OFF: OIE, EU AQUI DE NOVO MANDANDO UM OFF. Estamos próximos do fim da rota, por isso preciso de um posicionamento de vocês. Sei que o Galvanis vai querer seguir para a Dungeon, porém não sei se você, Valentain, vai querer seguir para ela também. Na verdade, não sei se você sabe, mas ao fim dessa rota, você ganha o direito de entrar na Dungeon do Celebi! Ela é relativamente curtinha, e eu preciso saber se você topa participar. Eu dependo da sua resposta para saber como vou finalizar essa rota :> Se puder decidir!
Na-na-ni-na-não Valentain! Sua missão aqui ainda não acabou! Se rememoro bem, o senhor veio aqui atrás das missãozinhas e dos doces, não é?! Pois é, meu querido! Se quer mesmo cumprir sua missão, você precisa ir até o Santuário e invocar o Celebi! Sabe como faz isso?! Isso mesmo, com a flauta, que está com esse maldito cientista.
Mas foi muito nobre da sua parte fazer aquilo que Galvanis não tinha condições de fazer no momento. Quer dizer, não só não tinha condições como não queria fazer, como nocautear o jovem e desolado Sandslash. Já lhe adianto que um Hidro Pump certeiro foi suficiente para nocautear o coitado, que parecia ser ligeiramente mais fraco que o Magmar. Pois é, Starmie, você tem sido uma aniquiladora de pokémons hoje, não é?!
Com o nocaute e a batalha rápida, houve tempo necessário para a sinfonia de gritos e surtos ocorrer e desocorrer (?). Com um bocado de realidade vindo aos poucos a consciência do rapaz, ele ia retomando aos passos lerdos seus objetivos, trazendo a memória apenas o que era relevante e, em suma, pragmático. Começava a ignorar o que devia (e podia) ser ignorado, tocando só o que lhe cabia.
O primeiro toque era um toque empático: uma Ranger Ball surgia para (tentar) apaziguar um choque. Com delicadeza, o botão central do aparelho tocou o corpo-estirado-e-molhado do terráqueo, o absorvendo por completo e o enviando para a base Ranger mais próxima. Sem mais nenhum pokémon "inimigo" ali, tinham tempo de sobra para chorar no sangue derramado e... bem, fazer o que tinham que fazer.
O cientista, como todo bom construtor, não tinha nenhum tipo de bem-material consigo. Sua roupa era leve, justamente para poder sujar a vontade na obra. Já sua mochila, guardada em algum 'esconderijo' que Sandslash fora buscar, tinha uma coisas mais relevantes...
... e outras que a gente achava que deveriam ter, mas não tinha.
A primeira coisa encontrada foi, claro, mudas de roupas! Lógico que um criminoso anda com um bocado dessas numa mochila. A segunda, e um bocadinho impactante também, era um segunda pistola: dessa vez sem nenhuma bala. A terceira - e essa aqui eu não recomendo vocês a pegarem, já que não podem pegar recompensa alguma - era uma bolada de dinheiro. A quarta, um bocadinho importante, porém pouco confiável, era uma carteira de documentos...
... que eu não sei dizer se são falsos ou não, mas havia o nome de "Pedro Henrique Barbosa" neles. Segundo os documentos, ele era um cidadão de Galar, nascido e criado em Motostoke. Tinha uma licença de estudos sobre climas quentes, desérticos e pokémons de fogo. Aparentemente ficaria dois anos em Tohjo; ao menos era isso o que o visto lhe daria direito.
Isso faria sentido, eu mesma não questionaria tal coisa, se não fosse pelo fato de todos os pokémons de "Pedro Henrique Barbosa" serem, até então, Tohjonianos. Além disso, Pedro Henrique Barbosa não soa como um nome Galariano, não é mesmo?! Porém... pode ser verdade, então quem sou eu para julgar o rapaz.
No mais, o quinto e último elemento era a bendita flauta, que descreverei como um elemento bem... BEM rústico. Começarei lhes dizendo que ela era de uma madeira rústica, e que tinha próximo de uma de suas pontas, uma pequena folha verde "amarrada". Seu bico, tinha entalhes ondulados, e seus buracos pareciam ser feitos por métodos nem um pouco ortodoxos.
Talvez a base de... magia?! Não sei. Eu realmente não sei, mas aquilo não pareceu ter sido feito por maquinaria. Sabe, eu não sei explicar... entenda assim: uma flauta normal é feita como uma vareta e, depois de 'pronta', se fura ela. Esta flauta, é feita diferente. É como se os furos já estivessem lá, e a madeira fora se formando ao redor desses buracos.
A flauta, na verdade, cresceu ao redor dos furos, e eles nunca foram "feitos"... se é que me entende. Por isso, eles eram desordenados e um bocado tortos. Era até questionável se aquilo soava bem. De qualquer forma, ali estava ela, a tão querida flauta. Se quisessem mesmo invocar o bendito do Celebi, já tinham o ingrediente secreto, agora bastava apenas escalar o bendito Bunker, chegar até o santuário que estava logo-ali-atrás e tocá-la com maestria.
Ah é, mas celular? Não tinha! Talvez ele fosse paranoico demais para ter um. Bloquinho de notas, rascunho, teorias macabras... essas coisas que a gente sempre espera, sabe? Nada disso tinha naquela mochilinha. Na verdade, a mochila era bem pequena... ele talvez fosse tão paranoico que nem quisesse carregar tanta coisa consigo para não levantar suspeitas.
progresso Galvanis :
Itens
-1 EXP Candy S [Total 4]
-1 Ranger Ball [Total 1]
-
Pokemons
+800 de EXP para Kirlia via EXP Candy, que passou para o Lv. 30 [168/3227]
→ Kirlia evoluiu para Gardevoir e ganhou +10 de Felicidade
→ Gardevoir pode aprender Dazzlin Gleam
progresso Valentain :
HP
- Starmie 58/98
Itens
-
-
-
Pokemons
+ 4498 de EXP para Eevee por VENCER Charizard & Magmar, que passou para o Lv. 17 [770/809] e ganhou 42 de felicidade.
→ Aprendeu Quick Attack.
→ Pode aprender Baby Doll Eyes. Deseja ensinar?!
+ 4498 de EXP para Onix por VENCER Charizard & Magmar, que passou para o Lv. 31 [1271/3517] e ganhou 06 de felicidade.
+ 4498 de EXP para Starmie por VENCER Charizard & Magmar, que não upou, mas ganhou 03 de felicidade.
+ 2788 de EXP para Starmie por VENCER Sandslash SELVAGEM, que upou para o Lv. 41 [1410/8021] e ganhou +6 de felicidade.
- 23 -