Melissa finalmente resolvia sair da cidade de Pewter, indo para a rota 2. Havia esperado a temporada de neve terminar para poder continuar. Andava tranquilamente, com eevee ao seu lado, procurando algum pokémon para poder batalhar e treinar
Melissa caminhava entre a rota 2, vagarosamente, contente por estar seguindo caminho. Já era entardecer e a noite começava a cair. A rota estava com uma lua enorme no céu aparecendo aos poucos, enquanto o céu ficava lilás e entrava num profundo azul sereno.
Melissa parava alguns instantes, olhando o céu admirada. Eevee parava alguns poucos passos na frente quando nota que a coordenadora havia parado, olhando um pouco na mesma direção. Ambas olhavam para o céu, Rachel maravilhada, eevee também apreciava a paisagem, mas queria continuar logo, chamando a atenção da jovem e voltando a seguir. Melissa acelerou um pouco, parando ao lado do pokémon, voltando a caminhar um pouco distraída
A dupla caminhava pela floresta sobe a luz do luar, quando um vulto, algo veloz e rápido passou ao lado da treinadora e de sua pokémon, mas para maior surpresa da treinadora, o vulto pegou a bolsa da treinadora com o focinho.
Parado, na estrada, em frente da dupla, fuçando na bolsa, o vulto deixou ser descoberto. Era um "Sentret".
Melissa e eevee levavam um susto com o ocorrido, olhando o pokémon incrédulas.
-Ei, isso é meu! Me devolva!
Rachel dizia indignada para o pokémon, ordenando que lhe devolvesse a bolsa. Eevee começou a rir da coordenadora, achando a situação e expressão da mesma muito divertido. Melissa fuzilou eevee com o olhar.
-Eevee, vai pegar minha bolsa!
A coordenadora ordenava para a pequena raposa que ainda ria, se divertindo com aquilo, mas logo se acalmou, ficando atenta ao sentret
O Sentret começou a correr com a bolsa da coordenadora presa na boca, correndo em círculos, pulando de um lado pro outro, enquanto Eevee o seguia, fazendo o pequeno pokémon raposa de bobo.
Melissa cerrava os dentes furiosa, aquele sentret era mais abusado do que imaginara. Geralmente contava com a velocidade de eevee para ganhar vantagem, mas o sentret aparentemente era mais rápido.
-Seu pokémon ladrão! Tem medo de ser derrotado?!
Dizia, tentando provocar o sentret e fazê-lo batalhar.
Sentret não parecia preocupar-se com batalhas, ele fica pulando e rodando de um lado pro outro com a bolsa da coordenadora. De repente, o pokémon para, levanta orelha e corre para perto da treinadora tremendo.
Vindo na mata, um barulho enorme, a mata se mexia e fazia um barulho ensurdecedor. O pequeno Sentret parecia apavorado. Eevee começou a sentir calafrios, assim como o pokémon selvagem ao seu lado. Nem a treinadora escapou do pavor sentido na pele.
Melissa ficava a principio confusa com a ação de sentret, estranhando a aproximação repentina, mas quando escuta o barulho, entende o motivo, ficando assustada. Começava a pensar se sair de casa havia sido uma boa ideia. Se abaixou, abraçando o sentret, chamando eevee para perto, olhando atentamente para o local onde o som vinha. Melissa e eevee preparavam-se para correr caso necessário
Quando a coordenadora viu, saiu por de trás das árvores uma mulher montada numa Seviper, que vinha derrubando tudo que entrava na sua frente, e que iria passar com tudo na direção e por cima da coordenadora, seu pokémon e do pokémon selvagem.