11h02min
"Sol forte, poucas nuvens . 32ºC"
O casal chegava no prédio de pesquisa de Cinnabar. O prédio alto era visto de longe, possivelmente uma instituição com altos investimentos. Já na recepção, por outro lado, era super capacitada. A secretária já recebia os dois, embora sem sorrisos, mas com grande empenho. Olhou os dois, pediu as pokedex onde tinha a identificação e em poucos minutos foi gerado dois cartões para eles, que poderiam ser passados pelas catracas e pelo elevador.
- Sejam bem vindos ao Laboratório de Pesquisas Pokémons de Cinnabar. Em breve um colega irá acompanhar vocês, por favor, vejam este folheto.Além do cartão de acesso de visitante, a dupla recebia um folheto com o programa de estágio do local. Havia ali uma lista de grandes áreas que o prédio se dedicava para a pesquisa: Mega evolução, Relações Pokémons e Pokémons fantásticos e onde habitam, além de outros projetos menores. Cada área poderia ser assistida por um período de semanas, outros mensais e mais um que era um programa longo de alguns anos, com ascensão direto para uma universidade de Kalos, parceira daquele laboratório. Sem falar na possibilidade de publicações como co-autores no mundo científico e, além disso, uma bolsa, né, porque ninguém é de ferro...
Dentre de poucos minutos, um rapaz de cabelos castanhos, até o ombro, recebia a dupla. Era alto, magro e parecia ser um estagiário também, por ser bem novo, então, talvez não seja um cientista formado e pós graduado em alguma área.
- Bom dia!- sorria para os dois, enquanto se certificava se eles eram os visitantes.
- Sou Cirilo, sou bolsista do programa de Relações Pokémons. Fico feliz que tenham interesse no mundo da pesquisa pokémon.Neste ponto, ele conseguia usar seu cartão na catraca, indicando como eles deveriam fazer para poder passar e em seguida pedia o elevador.
- Acredito que vocês não sejam daqui de Cinnabar... Mas o Laboratório de Pesquisas Pokémon de Cinnabar é uma entidade filantrópica sem fundos lucrativos que é mantida em comum acordo da repartição pública e apoio privado que vem desenhando nesses anos após enchente um novo olhar para o mundo da pesquisa Pokémon. Temos grandes nomes em nosso quadro de preceptores, como Dr. Roger, Dr. Xenofilos e Dra. Iracebeth. São a trindade desta instituição! - dizia com grande respeito sobre os pesquisadores dali, claro que tinham outros, em graus menores.
As portas do elevador se abriram e a tela para se mover entre andares parecia ir nos andares superiores, mais administrativos, e nos andares inferiores, mais práticos. O cartão de Tyrant e Karen não acessavam o laboratório subterrâneo, mas o de Cirilo sim, com isso, ele pedia para descer ao subsolo... Mas antes que conseguisse descer, a porta do elevador abria de súbito, como se alguém, ainda no térreo, tivesse pedido para abrir e esperar. Um grande Dragonite com uma bolsa super estilosa de lado pedia o elevador e sorria para eles. Enfiava sua mão gordinha dentro da bolsa e de dentro tirava uma carta super secreta, contendo dados sobre um evento que iria ocorrer em todo mundo Pokémon. Tyrant recebia...
Aconteceu alguma coisa!
Um Dragonite carteiro surge com uma mensagem para você!
[Cirilo - Imagem meramente ilustrativa]
Progresso da Rota - Tyrant Torres :
Ganho de Experiência:-
Capturas:-
Itens:-
Progresso da Rota - Karemachena Okido :
Ganho de Experiência:-
Capturas:-
Itens:-