Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 - Apenas o necessário

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Tife Sex Abr 09 2021, 18:28

Tife escreveu:Olá, narrador(a). Nesta rota tenho como objetivo denunciar um caçador de Pokémons que me deparei durante minha aventura na Rota 101, tal como mostrar meus Pokémons para meus pais que cuidam de uma lojinha de chá na cidade. De resto deixo com você, oq quiser fazer eu to disposto a seguir.

Agora entrando em Oldale, Mortimer sente como se tivesse passados semanas longe de casa. A aventura que vivera a pouco com certeza exigiu mais do que o garoto pensava ter a oferecer.

- Acho melhor guardar isso logo, ou as pessoas vão pensar coisas erradas de mim - Dizia o garoto enfiando em sua mochila a espingarda de Salomão. Ao seu lado, Treecko parecia estar faminto e Taillow cansado, por isso, Mortimer resolve retorna-los para suas Pokébolas até que eles cheguem em casa para comer e descansar.

20 minutos depois...

- Cheguei... - O jovem estava em frente a uma cabana, meio acabada, porém, com sinais de que alguém mora lá. É a casa do xerife de Oldale e velho conhecido de Mortimer. O senhor já de idade avançada que serve como coração das operações policiais na vila foi extremamente importante na noite em que Mortimer se perdeu na floresta, pois foi ele o encarregado de mobilizar as pessoas que formaram os grupos de busca pelo garoto naquela noite. Mortimer então passou a levar um chá feito por sua mãe todas as manhãs para o xerife, ambos como sinal de gratidão, como também preocupação com a saúde daquele senhor.

*Knock Knock* O ruivo batia na parta da cabana. Cada pancada soltava tanta poeira e causava tanto movimento na estrutura do lugar que a casa parecia estar pronta para desabar. - Senhor Aroldo! Está em casa?! - Mortimer gritava do topo de seus pulmões o nome do xerife. Aroldo tem problemas para escutar, então as vezes é necessário fazer muito barulho para acorda-lo.

O garoto fica ali na frente, na espera do xerife.
Tife
Tife
Treinador

Treinador

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Chuva Sáb Abr 10 2021, 14:17





Apenas o Necessário

Oldale Town - Manhã - Post 1



O som de toque na porta de madeira e ferro reverberava. Inclusiva dava para perceber o eco que se prolongava pelo casebre da moradia. Mortimer notava que mesmo sendo cedo, quase meio dia, ainda havia algumas nuvens no céu. Isso não poderia ser um impedimento tão grande, mas anunciava a chegada da chuva vindoura.

Além dos ventos refrescantes e do chacoalhar da copa das árvores, algumas espécies voadoras circulavam as partes arborizadas da cidade. A cabana de fato era um pouco afastada do centro metropolitano de Oldale, mas não era tão imersa nas profundezas das florestas que circundavam a cidade e também a rota cento e um.

Passos arrastados eram ouvidos através das falhas e vãos da porta. – Quem é? – Perguntou uma voz profunda, grave e rouca. Não havia sinal de que a porta estava se abrindo por enquanto, mas a janela ao lado da porta revelava a aparência de um senhor. Ele era alto e aparentava ter seus cinquenta anos. Foi um dia um homem forte e muito saudável, mas hoje isso ficou na recordação das lembranças. Ele tinha o cabelo completamente branco e as claras e visíveis marcas de expressão. – Mortimer? – Exclamou. A visita já não era uma surpresa, porém era sim agradável. O velho saía da janela e abria a porta. O som da fechadura sendo destrancada e da maçaneta sendo girada perdurava, mas logo permitia a passagem do garoto. – Entre. – Convidou.

Mortimer via a casa de Aroldo muito bem arrumada e organizada. Duas poltronas se ajuntavam próximas a uma mesinha redonda no centro da sala. Um rack acomodava algumas fotografias e um rádio a pilhas. Do outro lado um pequeno corredor levava a uma porta fechada e antes disso a cozinha, bem limpa, deixava exposta uma prateleira repleta de frutas atrativas aos olhos. Aroldo fechava a porta e se sentava em uma das poltronas. Pelo que parecia ele estava lendo o jornal com as notícias do dia. – Como vai, jovem? – Perguntou o senhor.

OFF:

Histórico:

Chuva
Chuva
Treinadora

Treinadora

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Tife Sáb Abr 10 2021, 14:31

- Ah... - A casa do xerife sempre foi uma incógnita para o jovem. Por fora uma fachada decrepita, quase como se estivesse pronta para desabar, mas por dento era bem arrumada, limpa e bem cuidada. - Bom dia, senhor. Eu vou... bem - As palavras entalam na garganta do garoto. Por mais que ele tenha vivido realmente uma aventura, ainda é fato de que um crime quase ocorreu.

Mortimer se senta na poltrona ao lado da de Aroldo. Ele retira sua pesada mochila das costas e abre o zíper principal lentamente, enquanto olhava preocupado com a reação do senhor de idade. - Então... Heheh... é o seguinte -

O ruivo então começa a narrar os eventos que se transpassaram há poucas horas atrás e em detalhes vívidos contou sobre Salomão, sobre o Swellow gigante e a batalha que se sucedeu. Ele então, suavemente, retira a espingarda que manteve escondida em sua mochila e a entrega para o xerife. - Eu guardei isso por que imagino que possa ser útil em uma investigação contra aquele homem - Disse Mortimer esperando temerosamente a resposta daquele senhor.
Tife
Tife
Treinador

Treinador

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Chuva Sáb Abr 10 2021, 14:50





Apenas o Necessário

Oldale Town - Manhã - Post 2



Aroldo não se surpreendia, mas deixava escapar um suspiro pesado. Ele ouviu atentamente a história e parecia já ter entendido todo o panorama geral da situação. Além disso o velho dava atenção aos detalhes que Mortimer poderia ter deixado escapar, ou contou sem profundidade. – Um Swellow gigante? – Ele perguntou, mas já esperava a resposta. – Este tal de “Salomão” deve ser algum contrabandista. Eles geralmente vinham buscar espécies raras que vivem em Littleroot e na rota cento e um. – Explicou com calma. Era uma situação simples de busca e apreensão, mas a revelação daquela arma de fogo realmente deu uma reviravolta e tanto na situação. – Mas isso sim é um problema. – Falou.

O senhor se levantava, pegando a arma do garoto, e ia até a porta fechada no fim do corredor. Ele demorava alguns minutos ali e havia também o som de portas e gavetas sendo abertas e fechadas. Após este intervalo bem breve Aroldo se apresentava com farda e a espingarda nas mãos. – Era meu dia de folga, mas temos uma investigação para solucionar. – Sorriu. O senho estava com as roupas de policial. Um distintivo de prata brilhava no lado direito do peito e o coldre continha três pokébolas. – Vamos? – Chamou Mortimer.

A porta se abria dando visão para uma estreita trilha que se dividia em duas. Uma ia para a cidade de Oldale e a outra para as entranhas da floresta que levava até a rota cento e um. A esquerda da estrada haviam vários aglomerados de árvores que embelezavam a paisagem como um lindo bosque, além de arcos naturais e sons de Pokémon florestais que davam um clima bem interiorano. Era possível ver alguns Rattata e Zigzagoon correndo por entre as plantas pegando frutinhas e comendo, ou até brincando entre si.

Aroldo não se prendia muito a isso, pois ia logo tomando a direção da rota que ligava a cidade de Oldale e a cidade de Littleroot. De certo modo ele estava certo, afinal o tempo não estava a favor da dupla.

Histórico:

Chuva
Chuva
Treinadora

Treinadora

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Tife Sáb Abr 10 2021, 15:19

Mortimer se aliviava com a reação de Aroldo. Sua ansiedade lhe fez imaginar milhares de eventos onde o senhor não levava a conversa bem e isso fazia o coração de Mortimer se apertar, mas felizmente não era o caso.

Antes de partirem, Mortimer corre até a cozinha da cabana buscando um farto copo de água. Ele andou e voou muito, e se sentia desidratado de tanta animação. Um bebedouro de argila, muito gelado ao toque, se encontrava em display perto da pia da cozinha. Após se refrescar, o jovem corre para alcançar Aroldo.

Os dois então seguem por uma estrada, muito bem conhecida pelo jovem que já fez centenas de vezes aquela trilha. Pokémons selvagens como Rattata e Zigzagoon povoavam a paisagem, junto com muitas frutinhas que caiam das árvores. Nesse momento Treecko é solto de sua Pokébola. O mesmo já estava faminto, então podia se esbanjar com as frutinhas. Treecko sai em disparada em seu modo escalador buscar todas as frutinhas que ainda estavam firmes em cima das árvores e longe do alcance de pequenos predadores que não conseguiam alcançar tão alto.

O céu continuava tingido de cinza. Os ventos fortes harmonizavam com as árvores, criando uma cacofonia de estalos por entre as folhas.

- O que vamos fazer exatamente? - A pergunta inquisitiva se direcionava para Aroldo, que andava um pouco na frente do jovem.
Tife
Tife
Treinador

Treinador

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Chuva Seg Abr 12 2021, 16:14





Apenas o Necessário

Oldale Town - Manhã - Post 3



Mortimer percebia o quão repleta de novidades a rota 101 lhe mostrava cada vez que passasse por ela. Era como se cada olhada lhe propusesse novas experiências. Isso era fascinante! Treecko também percebeu quando foi solto de sua esfera. O Pokémon esverdeado corria por entre pequenos arbustos e subia em uma árvore recheada de pequenos frutinhos. Seus pequenos bracinhos conseguiram pegar várias, porém durante sua volta para perto de seu treinador outras caíram. Ele conseguiu um número considerável e, pelo que o jovem treinador podia ver, elas eram próprias para o consumo. As Oran Berry eram suculentas e saborosas aos olhos do Pokémon.

Ainda assim Aroldo não se desviava do caminho. – Devemos encontrar este rapaz e, se ele realmente for um criminoso, vamos leva-lo às autoridades de Oldale. – Disse o velho se referindo a Salomão. – Não podemos perder tempo e deixa-lo fugir simplesmente assim. – Finalizou. Sua experiência era grande quanto ao que ele e o jovem fariam. O velho conseguia se lembrar de algumas trilhas mais sinuosas que passavam por partes que o garoto talvez nunca tenha visto. Além disso Aroldo conseguia caminhar tranquilamente pelas áreas onde o perigo de espécies mais selvagens e agressivos pudesse ser ameaçador, por exemplo, eles passaram por pequenos ninhos quase que bem escondidos de Poochyena, que mesmo durante o dia estavam bem ativos. Além disso eles também atravessaram uma área com menos árvores que levava a uma trilha distante e muito profunda na floresta.

A trilha serpenteava por algumas outras áreas da floresta até levar a uma alcova menos luminosa. Ela era rodeada por árvores cheias e com várias vinhas que desciam de sua copa até o chão, formando uma cortina natural. As folhas preenchiam aquela área dificultando um pouco a passagem, mas o que mais poderia chamar a atenção era um rastro profundo e completamente destrutivo que levava até a entrada daquela área escura. Sons de cortes e pequenas batidas saíam de lá, mas eram abafados e bem pouco perceptíveis. - Acho que o encontramos. - Sussurrou Aroldo.

Histórico:

Chuva
Chuva
Treinadora

Treinadora

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Tife Seg Abr 12 2021, 17:26

Enquanto caminhavam cada vez mais rápido através das trilhas, apenas uma sensação pairava sobre o jovem. Aroldo parecia certo de que iriamos encontrar com Salomão, mas o mesmo estava de jipe, quais as chances dele ainda estar por ali? Na mente de Mortimer quase que totalmente nulas.

A pequena Treecko havia voltado com múltiplas Oran Berry de sua busca pelas árvores. Seu treinador colocou duas de volta em sua mochila, e deu uma para que o Pokémon ficasse carregando. Ele sabe que ela pode usar aquela pequena Berry para se curar caso outra luta viesse a acontecer. Mortimer também aproveitou para soltar seu Taillow, equipando o mesmo com o Sharp Beak que lhe foi dado pelo Swellow Gigante. Taillow parecia não conseguir ainda equilibrar bem um bico tão maior que o seu, mas esboçava ter gostado do presente já que lhe fazia sentir mais próximo de se tornar um Swellow.

Alguns minutos depois...

Ambos o jovem e o xerife paravam ao som de batidas sendo ouvidas a uma pequena distância. Aroldo então proferia que provavelmente seria Salomão a pessoa fazendo aqueles sons. Os dois então se aproximavam do local na espera de encontrar o criminoso.
Tife escreveu:Chuva, por favor equipe o Treecko com uma Oran Berry e o meu Taillow com Sharp Beak Wink Obrigadinho.
Tife
Tife
Treinador

Treinador

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Chuva Qua Abr 14 2021, 02:15





Apenas o Necessário

Oldale Town - Manhã - Post 4



Conforme Mortimer se aproximava da área mais ele ouvia os sons aumentando em volume. A “cortina” de vinhas e folhas descia como uma cascata e era bem bonito de se ver, porém teria um tempo apropriado para aquilo. Aroldo tomou a frente e, com um leve movimento, sacou sua pokébola. – Shh... – Sussurrou o velho.

Por trás daquelas vinhas duas figuras começavam a correr. Elas se colocavam entre Mortimer e Aroldo e não pareciam querer recuar. – Eles devem ser os defensores do bandido... ou pior. – Bradou Aroldo. Ele lançou sua esfera vermelha e branca revelando um grande e saudável Ariados. A aranha subia pelas vinhas rapidamente e observava tudo pelo alto.

2 - Apenas o necessário Ariados

- Mortimer, se prepare para o combate. Eles não vão nos deixar passar! – O velho policial se afastava um pouco dos dois Seedot. – Cuidado! Eu temo que este seja um lugar bem menos amigável do que imagino. – Finalizou.

2 - Apenas o necessário Seedot 2 - Apenas o necessário Seedot

Mortimer tinha a sua frente dois Pokémon pequenos, eles eram do tipo folha e provavelmente uma vantagem de terreno bem considerável. Porém não só isso como também os dois Pokémon aparentavam ser experientes no combate. Ambos observavam os treinadores e seus respectivos Pokémon com atenção e não se restringiriam em agir.

Histórico:

Chuva
Chuva
Treinadora

Treinadora

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Tife Qua Abr 14 2021, 15:32

- Treecko, vá por cima das árvores. Taillow, sobrevoe o local e siga a movimentação da Treecko. Vocês devem atacar em conjunto aqueles Pokémons usando Quick Attack e Wing Attack!  - Como se não fosse nada, Mortimer ignora todas as vinhas colocadas pelos Seedot, pensando que possivelmente podiam ser uma armadilha e abusando da movimentação de seus Pokémons ele espera alcança-los sem ter que passar diretamente pelo caminho bloqueado.

- Nós vamos indo na frente. O senhor pode ir pela esquerda para tentarmos afugentá-los - Dizia Mortimer correndo para a direita, tentando também dar a volta nas vinhas. Os olhos do treinador estavam focados para qualquer outra artimanha que possa ter sido colocada ali.
Tife
Tife
Treinador

Treinador

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Chuva Qui Abr 15 2021, 11:36





Apenas o Necessário

Rota 101 - Manhã - Post 5



Mortimer tomava a liderança daquele confronto enquanto Aroldo partia em outra direção. Aparentemente o garoto conseguiria lidar bem com a situação, visto que seus Pokémon eram próprios para ambientes como aquele. Dada as ordens a batalha tinha seu início.

O primeiro a se mover era o Treecko. Uma explosão de velocidade surgia do Pokémon esverdeado que, velozmente, golpeava um dos Seedot muito bem. Era como uma forte investida que quase derrubou a pequena casca de noz longe. Em seguida a pequena andorinha azul planava e executava um poderoso golpe de asa. O movimento era super efetivo então acertou em cheio um dos Pokémon e o deixou em um estado crítico. Os Seedot corriam em conjunto, em especial contra a espécie em terra. Eles contra-golpeavam o Treecko em um duplo Tackle que foi bem poderoso, mas não deixou o Pokémon de grama de Mortimer em um estado grave.

Novamente os movimentos se repetiam. Treecko era o primeiro a se mover e atacar com efetividade, dando mais um encontrão contra um dos Seedot, que ainda permanecia de pé. Porém desta vez o poderoso golpe de asa de Taillow lançou um dos pequenos Pokémon noz longe, caindo desnorteado. O único Seedot restante parecia não compreender a derrota de seu companheiro, mesmo executando um Tackle contra Treecko, ele ainda se punha de pé.

Mortimer tinha uma clara vantagem naquele embate. Taillow se provava ser um poderoso Pokémon naquelas circunstâncias.



Seedot:
~x~
Seedot:
Nocauteado
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Chlorophyll

lv12 Seedot


21/31
lv12 Seedot


0/31
2 - Apenas o necessário Seedot2 - Apenas o necessário Seedot
2 - Apenas o necessário Treecko2 - Apenas o necessário Taillow
lv14 Treecko


22/35
lv13 Taillow


33/33
Trait 1:
Overgrow
Trait 2:
Guts
Hold Item 1:
Oran Berry
Hold Item 2:
Sharp Beak
Treecko:
~x~
Taillow:
~x~

Campo: Alcova na floresta com várias árvores, vinhas, arbustos e raízes com abertura para o céu e pequenas passagens entre as árvores.

Log de Batalha:

Histórico:

Chuva
Chuva
Treinadora

Treinadora

Alertas :
2 - Apenas o necessário Left_bar_bleue0 / 100 / 102 - Apenas o necessário Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

2 - Apenas o necessário Empty Re: 2 - Apenas o necessário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos