Eu ri. Eu genuinamente ri. A piada de Nicholas (foi uma piada?) foi extremamente boa, e minha risada esganiçada ecoou pelo cômodo que - ainda - não estava acesso. A risada me fez perder um pouco de ar. Parei, respirei e voltei ao ritmo da caminhada; ficando um pouco para trás. Quando os alcancei, vi Nicholas falando sobre pronome neutro e apenas dei de ombros:
- Não sei... é?! - Indaguei
- Vou perguntar pro Gin, ele deve saber isso melhor que eu.Não que um Bellossom fosse lá muito bom em pronomes e em verbetes gramaticais. Ainda assim, talvez ele me explicasse um pouco melhor sobre "neutro" e essas coisas. O problema é que o Gin ta numa fase meio "adolescente", o que faz ficar um pouco chato falar com ele; ta sempre impaciente e nunca ta bom nada que eu falo. To me sentindo a mãezona desatualizada... esse mundo ta muito moderno pra mim.
Só que essa frase não foi a única coisa que Nicholas direcionou para mim. Como cheguei um pouco tarde, cheguei já na sala de luz acessa; sendo pega menos de surpresa que os outros. Minha pupila retraiu mais rápido e pude ver melhor o cenário de destruição. No meio tempo de interpretação, Nicholas veio até a mim com um outro bilhete meio apagado, no qual li em voz alta:
- 10 de Julho. Nós batizamos um pokémon. O nome dele é ... e?! Não sei, isso aqui não da pra entender, eu não consigo pensar em nada, mas sei lá. To achando mais estranho esses papeis. Isso são fragmentos de diário? - Fiz uma pergunta retórica
- Ôh 2.0, você consegue analisar esse papel e dizer de quando é?! O outro tava falando 1900 e tanto, então pelo menos 20 anos tem... - Sim, estamos sobrecarregando o robô.
E se tem mais de 20 anos e sobreviveu um dilúvio, certamente foi muito bem guardado. Deve ter sido de uns anos para cá que esses materiais foram "descartados"... na verdade, só pode ser isso. Ainda assim, eu não queria falar minha hipótese em voz alta; eu queria testá-la. Vasculhei a bancada atrás de alguma gaveta ou compartimento a mais. Achando ou não, liberaria Vikavolt e lhe ordenaria uma coisa bem imbecil:
- Aqui óh, tu não queria comer?! Acho que tu pode mastigar um pouco desses escombros nas portas. Acho que liberar novos caminhos é um bom caminho, né?!Eu não gostei de ir pelos dois caminhos já sugeridos; última vez que fiz isso fui parar em uma poça de veneno. Talvez se Vikavolt comece os destroços, nós pudéssemos achar uma porta que leve a um lugar mais... útil?! Imagino que se todas as pistas foram encontradas - até então - em andares baixos, uma escada ao subsolo seja uma boa intuição.
Sendo assim, dei uma boa olhada nas portas abertas, antes de decidir por qual ir. Além disso, dei também uma olhada nas portas que Vikavolt abriu; só depois de saber quais eram minhas opções, eu decidiria o caminho.
#TreinoPupitar 13
#TreinoTynamo 13