A att está no quote final, só não quis deixar algumas interações de fora. Obrigadinho
Recebi a Pokébola de Cubchoo e senti uma boa sensação. A criaturinha seria o meu segundo Pokémon oficial, além da Spheal. No meu plano inicial teria demorado um pouquinho mais para isso acontecer e muito provavelmente a minha primeira captura seria um Snover, considerando que a arvorezinha era símbolo da região. Sendo sincero: eu não fazia ideia do que era um Cubchoo. Tinha uma noção base de que ele não era de Sinnoh, ou eu reconheceria o nome do dia em que pesquisei sobre as criaturinhas comumente avistadas nas rotas próximas. Por outro lado, Vanillite era bem familiar para mim. A linha evolutiva dessa espécie era uma mascote popular entre as marcas de sobremesas congeladas.
-
Não chama eles assim! – Repreendi Rosemary, enquanto protegia os meus bebês. Embalei o ovo em meus braços cuidadosamente. Olhei para Spheal e sorri. Lembranças sobre o período em que passei cuidando dela quando era só um ovinho me encheram de nostalgia e de uma sensação quentinha e confortável. –
Uh? Não tinha pensado nisso... Chocar esse bebê mais rápido e tirar proveito de um favor que eu tô fazendo pra Yume? Isso sim parece vantagem. O dia caótico estava rendendo boas recompensas... Uma pena que a exploração de Snowpoint ficaria para outro dia, estava sonhando com uma sequência de capturas por ali desde que decidi que começaria a treinar Pokémon Ice. Expectativas... Todas feitas pra nos frustrar, não é mesmo?
A luz incandescente me trouxe de volta para o plano terreno. Um sapo de Rosemary estava brilhando, ficando maior e adquirindo características novas. Que tipo de transformação de garotas mágicas era aquela? Então me dei conta de que o Pokémon só estava evoluindo mesmo.
-
O nome não me é estranho, mas eu tive pouco contato com todo mundo de lá e foi só por mensagem. Parabéns pro seu sapo, aliais! – Comemorei uma conquista da loira com ela, antes de pedir para o pobre do Rotom nos guiar até o nosso destino.
*~x~*
Ninho da Virtude. Nomezinho legal... O lugar não parecia estar finalizado ainda... Tinha muita coisa em construção. Conversei pouco com Rosemary dentro das instalações, ela tinha algo pra fazer e eu um pequeno tour agendado. Não durou mais do que três minutos, porém recebi autorização para usar as técnicas disponíveis no arsenal comunal. Me senti em um parque de diversões com tantas opções disponíveis.
Soprei a poeira que estava cobrindo o nome de um membro antigo. “Haruki” ... Esse com certeza já foi de comes e bebes. Deixei o morto de lado para ensinar a Spheal e ao pequeno Cubchoo – QUE ERA UM URSINHO MUITO FOFO – alguns TM’s para fortalecer a minha equipe de dois monstrinhos só. Veilstone me arregaçaria menos assim... Talvez.
Moveset de Spheal e Cubchoo:
Spheal
- Whirpool
- Toxic
- Body Slam
- Rain Dance
- Ice Beam
- Surf
*~x~*
Cubchoo
- Snowscape
- Play Rough
- Ice Punch
- Body Slam
- Rock Slide
- Dig