). O Pelicano não deixou a troca barata e encaixou mais uma esfera climática contra o Coelho (-17 hp) que estava encarando sérios problemas para lidar com a estratégia da outra equipe.

Raboot:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Libero

lv20 Raboot

16/56
lv20 pelipper

37/54
Trait:
Drizzle
Hold Item:
Lansat Berry
pelipper:
~x~

Campo: Campo oficial da liga Pokémon. Torcidas organizadas dos dois lados gritando os nomes dos participantes e seus pokémons constantemente. Muitos Banners cor de rosa e cheiro de cereja pelo ar.

more_horiz
Assim como afirmei, uma iluminação tomava conta do campo, mandando nossa garoa pro espaço. Tirava a jaqueta e pendurava ela no ombro. Não estava afim de suar desmedidamente usando uma roupa de frio num clima intenso de calor, ainda mais com a manifestação de um golpe de fogo na sequência (prioridades).

O turno seguinte saiu como imaginei... Weather Ball não mais tinha o efeito de água, o que significava: sem stab e sem efetividade. Mas ainda assim se apropriava do clima e parecia ser minha melhor escolha dentre os movimentos seguros contra o tipo do coelho velocista. Não dava para vencer aquilo, nem mesmo imaginar o que a habilidade Libero nos traria a seguir, mas assistir uma ou duas batalhas do ranger foi o suficiente para entender que funcionava de acordo com a tipagem do movimento que ele usava naquele turno em específico.

Ayzen conseguia sim me tirar um sorriso. Não era como se eu estivesse numa zona segura com aquele Pelipper turbinado. Não, ainda tínhamos nossas incertezas, principalmente contra adversários incomuns como Raboot e Rotom. E quer saber? Era isso que tornava ainda mais divertido permanecer no torneio.

- Ninguém até agora tentou inverter o clima, mas Weather Ball é um movimento muito versátil. - Ponderava sobre o último turno. Olhava os indicadores de HP no telão e via que aquele Flare Blitz tinha facilitado meu lado. - Pan, continue com Weather Ball até que o oponente não esteja mais em condições de batalhar. Vamos levar a Avengers pras semi-finais!

Com o pequeno fio de esperança que aquela batalha me entregou, imaginei que talvez, só talvez, tivesse um lugar ao pódio. Me contentaria com um terceiro lugar. Já era grande coisa pra quem nunca passou das quartas de final em competições anteriores.

more_horiz

Pelliper era um Pokémon pesado. Conseguia resistir bem todo o arsenal de Raboot. Repassei um pouco em minha mente os comandos que eu poderia dar e realmente não via naquele momento uma saída. Weather Ball era bem versátil. Embora tivesse obrigado o Pokémon a mudar de acordo com algo de maior resistência, ainda assim não tinha nada que pudesse fazer.

Raboot siaa desta primeira rodada bem ofegante. O Pokémon estava olhando para mim, como se notasse que não iria demorar aquele combate, mas, diferente dos outros, não era nossa a vantagem. Eu dei um sorriso e dei de ombros. Ele fez o mesmo, quase que uma mímica. - Do mesmo jeito, vamos dar o nosso melhor, beleza? – confirmei com ele. Depois da primeira derrota, foi preciso uma boa conversa pra ele, pra relembrar que o que importa é nosso empenho ali.

O coelho rodopiou no ar, pegou ar e se manteve diante do seu oponente. - Raboot, vamos com tudo: Gunk Shot!- a sequência de golpes venenosos não iria ser concretizada, claro, mas valia a menos pelo show de movimentos poderosos que poderia render para os espectadores.

more_horiz
Off :

Turno 03 Raboot vs Pelipper

Raboot ouvia as palavras de seu treinador. Tudo iria ficar bem desde que ele continuasse dando seu melhor. Sua aura mudava para o tom roxo e um disparo venenoso atingia o Pelipper de Mathew (-17 hp/Envenenado). Talvez a sorte ainda não o tivesse abandonado. A ave absorvia ao máximo o poder do sol artificial e preparava sua maior esfera até então enviando um mini sol contra o coelho que caia desmaiado (-25 hp). O veneno até fazia algum efeito mínimo ao final da rodada (-3 hp), mas não era o suficiente para virar o combate.

Raboot:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Libero

lv20 Raboot

0/56
lv20 pelipper

20/54
Trait:
Drizzle
Hold Item:
Lansat Berry
pelipper:
Envenenado

Campo: Campo oficial da liga Pokémon. Torcidas organizadas dos dois lados gritando os nomes dos participantes e seus pokémons constantemente. Muitos Banners cor de rosa e cheiro de cereja pelo ar. Sunny Day ativo (4/5)

As locutoras puxavam o aplauso da plateia e aguardavam a interação entre os dois lutadores antes de fazerem o pronunciamento oficial dos resultados.

more_horiz
  Como previsto, o grande lixo tóxico era lançado pelo campo, espalhando sua radioatividade, mas ainda deixando os resultados bem claros. Weather Ball deixava sua marca flamejante. Claro que sem seu manto de fogo, Raboot sofrera mais do que precisava e caia nocauteado no solo. Palmas pra o Pokémon rapidinho pelo empenho e para o Matthew pelo grande Pokémon que ele trouxe para a copa.

Minha corridinha até o campo era de agradecimento. Fui prestar auxílio ao meu Pokémon, que ficava sentado e conseguia, finalmente, respirar melhor, mas precisava de um tempo de descanso. - Tranquilo, pode descansar! Você deu show...- o raio rubro o retirava de campo, trazendo apenas a satisfação de ter participado de um evento tão massa. Obrigado por tudo, Cherry Cup.

- Parabéns pela vitória! Pelo o que eu sei, agora há grandes chances de você enfrentar a Winnie. Estarei ligado nesta batalha se ela for para a semi final.

Meus sentimentos de boa sorte eram claros. Aproveitei para trocar, definitivamente, os contatos depois de tanto tempo. No fim, despedir-me da Cherry e seu aroma agradável.

Off escreveu:
Valeu, minha gente \o/

Por favor, trocar contatos com o Thito.
+6 post do ovo
+3 post do Berry Pot= 25/30
+32 post do Treino de Milotic= 232

Última edição por Ayzen em Sex Mar 19 2021, 21:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editando off)

more_horiz
Me sentia com 16 de novo, só que com mais experiência profissional e din no bolso. Pelipper estava fazendo muito mais por mim naquela copa do que eu pensei em fazer por ele em vida. Na verdade quase mandei ele viver na fazenda com Will ou Daisuke, mas ele não precisava saber disso, né? O chobi tava felizão devorando as frutas dos oponentes que nem ligava muito pros holofotes, câmeras ou gritos eufóricos em sua torcida.

Contornando esse sentimento de nostalgia vivenciando a copa das cerejeiras voltei-me atento para o campo assistindo o desfecho, tendo que retornar o pelicano antes que ele esfolasse o coelho por não ter trazido uma "oferenda" pra ele. Cherry Cup, você criou um monstro! Espero que os câmeras não tenham gravado essa tentativa. Aproveitava para me aproximar do centro da arena, junto do não mais oponente para cumprimentá-lo num aperto de mão amistoso. Sei lá, queria fazer isso direito já que tinha uma relação de atritos com Nicholas, e teve também a recentemente péssima primeira impressão que dei a Luke.

Ayzen aceitava a derrota sem muita dificuldade o que fazia meu coração se acalmar. Essa era a parte chata de vencer: eliminar alguém. E ficava grato pelo desejo sincero de sorte, porque senti um arrepio percorrer por toda minha espinha ao imaginar estar DE NOVO num palco enfrentando Winnie. Talvez eu precisasse de sorte sim, Winnie tendia a ser bem... competitiva em batalhas. Nosso primeiro encontro no Contest 1 em Slateport já deixou isso muito claro.

- Posso te falar a verdade? Eu temia que isso fosse acontecer - ri de nervoso - ... mas também to aguardando ansioso por isso.

Depois dessa breve conversa com Ay, trocávamos contatos. Dava meu número do Pk-Gear, aquele pessoal, que não se misturava com os registros Rocket e Coordenador. Fui tomado pela emoção pelo encaminhamento do final do evento e com um salto dava um grito empolgado:

- ME ENCONTRA NA SEMI-FINAL QUE EU TO CHEGANDO MOZÃO! - comemorei na despedida, mandando um recadinho pra Winnie e um tchauzinho pra galera.

Obrigado pela narração Rafa, eu estou com todos os bônus. Não esquece do EXP. Share, por favor.
Trocar contatos com Ayzen como Matthew Monclar pra tomar um chá mais tarde.
+6 posts para cada um dos eggs (Flame Body)
+3 posts de treino para Slowbro e Seadra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder