Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

3 participantes

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Blake era pego de surpresa pelos comentários de Fred. Ele havia acabado de começar sua jornada! Enquanto caminhavam devidamente protegidos por Flint e Scarlet, o criador aproveitava para puxar um pouco de assunto com ele. Porém, como tinha um capanga ali por perto, procurava falar num tom de voz mais baixo, já que nunca é legal um criminoso ouvir informações pessoais suas.

- Você começou a jornada faz pouco tempo então! Muito legal isso, parabéns! Está com planos de ser criador? Imagino que seja por isso que esteja aqui em Ecruteak...

Com a noite cada vez mais densa, Blake fazia sinal para que acelerassem os passos um pouco. Ele dava mensagens de apoio, mas deixava nas entrelinhas algumas ameaças para o Rocket, já deixando bem claro que ele não facilitaria nem um pouco as coisas para possíveis ataques de aliados.

- Eu já tenho muito tempo de jornada e vários pokémons comigo. O meu inicial era um simples Squirtle, mas hoje é um Blastoise que pode esmagar qualquer um na porrada com extrema facilidade.... Tudo o que você precisa é de tempo e paciência com seus pokémons. Felizmente tenho e tive isso de sobra.

Esperava que chegassem logo na delegacia, pois estava preocupado com o Larvitar. Aquela febre não parecia normal. Será que ele estava bem?


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 23
- Fez itens de crafting (9/23)
- Tratou de lotes de plantio (0/11)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 009 Blastoise - 23 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 372 Shelgon - 55 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 705 Sliggoo - 55 posts


Última edição por Artie em Ter Fev 01 2022, 00:34, editado 1 vez(es)

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
A resposta do idoso tirava as palavras da minha boca. Aquilo tinha saído com tanta naturalidade que eu me perguntava se era ele o mais perigoso ou se aquela aparência escondia alguém bem forte a ponto de poder se defender.

Ele ordenava que Mudsdale trotasse num ritmo mais celérico e acabava me desencadeando um certo enjoo, afinal eu não estava acostumado com aquela cadência e tudo acabava se misturando: o suco do Blake, o que eu tinha comido de manhã e toda aquela preocupação com Larvitar; tornando-se uma combinação explosiva.

- Para te dizer a verdade, não sei se tenho alguma história interessante para contar ao senhor. AH! Espera. Tenho sim. Essa não é a primeira vez que essa situação de cuidar de Pokémon doente acontece comigo: numa viagem que fiz a Sinnoh, meu pai tinha me levado numa campina repleta de flores coloridas onde poderia aparecer Budew durante o pôr-do-sol. Elas dançavam pelo menos uma vez por semana, quase sempre aos sábados e domingos, para celebrarem a alegria e evoluírem de maneira natural para Roselia. Justamente naquele dia que eu estava por lá, um daqueles Budew se sentiu mal, falhou o ritual de evolução e nos vimos numa situação de ter que intervir. Corremos contra o tempo, levando para a Enfermeira Joy cuidar. Não era um lugar de fácil acesso assim.

Tomei um gole d'água para molhar a garganta e continuei.

- Era um Shiny, como chamamos normalmente. A sua coloração diferente e rara tinha surgido por causa de uma anomalia genética e, infelizmente, acabava abaixando a sua imunidade. Depois de uma semana sob os cuidados do Centro Pokémon, pudemos finalmente reintroduzi-lo na natureza e então poder finalmente contemplar o que ele tinha falhado em conseguir da primeira vez. Como uma forma de agradecimento, deu-nos um pequeno espinho arroxeado para que lembrássemos daquele dia. Mesmo assim, eu era muito pequeno e eu me lembro vagamente dessa situação. Quando isso aconteceu com ele hoje, entrei em certo pânico... Papai tinha resolvido tudo e agora eu estou no lugar dele. Enfim, sorte a minha que um amigo meu esteve comigo e não me deixou no escuro.

Completei a história me virando para o banco de trás. Ananda permanecia com um semblante carregado, enquanto Larvitar grunhia baixo debaixo do pano. Eu só podia rezar para que tudo desse certo.

Eu estava mais calmo que mais cedo, afinal eu tinha que ser o responsável da situação e andar de cabeça quente poderia me custar caro. Eu me convencia de que tudo daria certo, que era apenas uma questão de tempo. Tudo ficaria bem.

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Ecruteak City - Johto


De Volta ao Lar


Blake pov:

A conversa entre o treinador mais experiente e o que havia recém começado sua jornada ia e vinha, mas um dos assuntos tocou num ponto que Fred parecia querer protestar - Hmm, pra falar a verdade, a ultima coisa que eu quero é ser criador. Meu pai era criador aqui em uma dessas fazendas e hoje mesmo eu fui fechar negocio para vender a fazenda dele. Ele morreu já faz uns dez anos, mas ainda não consigo entrar naquela fazenda sem ter um ataque de pânico. - O garoto aparentava ficar um pouco cabisbaixo - Ele faleceu protegendo seu pokémon favorito... mas por alguma razão eu nunca consigo lembrar do nome daquele pokémon. Enfim, eu era muito ligado ao meu pai, principalmente porque não cheguei a conhecer minha mãe, então depois que ele se foi, ficou difícil de mais cuidar de um lugar que eu tinha tantas lembranças com ele. - O garoto ficava em silencio apenas caminhando ao lado de Blake, aguardando chegar na delegacia.

- Ah, lembrei qual era o pokémon que meu pai faleceu protegendo, um Mudsdale. - O menino dizia e logo era surpreendido ao ver a entrada da delegacia. Nenhum sinal de rockets até então, uma viagem segura até lá - Finalmente chegamos.

Aiden pov:

O senhor escutava com atenção a historia que Aiden contava, e os detalhes faziam com que ele sorrisse enquanto ouvia - Kyohohoh, e ainda dizia que não sabia se tinha historia interessante para me contar. - Comentava, aparentemente feliz da vida - Eu fico feliz em saber que ainda há pessoas como você e o seu pai, cuidando de pokémons selvagens sem ver a quem, e ainda sem estarem interessados em se aproveitar de um momento frágil de um pokémon raro. - Afinal, um monstrinho shiny era sim considerado raro.

- Eu tenho muitas historias para contar, mas temo que não terei tempo para tal. - O senhor concluía, parando sua carroça na entrada da cidade. Aguardava Aiden descer e então falava - Espero ter servido de grande ajuda, já que estava em divida com você e seu amigo. - Com um chacoalhar de rédeas, Mudsdale voltava a puxar a carroça e rapidamente sumiam neblina adentro.


PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :

PROGRESSOS DA ROTA DELANO :

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Off :



Blake se emocionava ao ouvir o relato do garoto. Sua história na verdade era muito triste. Sem saber ao certo o que dizer, tentou consolar o jovem dizendo algumas palavras positivas para ele.

- Sinto muito por sua perda... Os únicos familiares que eu perdi foram meus avós, mas ainda assim nunca tive muito contato com eles, já que eu morava em Hoenn e eles em Unova. Não consigo ter noção da dor que você está sentindo. Mas tenho certeza que, onde quer que seu pai esteja, ele vai guiar você em sua jornada. Você é o legado dele e o deixará orgulhoso!

Quando se deram conta, os jovens haviam chegado na delegacia. Blake tomou a iniciativa de entregar os Rockets para os policiais e pediu para que Fred fosse prestar o boletim de ocorrência. Enquanto estavam ali, o criador aproveitou para perguntar para as autoridades sobre a situação e se ele precisava se preocupar com sua fazenda.


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 24
- Fez itens de crafting (9/24)
- Tratou de lotes de plantio (0/12)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 009 Blastoise - 24 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 372 Shelgon - 56 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 705 Sliggoo - 56 posts

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
O carroceiro ouvia minha história com afinco e só depois que ele reagiu, comentando a respeito da raridade do Pokémon, que eu realmente me toquei que aquela não tinha sido uma história corriqueira. Eu fui conhecer a raridade dos Pokémon de coloração diferente depois que eu finalmente tive contato com alguns deles há algum tempo.

- É verdade. Quando eu era menor, eu viajava bastante com os meus pais e eu acabei trombando com esse tipo de situação algumas tantas vezes. Nessa vez, a gente ainda pode contar com a ajuda da Enfermeira Joy, mas algumas vezes a gente tinha que se virar com os conhecimentos medicinais e apostar nos remédios naturais. Muito da minha jornada eu sei por causa disso.

A conversa trivial permanecia até que chegávamos na área urbana de Ecruteak e eu pude então saltar da carroça com os meus companheiros. Agradeci a sua ajuda, fiz um voto de boa viagem e dei espaço para que pudessem dar partida. Enquanto observava ambos no horizonte, segui na direção do Centro Pokémon.

Avancei pela porta com pressa. Ananda segurava o rapazinho no colo ainda, enquanto a Enfermeira nos fitava com uma cara de "vou ter trabalho".

- Boa noite, me chamo Aiden e essa é Ananda e Larvitar. - Me apresentei ofegante. Apontei o montinho roxo, que tremia e falava as vezes, para que ela pudesse vê-lo. - O paciente é o Larvitar. Ele está com febre, provavelmente de ordem emocional. Já teve calafrios, delírios e extremo desconforto. A medicina caseira não resolveu, então procuramos o suporte médico antes que as coisas piorem...

Trouxe Ananda de volta para a Poké Ball e pedi para que descansasse. Carregar aquele peso todo não deve ter sido nada fácil.

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Ecruteak City - Johto


De Volta ao Lar


Off :


Blake pov:

O treinador tentava consolar o novato, mas antes que a conversa pudesse evoluir, finalmente chegavam no destino final - Obrigado Blake, é muito bom ouvir as palavras de alguém mais experiente. Acho que meu pai realmente estaria orgulhoso de mim, independente do que eu escolhesse para o meu futuro. - O garoto fechava os olhos por alguns segundos para esconder as lagrimas, mas logo saia em direção ao balcão de atendimento - Pode deixar, eu dou conta do boletim de ocorrência. Nos vemos por aí. - Acenava para McBride enquanto caminhava.

Uma oficial com cabelos azulados aparecia para conversar com Blake - Fiquei sabendo que trouxe um rocket, obrigado pela ajuda garoto. - Ela falava, mas parecia muito distraída, olhando para os lados e preocupada com a situação - Desculpa não poder te dar muita atenção, mas no momento estamos lidando com diversos casos de assaltos, todos relatados por conta da Equipe Rocket. Alguns acabam sendo trote, provavelmente feitos pelos membros dessa organização para nos atrapalhar. Arf. - Suspirava no final da frase, claramente cansada de lidar com aquilo o dia todo - Sem falar que estamos recebendo pedidos de ajuda de outras áreas em Johto... simplesmente impossível. - Finalizava sua fala massageando o centro de sua testa com alguns dedos - De qualquer forma, acho melhor não perdermos tempo aqui, respondendo sua pergunta de mais cedo, sim, estamos aconselhando os donos das fazendas a ficarem alertas e se possível, guardarem seus pokémons num lugar seguro até que as coisas se acalmem. - A oficial era cortada por outros dois outros policiais que chamavam por ela, claramente precisavam de ajuda com o assunto em pauta - Desculpa não poder ajudar mais que isso, mas como pode ver, estamos com cadencia de oficiais, comparado a quantidade de problemas que temos que resolver. Enfim, preciso ir, qualquer coisa me da um toque. - Ela dava um cartão com seu numero para o treinador, agora já sabia que ele era de confiança e se encontrasse com mais algum grunt, podia ligar para a oficial e reportar.

Aiden pov:

Enquanto Blake resolvia as coisas na delegacia, Aiden finalmente chegava no centro pokémon. Um peso imenso parecia ser tirado das costas da Machamp, e não digo só por conta do peso do pequenino, mas a monstrinha também estava bem tensa por cuidar da alguém que estava com a vida em risco.

Assim como a delegacia, o centro pokémon estava um caos. Era Chansey correndo para um lado, Blissey correndo para outro. Diversos treinadores sentados nas cadeiras de espera, com pokémons machucados em seus braços. Alguns chorando, outros claramente impacientes... enfim o caos.

A enfermeira Joy ouvia Aiden com um pesar estampado em seu rosto - Sinto muito por isso. - Se aproximava, pairando uma de suas mãos na testa de Larvitar - Minha nossa, ele está fervendo! Mona, preciso de sua ajuda urgente, código vermelho. - Ela chamava uma das Blisseys ajudantes para carregar o monstrinho de Aiden - Ordem emocional você disse... por acaso é por conta dos rockets também? - Ela indagava, desviando seu olhar para a vasta sala de espera, cheia de treinadores preocupados - Bom, como pode ver, estamos bem ocupados por aqui, a grande maioria por culpa da Equipe Rocket, eu suponho. Então se puder ajudar de alguma forma enquanto dou uma atenção extra para o seu Larvitar, que claramente está correndo um risco grave, eu agradeceria. - A enfermeira não estava sendo grosseira, mas talvez o seu jeito preocupado de falar pudesse passar algum nível de aspereza - Katy, conte com esse treinador para ajudar no atendimento. - Falava para uma das Chanseys antes de sair correndo mais adentro do centro pokémon.

Não tinha muito que Aiden pudesse fazer a partir dali, ao menos não para ajudar com seu pokémon, mas como a enfermeira havia pedido por ajuda de outra forma, só restava saber o que ele pretendia fazer para auxiliar.


PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :

PROGRESSOS DA ROTA DELANO :

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Após se despedir de Fred, Blake teve a oportunidade de conversar com uma das oficiais e descobriu que a situação estava muito pior do que ele imaginava. Não só estavam vandalizando por todas as cidades da região como também estavam se dando ao trabalho de passar trotes para confundir as autoridades.

A oficial pensou em uma forma como contornar os trotes, passando seu telefone pessoal para Blake. Caso ele flagrasse algo de errado, poderia reportar de forma rápida e segura. Ele agradeceu, se despediu e, em seguida, se retirou da delegacia. Mas agora ficava na dúvida de como agir: ele deveria retornar para sua fazenda, mas talvez Delano estivesse precisando de ajuda no Centro Pokémon com seu Larvitar.

Decidiu então ir primeiro até o Centro Pokémon. Assim que terminassem o atendimento por lá, o criador retornaria para sua fazenda sem pestanejar.


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 25
- Fez itens de crafting (9/25)
- Tratou de lotes de plantio (0/12)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 009 Blastoise - 25 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 372 Shelgon - 57 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 705 Sliggoo - 57 posts

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
O Centro Pokémon parecia fazer parte de um cenário de guerra: Chanseys e Blisseys correndo de um lado para o outro com macas, utensílios médicos e usando movimentos improvisados para prevenir que os Pokémon não desmaiassem antes do atendimento. A enfermeira Joy me indagava se o Pokémon estava assim por causa dos Rockets e eu tratei de tranquilizá-la.

- Não, não. Esse é um caso diferente. É uma história de antes da sua captura, que é recente, então eu não sei muito sobre. É mais uma carga forte de stress.

Aproveitei a proximidade do armazenamento para retirar Diana, a Floette, dele e pedi para que usasse o Calm Mind para que deixasse as pessoas mais tranquilas. Pedi a Golbat, Pidgeotto e Swellow para que fizessem a logística dos documentos e remédios com a sua alta velocidade e continuei pedindo a Machamp que pudesse emprestar a sua força mais uma vez para carregar algumas caixas mais pesadas. Apollo e Houndoom poderiam proporcionar a esterilização dos utensílios médicos também.

É claro, eu não ficaria de braços cruzados. Me prontifiquei a pelo menos preencher os prontuários com a enfermeira, assim mais pessoas seriam atendidas com mais rapidez. Pedi apenas a sua ajuda com os termos técnicos.

O que eu não esperava era que, lá de dentro, uma Blissey chegasse com uniformes para mim e para os meus Pokémon. Não vou mentir: eu tinha ficado uma gracinha naquele uniforme. Homens de saia? Quebrando o tabu.

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Ecruteak City - Johto


De Volta ao Lar


Aiden tinha bastante trabalho pra fazer, mas agora com seu look mais ousado, o treinador parecia ter sido revigorado. Com a ajuda de alguns de seus monstrinhos, o treinador resolvia uns assuntos menos burocráticos.

Enquanto Aiden tratava de ajudar com seus pokémons, Blake resolvia os assuntos pendentes na delegacia e tratava de ir ao encontro do amigo. Era um longo caminho, mas nada que uma corridinha não ajudasse a chegar no centro pokémon mais rápido.

Era cansativo ter tanta coisa para resolver ao mesmo tempo, mas por sorte, Aiden tinha no mínimo uns dez pokémons lhe ajudando.

A Joy aparecia por um instante para deixar o treinador a par da situação - Tive que entubar o seu Larvitar, a situação dele estava bem crítica, mas já estamos fazendo de tudo para que ele saia dessa sem sequelas. Enfim, só vim te deixar mais tranquilo... ele não está mais em risco. - A moça sorria e então voltava nas pressas de onde havia saído. Apesar de ter ajudado o pequeno Larvitar em sua situação critica, ela ainda precisava cuidar dele por mais alguns minutos.

Isso tudo acontecia rápido na noção dos treinadores, mas havia se passado no mínimo uns quarentas minutos, tempo o suficiente para Blake chegar no centro pokémon para ajudar. Assim que chegava e dava de cara com o Aiden correndo de um lado para o outro.

Treinadores chegavam de montes, enquanto eles pudessem ajudar a enfermeira, seria muito bem vinda uma mão amiga.


PROGRESSOS DA ROTA ARTIE :

PROGRESSOS DA ROTA DELANO :

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
Assim que chegou no Centro Pokémon, Blake ficou surpreso com o volume de pessoas ali e logo deu de cara com Delano indo e vindo para todos os lados, além de ter ficado com a impressão que viu alguns dos pokémons do jovem auxiliando também. Prontamente decidiu ajudar, perguntando para uma das Blisseys do Centro Pokémon no que poderia ajudar e como resposta ele recebeu apenas um avental rosa e a saída da pokémon curandeira. Foi praticamente um "se vira, meu filho!".

O jovem então chamou Norton para auxiliar em qualquer atividade relacionada a uso de computadores como, por exemplo, organização de arquivos de prontuários médicos. Faux e Flint auxiliaram nos trabalhos mais braçais e Blake, por fim, sabia uma coisa ou outra sobre primeiros socorros devido aos seus cursos de criador, então optou por prestar auxílio médico para pokémons e treinadores que estavam apenas com pequenas escoriações.

Quando conseguiu alguns segundos de paz, foi até Aiden e fez o questionamento mais importante no momento:


- Como o Larvitar está? Tudo bem com ele?

Assim que recebesse a resposta, ficaria um pouco aliviado, mas torcendo pela recuperação rápida do pequeno. Em seguida, precisou comentar sobre um problema para Aiden.

- Os policias me avisaram que eu deveria ir até minha fazenda e me certificar que meus pokémons estão todos bem e em segurança. Os Rockets estão imprevisíveis e eles não descartam invasões nas propriedades da UCE... Pretendo auxiliar mais um pouco por aqui, mas acho que vou ter que me retirar logo mais. Estou preocupado com meus pokémons...

Blake ficava um pouco receoso de deixar Aiden sozinho no meio daquele caos, mas não pretendia demorar muito na fazenda. Se ele fosse voando em Skylar, sua Pidgeot, provavelmente estaria de volta em pouco tempo.


Controle de atividades na fazenda:
Total de posts: 26
- Fez itens de crafting (9/26)
- Tratou de lotes de plantio (0/13)

Controle dos pokémons em treinamento no Day Care:
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 009 Blastoise - 26 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 372 Shelgon - 58 posts
Capítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 705 Sliggoo - 58 posts

descriptionCapítulo 35 - De Volta Ao Lar - Página 7 EmptyRe: Capítulo 35 - De Volta Ao Lar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos