Foi uma comoção por parte dos Pokémon que resolveram ajudar. Swampert suspirava ao receber novas ordens e nadava para a retaguarda do menor; estava sim disposto a dar o seu melhor, só tinha sido pego de surpresa pelo golpe de um Azurill amedrontado e rebelde. Jynx, do outro lado, já entendia bem o comportamento do bebê e tentava acalmá-lo com sua "lábia maternal".
Era a psíquica quem tinha o controle, com a vara de pesca nas mãos hábeis. Ela só precisava sincronizar seus puxões leves com as marolas provocadas por Swampert e logo veriam Azurill se deslocar até a margem do lago sem muito esforço. A bolotinha azul até se debatia menos, encarando Jynx quase como se tivesse sido hipnotizado por ela. Digo que se debatia menos porque ele ainda o fazia, sim, sempre que sua visão capturava Tielo que estava cada vez mais perto, com água até o meio das canelas mesmo junto à margem.
Assim que a fada deixou a água e foi puxada para cima da grama, tentou a todo custo se por "de pé" - no caso, aquela posição típica do Pokémon, equilibrado sobre a esfera da cauda. Mas isso ainda não era possível por causa da linha emaranhada que o atrapalhava, então o pequeno apenas rolava de um lado a outro.
Jynx avançou de um lado, os braços erguidos, que tinham largado a vara, pedindo "calma". Swampert veio do outro, sem sair da água, apreensivo sem saber muito o que fazer agora. Foi Swellow o terceiro dos Pokémon do rapaz a agir. A ave pousou num ponto entre o "pescado" e a vara, e com uma simples bicada cortou o fio que prendia um ao outro.
Pronto, primeiro problema resolvido. Restava agora fazer com que Azurill se acalmasse a ponto de poderem ajudá-lo a se soltar daquele fio incomodo, fino e translúcido que tanto o incomodava.
Rota 27 - Manhã | 31ºC - Tielo
_________________
Hiro ♡