Safari Zone
A Zona do Safari de Sinnoh é dividia em nove seções, como um tabuleiro de "Jogo da Velha", numeradas de 1 a 9 iniciando-se da Seção Superior Esquerda como 1 e terminando na Seção Inferior Direita como 9. Todos os participantes do Safari adentram o local através da porção mais ao norte da Seção 2. Ao Norte da Zona do Safari há uma grande cadeia de montanhas nas Seções 1 e 3, além de um longo vale na seção 2 e 5. Nas Seções 4 e 6 há um sistema de túneis interconectados entre essas duas zonas e que passam por debaixo das demais. Já nas Seções 7, 8 e 9 há uma planície com um rio, que inicia ao norte da seção 7, conectada em uma curva fechada brevemente na 4 e 5 e seguindo então para a 8, encerrando seu caminho na Seção 9, ao Leste. Para participar da Safari Zone é necessário o pagamento de um valor de entrada de Pk$ 1.000. Após o pagamento, todos seus pertences e Pokémon são deixados em um armário na Base do Safari e o treinador é enviado até um jipe, onde um Guia irá transportá-lo. Esse Guia estará ali apenas como observador e não influenciará em nada nas suas tentativas de captura. Além do mais, ele o levará para onde você desejar, parando ou avançando de acordo com a sua vontade e só tomando alguma providência se algo realmente sair do controle. Ele também lhe dará 12 Safari Balls, Poké Bolas especiais que possuem as mesmas chances de captura de uma Poké Bola padrão. Você terá direito a tentativa de captura de 5 Pokémon, independente de ter conseguido capturar algum deles ou não. Ao fim do último encontro, o Guia irá levá-lo de volta até a Base do Safari, pegará de volta as Safari Balls restantes e restituirá seus pertences e Pokémon. Como indicado anteriormente, não é possível usar qualquer um de seus pertences ou Pokémon durante o Safari. Entretanto, você poderá lançar pedrinhas e frutinhas na direção dos Pokémon Selvagens para chamar a atenção deles e tentar facilitar a captura. Essa estratégia é interessante e realmente aumenta suas probabilidades, mas também possuem chances individuais de fazerem com que o Pokémon fuja: Lançar uma pedra aumenta as chances em 10% por uso, mas criam uma chance de fuga de 30%, também por uso. Por outro lado, lançar uma frutinha aumenta as chances em 5% por uso, mas criam uma chance de fuga de 15%, também por uso. Chances de Encontro: 10% - Kricketune: Lv. 15-20 10% - Croagunk: Lv. 16-25 10% - Yanma: Lv. 10-15 10% - Aipom: Lv. 10-15 8% - Dusclops: Lv. 16-25 8% - Murkrow: Lv. 10-15 6% - Misdreavus: Lv. 10-15 6% - Magmar Lv. 15-20 6% - Electabuzz: Lv. 15-20 6% - Pachirisu: Lv. 18-25 3% - Lickitung: 16-25 3% - Carnivine: Lv. 16-25 3% - Chatot: Lv. 16-25 2% - Rhydon: Lv. 25-30 2% - Togepi: Lv. 10-15 2% - Magmortar: Lv. 31-35 2% - Electivire: Lv. 31-35 2% - Tangrowth: Lv. 31-35 1% - Gible: Lv. 10-15 IMPORTANTE: Cabe ao Player - desde que esteja presencialmente em Oreburgh - criar a Rota na Safari Zone, apenas informando a entrada e o pagamento de Pk$ 1.000. Em seguida, é necessário aguardar a Rota ser assumida por um Narrador, que debitará o dinheiro da sua conta e narrará a entrada através da Seção 2 da Zona. A partir daí o jogador deve comandar a busca por um Pokémon. Sempre que o treinador decidir que está de fato procurando uma criaturinha, deverá digitar seu post normalmente. PORÉM, antes de enviar de fato o post, precisará ir nas opções abaixo dos botões de "Pré-Visualizar" e "Enviar", onde possui algumas caixas de texto com o label "Lançar dados #1:". Na Caixa de Texto imediatamente à direita deve ser escolhida a opção "Safari Zone - Sinnoh". Já no número de lançamentos deve ser mantido apenas o número 1 que já vem como Padrão. Com tudo isso feito, basta enviar a postagem normalmente e o sorteio será realizado automaticamente, mostrando qual Pokémon você encontrou. Nesse momento deverá esperar o Narrador descrever o aparecimento do Pokémon, trazendo novamente a sua vez de agir. Na sua vez, poderá decidir entre usar uma Pedra ou Fruta (que são meramente narrativas e genéricas), uma das 12 Safari Balls recebidas na entrada ou simplesmente fugir, perdendo um de seus 5 possíveis encontros. O Narrador então calculará as probabilidades de fuga do Pokémon caso use uma Pedra/Fruta ou a chance de captura se lançar uma Safari Ball. (Ver mais sobre chances de captura baseadas no Nível do Pokémon em CAPTURAS E POKÉ BALLS) |
CADA JOGADOR SÓ PODERÁ PARTICIPAR DE CADA SAFARI ZONE UMA VEZ A CADA 2 MESES!