Seguimos o único caminho possível até nos depararmos com uma área novamente aberta, que deu pra ver de longe pela iluminação e o barulho da garoa. Quando lá chegamos, o coquinho-guia mais uma vez fez sua função, nos indicando o caminho: um que, aparentemente, Ayzen não estava muito confiante de seguir...
- Hm...?! - não sabia ao certo o que ele via e eu não, mas pude logo ser contagiada pela apreensão dele, por isso fui freando até parar.
É certo que não demoraríamos muito pra descobrir o motivo da tensão no ar, e o pobi do coquinho ia ser o primeiro a anunciar nossos novos inimigos. Meus olhos se focaram na maior parte do tempo em Swanna, um espécime de outra região que eu ainda não possuo no meu arsenal e... Bem, esse claramente tinha as penas numa cor única e especial! Seria perfeito, não fosse a coleira no pescoço do bicho e de seus parceiros.
- Com objetivo ou sem, algo me diz que esses Pokémon estão agindo contra a própria vontade... Bamo! - eu queria mais libertar os mons do que abrir caminho por eles, mas pra qualquer um dos fins o meio era o mesmo: ter que nocauteá-los pra os manter calmos.
Acompanhei Ayzen e desmontei do meu Noivern só por precaução, pois quem batalharia seria Gylfie, ainda em sua forma de Lavaroupas Polishop.
- Vamos Gylfie, Thunder (x2) em Swanna. Se tiver caído, pode mudar de alvo! - eu já vi esse olhar obstinado em Pokémon antes, lá no laboratório sombrio dos Rocket... Afinal, o que eles tanto querem com isso?