Mavis percebia que turno após turno, ele e o amigo sincronizavam cada vez mais, tomando decisões com uma simples troca de olhares.
Enfim, a batalha parecia tomar rumo ao seu final. Dois dos pokémons dos irmãos já haviam sido nocauteados, deixando o galariano com um sorriso estampado no rosto.
- Vamos continuar com essa estratégia, Kipper! - Ele dizia, super animado - Use Earthquake duas vezes. - Ele complementava, apontando para frente, apesar de saber que o golpe não surtiria tanto efeito no Cacturne quanto no elétrico em campo.
Kipper, por sua vez, parecia estar se divertindo, tanto quanto seu treinador. A salamandra serrava seus olhos, encarando os adversários como alguém superior. Não era completamente intencional, ela apenas não conseguia evitar, após tanto tempo sem participar de uma batalha seria como aquela.
Gastrodon finalmente caía por um ataque bem colocado de Gyarados, que deixava a situação mais tranquila para ele. Kipper logo entrava em campo, fazendo um trabalho muito bom para o momento e deixando nosso oponente elétrico no mínimo ofegante. Tudo estava indo conforme o que era mais auspicioso para nós prosseguirmos.
- Bom trabalho, gente! Continuem desse jeito! - Cumprimentei ambos. O dragão do mar fixava seus olhos na dupla restante, assegurando sua dominância na luta até agora. - Gyarados, você derrotou Gastrodon mas a gente ainda não pode descansar. Avance com um Earthquake, depois Rain Dance!
Pela primeira vez pude relaxar naquela pirâmide, podendo tirar um tempo para beber um gole d'água e voltar meu foco à luta.
Spoiler :
Oi Ray! Obrigado por assumir nossa rota. É um prazer ser narrado por você de novo. Ah! Não esquece de editar a vida da galera no turno anterior pra você não se perder. Espero que se divirta!
Olá pessoinhas! ^_~ Agora sim.. post realmente meu.. vamos em frente, que atrás vem gente
O semblante emburrado dos irmãos que a dupla enfrentava era o maior indicativo do quão bem estavam indo naquela luta, e a dupla opositora estavam visivelmente perturbados enquanto seus parceiros caiam um a um
Em campo, Manectric acertava mais uma vez, deixando Gyarados em uma condição crítica, mas se esforçava e conseguia executar o comando que seu treinador orientava, e agora era a vez do Manectric ficar em estado crítico, sendo finalizado pelo tremor do Swampert... Cacturne lançava uma de suas raízes em busca de nutrientes... sem efeitos imediatos...
No turno seguinte, o elétrico caído já recolhido por seu treinador, e Cacturne se resguardava dos golpes, Gyarados evocava chuvas e swampert trazia tremores sem parar, mas dessa vez, seu oponente se protegia
Manectric: feinted Cacturne: normal
Hold Item 1: ~x~ Hold Item 2: ~x~
Trait 1: Static Trait 2: Sand Veil
lv32 Manectric ♂
0/86
lv32 Cacturne ♂
56/86
lv30 Gyarados ♂
4/97
lv39 Kipper ♀
112/127
Trait 1: Intimidade Trait 2: torrent
Hold Item 1: ~x~ Hold Item 2: Pink Scarf
Gyarados: normal Kipper: normal
Campo: Plataforma quadrada com as medidas oficiais da Liga Pokémon, no meio de um precipício, com outras 4 plataformas, duas de um lado e duas no lado oposto, ficando uma dupla de frente pra outra. E um parceiro ao lado do outro. Não dá pra ver o fundo. Chuva 1/3 - Ingrain : Cacturn recupera 5 de dano todo turno
Log de Batalha escreveu:
Turn 1 Start
Manectric> Shock wave > Gyarados - 31 de dano Gyarados > Earthquake > 15 de dano no Swampert, 18 de dano no Cacturne e 23 no Manectric Kipper (Swampert) > Earthquake > -51 hp no Manectric e 17 de dano no Cacturn (Manectric cai) Cacturn > Ingrain > Todo final de turno vai recuperar um pouco da saúde como se fosse 1 Leftovers Turn 1 Finish
Turn 2 Start
Manectric> Feinted Gyarados > Rain Dance > Chuva em vigor por 3 turnos Kipper (Swampert) > Earthquake > Cacturn defendeu com Spike Shield Cacturn > Spike Shield > danos ignorados
Turn 2 Finish P.S. Levi (Eelektross) com 70 de HP
PROGRESSOS DA ROTA - Gugazito :
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:
ITENS E DINHEIRO: -
PROGRESSOS DA ROTA - Delano :
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:
ITENS E DINHEIRO: -
Última edição por Rayssa.bolt em Sex 27 Ago 2021, 22:31, editado 1 vez(es)
- Muito bem, todos estão de parabéns! - Mavis dizia após perceber que havia deixado se levar de mais na adrenalina da batalha, esquecendo de parabenizar os monstrinhos pelo bom trabalho em campo.
Havia deixado se levar tanto que esquecera de que a batalha não era comporta apenas de ataques cegamente desferidos - Tsc, desperdicei um turno atacando absolutamente nada. - Falava baixinho pra si, após observar o pokémon adversário se defender completamente do abalo sísmico de sua salamandra.
Restando apenas um oponente em campo, a dupla da Black Stars podia simplesmente focar seus ataques para finalizar rapidamente com aquele monstrinho - Kipper, sem mais ataques em área, hehe. - Pausava brevemente para abrir um sorriso de canto de boca - Hammer Arm duplo no Cacturne. - Dizia os comandos para a Swampert.
Conseguíamos inverter o rumo da luta de uma forma ótima, beneficiando-nos sem precisarmos nos preocupar como no início. De certa forma, ainda tínhamos outra conquista: manter Gyarados em pé na frente do elétrico e derrotá-lo com nossos esforços combinados. Restava-nos apenas a paciência e em seu dado momento, Cacturne teria o mesmo fim.
Mavis se desapontava por ter gasto um turno atacando o vento, mas isso não havia sido de todo mal.
- Pensa, você poderia ter usado um ataque de contato e ter batido direto no escudo de espinhos. Relaxa, use essa força pro próximo turno. Já passou!
A chuva colocada em campo certamente seria de grande ajuda, mesmo em ataques resistidos pelo cacto-espantalho. Minha escolha para aquele turno podia ser um pouco... esquisita, mas lá tinha sua validade. Se ele não era imune, então não estaria imune dos ataques aquáticos potencializados pela dança do dragão.
- Gyarados, usa o Waterfall duplamente, mesmo que ele resista e dê suporte à Kipper! Se conseguirmos um flinch ajudará o dano dela imensamente!
A batalha se encaminhava para seu final, mas as defesas dos oponentes de nossa dupla de Back Stars se provava difícil de penetrar... porém, Os dados estavam lá com seu melhor humor, então embora nada tenha passado pelas defesas num primeiro instante (inclusive causando alguns arranhões feios em Kipper) o escudo no segundo momento já não se mostrava presente, cacturn se exasperava, e não conseguia formá-lo a tempo, fornecendo a abertura necessária para ser nocauteado
Manectric: feinted Cacturne: normal
Hold Item 1: ~x~ Hold Item 2: ~x~
Trait 1: Static Trait 2: Sand Veil
lv32 Manectric ♂
0/86
lv32 Cacturne ♂
0/86
lv30 Gyarados ♂
4/97
lv39 Kipper ♀
104/127
Trait 1: Intimidade Trait 2: torrent
Hold Item 1: ~x~ Hold Item 2: Pink Scarf
Gyarados: normal Kipper: normal
Campo: Plataforma quadrada com as medidas oficiais da Liga Pokémon, no meio de um precipício, com outras 4 plataformas, duas de um lado e duas no lado oposto, ficando uma dupla de frente pra outra. E um parceiro ao lado do outro. Não dá pra ver o fundo. Chuva 1/3 - Ingrain : Cacturn recupera 5 de dano todo turno
-Os vencedores da disputa são Mavis e Aiden! parabéns!
Uma passagem se abria a direita de onde a dupla havia chegado... para outra dupla uma outra passagem se abria... os enormes vãos basicamente obrigavam as duplas a seguir caminhos diferentes
-Droga... se eu tivesse tido mais tempo de treinar... numa próxima não vai ser tão fácil!
-Max! modos! foi uma excelente batalha! têm bons parceiros com vocês!
O mais baixinho seguia ainda que meio emburrado o conselho... e ambos seguiam pela abertura que lhes fora apresentada
assim que passavam pela abertura, que seguia por um corredor mal iluminado, a passagem se fechava, bloqueando a única fonte de iluminação, deixando tudo temporariamente completamente escuro... com um "clang" as luzes se acendiam revelando um corredor curto, com algumas placas penduradas nas paredes... ao final, uma porta com uma tranca eletrônica, que demandava uma senha de 3 digitos
caso observassem, as placas penduradas continham dicas de qual seria a combinação
Aiden estava certo, não adiantava se estressar por um turno que já havia passado, afinal, a batalha estava indo muito melhor comparado ao inicio.
Assim como esperado, a batalha era finalizada com a dupla da Black Stars como vencedora. Ao menos era esperado para Mavis, que abria um grande sorriso no rosto após ver o ultimo pokémon adversário ser derrotado - Isso aí! - Ele dizia, correndo até a Swampert e a abraçando fortemente.
Por fim, os irmão se despediam de uma forma mais amigável, aparentemente... - Não posso negar, fizeram uma ótima batalha também, talvez se tivéssemos escolhido táticas diferentes para lidar com cada um de seus pokémons, poderíamos ter perdido. - Mavis dizia aquilo, sem ter a certeza se estava falando apenas para consola-los ou se realmente poderia ter perdido uma batalha como aquela. Apesar de não ter sido uma batalha completamente fácil, o galariano pensava que qualquer um dos seus monstrinhos que estavam no seu time naquele momento eram uma carta na manga para uma situação diferente.
- Enfim, boa sorte para vocês na próxima vez. - Finalizava, acenando para os irmãos, que seguiam caminhos diferentes de Mavis e Aiden.
Enquanto seguia andando ao lado do amigo, colocava ambos os seus monstrinhos de volta para suas respectivas pokeballs - Fizeram um ótimo trabalho, estou orgulhoso de vocês dois. - Complementava, antes de guarda-los. Por fim, parabenizava também o gigante pokémon de Aiden, que havia aguentado firme na batalha, do inicio ao fim - Gyarados, não conseguiríamos sem a sua ajuda também, com certeza. - Sorria para o aquático de forma amigável.
- Você realmente é um ótimo treinador, Aiden. Vi a força de apenas dois de seus pokémons e estou boquiaberto com a potencia de cada um deles. - Mavis só conseguia dizer isso, quando era interrompido ao chegar no final do corredor, com sua atenção sendo tomada por uma tranca que demandava uma senha de 3 dígitos. Ao longo da parede, placas que possuíam dicas sobre a senha.
Após observar atentamente todas as dicas e especular a resposta certa em sua cabeça, o galariano virava-se para o amigo e indagava - Tem alguma ideia quanto a esse desafio? - Sem dar muito tempo para que ele respondesse, acabava complementando com sua própria opinião - Ao meu ver, a senha é zero, quatro e dois. - Finalizava, aguardando para ouvir o que o amigo tinha para falar.
O espantalho de grama finalmente sucumbia contra os nossos esforços e o Rotom podia anunciar a nossa vitória sem muitos problemas. Não pude esconder a satisfação pelo trabalho em conjunto da nossa dupla, assim como o dos nossos Pokémon.
Achei engraçado que os irmãos estavam todos desarmados agora que tinham perdido. Mavis preferia ser diplomático, dando-lhes alguma esperança. Com a cara mais lavada eu mandei um "vocês foram bem" e segui a me preocupar com o resto da situação.
Gyarados, ofegante, parecia não acreditar que tudo aquilo tinha acabado com ele no fim das suas energias. Aproximei-me dele, coloquei a mão em seu dorso e olhei para seu rosto com certo respeito e admiração.
- Obrigado por tudo, Gyarados. Não teríamos a vitória se não fosse você. Agora descanse. - E então o trouxe de volta após ele ouvir o que o galariano tinha a dizer.
Não pude me conter em soltar um sorriso quando fui elogiado, afinal é bom ter o trabalho reconhecido. Mesmo assim, respondi num tom de humildade, assim as coisas não ficavam feias.
- Eu é que agradeço, vocês foram ótimos. Não teria conseguido se não fossem vocês me ajudando.
Chegando no fim do corredor, uma tela nos esperava com um enigma e uma senha. Coisa simples, mas que demandava uma cabeça no lugar. Ao meu ver, ele estava com o sangue mais frio e por isso, conseguia resolver com certa rapidez.
- Deixa eu ver o raciocínio pra gente chegar num acordo. - Cheguei mais perto para ver as informações. - Ok, pelos quadradinhos de baixo, o 0 é o certo e tá no lugar errado. No terceiro tem dois corretos e o zero tá nele. Se a gente pegar o primeiro, o 2 é o unico que sobra, no lugar certo. Então temos 0 na frente, um número, e o 2. No segundo quadradinho só tem um certo e só pode ser o 4, afinal ele é o único que pode se encaixar na lacuna. É isso mesmo, amigo. Deixa eu ver...
Levei os dedos ao teclado numérico e digitei a sequência: 0-4-2. Esperei pelo melhor.
Última edição por Delano em Qua 01 Set 2021, 20:09, editado 1 vez(es)
^_~ Kipper, Levi e Gyarados ganharam 10.592 de xp por vitória contra os NPCs Kipper atingiu o Lv. 41 [1378/8021] Levi atingiu o Lv. 36 [3566/5412] Gyarados atingiu o Lv. 33 [1777/4179]
A porta revela uma pequena sala oval, nela dois pedestais ao centro cada um com 4 cobiçadas balas de Xp de tamanho médio em cada umna área do círculo oposta á que vieram outras 3 portas... e uma pergunta em uma placa bem grande acima delas
"Qual desses não é apenas venenoso?"
Em uma das portas, estava a imagem de um Gulpin, em outra, se um Seviper e na terceira um Stunky
Uma trívia aparentemente simples.... e vindo das portas... sons não muito animadores de algo arranhando... e um Click-Clack preocupante se inicia ao pegarem os pacotes de doces....
Talvez pensem em voltar pela porta onde vieram... mas ela agora se encontra obstruída, os impedindo de retornarem... O rotondrone tira um close do rosto de cada um (como se precisassem de mais isso para pressioná-los...) antes de se afastar
PROGRESSOS DA ROTA - Gugazito :
Gyarados com 93 de dano
EXP, FELICIDADE, STATS E CAPTURA:
ITENS E DINHEIRO: - +4 Xp Candy M
PROGRESSOS DA ROTA - Delano :
Levi (Eelektross) com 38 de dano Kipper (Swampert) com 23 de dano
A dupla não tinha problemas em descobrir o código, e logo que entravam na sala que haviam desbloqueado passagem, encontravam recompensas. Quatro doces médios de exp, sem sombra de duvidas viria a calhar. Com um sorriso animado no rosto, o galariano começava a observar a sala, quando era surpreendido por uma placa, e nela, uma pergunta.
Enquanto pensava, Mavis ia até um dos pedestais buscar suas recompensas, mas não demorava muito para chegar em uma resposta - Em Galar não temos Sevipers e Gulpins, mas eu lembro muito bem da existência dos Stunky na região. - Fazia uma breve pausa, assustado com o "click" que ouvira - Err... acho melhor não demorarmos para responder. Se me lembro bem, Stunky é venenoso e sombrio, então acho que ele é a resposta certa. - Dizia para o amigo, logo antes de ser surpreendido por um rotondrone.
Aguardando a resposta de Aiden, Mavis olhava de um lado para o outro, nervoso por se ver trancado dentro daquela sala, só podia esperar que a resposta certa abrisse logo o caminho.