Um show se armava ali! Big Joe no piano, Tielo nas cordas, outros NPC’s subiam ao palco para assumir os demais instrumentos, e ali se formava um verdadeiro show! Ali, mesmo com os adicionais tecnológicos, dava pra sentir um toque de arte, de verdade. E isso animava o jovem musicista.
Beautilfy dava um show à parte com sua dança e seus efeitos! E ao fim da apresentação, em meio a uma nova explosão de aplausos, uma pequena criaturinha surgia da misteriosa caixa, toda animada com a movimentação!
A apresentação continuava, e uma criatura parecia bastante curiosa com aquilo. Beautifly logo notava também. Ele tinha uma espécie de faro para artistas, e essa habilidade não seria tão necessário, já que o próprio parecia se encantar com a apresentação. Não teria prova maior de que era uma pequena amante da arte.
Beautifly então rodeava a Pokémon por alguns segundos. Posicionava-se ao seu lado, e numa troca de palavras inteligíveis e movimentos, parecia querer ensinar uma coreografia, simples, para que ela acompanhasse.
De longe, o bardo observava, encantado com a agilidade de seu Pokémon. Queria definitivamente aquele Pokémon.
A criatura curiosa primeiro observava Beautifly. De começo ela não entendia muito o que acontecia ali, mas aos poucos compreendeu e logo arriscou alguns passos da dança. O que mais poderia surpreender tanto Tielo quanto seu Pokémon é que a criaturinha gostou muito daquela música, mas tanto… que o efeito resultante foi um verdadeiro exemplo de talento nato! A pequena ia na direção de Beautifly e se misturava ao pólen inofensivo, saltando e rodopiando, contornando todo o espaço do palco! Pareciam que eram velhos parceiros de dança por muitos anos! Ao final daquela pequena contradança, a pequena Espurr correu na direção de Tielo e abraçou sua perna, saltitando, com um grande sorriso! Acho que ali começava uma bela amizade!
Então essa criaturinha tinha também se afeiçoado à Tielo? Ele estava radiante com a afirmativa. Porém, o ambiente todo proporcionaria algo que não seria fácil fora da virtualidade.
Uma pequena performance? Talvez. Big Joe toparia usar suas habilidades em pró disso? Não custaria perguntar. Já Beautifly já tinha noção do que fazer.
O esquema era fazer algo à meia luz. Enquanto Big Joe tocava, Espurr dançaria com Beautifly usando levemente o Morning Sun para brilhar apenas um pouco, e circular a Pokémon enquanto ela se apresentava.
Big Joe era um NPC do sistema, logo sua programação era pré-definida e um tanto limitada, mas como um personagem criado para amar a música, obviamente um pedido como aquele não seria negado! - Me da a deixa que te acompanho! - disse ele, com sua voz melodiosa e carregada de swing. Novamente um espetáculo se formava, e a pequena Espurr procurava Beautifly, seu parceiro de dança. Os pés da pequena desenhavam o salão com seus passos, o semblante sorridente denunciava a paixão por aquela prática, o conjunto com o inseto voador… um perfeita harmonia!
Ao fim da música, uma mensagem geral em áudio foi reproduzida no salão: “Atenção jogadores! Os servidores do Holi Park serão fechados em 15 minutos para manutenção!”. Pelo visto a estadia de Tielo e seu parceiro já estava no fim, mas enquanto a pequena Espurr? Ele encarava Tielo com um olhar doce e sereno, talvez estivesse pedindo colo? Ou talvez quisesse alcançar a esfera especial que estava na cintura do rapaz? Bem, só há uma forma de saber!
Progresso da Rota - Tielo :
Sorteio: [X] [X] []
- Shinx (devolvido) - Espurr F -
Off :
Meu jovem, joga pra mim dois D100 - porcentagens, por obséquio! o/
Sequer tinha notado a PokéBall ali. Bom. Melhor do que gastar uma própria. Então, a criatura queria ser capturada? Não ia negar isso. O interesse era mútuo.
Abaixou-se, com a esfera na mão, e olhou nos olhos da criatura. Beautifly repousava em seu chapéu intrigado com a cena, e incentivando o até então, selvagem, à juntar-se a eles. Beautifly era a melhor ferramenta de captura de Tielo. O Pokémon sempre demonstrava liberdade e felicidade, que era justamente a maior preocupação de um selvagem em relação a captura.
Assim que ela encostasse na Pokébola, esperaria a captura ser realizada. E como um bom leigo com a tecnologia, não sabia como aquilo tudo iria terminar ou sair.
Sim! Havia uma esfera especial ali! Ao se abaixar, Espurr deu um pequeno abraço no jovem trovador e observou a esfera em suas mãos. Seus olhinhos brilharam e, alegremente, ela saltou na direção da Holi Park Ball! Alguns movimentos depois e… puff! Capturada com sucesso! Tielo ganhou mais uma companheira de viagem!
Ainda restavam alguns minutos até o servidor entrar em manutenção, então talvez desse tempo de mais uma música… bem, isso ficaria a cargo de nosso protagonista!
Progresso da Rota - Tielo :
Sorteio: [X] [X] []
- Shinx (devolvido) - Espurr F (capturado!) -
Off :
Tá tudo certo, hahahaa! Pode se despedir, jovem! Você também ganha uma doll a sua escolha, só me dizer qual vai querer! o/ No mais, adorei a experiência! xD
Após finalizado todos os eventos, Tielo procurava sair daquela realidade. Ainda era tudo estranho. A experiência no final das contas tinha sido positiva. O engraçado era que após desligar o aparelho, recebia uma notificação do armazém dizendo que havia recebido o Pokémon. Realmente tinha um Pokémon novo lá. Fantástico! Agora, procuraria um novo rumo como bardo ou como treinador Pokémon. Havia muita possibilidade por enquanto.