Classe - [Ace Trainer IV] Sub Classe - [Ranger] Profissão - [Pesquisador Oak - B] Celadon City- Kanto 1,85 metros 70kg Jovem Adulto |
Aparência | Personalidade | Biografia |
Ayzen é um jovem relativamente pouco mais alto do que a média, tendo um corpo magro e atlético, muito bem distribuído, por conta da sua disciplina com a saúde. Possuem cabelos mais longos loiros, bem bagunçados e rebeldes, com vários fios soltos, enquanto possui olhos claros, em tonalidade azul esverdeado. Sua pele é bronzeada, devido à alta exposição ao sol durante missões, sem barba e pele de aparência sempre saudável. Não possui tatuagens e poucas cicatrizes de alguns treinos em região de costas e membros.
O jovem é muito básico em suas roupas. Sempre vestido com uma blusa lisa, calça jeans e sapatos. A variação se deve mais pela sua irmã que insiste em produzi-lo e comprar mais roupas para ele, podendo varias com uma jaqueta de couro, botas coturnos ou até algumas bermudas dependendo da temperatura. Possui também alguns moletons, desde casacos a calças, boné e óculos escuros. Não tem muita frescura para escolher, apenas olha e vai usando, sem cerimônia.
Ayzen é um garoto muito alegre e comunicativo. Aprendeu a arte de se comunicar em meio as suas missões, nas quais exigiam do rapaz muita calma e uma extrema habilidade de colocar as pessoas mais agitadas a se acalmarem. Com isso ele se tornou mais racional do que antes, mas logo deixou o seu ceticismo de lado ao se encontrar em vários momentos sobrenaturais. Zeloso, analisa a situação como um todo, procurando uma melhor solução sempre. É amoroso com os seus Pokémons e os coloca acima de tudo, considerando-os mais que amigos, uma família. Detesta caos e desordem, por isso trabalha sempre para estabelecer a harmonia por onde passa. Foi claustrofóbico e asmático quando pequeno.
Ayzen é extremamente disciplinado. Desde que deixou a academia ranger, mantém rotinas diárias de treino, acordando bem cedo. É um dormidor curto, precisando só de 5-6 horas de sono por dia para se sentir satisfeito. Ele mesmo lava suas roupas e pode preparar sua comida, embora esteja mais em Centro Pokémons se hospedando. É do tipo de pessoa que dobra até suas meias para organizar em sua mochila. Tem poucos amigos, mas é porque sempre foi focado em ser um bom agente.
Embora no começo fosse cegamente fiel aos rangeres, com o tempo e conversando com amigos recentes, percebeu que não era correto manter a fidelidade cega aos seus superiores, pois desconfia que a corporação como um todo esteja corrompida. Embora não seja insubordinado, ele pensa bem nas missões que recebe e tenta manter o menor dano possível. Ainda é leal aos rangers, mas procura oportunidades para poder ajudar de outra maneira, já que acredita na ineficiência do serviço em Hoenn.
Filho de criadores e irmão de uma menina muito esperta, Ayzen nasceu em Celadon City, cidade na qual viveu boa parte de sua vida. O jovem loiro conviveu boa parte de sua vida rodeado de Pokémon das mais variadas espécies, que eram frutos do trabalho de seus pais. Sendo famosos criadores da cidade, os pais de Ayzen eram muito procurados pelas suas técnicas de treino e reprodução, o que levou ao rapaz a desempenhar uma melhor habilidade com Pokémon e um entrosamento quase que natural dele.
Marcela, irmã 2 anos mais velha de Ayzen, desempenhava forte afinidade com os Pokémon, assim como ele, mas não desejava se tornar uma criadora. Começou a assistir muitos Torneios Contests televisionados e assim cresceu com aquele gosto pela arte em seu coração. Não demorou e Ayzen fora contagiado com a beleza dos movimentos de contest e logo desejou se tornar um coordenador, assim como sua irmã almejava. Marcela, por ser mais velha, foi a primeira a sair de casa, deixando Ayzen ajudando os seus pais, que cresciam cada vez mais nos negócios.
Com o crescimento nos negócios, os pais de Ayzen começaram a viajar cada vez mais, deixando o jovem só em casa, que aos 10 anos, já sabia desempenhar várias tarefas sozinho. Certa vez os pais viajaram até uma fazendo perto de Celadon City, deixando o garoto só. Uma tempestade tremenda invade a grande cidade, deixando Ayzen assustado pelos trovões e relâmpagos poderosos que tentavam arrancar árvores através de um vento tremendo. A energia da cidade não resistia e caia, deixando Ayzen no escuro e descobrindo a sua claustrofobia.
A noite passava e o rapaz permanecia sob o choro, até o amanhecer. Ali, Ayzen se encontrava na sala, chorando e esperando que passasse, mas nem a luz do dia fora suficiente para espantar a tempestade. Os Pokémon da casa de criação, que sempre brincavam com o rapaz, ouviam o choro de medo e assim logo eles se juntaram e usaram um poderoso Sunny Day. O golpe do tipo Fire era lançado como uma bola de fogo, que ao chegar ao extremo do céus, se expandia em um brilho amarelado que espantava as nuvens de tal forma que apenas o Sol brilhava em seguida. A tempestade era afugentada pelo golpe, trazendo luz para a casa de Ayzen, que pôde sair e agradecer os Pokémon por tal feito.
A partir desse dia, Ayzen fez um juramento para si mesmo: ajudar todos os Pokémon custe o que custar. Ele seria um Ranger para poder desempenhar um auxílio a natureza e aos Pokémon mais desafortunados de proteção. Assim o jovem crescia com uma mentalidade mais cética, para poder coordenar os seus pensamentos e evitar o terror da claustrofobia.
Procurou o Centro de Formação Ranger que tinha em Pewter e passou a estudar lá até os seus 16 anos. Aprendeu muito sobre raciocínio para poder ajudar em investigação, assim como psicologia humana, para poder se disfarçar e retirar informações. Autodefesa era algo comum na agência, assim como desarmamento de bombas e reações rápidas diante de situações perigosas. Sempre foi fraco em tecnologia, por isso não se arrisca muito a desarmar um sistema de segurança. Ao completar o seu treino, ele foi recebido pelo prof. Oak para receber sua primeira parceira Pokémon, uma Aipom.
Última edição por Ay em Sex 9 Ago - 23:07, editado 2 vez(es)