- Masoq...?! - a estranheza foi imediata quando o alcancei e vi o que ele tanto perseguia.
Definitivamente não eram Seedots. Ou pelo menos não os de Hoenn. Parecia que um Ditto tinha desenvolvido membros e entrado num coco pra se vestir ou algo assim. Era fofo, do seu jeito, mas estranho.
- O que você tá fazendo? Que isso aí? - se era um Pokémon, eu nunca tinha visto nenhuma referência dele por estas bandas, valia até a pena eu usar uma função ancestral do Rotom Phone: a Pokédex.
Claro que nem todos os livros e estudos e curiosidade que tenho dão conta de conhecer todas as criaturas e plantas. Não a toa eu sou especialista em alguns grupos apenas. Então, também não me estranha não conhecer aquele bichinho ali.
Ayzen, aparentemente, conhecia o bicho ou estava convicto de ser um Pokémon novo, pelo que entendi. Por um instante me ocorreu a possbilidade de os Rangers terem um acervo particular repleto de registros que nós, meros civis, não fazemos nem ideia. Muita coisa até sigilosa... Se os Rockets tem, ora por que não?! Curioso, curioso...
Agitei a mão com vigor, na tentativa de "ajudar" o Rotom no Smartphone a captar sinal e me dar logo a resposta de se aquela criatura era catalogada pra algum lugar, ou não.