"Havia pressa, mas também havia cautela"... é, não para todos. Claro, não que Sand Tomb seja um ataque em área estrondoso e pavoroso, que pudesse trazer a morte de muitos; isso não era um risco. Mas o Onix era, em si, um pokémon Corpulento que chamava atenção. Quando Valentain botou a grande serpente de pedra no campo, as árvores não se adaptaram ao seu corpo e envergaram um pouco, sendo obrigadas a penderem para dar espaço as pedras duras do rochedo. Claro, ele não quebrou nada, não derrubou nada e muito menos fez um estrago irreparável, mas fez um barulho bastante incômodo, que fizera com que alguns pokémons-pássaros voassem para longe assustados.
... nada demais, eu acho.
No mais, usou seu Sand Tomb e nada aconteceu: para o alívio de Galvanis e frustração de Valentain.
Enquanto isso, o Ranger seguiu caminho com cautela, já partindo-para-frente e olhando-para-baixo. Seu RangerPad fez um
beep ligeiro, indicando uma pequena notificação, porém antes de abrí-la, o garoto alcançou o bendito espaço aberto e pode dar uma boa olhada no que diabos aconteceu ali. O espaço onde a luz do sol entrava sem a barreira das árvores era justamente um espaço onde outrora o fogo queimou. Um espaço de chão-preto, queimado e cinza. Sem árvores erguidas, apenas troncos queimados e derrubados ao chão. Um lugar onde não havia mais grama ou arbustos, completamente execrados pelo fogo.
O "espaço aberto" não era um campo ou uma pradaria de flora rasteira ou mediana, era um campo de fuligem: um cinzeiro. Pela ausência de fumaça e pelo pouco-cheiro-de-fogo, além das temperaturas normais, era de se imaginar que aquele incêndio já devia ter ocorrido a duas semanas ou mais, até porque, não havia muitas cinzas-finas no chão, restando apenas fuligens grossas. A poeira provavelmente fora levada pelo tempo. Outra coisa que não era possível encontrar (e que seria fácil, caso o incêndio fosse recente) era pokémons machucados ou recém-mortos. Também não tínhamos barulho o sinal de desespero.
A única coisa que se destacava na maré de cinza era algo AINDA MAIS CINZA. Sim, um mísero troço ainda mais cinza. No canto esquerdo da visão de Galvanis, uma pequena depressão-geográfica fora cavada e ali havia uma plataforma com uma portinha de metal, que parecia dar para alguma estrutura subterrânea. Um Bunker? Talvez.
Agora... sabe uma coisa estranha? Ele não via o 'fim' daquele maldito campo queimado. Sabe? Ele não via - do outro lado da linha do horizonte - a Ilex Forest voltar a se erguer em altos troncos, como no bioma em que estava a segundos atrás.
Nem o Onix de Valentain via... e olha que ele é bem mais alto! A serpente estranhou tanto que até foi mais para frente olhar aquilo com certa curiosidade, indo na mesma direção que Galvanis mesmo que Valentain não o ordenasse fazer tal coisa.
Ah... o
beep? Era pontuações do legistas até então. Não era nada muito complexo ou grande, afinal de contas, se passou apenas uns quinze minutos! Ainda assim, no primeiro olhar, eles já diziam coisas relevantes. Como Galvanis estava em missão no EXATO MOMENTO, a central decidiu que informá-lo em tempo real, mesmo com minúcias, poderia ser importante. Ele provavelmente receberia mais 'beeps' como esse no decorrer da missão.
progresso Galvanis :
Itens
-1 EXP Candy S [Total 4]
-
-
Pokemons
+800 de EXP para Kirlia via EXP Candy, que passou para o Lv. 30 [168/3227]
→ Kirlia evoluiu para Gardevoir e ganhou +10 de Felicidade
→ Gardevoir pode aprender Dazzlin Gleam
progresso Valentain :
Itens
-
-
-
Pokemons
-
-
-