Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Holi Park] - Capítulo Especial 5

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Tielo Ter Dez 21 2021, 23:48






Holi Park



Ainda era madrugada, antes de repousar seu corpo na cama do Centro Pokémon, e os raros momentos em que era disposto ter o aparelho, navegador, sequer lembrava o nome do objeto, para atualizar-se do mundo Pokémon.

E era evidente que não estava familiarizado com o sistema, sequer sabia da existência de um evento próximo que estava acontecendo. O burburinho era gigantesco. Teria algum Pokémon com veia artística? Bom, a dimensão da fofoca dizia que sim, então, compraria o ingresso, absurdamente caro, e sem mais delongas, na próxima manhã, partiria para o local



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Convidado Dom Jan 09 2022, 12:54

Off:



Tielo teve uma boa noite de descanso no Centro Pokémon. Como um bom ávido por aventuras e nascido em um povo culturalmente nômade, seu corpo era quase que naturalmente adaptado ao repouso em ambientes naturais ou ao menos inóspitos para a maioria da população contemporânea. No entanto, esse choque cultural trazia até um ar poético para as coisas, não? A estrada era seu mundo, o mundo era seu quintal, mas ocasionalmente ele podia desfrutar dos confortos do mundo moderno, certo?

E foi em um desses momentos que ele soube do evento mais badalado do momento: a atração virtual Holi Park! A divulgação massiva gerava sim muitos comentários e pretensões, e é claro que chama muita atenção. Acontece que, diferente do plano inicial do rapaz, não há um local específico, ao menos não um físico. A palavra “cyberespaço” nunca fez tanto sentido nesse caso. Tudo que ele deveria fazer na manhã seguinte era conectar toda a aparelhagem no servidor geral do evento e desfrutar das possibilidades! Então a manhã veio, um aroma singular de café da manhã recém servido invadia o quarto do jovem trovador, e ele poderia iniciar seu novo ciclo de 24h de possibilidades… a questão era: como seriam as primeiras horas de seu dia?


Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Tielo Dom Jan 09 2022, 16:43






Holi Park



O café da manhã do Centro Pokémon era um evento praticamente. A palavra de ordem era: desordem. Apesar de Tielo considerar todos do sexteto, além dos demais que não carregava consigo, artistas, a coordenação e disciplina não era muito bem usadas socialmente. A palavra caipira seria usado bem agora. Afinal, não era algo que se fosse à envergonhar, nem tinha nada de errado ali, mas os comportamentos fugiam das convenções sociais do que poderia ser dito como educação.

Havia um espaço para Pokémons, mas a turma se atropelava para poder comer primeiro. Até mesmo os mais tímidos corriam para potes de rações. Swampert por ser maior e demandar de um pouco mais de alimento acabava se esbaldando. E enquanto o treinador, com moderação, levava um copo de suco à boca, lia os noticiários e o folder do evento.

Ora, não era nada prático. Detestava aspectos da tecnologia porque, tudo tinha que ser aprendido novamente. Qualquer aparelho desse não poderia ser manuseado apenas por intuição. E isso era cansativo pra cabeça dele, mas podemos apenas chamar de preguiça.

Pois bem, quando todos estavam nocauteados por um estomago cheio, e agora repousavam em suas Pokébolas. Decidiu ir da melhor forma, e mais rápida possível para esse evento, ou testá-lo.

Mas precisava das instruções com mais calma, pois não sabia por onde começar.

Olá. Obrigado por capturar a essência do Tielo s2

To perdido quanto ao evento, help me.



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Convidado Dom Jan 09 2022, 17:18



De fato uma pequena confusão de formava por ali, mas nada que surpreendesse a equipe de enfermeiros e trabalhadores do local. Centros Pokémon são movimentados, e onde há movimento há confusão. O café da manhã era tudo que os Pokémon de Tielo mais almejavam e eles se deliciaram mais e mais, até literalmente se fartarem! Restava agora ao trovador descobrir como instalar aqueles componentes e entrar no parque de uma vez.

Todos aqueles componentes diante de si embaralham a cabeça do rapaz. Se fosse algum instrumento ou partitura, daria até uma satisfação desvendar aquela trama, mas não era nem próximo de ser o caso. Para a sorte dele, estava em um Centro Pokémon, um local bem movimentado e meio caótico às vezes. Em outras palavras, um local onde sempre haviam pessoas por perto.

- Olha, é um Holo Caster que você tem ai? - uma jovem, bem mais nova que Tielo, lá pelos seus 15, 14 anos, exclama com um largo sorriso no rosto vendo o aparelho aos pés dele - Me diverti muito com ele, tenho certeza que também vai se divertir, moço! - o tom de voz dela era jovial e empolgado, possivelmente era uma daquelas ávidas por tecnologia, que adoram falar por horas e horas sobre o tema. - Precisa de ajuda para instalar? - ela apoia as mãos sobre os joelhos e olha para o rosto confuso de Tielo com um leve tombar de cabeça. Os grandes óculos redondos somados com os grandes olhos pretos contrastam bem com o tom de pele bem branca da jovem, que trajavam roupas mais largas e confortáveis. Nas costas uma mochila de viagem com equipamentos de acampamento, e na cintura um tipo de pochete com cinto de utilidades com toda sorte de ferramentas. E flutuando ao seu lado, um tímido Magnemite. - Não tem muito segredo, posso te ajudar se quiser! Ah, sabia que da pra levar um do seus parceiros com você? É bem divertido passar um tempo com eles, não é? - ela abria mais ainda o sorriso, querendo talvez desamarrar o rosto desmotivado pela tecnologia do trovador para algo mais próximo ao dela. Bem, ele aceitaria a ajuda?  




Off:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Tielo Dom Jan 09 2022, 18:00






Holi Park



— Sim! - Disse em um tom afirmativo muito forte. Não estava estressado, mas a ideia de ter que manusear o equipamento já lhe causava sensações estranhas. Se a RotomDex não fosse de uma autonomia absurda, também sequer usaria. - Eu não sei lidar com essas coisas, mas tem o evento que está acontecendo. Talvez você saiba do que estou dizendo. E bem, posso levar Beautifly para lá, já que os outros talvez me dessem problemas demais do que eu possa resolver.

Dito isso, afastava as mãos da tecnologia para que a garota pudesse fazer o que fosse preciso. Beautifly seria uma boa escolha para acompanhar, e não sabia o que poderia esperar por ali.

Então Galvanis, eu dispondo de pouco tempo, e logo menos eu viajo pra casa de novo. Então não quero prolongar a rota pq ela tá datada pra acabar segundo o Mathito, então assim que possível pretendo rolar os dados, pq posso a qualquer momento sumir aqui, e perder os Poké :c



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Convidado Dom Jan 09 2022, 18:24



A garota já se sentava ao lado de Tielo, toda empolgada, e tomava em mãos o Holo Caster. Uma conexão de fios aqui e ali, um monte de fios acolá… e pronto! O dispositivo funcionava perfeitamente, e havia partes que podiam ser anexadas à Pokébolas, para que algum Pokémon pudesse acompanhar seu mestre. - Prontinho! Agora é só você colocar esse capacete de RA e fazer o login! - ela abria novamente o sorriso, e enquanto falava com Tielo, um dos funcionários do Centro Pokémon a chamava. - Ah, meus Pokémon estão recuperados! Tenho que ir, boa diversão pra você, moço! - ela se despedia de Tielo e corria na direção da mesa de atendimento para pegar suas Pokébolas.

Com parceiro escolhido, Tielo adentrava no mundo virtual onde o Holi Park acontecia! Diante dos olhos de Tielo, toda uma atmosfera e ambientação digital surgia à sua volta. Era uma sala redonda, bem iluminada, com uma pequena mesa ao centro e uma grande tela flutuante. “Bem vindo ao Holi Park! Por favor, insira seus dados para efetuar o login!”. Beautifly voava ao lado de TIelo, um tanto confusa com toda aquela realidade diferenciada. Na tela também era possível ver algumas opções de atração em três grandes grupos: Music, Games e Relax. Todas as três eram bem diversificadas, mas isso o rapaz só descobriria depois de fazer o login!


 

Off:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Tielo Dom Jan 09 2022, 21:41






Holi Park



A garota parecia ter metade de sua idade, porém com o dobro de seu conhecimento. Até pensou em fazer um comentário sobre, mas recuou por dois motivos, não queria parecer careta e nem atrapalhar a jovem em seu serviço. Quanto antes ela resolvesse, antes ele poderia tratar disso. Um pouco ansioso mas não fazendo ideia do que esperava.

— Oh...! Só isso? Okay... - O jovem colocava o aparelho em sua cabeça com o auxílio da garota, e tomava em sua mão alguns controles. Era horrível a sensação, não sabia descrever. O único conforto era ter consigo a garota, que logo quebrava a expectativa dizendo ter que se abster. - Obrigado... - Foi o que conseguiu dizer sem sequer enxergar para onde a garota iria.

A experiência não era agradável. Tielo gostava de ter sensações "extra corpóreas". Mas místicas, e não virtuais. Talvez fosse apenas a sensação do primeiro contato desse tipo de realidade alternativa, com alguém que tem um claro desapego da tecnologia. Bem... Agora era só o homem e a máquina... E seu Pokémon é claro.

A borboleta sobrevoava ao redor. Confusa como seu treinador, mas nada quebrava a empolgação de Beautifly. Não importa o local ou a circunstancia.

Não tinha o que pensar para escolher. Ele era um musicista, além é claro de suas outras habilidades, iria no que era confortável. Não sabia se teria como voltar atrás, então, era perfeito para ele a primeira opção, naquele pequeno nada que estava até então.

Acho que nunca fui narrado por vc, gostei bastante.



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Convidado Dom Jan 09 2022, 22:06



Tudo aquilo era muito novo e muito insípido para Tielo. Era um tipo de experiência que dividiria opiniões até de psicólogos, filósofos, físicos e estudiosos de várias áreas, científicas ou não. Mas para um artista, um alguém que experimenta o mundo em todas as suas nuances e peculiaridades, se permitindo usar todos os seus sentidos ao máximo para explorar seu sexto sentido, sua percepção extra sensorial e intuição, para enfim transcrever na forma mais pura existente, a arte… para alguém com essas características, um espaço virtual como aquele, onde as nuances e peculiaridades eram apenas linhas de código transcritas por mãos humanas era como comer o mais belo dos pratos e não sentir gosto algum. Era… hostil?

A escolha veio instintivamente assim que o login foi efetuado. Assim que selecionou a opção “Music”, todo aquele cenário apático e um tanto vazio foi se desmantelando, bite por bite, pixel por pixel, sendo substituído por outro completamente diferente. Era um tipo de salão, com mesas e cadeiras, além de um palco. Um grande balcão de madeira com uma infinidade de garrafas decorando o que claramente se mostrava como um bar. Haviam pessoas ali também, e algumas delas possuíam um tipo de nome acima da cabeça. Olhando para o espelho, Tielo percebeu que o nome que havia colocado login flutuava sobre sua cabeça entre um par de chaves. Beautifly também possuía: “. Uma mensagem surgia diante de Tielo, informando que ele poderia se dirigir até a Jukebox e fazer um pedido de música. De acordo com a escolha dele, um desafio iria surgir. Bem, parece que temos um pequeno desafio musical? Parece!




Off:
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Tielo Dom Jan 09 2022, 22:46

[quote="Tielo"]





Holi Park



O ambiente era remodelado. E era engraçado como apenas alguns segundos olhando através daquele... Visor? Definia os sentidos por completo. Se Tielo não recobrasse a consciência por alguns segundos e percebesse que estava no estofado do Centro Pokémon, iria jurar estar caindo de algum lugar. Mas não demorou muito para um novo piso aparecer sob seus pés. Beautifly olhava tudo maravilhado, e com constantes ordens de retorno para que não saísse voando sem destino até se perder.

Outras pessoas apareciam, poderia julgar que todos estavam tendo a mesma experiência. Alguns pareciam totalmente adaptados, outros como Tielo, desorientados e confusos.

Uma Jukebox era o centro da atração daquele local. E ao reparar bem as opções, era difícil tomar uma decisão. O que seria que aquilo desencadearia? Nada era muito a cara de Tielo, pois o próprio era bem eclético em seu estilo. Não se podava, apenas apreciava. Mas o nome Wildwest Sunset parecia atrativo. Seria algo mais interiorano? Caipira? Um banjo e uma viola? Parecia gostoso de se ouvir. Porque não tentar?



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Red Dom Jan 09 2022, 22:46

O membro 'Tielo' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'Holi Park' : 20
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Holi Park] - Capítulo Especial 5 Empty Re: [Holi Park] - Capítulo Especial 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos