Seguimos sem olhar para trás. Togekiss planava no ar, com uma velocidade considerável, mas ainda era bem gracioso para alguém que estava dentro de uma caverna, cercada por água e com possibilidade de ser atacado a qualquer momento por qualquer selvagem hostil. Mesmo assim, para ele, aquilo tudo parecia um grande parque de diversões, principalmente porque carregava com sigo um “pelúcia” que era aquele coquinho agitado. Ao menos, carregava!
Ao travessar o lago onde Kingdras perderam a visão quase por completo, a garoa fina avisava que algo ocorreria. A montanha tinha uma fenda em seu centro, enquanto era possível ver o céu, o lago detrás, barulhos de cachoeiras dantescas e, claro, ver o Coquinho correndo em direção a uma abertura de uma caverna nova. Epa! Algo de errado não tá certo! Sabe aquela sensação de que algo poderia ocorrer a qualquer momento? - Kiki...? – chamei a menina, para confirmar se ela sentia o mesmo. Meus olhos fitavam tão fixamente aquela caverna, que eu nem pensei na hora em que ali dentro poderia acontecer alguma coisa. Até que aconteceu!
Três Pokémon de características peculiares surgiram. Swanna e aquele Alola Exeggutor não eram naturais dali! Poliwath já era batido em Tohjo :slow: Togekiss, sem ter uma intenção inteligente, fazia o resgate do Coquinho. Não porque queria protege-lo, ou algo assim, mas queria o seu bichinho de “pelúcia” de volta. O coconut já estava começando a ficar agoniado com aquilo! Ali pousamos de frente do trio nelvosinho. - Kiki, eu acho que o nosso objetivo está detrás destes Pokémon, então, eu não vou me segurar para passar por eles. Bamo?- confirmei com a morena, descendo de togekiss, que abraçava o Coco mais uma vez, quase explodindo seus olhos para fora da cavidade misteriosa que era aquela pele estranha. - Togekiss, Lucario.
Agora tava sério!!! Lançava a Pokébola no ar, que explodia em luz e revelava o lutador canino, que aparecia no campo para devolver o olhar mal-encarado dos três Pokémon ROCKETS! Aquelas coleiras não eram nada amigáveis, claro. Foi então que do meu pulso ajeitei o Z Ring, e da bolsa mais uma vez lancei a “moeda” para o alto. Brilho! Lucario reagia do seu jeito, revelando uma Mega Stone em sua frente e unindo o brilho dela, com a da minha Key Stone. Foi nisso que o Pokémon Mega EVOLUIA diante do show de luzes já conhecido por todos. Já no pulso, o cristal rosado era girado ativando aquele brilho dourado. Parecia até que a caverna se tornava mais escura. Se a deusa da ilha emitia aquela energia vindo da caverna. Emitiria a energia dos meus pokémon em uma mega evolução e um Z move.
- Lucario, use Closet Combat (2x - Exeggutor) Togekiss, use Twinkle Tackle e Dazzling Gleam (Poliwarth) - e ali começava o ritual de evocação de energia. Só espero não desestabilizar o mundo Pokémon com tudo aquilo slow