Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

3 participantes

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

OFF: Como eu SEQUELEI COMPLETAMENTE, vou parar minha narração por aqui sem saber se encontrei o thito ou não hehehe ai vou esperar sua resposta Sckar

Quando eu dei por mim, Matthew se foi. Talvez por não ler direito prestar tanta atenção nele e procurar vestígios oníricos eu acabei perdendo-o por um instante. Foi só ao bradar irritada e olhar para baixo novamente que me reparei: ele não só saiu de meu toque, como saiu de minhas vistas. A Rapidash, tão perdida quanto eu, ficara. Talvez por isso não reparei sua subita "ida".

Ela me olhou, eu olhei para ela. Ficamos em instantes tenebrosos de silêncio até ela tomar a decisão mais sábia que poderia tomar. Eu, entre a fumaça e a corrida, tinha que optar por um dos dois. Bem, não era uma opção muito difícil: se terminarmos hoje, não serei eu a culpada. Muito menos a desleixada que deixa Matthew para trás.

Liberei Arcanine, porém de forma um bocado diferente. Apontei a esfera para o chão, entre minhas pernas, dessa forma ele já se materializava embaixo de mim e eu já surgia montada nele.
- Fenrir! - Gritei, chamando sua atenção. Desacostumado com o ato, demorou reparar que o peso em suas costas era eu - Preciso que siga o seu faro e persiga um Rapidash Fêmea naquela direção!

#TreinoPupitar 09
#TreinoTynamo 09


_________________
[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz
Com os olhos embaçados e a mente também em turbulências, esbarrar em galhos baixos e tropeçar seria comum, agora rolar um barraco? Essa é nova. Mais uma desgraça pro currículo. Nota mental: não correr desesperadamente floresta encantada adentro! Acho que os filmes de princesa mentiram para mim.

Ou talvez não.

Antes que alguma (outra) desgraça ocorresse alguém surgia e saltava entre a personagem e uma construção de pedras. Puermina. A Rapidash Galariana retribuía a gentileza de salvar minha vida. Thito realmente tinha uma relação especial com suas fadas. Jogado no meio de lugar nenhum, ele se entregava ao choro em um abraço apertado com a égua de um corno só.

Estraguei tudo Puermina... Era pra ter sido um encontro perfeito, mas agora eu estou preso nessa maldita forma e provavelmente Winnie deve terminar comigo depois de ter ouvido tudo aquilo da cigana.. - As lágrima só rolavam as faces enrugadas enquanto Thito se lastimava, recostado na equina. - Desculpa por te preocupar. Não era minha intenção. Nada disso foi.

Ele finalmente respirava fundo e limpava aquela umidade toda do rosto, procurando ver onde estava e o que tinha ao redor. Reparava que a construção de pedra era um poço artesanal e que havia um casebre bem ao lado, que parecia inabitado.

O piquenique já era... Vem, vamos nos trocar. Deve ter água corrente em algum lugar dessa cabana. - Disse enquanto tentava se por de pé.

Claro que bateria antes de entrar, pedindo licença. Bons modos ao invadir!

Thito — Date and Other Business

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz
O "jovem idoso", não podia permitir que sua amada o visse com aquela aparência - que para ele -, era deplorável. Lamentava-se por não ter falado a tempo. Lamentava-se por fugir. Lamentava-se por tudo ter saído errado...

Chorava com sua equina feérica e após alguns instantes vertendo lágrimas e lamentações, decidiu entrar na cabana. Ainda muito abalado, mas sua vaidade causava-lhe uma aversão à toda aquela sujeira. Queria lavar-se.

Ele foi até a porta, bateu e pediu licença, não recebeu nenhuma resposta, então entrou. Ao entrar avistou uma criança dormindo no chão, em frente à uma lareira acesa. A criança acordava e olhava para ele, um pouco assustado, perguntando:


- Q-quem é você e o que faz aqui dentro?

Era um menino loirinho, rechonchudo de uns 7 ou 8 anos, no máximo. Parecia assustado ao ver o estranho velho e sujo, entrar em sua casa sem ser convidado.

Paralelamente à isso, Winnie corria com seu canino flamejante, em busca do amado e da fada deste. O cão era muito veloz, mas os outros haviam tomado uma boa dianteira. Após correrem bem rápido por alguns minutos, deixando a fumaça para trás, o cão parou de correr no topo de uma ribanceira. Então garota avistou lá embaixo, cerca de uns 30 ou 50 metros à frente, a fada e as costas de seu treinador, entrando numa cabana velha, que tinha um antigo poço de pedras, alguns poucos metros de distância, entre a ribanceira e a cabana...


OFF :

_________________
Rankings Temp 4 :


[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

OFF: O post ta ótimo <3

Arcanine correu tanto que eu começo a achar que Matthew escondeu de mim que era maratonista. Ok, ok, desespero nos faz cruzar cidades, mas se ele realmente for um velho enrugado, o pulmão e as coxas deles estão bem firmes. O próprio Arcanine já arfava na beira do barranco! Não que ele estivesse já sem fôlego ou cansado, mas havia tempo que ele não dava tanto de si em uma perseguição! No mais, deixei-o descansar na beira do barranco enquanto pensava o que fazer.

Dali, eu tinha uma visão bem panorâmica da situação e, ao que tudo indica, Matthew não conseguia me ver. Talvez Rapidash avise ele que eu estou por perto, mas por hora, terei como pensar melhor essa maldita abordagem.

... É meio ridículo eu estar perseguindo meu namorado para ele tomar vergonha na cara e terminar comigo direito? É, mas fazer o quê. Já que aqui mesmo, né? Se não for dessa vez, não vai ser mais! Respirei fundo e analise o cenário.

Um poço artesiano (Freya vai gostar disso), um barraco de pedras, uma pokémon Galariano e um Sócio da Avengers. Podemos dizer que do meu ângulo, aquela era a casinha do porquinho mais esforçado e Matthew era o provável lobo mal. Errei o filme? É que ele já não tava mais tão bonito e elegante para ser um príncipe encantado, então nos meus contos de fada isso faz sentido...

... agora, se ele DESCOBRIR que eu fiz essa paródia acho que ele me mata. Melhor eu ficar quieta, né? Enfim, ele estava entrando e minha melhor estratégia era (pasmem) deixar ele entrar. Só depois de ouví-lo bater a porta e sua imagem sumir da beirada do barraco que eu escorreguei barranco a baixo e caminhei sutilmente (lê-se: na ponta dos pés) até a porta, com Arcanine retornado para a esfera.

Quando cheguei no batente da porta, dei dois soquinhos na mateira, arranhei a garganta alto *HÃ HÃ* chamando atenção e falei em alto e bom som:
- Posso falar com Thito, fazendo um favor? - Disse, em tom bastante inquisitivo.

Só que quando eu dei por mim, tinha uma maldita criança no cenário. Não que ela fosse me impedir de ter aquela conversa, mas me impediria de fazer muitas outras coisas. De qualquer forma, a pose de "vai pá onde" se mantinha firme. Eu fazia questão de ocupar os espaços vagos da porta para que ele não pudesse passar por ela sem no mínimo me dar um empurrão.

#TreinoPupitar 10
#TreinoTynamo 10


_________________
[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

OFF: sem neura, a gente ta curtindo ^^


Tudo o que estávamos fazendo ficou para trás. Bem ali na cabana largada as traças, uma criança loira dormia frente a lareira acesa... Ele acordou quando entramos e por um breve momento esqueci que o guri estava vendo Thito com aquele corpo velho. Deveria ser apavorante estar dormindo e encontrar um senhor sujo e com algumas feridas do nada lhe olhando. Muito provavelmente ele não era o dono do lugar. Seria A criança perdida?

Pode me chamar de sr. Monclar. Qual seu nome, meu jovem? - Dizia se sentando na mesma distância em que se encontrava para não assustar ainda mais o pequeno. A Rapidash fazia o mesmo, impedindo a fuga pela porta de entrada com seu tamanho, mas com sua alma pura, ela não botava medo. - Seus pais devem estar preocupados... Não?

Ele deveria estar com sede e fome. Por sorte ainda tinha as coisas do piquenique que não rolou e agora não tinha mais feeling para isso. Poderiam estar um pouco revirados na cesta, mas ainda eram comida e bebida! Por isso tirava a cesta do dorso da égua e colocava diante do menino.

Aqui tem água, suco, frutas e alguns sanduíches. Deve estar com fome. Eu fiz pra mim e pra minha namorada, mas acho que a gente não vai mais comer isso. Desculpa se tiver alguma coisa amassada. Eu e Puermina caímos no morro antes de chegar aqui.

Seria esse menino o filho do casal Rocket que fugiu? Queria saber como identificar ele sem expor os pais. Tudo o que sabemos é que ele não sabe que os pais fazem parte da organização criminosa, muito menos que são Rockets de Elite, então também não poderia revelar que Matte era um. O restante dizia que ouviu histórias encantadas da floresta, entrou e se perdeu. Talvez devesse começar por aí quando ele me dissesse ao menos o nome e se alimentasse um pouco. Meninos geralmente são conquistados pelo estômago, principalmente os perdidos a muito tempo.

Acontece que Puermina sentiu alguma coisa do lado de fora. Muitas coisas se passam na mente de alguém quando se está no meio de uma floresta. Primeiro, os donos da casa, depois algum selvagem, e por último aquela pessoa de quem você fugia e deveria ser a última que deveria querer ver já que fugiu como covarde ao invés de tomar uma atitude. Argh, que príncipe! Olha que surpresa. Instantes depois Winnie surgia batendo na porta. Não queria nem imaginar se o menino teria algum tipo de preconceito vendo um senhor de idade com uma novinha. Preferia não dar espaço para perguntas, já chamando outra companhia para ele enquanto os adultos resolviam seus problemas.

Eros, pode fazer companhia e cuidar dele? ... Tenho que conversar com Winnie. Vou ficar bem... eu acho. É. Acho que sim. - Ele abraçava o eeveelution, que o fazia se sentir menos ansioso o envolvendo em seus laços de afeto. - Jovemzinho, meu Sylveon vai ficar te fazendo companhia enquanto eu vou lá fora conversar com a minha namorada, ta bem? O nome dele é Eros. Já volto.

Vamos respirar fundo e mudar a narração para primeira pessoa do singular para capturar as perspectivas de Thito e as vezes do plural, falando pelos três.

"Lá fora" - Apontei para Winnie se afastar da porta, caso contrário levaria um coice da equina que estava com o popozão virado pra entrada/saída do lugar. Assim que ela dava espaço, finalmente saía das sombras e aquela forma deplorável era iluminada pelas frestas das copas das árvores que deixavam alguns raios solares daquele dia infernalmente quente passar. A pele ressequida e flácida. Os cabelos grisalhos e cheios de pontas duplas. As rugas e marcas de expressão na face... Mas os olhos azuis ainda era os mesmos, tanto quanto o interior confuso e complexo, como sempre.

Não tem como fingir que não tenho mentido para você durante algum tempo e não tem maneira certa de dizer o que ta se passando agora...

Não tinha. Isso foi consequência das ações de um ninja ambicioso durante uma missão que não poderia ser mencionada, o que deixava as coisas ainda mais difíceis.

Eu queria te contar depois de uma manhã tranquila, curtindo como dois adolescentes bobos sem problemas ou boletos pra pagar, mas a porra do Destino fodeu com meus planos. - Sim, já voltava a chorar, mas limpava as lágrimas com as costas das mãos. Eram lágrimas de ódio. Por tudo! - Eu--eu to TÃO cansado de ter que fingir ser forte o tempo TODO! ... Eu to com medo. E com raiva daquela cigana. Eu... eu não sei nem por onde começar.

Com os olhos ardendo, ainda procurava as palavras que vinham aos montes e nenhuma fazia o favor de sair corretamente. Olhava pra cima pedindo orientação. Será que se invocasse o tal guardião ele surgia pra me ajudar aqui? Vai saber? Fazia uma breve prece "me ajuda aqui parceiro"... É. Não tinha como saber se foi por ele ou por ter dado um tempo, mas uma palavra vinha a mente. Perdão. Baixava a cabeça, voltando a encarar Winnie e dizia: — Me desculpa por ter fugido? - Era um bom começo, pensar no não-desfecho.

Thito — Date and Other Business

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

Eu já inicio falando que não gostei da postura de Matthew. Não que eu não quisesse falar 'lá fora', até porque, crianças vendo briga de casal não combina. Apesar disse, não gostei de sua 'apontada de dedo' e sua sinalização; quase como uma imposição. No fim, aceitei, pelo simples fato e que concordava com ele, mas achei sua abordagem um bocado desnecessária.

A imposição da Rapidash era ainda pior; nesse exato momento, um sentimento um bocado orgulhoso me tomou: um pokémon, provavelmente recém capturado, que não deve ser lá tão treinado, quer mesmo me ameaçar? Admito ter olhada-a torta ao ver que ela me ameaçava com um coice. Num ato quase 'responsivo', cogitei liberar Jellicent para esse cenário, mas não o fiz.

Ainda assim, tive que me perguntar uma coisa inocente, mas ao mesmo tempo sincera: dois namorados treinadores costumam resolver seus problemas com batalhas? Quer dizer, isso é ilógico, mas ao mesmo tempo, lógico. Quase tudo no mundo-treinador termina em batalha e se nós dois seguíssemos a mesma lógica, não daria muito bom. Eu não tenho segurança nenhuma de ganhar de Matthew...

... apesar de ter segurança que ganharia de Puermina e - ao menos nesse momento - isso basta. Num ato bastante covarde, minha pedigree de treinadora ascendeu. Felizmente eu a contive, sem liberar ou ameaçar ninguém, dando para trás e (infelizmente) obedecendo Matthew, indo para fora da cara e lhe ouvindo com atenção e um gosto ruim na boca.

E ele fez justamente aquilo que quase todo o homem que eu conheço faz: falou, falou, falou e não falou nada. O drama, o choro, a enrolação. Aquilo não me comovia; e isso certamente incomodava Thito. Seu choro, seus bordões e suas desculpas não me causavam muito impacto e meu sentimento não deixou de ser "decepção". Não era raiva, mas vê-lo admitir que mentiu sem nem sequer falar o motivo me causava desgosto.

No fim, respirei fundo e junto só duras palavras para lhe responder:
- Eu te perdoo se você no mínimo explicar o que aconteceu e porque você fugiu - Fora só isso que falei. Eu não me sentia confortável para admitir nenhum tipo de perdão a princípio, afinal de contas, eu nem sequer sabia o que ele tinha feito - Quando estávamos juntos, naquele bar, eu te contei tudo que me impedia de ser livre contigo. O mínimo que eu te peço é que seja justo comigo. De preferência, não esconda nada.

#TreinoPupitar 11
#TreinoTynamo 11


_________________
[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

Ai como é difícil ser um homem branco cis e rico. Ninguém acredita na sua dor. Winnie não se comoveu nem consolou Thito!! Não sei, não achei verídico. Podemos voltar no tempo e refazer essa cena produção? Não? Certeza? Logo em frente ao Templo do Tempo? Hmm kk

Acontece que Thito estava perdido em seu papel. Metade do drama não foi "ele" quem criou, só estava lidando com o problema, já que a solução era... bem, o amor. E beijo de mainha não deu certo, então... Winnie era sua única opção já que os sentimentos (até alguns minutos atrás) eram mútuos.

Bom. Respirei fundo. "De preferência, não esconda nada" - Ela disse. Quando se pede, quer dizer que está disposto a ouvir. Confiança. Matthew não estava lá para impedir e Matte não se importava o bastante. O julgamento agora cabia a mim. Bom... seja o que O Guardião e o Destino quiserem.

Fui amaldiçoado por uma bruxa mal amada quando estive em Hoenn a negócios. Parece que ela achou que ninguém me amaria nessas condições. - Apontava pro corpo idoso, começando pelo mais lógico, mas também o final da história. - E já que pediu franqueza, Matthew não está bem...

Daria um tempo para ela processar as palavras. Matthew - não - está - bem. A partir daqui não dava para voltar atrás.

Acho que ele nunca te contou de papai. Ele foi dado como desaparecido há quase 10 anos e tudo que a polícia de Goldenrod encontrou foi um R rubro. Um treinador experiente sabe do que se trata. Bem. Um Rocket mexeu com a nossas memórias e foi um gatilho enorme, dando vida a mais uma persona. O nome dele é Matte e normalmente nos protege de perigos ligados a traumas e não é muito de se importar com as relações intrapessoais. Depois disso voltamos pra casa em Johto, passamos uma temporada com mainha e foi quando encontrei os diários de pesquisa de papai. Ele estava estudando a Lenda de Lugia, mas nunca conseguiu finalizar os estudos. Imaginamos que fosse uma boa ideia continuar as pesquisas e ir mais afundo... O problema foi que encontramos mais agentes Rockets em uma das Ilhas Redemoinho. Matte nos protegeu. No processo... Ele acidentalmente matou os criminosos que tentavam explodir a ilha, mas por conta dos assuntos não resolvidos e reavivados... não sentimos remorso. Enfim, Daisuke estava nos acompanhando, mas nunca soube e nem precisa saber disso. Só que houve um massacre de nativos de outra ilha que tentavam nos proteger de uma ameaça. Fomos indiretamente responsáveis. Não pedimos para que nos protegessem, mas eles fizeram mesmo assim. Encontramos com Lugia, mas não foi um encontro amigável e prazeroso como Matthew imaginava. Foi denso e repleto de remorso. Lugia nunca superou Ecruteak e ainda guarda rancor dos humanos. Matthew não aceitou isso muito bem. Depois teve um encontro com Kyogre ao descobrir que a Equipe Aqua foi responsável pelas inundações em Tohjo... Ah, isso é assunto confidencial. Apenas 3 pessoas sabem disso. Enfim, fomos encontrar Kyogre com objetivos maiores da Avengers de impedir que a mesma coisa ocorresse duas vezes. O encontro não foi muito bom. Terminamos com sequelas físicas e emocionais.

Tirava a camisa. Debaixo das pelancas um buraco no peito. A marca do poder de Kyogre que nos nocauteou e lançou para fora de seus domínio.

Veja bem. Mentimos por motivos que pareciam que maiores um relacionamento, porque envolvia outras pessoas e outras instâncias. Acontece que Matthew não te contou tudo porque é um fardo grande demais para compartilhar e jogar nas costas de alguém. Imagina uma mãe preocupada com a mente instável do filho a todo momento longe de casa? Uma associação que depende de você 24/7 para funcionar não botar fé por causa dos conflitos internos? Nós mexemos com as finanças e a parte social da empresa... Tudo o que ele menos queria era que você olhasse diferente, tratasse diferente ou se desencantasse por essas outras partes. Isso por que... ele te ama. - Aquilo soou estranho em terceira pessoa, então corrigia. - Nós te amamos. E eu entendo se for demais, mas EU preciso saber se mesmo depois de TUDO isso, você ainda sente algo que não seja repulsa por esse corpo que não nos pertence.

Demais, como disse. Demais... O risco de o amor não ser mais correspondido não era menor que o último encontro quando ele contou sobre mim, Thito. Que não apenas era uma "máscara" que usava em concursos, mas uma personalidade com ideias e interesses próprios. Com VIDA própria, mesmo que girasse em torno da do primário.

Suspirava e dava o tempo que ela precisava. Se desta vez Winnie quisesse fugir, não sabia se correria atrás ou deixaria ela ir...

Thito — Date and Other Business

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

Eu não gostava da forma como as coisas andavam naquela situação. Quer dizer, pouco houve de gostoso no encontro inteiro, mas ver que Matthew iria lançar uma cachoeira de palavras levemente sem sentido não era nada legal. E o pior é que ele parecia muito pouco preparado para isso, o que me fazia pensar: o que diabos ele esperava com esse encontro? Não é como se ele não tivesse tempo para pensar no que falar...

... e o pior de tudo, foi ele que me procurou.

Não que eu não quisesse o ver, mas ele deveria ao menos ter usado esse tempo entre o dia e o compromisso pra se preparar. Um texto, talvez? Um pequeno discurso? Algo mais... didático? Porque depois da maldição da bruxa, eu não entendi porra nenhuma.

Ne-nhu-ma.

Sabe o que é nenhuma? Pois é, NENHUMA. Ta, o pai dele sumiu, mas isso não era algo tão novo pra mim, em geral pais fazem isso; é um privilégio ter dois pais presentes como eu. Pais normalmente ou morrem 'cedo demais' ou somem 'o mais rápido o possível'. Os que ficam causam traumas... ou não. Não era uma informação muito reveladora, mas eu entendo que essa seja uma questão existencial para Matthew, mas eu sempre vi isso como algo mais comum do que deveria ser.

... Até ai tudo bem, né?! Depois disso, fudeu. Essa história de Rocket mexer com a cabeça de Matthew já fez eu me perder. Quer dizer, eu sei que Rockets mexem com cabeça de pessoas, Sabrina que o diga, mas fora esse homem que fragmentou tanto o discurso do garoto? Ele realmente falava como se fosse alheio a essas coisas e como se não fosse o Matthew e... depois disso? Tudo soa como delírio. Claro, eu não sou descrente ao ponto de achar que ele não encontrou os lendários...

... mas e a criação de Matte? Junto dele, assassinato e massacre? Isso ao lado de Daisuke e sem ele saber? Essas histórias megalomaníacas que 'ninguém sabe além de mim' ou ainda 'é confidencial' sempre me soam como delírio ou paranoia e era exatamente isso que fazia eu começar a me preocupar. A explicação apressada, o jogo-de-palavras, o discurso fragmentado, o 'ele, eu e nós' a se referir a mesma pessoa. Eu não entendia o conteúdo daquilo tudo, mas as pistas não me traziam nada muito bom.

Sinceramente? Eu não estava nem um pouco preocupada em entender a parte de Lugia ou de Kyogre por hora, eu estava focada em algo mais básico e banal do que isso:
- Pera então você é o... Thito? - Disse, levantando três dedos e contando as personagens da história. Matthew, Thito e Matte - Assim... realmente o Thito e não o Matthew? Não é só um tipo de disfarce artístico? Tem realmente um Matthew, um Thito e um Matte ai? Eu preciso entender isso antes de seguir...

Sim, eu não fui muito sútil e muito menos compreensiva, mas é aquela coisas: me dê as oportunidades para ser. Não há como ser compreensiva se você simplesmente não compreender. Eu estaria sendo falsa, isso sim... e se eu pedir a desgraça da sinceridade, não faria sentido algum fingir que entendi essa bagunça toda só pra acalmar os ânimos.

Só que quando eu vocalizei minha dúvida, um pequeno insight me tocou. Fazia até certo sentido o Thito não ser apenas uma identidade representativa, já que Matthew sempre o trancou a sete chaves dentro de sua consciência. Sempre houve uma separação clara e vê-lo fazendo isso até mesmo quando não está aqui é uma coisa bem... 'entendível'. Entendível... porque compreensível é uma palavra forte demais:
- E esse Matte é... outro? Ele é tipo uma versão 'badass'? - Continuei as perguntas estranhas. Eu tinha certeza que estava soando como boomer, mas fazer o que? - Eu posso conhecer ele?

Aqui eu comecei a cogitar que a pessoa que ia fazer mal a Matthew talvez fosse eu... Espero que não. Eu só não me sentia confortável em respondê-lo a altura ou falar que "amo vocês" sem nem ao menos saber quem são vocês.

#TreinoPupitar 12
#TreinoTynamo 12


_________________
[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz
Ela não riu. Não correu. Não nos bateu. Apesar disso ainda parecia descrente, mas tentava entender a explicação. Eu sei, muitas palavras jogadas de forma desordenada, mas num discurso apressado e pressionado, fora de qualquer plano traçado previamente não poderia ser muito diferente do que foi. O conto de fadas se transformava numa fábula com uma moral deturpada e já não fazia mais sentido florear a conversa que ela tanto insistia para ter. Fora isso, os múltiplos sentimentos de Thito saíam naquelas palavras de uma só vez, como uma torrente de emoções.

Acontece que ainda era difícil de acreditar que ela pensou ser alguma mania de palco ou algo do gênero. Já fazia mais de um ano que compartilhávamos aquele contexto difícil de explicar sem parecer insanidade. Bom, Matthew também custou a entender o que se passava em sua própria mente e até aceitar foi um processo longe e complicado. Com Winnie, as coisas não se resolveriam em 5 minutos de palavras jogadas contra si junto de um eu te amo no final. Só queria pontuar que foi a primeiro vez que dissemos isso em voz alta para alguém. Obrigado por notar.

No nosso último encontro, Matthew pediu permissão pra te contar. Só achamos que você não estava preparada pro Matte. E parece que tem outro... mais perigoso se formando. Ainda não sei explicar, mas a gente ta mantendo ele "lá no fundo". É como se fosse uma raiva crescente e cruel do mundo. Nada com o que se preocupar por enquanto, mas com a ausência do Matthew, Matte é a personalidade mais forte pra nos proteger. Eu sou... meio perdido com sentimentos demais. Por isso sinto muito, mesmo, por tudo o que aconteceu hoje. Era pra gente sentar, comer algo caseiro, aproveitar a manhã e depois conversar com calma. Eu tinha um roteiro pronto, começando do início até chegar... nisso.

Isso era a aparência de idoso causada pela maldição. E pelo rumo da conversa não fazia ideia de onde isso ia parar. Ao menos estávamos conversando ainda.

Quando ela perguntou sobre Matte, imediatamente o ninja negou qualquer tipo de interação. De novo. Relações intrapessoais não eram com ele. Pouco se importava com o mundo exterior. Apenas as questões internas dos desejos de Matthew e a proteção do nosso templo, que era o corpo, que importavam. Os custos? Ele não media esforços, independente das consequências.

Por isso demorei para responder. Tentava convencer ele, mas nada. Devo ter ficado uns segundos ausente.

... Não. Ele não gosta de drama e prefere não se envolver na discussão do relacionamento, sinto muito. - Queria tocar na mão dela. Até olhei para baixo, mas senti repulsa pensando em meu próprio estado físico, então não o fiz, desviando o olhar. - Mas ele se importa o suficiente pra não me impedir de expor ele pra você. De novo. Nem mamãe sabe disso. Daisuke descobrir por conta do massacre na Ilha de Lugia, mas isso custou nossa amizade. Tem algumas semanas que não temos notícias dele. Bom. Pode acontecer de termos que enfrentar os caçadores ilegais e... bem, você vai saber quando não for "eu", Thito, batalhando. Já nos enfrentamos antes durante o concurso em Slateport e meu estilo é mais ordenado e preocupado. Matte é... direto. Lógico. E gosta de usar as mãos, quando é possível.

Estava disposto a concertar aquilo. A maldita cigana devia estar contente agora. Se meteu nos meus planos, bagunçou tudo com suas cartas só para ter o gostinho de falar que o Destino também esperava que o que quer que aconteça, acontecesse no final.

Tem alguns detalhes que não mencionei durante muitos desses acúmulos de traumas e gatilhos que foram disparadores pro que ta acontecendo agora. Tem algo em específico que sente necessidade de saber?

Thito — Date and Other Business

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

"Algo mais perigoso se formando". Eu jurava que transitar entre diferentes 'eus' já era perigoso o suficiente. Eu vi com meus próprios olhos quando Thito emergiu em um limbo numa tentativa de chamar Matte e ficou completamente ausente. Seus olhos mudaram, sua postura se assentou. Sua ausência era clara e isso me assustara um bocado.

No automático, perguntei:
- E se todos vocês forem embora e o Matthew não voltar, o que acontece?

Assim que terminei de falar, duas imagens deploráveis vieram. A primeira era de Matthew numa cama, quase que completamente inconsciente. A segunda era essa coisa "ainda mais perigosa" tomando conta do rapaz. Mais uma vez, engoli meus pensamentos como se fossem sólidos, fazendo um movimento mecânico com a garganta. Ali eu precisei sentar, caminhando até próxima do poço-artesiano e apoiando-me nele.

Eu cogitei sentar em sua beira, mas com minha cabeça tão esquisita, acabei imaginando a bizarra cena de eu caindo dentro dele. Para evitar mais imaginações perversas e esquisitas, decidi sentar no gramado e apoiar minhas costas na cerca do algibe. Ali, olhei um pouco para o chão e deixei que meus dedos dedilhassem um pouco a grama. Respirei fundo, tentei tornar a calma. Num ato meio-falho, retomei coragem e falei:
- Eu não gosto do fato de um de vocês não querer se relacionar comigo... - Essa frase não fez sentido algum - Quer dizer, não é a primeira vez que eu ouço alguém que eu amo falar que já matou alguém. Meu melhor amigo não é flor que se cheire, ta?! - A referência era Nicholas - E talvez... eu mesma tenha causado alguns danos colaterais... então eu realmente não acho que você precisa ser tão delicado pra falar sobre isso comigo. Eu acho que temos a mesma preocupação, né? Que é o Matthew. Talvez por vias diferentes, mas eu não gosto nem um pouco do fato dele ter sumido... sabe? Quando você passou por aquele arco, eu demorei um tempo para entender que era você... agora eu entendo porque.

Ok, poderia ser por causa do disfarce? Poderia. Ainda assim, apesar de Thito já ter citado sobre sua 'nova' aparência dez mil vezes, isso era o que menos me surpreendia e abalava. Eu não ligava tanto; na verdade, há até certo charme em ter um Sugar Daddy na minha cola. Ok, ok, brincadeira! Isso é algo que Noah e Robin acabariam me zoando, mas eu não posso mentir que isso realmente passou pela minha cabeça em forma de 'alívio cômico'.

No fim, eu começava a entender que eu não iria entender. Ao menos, eu tinha uma pequena fração de consciência das transformações que Matthew estava passando e o ultimato sobre as minhas dúvidas me traziam a uma questão mais palpável e questionável do que qualquer outra:
- Na verdade... eu queria saber porque você não pediu minha ajuda antes - Parei um pouco para refletir na minha própria dúvida. Eu já tinha entendido que ele não queria se expor ou expor os outros dois. Também havia entendido que ele havia pensado que essa revelação era um fardo 'pesado demais', mas essa pergunta não era sobre isso - Porque quando você vai se meter nisso você vai com a Avengers? Sério? É sua empresa, mas sua namorada sou eu. Se você precisa de alguém pra te ajudar a chutar a bunda do Kyogre ou dar um socão no Lugia ignorante, essa pessoa tem que ser eu, não seus sócios. Sei lá, Mat-... Thito. Eu realmente acho que nós ficamos muito tempo longe um do outro, mas as vezes eu acho que é porque nós priorizamos muito outras pessoas para se envolver em perigo com a gente, quando na verdade eu acho que deveria ser a gente versus eles. Sem contar que... convenhamos, né? Eu batalho muito melhor que eles!

O final tinha um tom irônico e um pouquinho cômico. Eu não sei se Thito entenderia isso como uma brincadeira, mas isso não me impediria de falar mesmo assim.

#TreinoPupitar 13
#TreinoTynamo 13


_________________
[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos