Tife escreveu:Olá, narrador(a). Nesta rota tenho como objetivo denunciar um caçador de Pokémons que me deparei durante minha aventura na Rota 101, tal como mostrar meus Pokémons para meus pais que cuidam de uma lojinha de chá na cidade. De resto deixo com você, oq quiser fazer eu to disposto a seguir.
Agora entrando em Oldale, Mortimer sente como se tivesse passados semanas longe de casa. A aventura que vivera a pouco com certeza exigiu mais do que o garoto pensava ter a oferecer.
- Acho melhor guardar isso logo, ou as pessoas vão pensar coisas erradas de mim - Dizia o garoto enfiando em sua mochila a espingarda de Salomão. Ao seu lado, Treecko parecia estar faminto e Taillow cansado, por isso, Mortimer resolve retorna-los para suas Pokébolas até que eles cheguem em casa para comer e descansar.
20 minutos depois...
- Cheguei... - O jovem estava em frente a uma cabana, meio acabada, porém, com sinais de que alguém mora lá. É a casa do xerife de Oldale e velho conhecido de Mortimer. O senhor já de idade avançada que serve como coração das operações policiais na vila foi extremamente importante na noite em que Mortimer se perdeu na floresta, pois foi ele o encarregado de mobilizar as pessoas que formaram os grupos de busca pelo garoto naquela noite. Mortimer então passou a levar um chá feito por sua mãe todas as manhãs para o xerife, ambos como sinal de gratidão, como também preocupação com a saúde daquele senhor.
*Knock Knock* O ruivo batia na parta da cabana. Cada pancada soltava tanta poeira e causava tanto movimento na estrutura do lugar que a casa parecia estar pronta para desabar. - Senhor Aroldo! Está em casa?! - Mortimer gritava do topo de seus pulmões o nome do xerife. Aroldo tem problemas para escutar, então as vezes é necessário fazer muito barulho para acorda-lo.
O garoto fica ali na frente, na espera do xerife.